Explosão e morte durante abastecimento carro com GNV

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FaEL
Contato:

Re: Explosão e morte durante abastecimento carro com GNV

Mensagem por FaEL » 10 Abr 2017 21:59

Meu caro tem gás. sempre desço ao abastecer.

É perigoso. A gente nunca acha que uma merda dessas pode acontecer, até que um dia simplesmente acontece e aí fudeu

Lec
Contato:

Mensagem por Lec » 10 Abr 2017 22:01

Sharivan escreveu:Muito triste! Mas, infelizmente, não é o primeiro caso, tá cheio de vídeo no Youtube. Tem um outro caso famoso, inclusive até pensei que era o mesmo, onde o cilindro explodiu e quase derrubou o posto:

phpBB [video]
Mermão olha o estrago no carro, e olha o estrago que o cilindro fez em todo seu percusso. TENSO!

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 10 Abr 2017 22:06

Leeo escreveu:porra, que merda!

mas pq o cilindro pode explodir?
o mais impressionante é que explodiu mas sem pegar fogo, alguém sabe pq?

posto é perigoso pra caralho, mas a gente costuma nem ligar
nego fala no celular, vira a chave pra ver o nível de gasolina, acende cigarro...

fiquei espantado com aquele vídeo do frentista que jogou gasolina no ladrão o ladrão atirou, a faísca da arma tocou fogo no ladrão
Pode, se houver excesso de pressão, por exemplo. Motores Diesel, por exemplo, convertem energia do combustível em energia mecânica sem faísca(vela), o ar é pressurizado ao máximo e então o combustível é espirrado dentro do cilindro pressurizado e há a expansão do pistão que converte essa descida em trabalho do no eixo virabrequim.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 10 Abr 2017 22:30

Fala galera! Pode ser o tanque do gás GNV vencido, informação de dono de mecânica instaladora. "Cilindro condenado".

Desculpem, eu entendi errado no primeiros comentários? Deveria ficar no carro? Pelo que vi a mulher estava, justamente, dentro do carro, e o estado em que ficou? Acho que é ruim... ideal é tentar já ir para o caixa pagar e isso te afasta do carro, ao que parece.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 10 Abr 2017 22:45

Leeo escreveu:porra, que merda!

mas pq o cilindro pode explodir?
o mais impressionante é que explodiu mas sem pegar fogo, alguém sabe pq?

posto é perigoso pra caralho, mas a gente costuma nem ligar
nego fala no celular, vira a chave pra ver o nível de gasolina, acende cigarro...

fiquei espantado com aquele vídeo do frentista que jogou gasolina no ladrão o ladrão atirou, a faísca da arma tocou fogo no ladrão
Explodiu pelo excesso de pressão, provavelmente. O tanque de combustivel normal enche de combustível como se fosse um balde d'agua, enche somente enquanto cabe o liquido. O cilindro de gas enche com pressao, tipo uma bexiga, se esta fosse rígida. Não teve faisca, explodiu por pressão. Se foi problema no cilindro ou na bomba, ou ainda algo mais diferente a pericia vai ter que dizer.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 10 Abr 2017 22:52

Garfield escreveu:Eu sei que butijao de cozinha se tiver pegando fogo nao explode, mas ele é mais butano e o gnv metano entao nao sei se é igual, mas deve ser.
Não é por causa do tipo de gás que não explode, aginal ambos são altamente inflamáveis. Só ver quando o gás vaza e alguém produz uma faísca, ao acender umanlampada, por exemplo. O que acontece é que o botijão tem uma valvula de segurança feita de chumbo e ultrapassando uma determinada temperatura o chumbo derrete e o gás vaza por ali, no local de saida do gás mesmo, se o local estiver pegando fogo o gás que sai do botijão se incendeia, mas não explode.

Agora aqueles botijões de acampamento não tem a válvula e nesse caso explode sim. Aquilo é uma bomba, literalmente.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 11 Abr 2017 11:44

MH92 escreveu:Tem também a pressão do gás vazando, que meio que "sopra" o fogo pra fora.

Aqui na minha cidade uma vez, em uma oficina, pegou fogo num cilindro daqueles de acetileno, enquanto tinha pressão tava sussa, mas quando a pressão diminuiu o fogo conseguiu entrar no botijão e deu merda.
A expansão do gás pressurizado pra atmosfera resfria muito ele, a ponto de evitar a combustão. Naqueles cursos de brigadista dá pra ver este efeito certinho quando colocam fogo no gás usando o regulador de pressão, eheh. Um ou dois centímetros acima da válvula não tem fogo. Dá pra tampar com o dedo...

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 11 Abr 2017 14:09

MH92 escreveu:Tem também a pressão do gás vazando, que meio que "sopra" o fogo pra fora.

Aqui na minha cidade uma vez, em uma oficina, pegou fogo num cilindro daqueles de acetileno, enquanto tinha pressão tava sussa, mas quando a pressão diminuiu o fogo conseguiu entrar no botijão e deu merda.
Tem razão, se falta pressão o fogo pode entrar pra dentro do cilindro e aí fudeu.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Responder