Sua situação profissional hoje.
Re: Sua situação profissional hoje.
Pedí demissão do meu emprego, vou descansar uns dois/três meses, ajeitar umas coisas, saúde, terminar minha graduação em Ciências Contábeis que tô enrolando tem tempo.
Estou pensando seriamente em fazer um curso complementar em Gestão da Qualidade no ICQ-Brasil, mas aqui em Goiânia o mercado pra isso é bem limitado, seria algo mais pra dar um plus mesmo.
Estou pensando seriamente em fazer um curso complementar em Gestão da Qualidade no ICQ-Brasil, mas aqui em Goiânia o mercado pra isso é bem limitado, seria algo mais pra dar um plus mesmo.
A primeira coisa é ser realista. Isso significa não criar expectativa em cima de oportunidades que não são tão oportunidades assim. Particularmente, qualifico as ações em termos percentuais, separando aquelas que realmente têm chances de sair de uma simples sondagem. Um 'não' de uma oportunidade que não esteja nessa lista inicial não tem impacto nenhum. Por outro lado, recebi um não hoje de 300 K de uma proposta que eu tinha grande expectativa. Enfim, acontece!Platino escreveu:E os "não" em sequência? Como trata?
É preciso ter uma grande tolerância ao não e encarar as negativas como desafios. Fechei um cliente novo na 6a feira, algo em torno de 150 K, que já havia me dado alguns 'nãos' no ano passado. O negócio é não levar pro pessoal. Ficar de birrinha com o cliente pq ele não quis teu produto naquele momento é fechar portas.
Platino escreveu:Como é Kron? Zero pressão?
Além da pouca pressão, os objetivos na burocracia pública nunca são bem claros. Você pode começar um trabalho todo empolgado e depois aquilo ser arquivado ou não ter continuidade. Trabalho na área de pesquisa, mas muitas das vezes nem o tema da pesquisa é muito claro.
qual segmento de serviços?Celão escreveu:Sou Gerente Comercial em uma empresa do segmento de Serviços. Vender/negociar é uma das coisas que mais gosto de fazer!
A maior recompensa, tirando a parte financeira, claro, é trazer um cliente novo, de peso para a empresa. Como minha atuação é B2B (vendo para empresas), já conquistei clientes como: Bradesco, Citibank, Unilever, JBS, Mondelez, Renner, C&A, Embraer, Basf, Fleury, Cargill, Mapfre, Liberty Seguros, Odebrecht, RedBull, Walmart, Alelo, Cielo etc.
Cada 'Sim' me dá um novo ânimo... é minha motivação. Esse início de ano tá corrido pra caramba. Praticamente sumi do fórum por causa de trabalho. Mas tá valendo a pena ficar mais focado. O bolso agradece! rsrsrsrs
Tecnologia voltada à gestão de pessoas de forma geral.Tonho escreveu:qual segmento de serviços?
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
A situação profissional do Fraudar não está boa no momento, só isso posso dizer.
Tapirus terrestris
-
Mister pike
- Contato:
Kkkkk 3x0. Dybala vai ser o pesadelo do Neymar hoje.JackmAtAll escreveu:A situação profissional do Fraudar não está boa no momento, só isso posso dizer.
COMO É O QUE BROTHER? NÃO ENTENDEU O QUÊ?Platino escreveu:Como é Kron? Zero pressão?
Spoiler:
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Sou Analista Financeiro de Ofertas, ou comercial de vendas em uma multi nacional gigantesca de engenharia. Cuido de todo o aspecto comercial de uma oferta de projeto de engenharia, automação e TI de diversas áreas, tamanhos (10k-100kk) e países. Atendemos principalmente Oleo e Gas (inexistente no cenário atual), mas o time multidisciplinar permite atuar em praticamente qualquer setor.
Você se sente satisfeito?
Não
Se sente orgulho?
Sim
O que deseja?
