Oscar 2017

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
bigode69
Contato:

Re: Oscar 2017

Mensagem por bigode69 » 24 Jan 2017 21:44

Paulo J. escreveu:Como não pode ter marmelada? É filme e não documentário(que também pode ter muito exagero, verdade seja dita). Vou citar só alguns filmes de "Oscar" que concorreram ao melhor do ano, sendo que alguns até ganharam que tinham seus exageros. No Sangue Negro o Daniel Day-Lewis, todo estropiado, vai se arrastando de costas por vários quilômetros e ainda tem o moleque que leva uma explosão de gás na cara. No Rain Man, o Dustin Hoffman tem poderes mentais de cálculo do nível do Sr. Spock. No Forrest Gump o Tom Hanks cara escapa de morrer mais vezes que o 007 nos seus filmes.No Onde os Fracos Não Tem Vez, o Bardem é praticamente indestrutível. E veja também que consta que o ator sangrou mesmo nas gravações do Whiplash(além de ter sobrevivido a um acidente de carro na vida real).
É por isso que eu sigo preferindo a categoria de filme estrangeiro, que sempre vem com muito mais conteúdo. Claro que uma forçação de barra sempre tem em filmes de "Oscar", mas esse filme não traz absolutamente nada, na minha opinião. Não pode nem ser comparado aos que você citou, como por ex onde os fracos não te vez (o filme te prende desde o início, tá ligado no 220V) . A atuação do protagonista é uma bosta, enredo tbm é uma merda, roteiro bem fraco, e atuações fracas no geral. A pira do filme está justamente para quem é musico ou aficionado por música (aí vai uma demonstração da dedicação e a devoção que demanda em aprender essa arte). Para não dizer que é de todo ruim a atuação do careca do Oz foi muito boa mas parou por aí. Eu comparo esse Whiplash ao Warrior (2011), 82 imdb, um filme overrated para caramba e que a nota está atrelada ao boom do MMA. Quem gosta de lutas curtiu o filme para caramba, apesar de ser tecnicamente bem fraco. Exemplo disso é que, na época, geral curtiu para caramba o filme aqui no fórum. Era PVT até se eu não me engano.
Philly Shell escreveu:Eu tocando surdo de segunda na charanga da faculdade já destruia a mão nos shows, imagino que tocar bateria em uma orquestra de jazz deve destruir ainda mais.
Que sangre então, mas foi muito drama ao meu ver. Não duvido que vá sangrar mas a forma com que foi enfatizado, precisando de balde de gelo e os caralho... A dramaticidade barata da sobrevivência do acidente (mesmo que ele tenha sobrevivido a um acidente na vida real). A medida que o filme foi chegando ao fim foi me dando uma sensação de agonia porque eu criei muita expectativa para a notaça 82 imdb na altura... Aí criou-se uma suspense entre os dois e no final o cara ajudou ele a tocar a música e viveram felizes para sempre. Nada de outro mundo. =((

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 24 Jan 2017 21:55

Filho_da_D.Florinda escreveu:Todo esse auê em cima do La la land tem um porquê.

Os musicais são considerados um estilo de filme ultrapassado, que não possuem o apelo necessário para a demanda atual. O la la land conseguiu mudar isso, pois ficou no meio termo. Uma história de romance dramática com roteiro do início ao fim, aliado a um musical muito bem elaborado (coreografia, dança, música), mas sem exageros de ficar interrompendo a história do filme. O cenário do filme também nos remetia um pouco as décadas passadas, mas sem perder a modernidade. Caso voces leiam as críticas verão que alguns criticam porque queriam mais musical, e outros criticam porque queriam uma história mais elaborada. Ou seja, o filme conseguiu exatamente o que era necessário. Por mim, o filme poderia ter mais 2 horas, pois é muito agradável, sem falar que adoro Jazz, piano, e claro, o Ryan Gosling.
hahahahahahahahah

Não sei se concordam comigo, mas acho que o Ryan Gosling seria um bom James Bond. O cara transmite uma aurea de macho alpha que acredito que cairia bem no 007. O filme 'amor a toda prova'(onde ele faz par também com a Emma Stone) é uma amostra disso

