BFS escreveu:Dizer que o cazuza era um porre de chato e que a obra dos raimundos sempre foi levada na sacanagem revela total ignorancia e desconhecimento da sua parte, estuda um pouco a história do cazuza e dos raimundos e a importância que eles foram para o rock nacional antes de falar bobagem amigo, é triste como brasileiro não dá valor aos seus artistas nacionais, e adora pelar saco de gringo.
Você que está sendo ignorante ao interpretar errado o que tentei dizer. Considero o Raimundos uma das melhores bandas nacionais de todos os tempos. Assisti muitos shows, cheguei a fazer mini-tour de tão fã que era e ainda sou. A questão em relação ao rock dos anos 1980, em especial ao Cazuza e ao Renato Russo, é que estes dois carregam uma aura messiânica pós-morte estruturada em um trabalho que
eu julgo superestimado (opinião minha). Tanto carregam esta imagem que você se ofendeu por achar o cara um porre e depois disso não percebeu o elogio ao aspecto descompromissado do Raimundos, achando que eu os criticava. Quando falo que o Raimundos era levado na sacanagem é porque era/é uma banda irreverente que não tenta fazer discurso bonito ou reciclado, mas que marcou época como um gigante nacional, ao lado do Sepultura, do Secos e Molhados, dos Mutantes, do Ultraje, do Titãs, do Ira, e claro, também do Barão e do Legião, mesmo não sendo fã destas últimas. O fato de
eu achar um porre não desqualifica o trabalho deles nem desvaloriza a música brasileira, é só uma consideração pessoal. Eu não colocaria Legião e Barão na mesma frase que Raimundos e Sepultura. Tem gente que não colocaria Raimundos e Sepultura na mesma frase que Barão e Legião. Não sei por que essa ânsia em dizer que o outro fala bobagem, podemos convergir de boa, é só argumentar.