É por isso que eu sigo preferindo a categoria de filme estrangeiro, que sempre vem com muito mais conteúdo. Claro que uma forçação de barra sempre tem em filmes de "Oscar", mas esse filme não traz absolutamente nada, na minha opinião. Não pode nem ser comparado aos que você citou, como por ex onde os fracos não te vez (o filme te prende desde o início, tá ligado no 220V) . A atuação do protagonista é uma bosta, enredo tbm é uma merda, roteiro bem fraco, e atuações fracas no geral. A pira do filme está justamente para quem é musico ou aficionado por música (aí vai uma demonstração da dedicação e a devoção que demanda em aprender essa arte). Para não dizer que é de todo ruim a atuação do careca do Oz foi muito boa mas parou por aí. Eu comparo esse Whiplash ao Warrior (2011), 82 imdb, um filme overrated para caramba e que a nota está atrelada ao boom do MMA. Quem gosta de lutas curtiu o filme para caramba, apesar de ser tecnicamente bem fraco. Exemplo disso é que, na época, geral curtiu para caramba o filme aqui no fórum. Era PVT até se eu não me engano.Paulo J. escreveu:Como não pode ter marmelada? É filme e não documentário(que também pode ter muito exagero, verdade seja dita). Vou citar só alguns filmes de "Oscar" que concorreram ao melhor do ano, sendo que alguns até ganharam que tinham seus exageros. No Sangue Negro o Daniel Day-Lewis, todo estropiado, vai se arrastando de costas por vários quilômetros e ainda tem o moleque que leva uma explosão de gás na cara. No Rain Man, o Dustin Hoffman tem poderes mentais de cálculo do nível do Sr. Spock. No Forrest Gump o Tom Hanks cara escapa de morrer mais vezes que o 007 nos seus filmes.No Onde os Fracos Não Tem Vez, o Bardem é praticamente indestrutível. E veja também que consta que o ator sangrou mesmo nas gravações do Whiplash(além de ter sobrevivido a um acidente de carro na vida real).
Que sangre então, mas foi muito drama ao meu ver. Não duvido que vá sangrar mas a forma com que foi enfatizado, precisando de balde de gelo e os caralho... A dramaticidade barata da sobrevivência do acidente (mesmo que ele tenha sobrevivido a um acidente na vida real). A medida que o filme foi chegando ao fim foi me dando uma sensação de agonia porque eu criei muita expectativa para a notaça 82 imdb na altura... Aí criou-se uma suspense entre os dois e no final o cara ajudou ele a tocar a música e viveram felizes para sempre. Nada de outro mundo.Philly Shell escreveu:Eu tocando surdo de segunda na charanga da faculdade já destruia a mão nos shows, imagino que tocar bateria em uma orquestra de jazz deve destruir ainda mais.