Médica que recusou atendimento a criança diz não se arrepender

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
bigode69
Contato:

Re: Médica que recusou atendimento a criança diz não se arrepender

Mensagem por bigode69 » 13 Jun 2017 01:39

Carl escreveu:O curioso da história é que os pais tão zelosos não levaram a crianca por meios próprios...se seu filho tá morrendo em casa, vc vai esperar a ambulância? A mãe alega que não podia levar pois era "proibida" e essa é a mesma alegação da médica (que não podia levar pois não tinha condições técnicas).
Esse caso não me parece tão óbvio assim...
Na época da faculdade, em uma das chopadas uma adolescente (de menor, para piorar mais ainda), bebeu até desmaiar. Encontramos ela com a calça meia arriada, mas era pq ela era meio gordinha e tava com uma calca jean apertada.Nao havia sinais de violação . Chamei uma guria que tava perto para ajeitar ela (nao quis me comprometer com detalhes para não ser acusado de nada) e recolhemos ela para o CA. Chamamos o Samu mas ele não podia entrar na universidade por algum motivo juridico. Ela tava sem cel e nao conseguia acordar para falar nada. Eu tava com um amigo "justiceiro", não desses de hj em dia mas mais no sentido de querer fazer o bem. Na verdade ele tava mais interessado em ajudar ela (ele ligou para o samu e tal). Eu já tava afim de vazar nessa altura. Ele teve a ideia de pegar a mina e levar a gente mesmo para o hostipal (na epoca eu tinha carro e ele nao). Como ele ficou pressionando eu cedi, levamos num hospital e não quiseram atender, disseram que não atendiam aquele tipo de ocorrência. A mina desacordada, vomitada, já sem cor num estado lastimável. Rodamos a cidade até achar um postinho 24 horas. Lá eles atenderam e ressucitaram a menina. Depois que ela acordou conseguimos ligar para os pais dela, que foram lá resgatar ela. Só no dia seguinte fiquei sabendo que se essa mina morresse no transporte eu seria culpado. Eu podia não estar escrevendo essa história aqui agora. O cara do hospital falou que se demorasse mais algumas horas ela tinha ido pro pau. Hoje eu não teria feito o transporte e ela certamente não existiria mais.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 13 Jun 2017 01:58

Philly Shell escreveu:Culpado de q? Qm te falou isso? Qm te instruiu falou bobagem.
Me disseram que só a ambulancia poderia transportar (ou órgão do governo/credenciado) a vítima. Se ela morresse dentro do meu carro a caminho do hospital eu teria de responder pela morte dela. Seria o equivalente a transportar um cadáver (só um agente autorizado tem permissão). Depois que ouvi isso fiquei ressabiado. Vc poderia explicar melhor (ou por cima)?

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 13 Jun 2017 07:20

Na verdade uma pessoa aqui comentou que foi realmente muita passividade dos pais ficar esperando horas por atendimento domiciliar quando podiam ter levado eles mesmo a criança pro pronto socorro.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 13 Jun 2017 07:23

Doação de órgãos pra essa fdp, aliás a classe médica é uma das mais sujas, praticamente uma máfia, são os intocáveis.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 13 Jun 2017 09:12

Chaves 67 escreveu:Doação de órgãos pra essa fdp, aliás a classe médica é uma das mais sujas, praticamente uma máfia, são os intocáveis.
Concordo com a primeira parte mas depois escreveu uma bobagem tão grande...
Quando tu fica doente tu vai nos "mafiosos" ou pede ajuda divina?

ATARI
Contato:

Mensagem por ATARI » 13 Jun 2017 09:30

Carl escreveu:O curioso da história é que os pais tão zelosos não levaram a crianca por meios próprios...se seu filho tá morrendo em casa, vc vai esperar a ambulância? A mãe alega que não podia levar pois era "proibida" e essa é a mesma alegação da médica (que não podia levar pois não tinha condições técnicas).
Esse caso não me parece tão óbvio assim...
Cara na entrevista achei eles extremamente frios, essa doença que a criança tinha devia ser bem ruim, e eles estão dando graças a Deus que veio a falecer, ainda mais a mãe estando grávida. Infelizmente minha impressão.

