Ideia para portão pet [+deu certo!]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pegaso
Contato:

Re: Ideia para portão pet

Mensagem por Pegaso » 22 Ago 2017 11:50

Zé Tempero escreveu:
22 Ago 2017 11:16
Como é algo provisório, dá pra botar a tela que Lenílson falou. Nas extremidades, tenta colocar um cano no mesmo tamanho do vão, e tenta colar.
problema é que eu "colo" os canos com aquele T ali do pvc, eu ate tenho cola de pvc mas acho que nao fica firme nao viu. A cola so gruda internamente nao?

Alias, eu tenho muito cano ainda e cola, sera que pondo uns canos e colando externamente segura?

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 22 Ago 2017 11:57

acho que o mais fácil é o que falaram aí

fura os canos de pvc e passa um arame por dentro
pra fixar na parede vc enrola o arame nas pontas com alicate e prega na parede com um prego por dentro (nem precisa ser um prego grande, um pequeno já dá conta, depois que tirar vc preenche com massa corrida se quiser)

ou então vc compra 10kg de carne e engorda esse cachorro kkkk
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 22 Ago 2017 12:01

Leeo escreveu:
22 Ago 2017 11:57
acho que o mais fácil é o que falaram aí

fura os canos de pvc e passa um arame por dentro
pra fixar na parede vc enrola o arame nas pontas com alicate e prega na parede com um prego por dentro (nem precisa ser um prego grande, um pequeno já dá conta, depois que tirar vc preenche com massa corrida se quiser)

ou então vc compra 10kg de carne e engorda esse cachorro kkkk
:)) :)) :)) :)) :))

é que eu nao queria que ficasse fixo na parede, ate pra ser facil de entrar la, preciso tirar o cachorro de dentro, brincar com ele la, trocar ração, água...

to pensando em colocar uns canos na horizontal, sera que a cola de pvc fixa por fora tb? ou é so entre canos internamente?

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 22 Ago 2017 12:02

Pegaso escreveu:
22 Ago 2017 11:50
problema é que eu "colo" os canos com aquele T ali do pvc, eu ate tenho cola de pvc mas acho que nao fica firme nao viu. A cola so gruda internamente nao?

Alias, eu tenho muito cano ainda e cola, sera que pondo uns canos e colando externamente segura?
Para que tenha mais contato, vc pode lixar as partes dos canos já fixados (horizontais) em que o cano vertical irá tocar, para que tenha mais contato.

Ou seguir o exemplo do Leeo e furar para passar arames mais grossos, diminuindo a abertura.

O vão do meu é pequeno, mas mesmo assim, com 96cm, o portão de ferro ficou um pouco instável. se fosse um cachorro de um porte maior eu teria medo.

Hulkzépequeno
Contato:

Mensagem por Hulkzépequeno » 22 Ago 2017 15:50

Ele mora nesse espaço da foto ai?
Os meus vivem em um quintal de 10 x 12 metros e acho pequeno.
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 22 Ago 2017 19:15

Hulkzépequeno escreveu:
22 Ago 2017 15:50
ele mora na casa toda por enquanto ahahaha, eu queria restringir ele enquanto filhote a essa area, mas depois de adulto ficaria na casa acho...

eu tenho os fundos onde coloco roupa la, mas tenho receio porque as grades (la pela janela) são todas abertas, então eu tenho 3 lados fechados e um aberto...eu imagino que ficaria extremamente frio a noite alem dele ficar mais isolado sem nos ver em 100% do tempo.

Pior que os cercados que vejo na internet são de 1m de comprimento no maximo, pequeno demais. Por isso quis fazer um espaço maior.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 22 Ago 2017 19:21

Hulkzépequeno escreveu:
22 Ago 2017 15:50
Ficar num espeço restrito é essencial para o cachorro aprender rapidamente a fazer as necessidades nos locais corretos e a não acabar com a mobília da casa.

Isso não quer dizer que ele vá ficar o tempo todo lá, mas quando sair tem que ser sob supervisão e após fazer as necessidades.

Depois de um tempo vai passando menos tempo restrito.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 22 Ago 2017 21:46

corta madeira e encaixa nas laterais bloqueando ou prende com uma fita kkkk

Visualmente não está uma maravilha, então tornar uma gambiarra mas funcional é o destino.
Tapirus terrestris

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 22 Ago 2017 22:37

Uma dica, quando der pinta os canos que vai ficar bem mais agradável.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 24 Ago 2017 17:31

Imagem

Imagem

Imagem

Pois é galera, achei um desses faz tudo e encontrei um material resistente que ele nao fosse morder (é tipo um plastico duro), alem dele apregar esses canos no chão. Deu tb a ideia de no futuro colocar umas madeiras pra segurar a parte de cima quando ele ficar grande, o espertinho agora nao ta saindo nao :D :D

Ficou baratinho o serviço, ao menos nao perdi o portão.

Ele chorou bastante mas eu fiquei com ele la dentro etc, aí ele foi ficando calmo e com o tempo foi dormindo. Acho que é normal porque ele tá se acostumando, claro que nao vou deixar ele o tempo todo aí e tb sempre que possível vou entrar no lugar. O espaço ficou grande pra ele, coube todas as coisinhas.

Eu vou ter que pular o portao pra nao ter que ficar tirando toda vez, mas ta de boa.

Hall
Contato:

Re: Ideia para portão pet [+deu certo!]

Mensagem por Hall » 25 Ago 2017 14:40

fiz de vidro.

nunca mais bicho fugiu, nem comeu, nem escalou
Imagem

Responder