Teleoperadores: quem são, o que comem, como ferram nossa vida? Relate aqui

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
rafaelratão
Contato:

Re: Teleoperadores: quem são, o que comem, como ferram nossa vida? Relate aqui

Mensagem por rafaelratão » 09 Mar 2017 12:20

ron escreveu:Como foi conhecer o mestre? Discorra :punk:
Brother, o cara é uma lenda mesmo...

Primeira vez q ele foi lá, a gerência disse pra gente derrubar todas as ligações pq ele ia chegar e falar umas palavras... eu tava no meio de um atendimento e não ouví que era pra derrubar a ligação (mais algumas pessoas tb não), ele entrou e começou a falar umas paradas, ele tava de microfone, mas eu tava bem longe, ele ia passando de fileira a fileira e dava um "salve" pra todo mundo, e os gerentes chupa picas atrás, olhando pra gente com cara de aprovação ou desaprovação de acordo com a reação que davam ao mestre...
Como ele estava longe, foi dando tempo da galera ir encerrando as ligações, mas eu não (lembro até hj q estava fazendo análise de crédito pra um cara q tava comprando um caminhão (análise mais demorada), e isso valeria muitos pontos na minha avaliação interna onde eu concorria prêmios mensais, etc... por isso não derrubei a ligação).

Ele deu um "tchau" pra fileira toda (mais de 30 pessoas de cada lado, um de costas pro outro, dava 60 pessoas cada corredor, e eu sentava bem na janela) imaginei q ele nem ia até lá, visto que eu tava bem longe kkkk... Pois ele foi até mim, colocou a mão no meu ombro e eu fiquei meio sem ação, desligo essa porra? faço ele esperar???
Ele me disse pra continuar com a ligação e saiu fora, indo pras outras fileiras e falando com a galera.

Quando encerrei a ligação ele voltou depois de uns 10 min. perguntou meu nome, o q eu gostava de fazer, essas coisas, eu disse q curtia mto ele, q ele era mto foda (não com essas palavras kkk) daí ele me perguntou o q eu tava fazendo, eu expliquei e ele disse o q dava pra fazer pra melhorar o trampo, se os gerentes eram competentes... (detalhe eram os gerentes de fundo me olhando pra eu não explanar ngm kkkk). Aí terminou de falar essas coisas e saiu fora, todo mundo parou e ele deu uma pequena palestra de uns 45 minutos, o cara é muito mito, ele palestrando, dá pra ver o quanto o cara manja do mundo corporativo e simpático pra caramba, o que ele é na tv foi lá pessoalmente com a gente, pena q na época não tinha celular q tirava foto, essas coisas...

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 09 Mar 2017 16:49

Os problemas do teleatendimento no Brasil, na minha opinião se resumem nesse tripe:

- Atendentes limitados ou de má vontade. O salário pago a um tele-atendente é baixo e as condições de trabalho extenuantes, o que faz com que só aceitem se expor a isso pessoas com pouca instrução e/ou querendo o primeiro emprego. Dado que a chance de ascender de cargo e por consequência ser melhor recompensado é bem restrita, invariavelmente o que acaba acontecendo é o sujeito que fica na empresa por mais tempo e acumula mais conhecimento liga o foda-se e passa a atender de má-vontade, se recusando a se esforçar para resolver problemas de forma mais eficaz ou fugindo de questões mais complicadas.

- Empresas que não dão o suporte necessário ao tele-atendente. Muitas empresas do Brasil cagam pro tele-atendimento, só mantem o serviço pq são obrigadas por lei. Por conta disso investem o mínimo possível nisso, geralmente terceirizando o serviço pra empresas do ramo e que cobrem menos. Consequentemente temos atendentes mal treinados, sistemas deficientes e/ou casos de solução praticamente impossível por esse canal.