Quanto ao La La Land, ultimamente não tô com muito saco pra ver filme, mas o povo ta falando tanto que estou começando a ficar curioso pra assistir
Editado pela última vez por peudoria em 24 Jan 2017 21:58, em um total de 1 vez.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 24 Jan 2017 22:20

whiplash é um filmaço justamente por mostrar de forma bem verossímil o que é se esforçar pra atingir alguma coisa na tua vida... sem floramento, sem exageros tipicamente hollywodianos: sem dualismos, convencionalismos toscos e tudo mais... além de ser tecnicamente muito bom

é a prova de que não precisa nada demais pra se fazer um bom filme, apenas bom gosto e bom senso... é extremamente simples e competente

edit: argo nunca vi... mas com certeza whiplash é um tanto superior ao guerra ao terror e ao discurso do rei... guerra ao terror assisti algumas vezes tentando ver o que tem demais nele, mas até hoje não consigo ver o que é
Editado pela última vez por Germer em 24 Jan 2017 22:24, em um total de 2 vezes.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 24 Jan 2017 22:22

edit

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 24 Jan 2017 23:30

Whiplash é um dos filmes recentes que mais gostei. Foi muito bom olhar todo o sacrifício que ele teve que fazer para atingir a perfeição naquela cena final espetacular. O ator que fez o professor é ótimo.

Não vi La La Land, lembra em alguma coisa Birdman?

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 24 Jan 2017 23:37

Birdman é lixeira.

Guerra ao terror é bom pra dormir.

Nile

Mensagem por Nile » 24 Jan 2017 23:41

Eu gosto de musical, e tenho lindo mto coisa de críticos que o filme não é tudo isso, acho que esse domínio é mais pela falta de adversários
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Nile

Mensagem por Nile » 24 Jan 2017 23:45

Birdman é excelente, a perspectiva do teatro, somado ás atuações mto boas, gostei em especial do Edward Norton,além do conteúdo de delírio e alucinações mto bem trabalhado no roteiro, tem hora que vc não sabe o que é alucinação ou realidade heheh, faz o filme sensacional
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

Nile

Mensagem por Nile » 24 Jan 2017 23:55

Philly Shell escreveu:Fotografia tb é muito foda!

Não sei se vc já viu, mas Birdman me lembrou muito O Fiel Camareiro por tratar dos bastidores do teatro.
Não Philly, mas vou pesquisar, na arte sempre se" copia " heheh
Vários filmes clássicos usam mta referência ou são inspirados em filmes, menos conhecidos

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 25 Jan 2017 00:37

Philly Shell escreveu:Que isso! Birdman é excelente filme.
Tu deve gostar de guerra ao terror também né?

Nile

Mensagem por Nile » 25 Jan 2017 00:45

Que raios tem a ver guerra ao terror com birdman????
Qual relação com filmes tão diferente ???
Ce louco cachoeira

Nile

Mensagem por Nile » 25 Jan 2017 01:04

café c/ leite escreveu:Dizem que o Edward Norton é igualzinho o personagem dele, hahaha.

Birdman é excelente mesmo.
Dizem que sim, ele poderia ser maior que é se não fosse a personalidade dele, engraçado que todos os personagem do filme se parece bem com o interprete heheh

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 25 Jan 2017 01:11

A única coisa que presta no Birdman é a cena em que o cara pira de vez e aparece o Homem Pássaro buzinando nos ouvidos dele. De resto é um tédio.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 25 Jan 2017 06:21

Pra mim e foda comentar . Não faço ideia que filme e "guerra ao terrror" ou " o camareiro fiel " . Essa merda do brasil traduzir o nome dos filmes tudo errado , fode tudo.

Emma stone , se ganhar melhor atriz por lá lá land , e muita zoeira . Acho que TODAS as indicadas foram melhores que ela

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Tupac
Contato:

Mensagem por Tupac » 30 Jan 2017 08:23

14 indicações pra desgraça de um musical? AHHHHH NÃO FODE PORRA.

Pra mim, só de ser musical já caga o filme. Ainda bem que não sou eu quem escolhe hihi...

Responder