Cursar um MBA top fora do pais para conseguir um emprego no patamar que sempre quis e com maiores desafios.
Acha que chegou a um patamar de acordo com as cartas que foram dadas a você?
Não, mas almejo chegar lá em até 5 anos.
Não
Se sente orgulho?
Sim
O que deseja?
Cursar um MBA top fora do pais para conseguir um emprego no patamar que sempre quis e com maiores desafios.
Excelente, estou nessa também, um cara bem amigo meu acabou de ser chamado na Chicago Booth(TOP 3 do Mundo) e está me enchendo o saco para aplicar também, temos carreiras bem parecidas, mas o cara foi para um outro level.wolfzin escreveu:Sou Analista Financeiro de Ofertas, ou comercial de vendas em uma multi nacional gigantesca de engenharia. Cuido de todo o aspecto comercial de uma oferta de projeto de engenharia, automação e TI de diversas áreas, tamanhos (10k-100kk) e países. Atendemos principalmente Oleo e Gas (inexistente no cenário atual), mas o time multidisciplinar permite atuar em praticamente qualquer setor.
Não
Se sente orgulho?
Sim
O que deseja?
Essa pergunta é legal. Vim de família pobre. Meu pai morreu quando eu tinha 5 anos e minha mãe criou a mim e meu irmão com a pensão que ele deixou. Estudei a vida inteira em escolas públicas, ainda que tenha me esforçado bastante para tentar aprender algo e entrar em uma universidade pública. Meu sonho na adolescência era ser caixa de banco (na época, achávamos uma profissão bacana), comprar uma casa em um lugar um pouco melhor e ter um carro tipo um Chevette, comprado usado e com uns 8 anos de uso. Pensando do ponto de vista material, eu nunca imaginei fazer um mestrado, doutorado e ter a renda que possuo hoje. No fundo, acho que se não tivesse estudado tanto, teria sido mais ousado. Por exemplo, aos 19 anos comprei uma câmera VHS, quando ainda era novidade. Mesmo sem ter um telefone para contato, o que dificultava o marketing, passei a graduação toda me sustentando com essa grana das filmagens.
Essa pergunta é legal. Vim de família pobre. Meu pai morreu quando eu tinha 5 anos e minha mãe criou a mim e meu irmão com a pensão que ele deixou. Estudei a vida inteira em escolas públicas, ainda que tenha me esforçado bastante para tentar aprender algo e entrar em uma universidade pública. Meu sonho na adolescência era ser caixa de banco (na época, achávamos uma profissão bacana), comprar uma casa em um lugar um pouco melhor e ter um carro tipo um Chevette, comprado usado e com uns 8 anos de uso. Pensando do ponto de vista material, eu nunca imaginei fazer um mestrado, doutorado e ter a renda que possuo hoje. No fundo, acho que se não tivesse estudado tanto, teria sido mais ousado. Por exemplo, aos 19 anos comprei uma câmera VHS, quando ainda era novidade. Mesmo sem ter um telefone para contato, o que dificultava o marketing, passei a graduação toda me sustentando com essa grana das filmagens.
Eu estou cogitando fazer um cursinho pra ajudar com o estudo do GMAT, mas principalmente para ajudar com aplication. É caro, mas não me vejo entrando em uma top sem isso (talvez uma mediana na europa).Vinci escreveu:Excelente, estou nessa também, um cara bem amigo meu acabou de ser chamado na Chicago Booth(TOP 3 do Mundo) e está me enchendo o saco para aplicar também, temos carreiras bem parecidas, mas o cara foi para um outro level.
Booth é uma das mais tops do USA (e do mundo) que tem mesmo, mas prefiro europa, pela cultura e os valores.
-
Gardenal_JJ
- Colaborador

- Contato:
Sou Vendedor(no momento em transição de emprego) e Professor de Jiu-Jitsu.