- Clientes limitados, mal educados ou sem a mínima noção dos seus direitos/deveres. Não é raro clientes que entopem a central de atendimento com dúvidas ou reclamações esdrúxulas, como já foi citado no tópico, existem milhares de histórias parecidas ou até mais bizarras como essas por ai. Outro tipo de cliente que "trava" o atendimento é aquele mal educado que chega descontando no atendente suas frustrações na vida ou insatisfação com o serviço da empresa, embora seja papel do atendente sabe conduzir o caso, isso torna o atendimento muito mais difícil, já que a pessoa do outro lado da linha muitas vezes não está disposta a ajudar ou aceitar a solução recomendada.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 09 Mar 2017 17:01

Agora vou contar um caso acontecido comigo essa semana:

Tenho duas linhas de celular da Oi, ambas pagas através do cartão de crédito. O cartão vinculado as contas tive que cancelar devidos à compras feitas na internet através de clonagem.

Pois bem, apesar de o tele-atendente da operadora do cartão me informar que eu não precisaria entrar em contato com as empresas cujos os serviços são pagos através do meu cartão, pois a migração seria automática para o "novo" cartão, o pagamento a Oi e a Netflix foi cancelado.

Na Netflix a migração foi fácil, quando percebi o serviço cancelado pelo não pagamento, entrei no site dele e em alguns poucos minutos cadastrei o novo cartão, o pagamento foi liberado e meu acesso retornou. Já pra fazer a mesma coisa com a Oi foi um pé no saco...

Depois de gastar meia hora tentando achar no site deles a opção pra trocar o número do cartão e não achar, me dei por vencido e parti pro tele-atendimento. Dae foram mais quase uns 10 minutos ouvindo o atendimento eletrônico, que a cada opção digitada fazia propaganda e me oferecia opções totalmente diversas do meu objetivo... até que consegui chegar na opção de falar com um atendente e pronto, em mais 2 minutos meu problema estava resolvido.

É nessa hora que observamos mais uma coisa em que nosso país está atrasado com relação ao resto do mundo. Enquanto na multinacional Netflix resolvi tudo muito facilmente, na brasuca Oi tive que gastar quase 1 hora pra resolver um problema de muito fácil solução. Se os putos colocassem no site a opção de mudar o cartão cadastrado ou uma opção no tele-atendimento automático pra isso, teria resolvido o meu problema de maneira muito mais fácil e eles ganhariam um cliente satisfeito.

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 09 Mar 2017 17:36

Se não for DDD do estado não atendo e depois jogo o número no Google, confirmando ser algum telefone desses já nem atendo mais.
Painho nos enganou..

ZecaUrubu

Mensagem por ZecaUrubu » 09 Mar 2017 19:18

Mano... Já trampei em 2 oportunidades em call center, a primeira vez foi pra uma empresa que prestava serviço pra folha de sp,
vendendo assinatura de jornal, tinha uma porra de meta pra bater (30 assinaturas por mês) ou seja. tinha que fechar 1 assinatura por dia,
era ativo, uma merda, final do mês fechei ainda 26 assinaturas,e me dispensaram, dei graças a Deus, era pressão total, comigo era mais sussa,
quem era mais antigo só se ouvia os gritos dos supervisores "FULANO !!! VOCÊ NÃO FECHOU NENHUMA VENDA TEM 3 DIAS, ESPERO QUE AMANHÃ VOCÊ FAÇA
NO MÍNIMO 4 VENDAS !!" :fear: Como tu vai vender 4 assinaturas de jornal ?! KKKKKK Isso era em 2010 todo mundo com internet já, quase impossível :)) =))

Na outra oportunidade foi no call center da Pernambucanas, era cobrança então era menos pior pior e menos stressante, mas era meio robótico,
eram varias ligações por dia, a galera comprava e não pagava e mandava a gente se fuder ainda, já ouvi tanta coisa hahahaha tipo:

- Vem me cobrar aqui filho da puta, hoje é sábado, to aqui comendo churrasco (sambão rolando de fundo) e você tá fudido ai, filho da puta !!!
- O que o meu marido comprou ai que ele ta devendo ? Você vai me falar sim !!! Quem dorme com ele sou eu, quem chupa a pica dele sou eu, eu quero saber !!!
- Para de me ligar, caralho !! Vai estudar e arrumar outro trabalho !!!

