Cão sumido após tornado em SC volta para casa quase dois anos depois
- rafaelratão
- Contato:
Re: Cão sumido após tornado em SC volta para casa quase dois anos depois
Qdo criança tive um vira latas que meu pai (problemas com droga e alccolismo) abandonou...
Lembro que eu estava junto e chorei o percurso todo... Enfiou o cachorrinho em uma sacola (era bem pequeno) e pegamos 3 onibus e ele largou em um matagal... de lá saímos correndo...
No dia seguinte cachorrinho tava de volta no portão de casa, latindo e uivando kkkk
Ele tentou abandonar mais 2 vezes e ele voltou... foi aí que ele resolveu dar o cachorrinho pra um cara da rua que morava de esquina e tinha um bar... daí ví o cachorro crescer e tinha contato diário com ele que ficava o dia todo na porta do bar e a noite ia embora com o cara.
Lembro que eu estava junto e chorei o percurso todo... Enfiou o cachorrinho em uma sacola (era bem pequeno) e pegamos 3 onibus e ele largou em um matagal... de lá saímos correndo...
No dia seguinte cachorrinho tava de volta no portão de casa, latindo e uivando kkkk
Ele tentou abandonar mais 2 vezes e ele voltou... foi aí que ele resolveu dar o cachorrinho pra um cara da rua que morava de esquina e tinha um bar... daí ví o cachorro crescer e tinha contato diário com ele que ficava o dia todo na porta do bar e a noite ia embora com o cara.
2 anos é um número místico...
Painho nos enganou..
- Modern Samurai
- Contato:
Golden Retrivier, mas acho que ele tinha traços de pastor alemão, também, não era raça pura, porque ele tinha o comportamento bastante parecido da raça. Ele só morreu por causa de uma doença degenerativa que dá no sangue, ele tava inteirão, ainda, parecia um molecote com 19 anos, tinha todos os dentes e a pelagem característica dos Golden. Cara, fiquei triste pra caralho quando ele morreu, acabei enterrando ele no quintal da minha casa há uns 4 metros do meu quarto. Eu peguei ele quando ele cabia na palma da minha mão ainda moleque. Acho que foi uma das raras vezes que chorei na vida igual moleque, nem quando parentes ou amigos morrem eu costumo chorar. Mas esse fdp fez e faz muita falta. Definitivamente, era a alegria da casa. Tem retratos dele até hoje pela casa toda. E a gente criou ele sem adestrar, então ele tinha sua própria personalidade, era muito engraçado e inteligente. Abria portas. Acordava a gente. Cuidava da segurança da casa, mesmo sem necessidade. Nunca fazia sujeira na parte de piso ou cimento da casa, ele ia no quintal em um canto e fazia lá. Apenas quando chovia ele não ia, porque não pisava no barro e essas porras todas a gente não ensinou nada. Comia frutas estranhas para um cão e a ração para ele comer, só se colocasse na mão, senão, ele não comia. Fazia tudo isso por si só, nós nunca ensinamos ou batemos nele. A veterinaria teve que aplicar duas injeções, porque na primeira ele não foi e começou a dar parada cardiaca nele. Foi horrível ver aquilo e ao mesmo tempo eu não consigo me arrepender de ter visto, meu melhor amigo, se agarrando a vida até o fim, eu ficava pensando, ele não quer nos abandonar, está lutando até o fim. Acabei ficando com isso na consciência, se não deveria ter esperado ele morrer de forma natural. Mas antes de decidir por sacrifica-lo, ele já não levantava, estava cego dos dois olhos, com os rins comprometidos e praticamente vegetativo. Não queria ficar vendo ele sofrendo, mas fiquei com esse peso, se não foi egoísta da minha parte. Mas vida que segue e as saudades e memória felizes são bem maiores.RequintesDePuberdade escreveu:poxa. viveu pra caramba. muito legal...era vira lata?
- rodrigoreis79
- Contato:
Cara, deve ser um decisão dolorida sim, mas você fez o certo, ele estava praticamente vegetativo e nunca saberemos se sofria ou sentia dor.Modern Samurai escreveu:Golden Retrivier, mas acho que ele tinha traços de pastor alemão, também, não era raça pura, porque ele tinha o comportamento bastante parecido da raça. Ele só morreu por causa de uma doença degenerativa que dá no sangue, ele tava inteirão, ainda, parecia um molecote com 19 anos, tinha todos os dentes e a pelagem característica dos Golden. Cara, fiquei triste pra caralho quando ele morreu, acabei enterrando ele no quintal da minha casa há uns 4 metros do meu quarto. Eu peguei ele quando ele cabia na palma da minha mão ainda moleque. Acho que foi uma das raras vezes que chorei na vida igual moleque, nem quando parentes ou amigos morrem eu costumo chorar. Mas esse fdp fez e faz muita falta. Definitivamente, era a alegria da casa. Tem retratos dele até hoje pela casa toda. E a gente criou ele sem adestrar, então ele tinha sua própria personalidade, era muito engraçado e inteligente. Abria portas. Acordava a gente. Cuidava da segurança da casa, mesmo sem necessidade. Nunca fazia sujeira na parte de piso ou cimento da casa, ele ia no quintal em um canto e fazia lá. Apenas quando chovia ele não ia, porque não pisava no barro e essas porras todas a gente não ensinou nada. Comia frutas estranhas para um cão e a ração para ele comer, só se colocasse na mão, senão, ele não comia. Fazia tudo isso por si só, nós nunca ensinamos ou batemos nele. A veterinaria teve que aplicar duas injeções, porque na primeira ele não foi e começou a dar parada cardiaca nele. Foi horrível ver aquilo e ao mesmo tempo eu não consigo me arrepender de ter visto, meu melhor amigo, se agarrando a vida até o fim, eu ficava pensando, ele não quer nos abandonar, está lutando até o fim. Acabei ficando com isso na consciência, se não deveria ter esperado ele morrer de forma natural. Mas antes de decidir por sacrifica-lo, ele já não levantava, estava cego dos dois olhos, com os rins comprometidos e praticamente vegetativo. Não queria ficar vendo ele sofrendo, mas fiquei com esse peso, se não foi egoísta da minha parte. Mas vida que segue e as saudades e memória felizes são bem maiores.
