Marcial escreveu:Já contei aqui no fórum, num tópico de tretas dos anos 90, um episódio na praia do quebra-mar, na Barra. Era um evento gratuito patrocinado pela antiga marca de tênis M2000, com Gabriel O Pensador como uma das atrações. O local era quintal da Barra Gracie, mas desceu a maior galera da Rocinha e Vidigal. Quando começou a tocar Retrato de um playboy, lombrou geral. Gabriel parou o show, tentou dar lição de moral no microfone, mas só piorou o clima. Dizem que a galera do falecido Ryan fez um um estilingue gigante para arremessar cocos no pessoal que zoava a playboyzada do jiu-jitsu. A praia virou praça de guerra. Os haoles começaram a depredar o local, mas teve um monte que terminou esticado na areia, apagado. Não havia polícia, e quando o tiro começou a cantar, foi cada um por si. Muito sinistro. Acho que o Gabriel nunca mais cantou essa música na Barra depois disso
Eu estava nesse show, mas nem recordo mais das brigas, pois fiquei longe do palco. Lembro que fui ver o Shabba Ranks. Bom, o Ryan está morto e o M2000 nem existe mais.
Cem mil pessoas lotam festival no Rio
DA SUCURSAL DO RIO
Cerca de cem mil pessoas, segundo cálculo da PM, estavam ontem no Rio na abertura do M.2000 Summer Concerts –festival com oito bandas nacionais e internacionais, predominantemente de reggae, no Quebra-Mar da Barra da Tijuca, zona sul.
O show, gratuito, começou às 20h30, duas horas depois do horário previsto. Em vez do Chico Science & Nação Zumbi como programado, o festival foi aberto pelo grupo Cidade Negra. A organização alegou que os membros do Chico Science, de Recife, se atrasaram devido a um engarrafamento e inverteu a ordem de apresentação das duas primeiras bandas.
As 20h, os telões ainda estavam sendo instalados e o público se mostrava impaciente. Houve diversas ameaças de brigas. Latas e garrafas com areia eram jgadas no palco, quando o Cidade Negra começou a cantar.
O M.2000 Summer Concerts ainda tinha a participação prevista ontem, por ordem de apresentação, dos americanos do Three Walls Down, do brasileiro Gabriel, O Pensador, do argentino Fito Paez, e dos jamaicanos Chaka Demus & Pliers, Shabba Ranks e Inner Circle.