PBP Furacão Irma 23 mortos 6 milhoes deixam florida

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Raul Nutti
Contato:

Re: PBP Furacão Irma 23 mortos 6 milhoes deixam florida

Mensagem por Raul Nutti » 12 Set 2017 14:53

Vitaao escreveu:
12 Set 2017 12:31
Tem que ser muito iludido msm pra acreditar nisso que vc tá falando.
Eu faço essa afirmação baseado no que a história descreve, povos que tiveram grandes dificuldades sempre evoluíram tecnologicamente e moralmente a mais do que aqueles que tinham recursos em abundância.
Exemplo: A dificuldade geológica dos povos Inca/Asteca/Maia frente a abundância de recursos dos índios latinos.

Toda cultura japonesa também foi moldada na escassez de recursos, mineral, alimentício, somado a muitas interperies, formou a Tecnologia e o carácter moral do povo.

Isso que eu fiz é uma afirmação, não tem nenhuma ingenuidade atrelada em "acreditar'. O que eu afirmo é o vira-latismo de vocês de achar que lá é tudo melhor:
As passagens aéreas subiram 600%, a gasolina teve o maior aumento da história e foi criado um canal para atender denúncias de aumento de preço em decorrência do desastre: recebeu mais de 4000 denúncias em pouquíssimo tempo.

Eu não tô romantizando: o povo brasileiro é folgado, mas todo desastre sempre tem ong's, DeMolays, ajuda (ainda que precária) dos órgãos públicos. Ninguém fica morrendo por maldade alheia, não na maioria que vocês insistem em afirmar.

O que eu disse é: se nosso contexto histórico, social, geológico, fosse outro, nosso comportamento seria outro. Não são enchentes de retorno com 20 anos que mudam uma cultura a curto prazo.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Responder