Era foda, mas eu até que nem ligava muito pra isso, fiquei 8 meses lá no penúltimo mês eu ja estava tocando o foda-se, tirei nota 10 na monitoria :-bd
dei sorte de pegarem umas ligações de um dia que eu tava menos puto e segui todo o script.
Ninguém acreditou, tinha nego com anos lá e nunca tinha tirado 10 kkkkkkkk mas foda-se isso não serviu pra nada, não agregava nada no salário,
no mês seguinte eu vazei.
Editado pela última vez por ZecaUrubu em 11 Mar 2017 22:48, em um total de 1 vez.
      ★ 2005
★ 1992 ★ 1993

[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 09 Mar 2017 20:58

Eu tive problemas com o Atendimento da Claro. Me ligavam em torno de 10 vezes por dia pra oferecer propaganda, aí eu fiz uma reclamação no site ameaçando explodir a loja deles.
Aí o atendente online me mandou um
-Calma me envie dois números de contato que resolveremos a situação agora
-Porra filho da puta, eu to reclamando de dez ligações no dia e tu me pede mais 2 números? quer me foder?

Aí uma moça entrou em contato, eu expliquei que o número me ligava 10 vezes por dia, se eu não atendia a caixa de mensagem ficava cheia, etc
-É de um dos números oficiais da Claro?
-Não, é um número particular começado em 88
-Então infelizmente não é uma ligação realizada pela claro, não posso fazer nada
-Então, moça, das duas uma: Ou você está se negando a resolver meu problema ou a operadora vendeu os dados de clientes para propaganda de terceiros, ambos os casos são passíveis de processo. Ou você quer que eu acredite que uma pessoa em particular é muito fã de vocês e me liga oferecendo propaganda DE VOCÊS de graça. Passar bem, e me dá o número desse protocolo

Nunca mais me ligaram oferecendo nada.

Quando eu trabalhava num RH eu ligava pra convidar as pessoas a fazerem um teste seletivo, era uma coisa bem primária mesmo, só uma prova escrita pra seguir pra outras etapas de seleções mais rigorosas, essa quase não servia.

Aí um dia eu liguei pra convidar um cara e quem me atendeu foi uma senhora mãe dele, aí ela me contou que fazia um mês que ele tinha falecido. Aí ela começou a chorar e dizer que aquele era o emprego que ele queria tanto e outras coisas tristes pra caralho. Fiquei o dia todo pra baixo, me pegou completamente de surpresa e eu fiz aquela senhora chorar feito criança
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 09 Mar 2017 23:23

Raul Nutti escreveu:Eu tive problemas com o Atendimento da Claro. Me ligavam em torno de 10 vezes por dia pra oferecer propaganda, aí eu fiz uma reclamação no site ameaçando explodir a loja deles.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 10 Mar 2017 02:13

lendo os relatos da galera , lembrei de algumas

Uma vez eu liguei pra cancelar o celular da minha vo . Puta processo chato , neguinho tentando me reter de qualquer jeito , trocar plano , dando mês de graca , mas ela já tinha comprado outro celular com outra operadora . Fui transferido 2 vezes , até que eles vieram com um papo que pra cancelar , minha vo tinha que ligar em pessoa , mesmo eu sendo o representante autorizado . Ela tava do meu lado , botei no viva voz . O cara transferiu de novo e no meio da musiquinha eu soltei um " vai tomar no cu , bando de incompetente , filho da puta ". A musiquinha parou na hora e outra pessoa mandou " o sr e muito mal educado " . Não achei que ninguém tivesse ouvido , então fiquei meio sem reação na hora , mas na sequência neguinho cancelou. Acho que era uma supervisora ouvindo a ligação .