Nile

Mensagem por Nile » 13 Jun 2017 10:15

Chaves 67 escreveu:Doação de órgãos pra essa fdp, aliás a classe médica é uma das mais sujas, praticamente uma máfia, são os intocáveis.
Que merda de comentário, mal profissionais existe em toda a área, agora imagina trabalhando em condições precárias sob pressão
Uma pediatra acabou de ser agredida aki, alias tá faltando paracetamol e até outro dia não tinha penicilina , e o sus paga 7 reais por consulta, para vc fazer um eco o sus paga 40 reais, menos que um corte de cabelo de mulher, o cara estuda 6 anos mais residência de cardio, para ganhar 40 conto por eco
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 13 Jun 2017 10:25

É uma questão polêmica. Hoje o conhecimento está cada vez mais especializado, e mesmo o básico de outra área, ninguém quer fazer. Isso não vale só pra medicina. Contratei um cara para colocar as pias lá de casa, mas o FDP disse que só sabia instalar torneiras mais simples, e ainda assim, com uma má vontade ferrada. Ontem o cara foi adequar o gás canalizado da minha casa para atender às normas. Pedi para ele colocar o acabamento dos dutos de água do aquecedor, e ele disse que só mexia com o gás. Porra, eu que sou um amador, consigo fazer aquilo. O cara que mexe toda hora com isso, deveria saber. Essa médica parece ser uma FDP, mas não sei se no contexto atual ela não tem razão. Caso ela tivesse atendido o garoto e o mesmo morresse, poderia ser acusada de erro médico. Vejo pessoas que internam idosos com mais de 70 anos e vários problemas de saúde. Quando o idoso vem a falecer, alguns dizem que os médicos erraram.

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 13 Jun 2017 10:35

Frase q foi me passada por um amigo que trabalha como representante de laboratório: "Médicos se acham deuses... Cardiologistas tem certeza disso."

Quando vc ou um parente estiver internado tente sugerir algo sobre o tratamento. Eles começam a te ignorar e se fazer de surdos.

Raça complicada...

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 13 Jun 2017 10:39

Bruges escreveu:E quanto ao transporte da vítima em carro próprio, é verdade sim. O certo é chamar a ambulância/SAMU e aguardar no local, ao levar para o seu carro, você assume o risco.
Pô mas e daí.. se sua mãe, pai ou irmãos passarem mal e perceberem q o SAMU tá enrolando quero ver quem não leva no carro!!!! Ou um vizinho desesperado pedindo ajuda.. mete 160 no carro e leva no hospital.. cara isso é instintivo....

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 13 Jun 2017 10:41

Philly Shell escreveu:Lógico q vc pode transportar, ainda mais se tratando de emergência. E ainda mais no seu caso em q a ambulância n fez o atendimento.
Penso exatamente assim.... se familiar passar mal a gente leva... e se vier vizinho chorando desesperado a gente leva tb... só naõ leva quem é sangue de barata ou crápula

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 13 Jun 2017 11:13

crm é ridiculo
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

xavier
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por xavier » 13 Jun 2017 11:20

Classificar todos os médicos e profissionais de saúde como uma raça nojenta, uma máfia é no mínimo leviano.Todo mundo aqui nasceu pelas mãos de algum mafioso, não sofreu algo pior , ou ficou igual a algum vegetal porque tinha um pediatra na sala de parto. Quem trabalha nisso sabe o que é, infelizmente atender 100-150 em uma upa e querer que o cara converse calmamente, não sabe que a porra da culpa ê do sus , sistema ultrapassado ,e esses planos deveriam ser chamados " pranos" , a grana vai toda para operadora que bota uma pressão danada para não gastar ,não internar, não operar.Faço parte da máfia ( como dizem) , não sou rico ( muito longe disso), profissional escroto existe em todo lugar, olhe minhas postagens, apesar de mafioso, não defendo a atitude criminosa em momento nenhum.Peço aos colegas do fórum que pensem antes de ofender " todos", todo dinheiro que ganhei foi honestamente, classificar uma classe onde a maioria vive se fudendo como criminosos é difícil de ouvir.
Editado pela última vez por xavier em 13 Jun 2017 11:21, em um total de 1 vez.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 13 Jun 2017 13:01

A questão é saber se era previsível que o estado de saúde da criança era de risco
Se era de risco, ela tinha o dever de cuidado de ao menos prestar atendimento ou averiguar até a chegada dos médicos competentes

No eca diz que a criança tem total prioridade de atendimento médico
Acho complicado essa médica alegar que não tinha competência e portanto sequer analisou a situação mais de perto
Não custa nada perguntar qual é o estado da criança, como ela está....
Po não fez nem isso?
Foi negligente
Agora se a criança passou por uma triagem e não classificaram como situação de risco, esse pessoal da triagem Tb responde.

axho que é homicídio culposo

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 13 Jun 2017 14:49

Para se ver o quanto a classe médica é uma máfia, basta olhar o posicionamento dos médicos deste fórum em relação ao caso em questão.
Classe corporativista ao extremo ! VERGONHA !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Responder