Atuo em uma área q n tem absolutamente nada a ver com o que me formei(Redes de Computadores, o qual atuei 11 anos). Larguei carreira em SP pra ter qualidade de vida em Florianópolis e nao me arrependo. Única coisa referente a trabalho aqui que não é bom, é que tem muita coisa temporária(o pessoal nao fica muito tempo na mesma empresa).
O segundo emprego, Professor de Jiu-Jitsu, nem considero profissão, faço por amor(apesar de levantar um valor financeiro).
Atuo em uma área q n tem absolutamente nada a ver com o que me formei(Redes de Computadores, o qual atuei 11 anos). Larguei carreira em SP pra ter qualidade de vida em Florianópolis e nao me arrependo. Única coisa referente a trabalho aqui que não é bom, é que tem muita coisa temporária(o pessoal nao fica muito tempo na mesma empresa).
O segundo emprego, Professor de Jiu-Jitsu, nem considero profissão, faço por amor(apesar de levantar um valor financeiro).
My turn...
Sim, hoje faço o que eu planejei em 2004 (tinha 21 anos à época), quando profissionalmente estava sem rumo...
Se sente orgulho?
Sim, sinto, não dá pra explicar para outras pessoas, mas é um sentimento, pra dizer no mínimo mto bom. Altos e baixos, mas cheguei onde planejei na primeira pergunta.
O que deseja?
Ganhar mais não seria uma ideia ruim, mas teria que mudar o foco. Alguma coisa mais nível estratégico ser Gerente, Diretor ou até Presidente (porque não)?
Pergunta interessante. Se for fazer um comparativo, entre as pessoas que tiveram as mesmas oportunidade que eu (ai coloco familiares, amigos de infância de escola, da vida em geral), estou até que bem, não top, mas bem. Mas se eu fizer uma uma comparação do Aquaman de agora com o Aquaman que tivesse maximizado todas as oportunidades, com certeza estaria bemmmm melhor(falando em termos $$$), e isso me tira um pouco o sono...
Mas o mais legal de tudo são as cartas que tenho na mão agora... se eu jogar direitinho dá pra trucar lindo...
Sim, hoje faço o que eu planejei em 2004 (tinha 21 anos à época), quando profissionalmente estava sem rumo...
Se sente orgulho?
Sim, sinto, não dá pra explicar para outras pessoas, mas é um sentimento, pra dizer no mínimo mto bom. Altos e baixos, mas cheguei onde planejei na primeira pergunta.
O que deseja?
Ganhar mais não seria uma ideia ruim, mas teria que mudar o foco. Alguma coisa mais nível estratégico ser Gerente, Diretor ou até Presidente (porque não)?
Pergunta interessante. Se for fazer um comparativo, entre as pessoas que tiveram as mesmas oportunidade que eu (ai coloco familiares, amigos de infância de escola, da vida em geral), estou até que bem, não top, mas bem. Mas se eu fizer uma uma comparação do Aquaman de agora com o Aquaman que tivesse maximizado todas as oportunidades, com certeza estaria bemmmm melhor(falando em termos $$$), e isso me tira um pouco o sono...
Mas o mais legal de tudo são as cartas que tenho na mão agora... se eu jogar direitinho dá pra trucar lindo...
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Funcionario publico no MP
Sim
Se sente orgulho?
Sim
O que deseja?
Msm cargo porem no Legislativo (cam. deputados ou cam. legislativa DF)
Não, creio que poderia ter ido longe tanto na advocacia como nas carreiras publicas, por outro lado tenho um salario bom pra quem é solteiro, da pra curtir bastante a vida e meu trabalho nao é estressante
Sim
Se sente orgulho?
Sim
O que deseja?
Msm cargo porem no Legislativo (cam. deputados ou cam. legislativa DF)
Não, creio que poderia ter ido longe tanto na advocacia como nas carreiras publicas, por outro lado tenho um salario bom pra quem é solteiro, da pra curtir bastante a vida e meu trabalho nao é estressante