Outra vez eu fui num call centre em Goiânia , ajudar a recem implementacao . Garoto novo , de terno , andando junto do chefe da parada . No primeiro dia , 3 mulheres me deram o telefone e chamaram pra sair. Sem cerimônia , na cara dura . Um dos bilhetes tava escrito " minha amiga quer dar pra vc hoje à noite, liga pra ela " . Tinha uma que inventava problema pra eu ir ajudar e ela ficava de sacanagem . Essa era tão vadia que eu sentei uma vez do lado dela , ela meteu a mão dentro da minha calça e começou a tocar uma , 10 da manhã , geral trabalhando , com a baia do lado ocupada . Fiquei lá 2 semana , passei a pica nas 2 melhores da Parada , uma era casada , mais essa vadia. Minha chefe ficou sabendo que eu tinha comido uma mina lá e me deu uma comida de rabo sinistra . Além disso , me tirou do suporte da próxima viagem , que era em Curitiba e neguinho que foi disse que o nível das minas era 10 vezes melhor.

Nesse mesmo callcenter o nível da galera era bem baixo. Acho que era segundo grau completo , mas tinha neguinho que parecia que não tinha nem a 5 série . Tinha uma placa , no meio do callcenter que dizia : 10 real - errado , 10 reais - certo. Nunca esqueci essa parada

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 10 Mar 2017 09:01

Falando em sistemas eu trampei 2 semanas implantando sistema em uma empresa de tradução que tinha um telemarketing enorme.

Era o emprego dos sonhos, só tinha mulher e as gostosas em boa quantidade.

A idéia era um projeto por tempo indeterminado, mas acabou dando ruim e fiquei pouco tempo sem poder aproveitar. :mf_depressed:

Tinha muita mina mundiça mesmo, a mais gostosa e safada era uma vileira barraqueira. :fear:
Tapirus terrestris

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 10 Mar 2017 09:54

As maiores putarias corporativas acontecem em festa de fim de ano de empresa de call center...

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 10 Mar 2017 10:49

começou a sessão "bingo, muleke!" :hehe: :hehe:

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 10 Mar 2017 11:09

RFAbdo escreveu:começou a sessão "bingo, muleke!" :hehe: :hehe:
Se vc soubesse de tudo que ocorre nessas empresas de telemarketing, mudaria de emprego agora. :))
Tapirus terrestris

fee
Contato:

Mensagem por fee » 10 Mar 2017 16:15

o foda dessas operadoras de telefone/ internet é que te jogam lá dentro com um treinamento basicão e vc não tem noção nenhuma do que está fazendo, tinha pessoas que tinham aprendido a ligar o computador fazia 1 mês e já estavam dando suporte para usuários de internet, fora que não tem informações sobre o que está acontecendo;
Trabalhei na telefonica 1 ano e o operador basicamente tinha um sistema em Dos e tudo era por código, quando tinha chamado em aberto simplesmente aparecia chamado em aberto, vc não sábia de mais nada, não tinha como reabrir os chamados de manutenção, entrar em contato com o escritório da região, com o técnico ou seja o cara fica vendido na linha com o cliente.
Eu mesmo quando ligo para a vivo e começam a me enrolar eu já sei do que se trata, não sei como é hoje mas antes era uma porcaria, até o cara mais bem intencionado em atender e ajudar os clientes se sentia um merda por não poder fazer nada, e como a operadora do call center paga multa se o cliente esperar muito na fila eles estão pouco se fodendo tb, pedem para vc emitir um comunicado interno passar o protocolo para o cliente e desligar.

Pedi demissão desta porra de emprego e jurei que nunca mais pisava numa operação de call center de novo e pretendo levar isso até o fim da minha vida hahaha.
Imagem

fee
Contato:

Mensagem por fee » 10 Mar 2017 16:17

aliás depois desse emprego peguei um trauma da porra de telefone, eu ia atender o telefone em casa e falava telefonica bom dia... kkkk

hj em dia até pedir pizza por tel eu detesto hahaha
Imagem

Responder