E é isso aí, saudades do bicho e saber que durante vários anos vocês curtiram !!
- Modern Samurai
- Contato:
É foda, mas faz parte de quem tem animais de estimação, grande maioria sempre vai primeiro que a gente.rodrigoreis79 escreveu:Cara, deve ser um decisão dolorida sim, mas você fez o certo, ele estava praticamente vegetativo e nunca saberemos se sofria ou sentia dor.
E é isso aí, saudades do bicho e saber que durante vários anos vocês curtiram !!
Lembrei agora de uma senhora que mora próximo a minha casa, ela faleceu faz uns 6 anos, ela tinha uma arara azul que era dócil apenas com ela. Ela acabou falecendo - a senhora - e após uma semana, a arara azul se atirou em meio as rodas de um carro que passava na rua. Detalhe, quem presenciou o acontecido, disse que o animal correu para debaixo das rodas do carro quando o mesmo saiu. Ela estava acostumada a ficar solta e nunca foi pra rua em toda a vida, só ficava pendurada na cerca viva do portão de ferro da casa. Pra você ver como esses bichos são leais, velho. Depois que a velhinha morreu, a arara não se alimentava mais.
Mas, enfim, vida que segue. No futuro quando tiver filhos vou pegar outro cãozinho para crescer junto com eles.
É muito foda essa decisão... da eutanásia.... mas é pior pro animal ficar sofrendo. A escolha foi acertada, até pq, hj em dia, os veterinários só indicam a eutanásia em casos que o animal não tem chance nenhuma, ou quando o tutor não tem condições de bancar o tratamento.Modern Samurai escreveu:É foda, mas faz parte de quem tem animais de estimação, grande maioria sempre vai primeiro que a gente.
Lembrei agora de uma senhora que mora próximo a minha casa, ela faleceu faz uns 6 anos, ela tinha uma arara azul que era dócil apenas com ela. Ela acabou falecendo - a senhora - e após uma semana, a arara azul se atirou em meio as rodas de um carro que passava na rua. Detalhe, quem presenciou o acontecido, disse que o animal correu para debaixo das rodas do carro quando o mesmo saiu. Ela estava acostumada a ficar solta e nunca foi pra rua em toda a vida, só ficava pendurada na cerca viva do portão de ferro da casa. Pra você ver como esses bichos são leais, velho. Depois que a velhinha morreu, a arara não se alimentava mais.
Mas, enfim, vida que segue. No futuro quando tiver filhos vou pegar outro cãozinho para crescer junto com eles.
Eu tive um casal de pastor alemão quando pirralho. E qdo deram cria, nós demos um filhote para cada Vó... infelizmente, minha família teve de mudar e meus pais decidiram doar os cachorros. Eu sempre fui muito apegado com os bichos e fiquei muito puto com meus coroas.... mas o fato de ter os filhotes com as avós, me fazia ainda poder matar saudades dos bichos.
Depois de uns anos, os bichos envelheceram. Um deles morreu de velho. Mas a outra eu tive que levar pra sacrificar. E foi a mesma coisa que você falou.... teve que dar duas injeções nela. A gente pensa que é algo gradual e tranquilo, mas não é uma cena agradável ver a vida se esvaindo....
Tem Veterinaria que nem deixa os tutores acompanharem....
- Modern Samurai
- Contato:
Isso, mesmo, no caso do hospital que eu levava, o veterinário que cuidou do meu cachorro por anos, não fazia esse procedimento, ele me indicou outra pessoa e mesmo essa veterinária, por telefone, estava reticente em fazer o procedimento, mas quando ela viu o estado dele, ela me disse que era a melhor decisão. Eu não sabia que ele estava cego e com os rins comprometidos. Minha família não aguentou ver. Meu pai, que nem na morte da mãe dele chorou, não quis ir até o local. É foda, mesmo. Mas se não houver outra forma, é importante estar junto nesse momento.msfazer escreveu:É muito foda essa decisão... da eutanásia.... mas é pior pro animal ficar sofrendo. A escolha foi acertada, até pq, hj em dia, os veterinários só indicam a eutanásia em casos que o animal não tem chance nenhuma, ou quando o tutor não tem condições de bancar o tratamento.
Eu tive um casal de pastor alemão quando pirralho. E qdo deram cria, nós demos um filhote para cada Vó... infelizmente, minha família teve de mudar e meus pais decidiram doar os cachorros. Eu sempre fui muito apegado com os bichos e fiquei muito puto com meus coroas.... mas o fato de ter os filhotes com as avós, me fazia ainda poder matar saudades dos bichos.
Depois de uns anos, os bichos envelheceram. Um deles morreu de velho. Mas a outra eu tive que levar pra sacrificar. E foi a mesma coisa que você falou.... teve que dar duas injeções nela. A gente pensa que é algo gradual e tranquilo, mas não é uma cena agradável ver a vida se esvaindo....
Tem Veterinaria que nem deixa os tutores acompanharem....