Arte Marcial - Kudo - O que o jiu jitsu deixou de ser

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: Arte Marcial - Kudo - O que o jiu jitsu deixou de ser

Mensagem por Gardenal_JJ » 14 Fev 2017 22:42

VagabondMusashi escreveu:
phpBB [video]

Era uma vez uma arte marcial que tinha 40 técnicas básicas de defesa pessoal e porrada para uma pessoa pequena vencer uma pessoa mais forte. Com o treino adequado, o curso básico de alguns meses capacitava crianças, mulheres, idosos a se defenderem.

Além destas técnicas básicas, entravam técnicas que a arte usava para se defender contra si mesma. O que acontece quando a arte foca apenas em atacar e defender a si mesma e ignora o propósito inicial?

Acontece uma coisa chamada berimbolo.

Um amigo postou o vídeo acima de uma arte marcial chamada kudo. Basicamente MMA de kimono, ou o que o jiu jitsu já foi. Certamente quem treinou em academias mais antigas já trocou porrada assim de kimono. Esta cena do vídeo eu vi algumas vezes na GBPE sob o comando do prof. Zé Radiola. Kimono, capacete, luva, e porrada. Ou então o clássico: jiu jitsu vs. colega com luva de boxe e capacete podendo te descer o sarrafo.

Enfim, ví o vídeo acima e pensei porra isso é jiu jitsu! Ou....era né. Achei bacana. Vale ver!
Parei de ver o vídeo qd um faixa preta aplicou um armlock da montada levantando o quadril quase no teto do ginásio, abrindo um espaço gigante, essa luta ta mais parecendo com Ju-Jitsu, onde o kra se especializa em tudo e em nada.

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 14 Fev 2017 22:55

Que diabos! Vale toda porradaria do mundo, mas quando os caras quedam, dá impressão que não pode socar o oponente no chão.
Nunca ouvi falar de Kudo. É uma arte marcial que existe faz tempo ou é alguma coisa mais recente?

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 14 Fev 2017 23:55

Hall escreveu:Meldels

Chega dar uma coisa ruim (by magrinho) qdo vejo o.video.
pqp... realmente bate uma coisa ruim... desgraça ser humano é um bixo esquisito demais....pqpq
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 15 Fev 2017 07:45

Po aqui em SC tinha uma academia que tinha aula dessa parada (kudo) eles chamam de daido juku kudo e chamavam de mma japones.
A real que é karatê valendo chão..achei que era parada nova tipo moda, mas foi "inventado" em 80..sobre o que comentaram que o fundador lutou no ufc não é real não, quem lutou foi o ichirrara (acho que é isso o nome)que era do shotokan.
O problema que tentam fazer tudo e não ficam bom em nada..me convidaram p treinar e disputar um camp em itajai, o que prejudicou foi o formalismo, pois tem aquelas bases p entrar no tatame, p comprimentar a arbitragem, tem uma ritualistica que não conheço, e isso perde ponto e desclassifica.
Mas qualquer pessoa que treina consegue se dar bem nos campeonatos, pois as regras são porrada em pé normal, no chão pode bater no peito não na cara e o chão dos caras são muito fraco.
Lembro que sugeriram que eu me "graduasse" azul dessa parada pelo que sei de chão.. :dunno:
a luta em si vale cabeçada e nego vai p bater só que se finalizar encerra :D acho meio sussa, pois começando a luta se fecha e vai uma hora o proprio adversario vai te catar pelo kimono p cabecear ou socar e vc queda c facilidade, sendo que a regra se luta c um capacete (só vi nessa luta) e ele é muito protegido, vc não se machuca logo mesmo c receio de levar porrada, só leva no corpo pois na cara vc não sente.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 15 Fev 2017 10:12

magrinho escreveu:Po aqui em SC tinha uma academia que tinha aula dessa parada (kudo) eles chamam de daido juku kudo e chamavam de mma japones.
A real que é karatê valendo chão..achei que era parada nova tipo moda, mas foi "inventado" em 80..sobre o que comentaram que o fundador lutou no ufc não é real não, quem lutou foi o ichirrara (acho que é isso o nome)que era do shotokan.
O problema que tentam fazer tudo e não ficam bom em nada..me convidaram p treinar e disputar um camp em itajai, o que prejudicou foi o formalismo, pois tem aquelas bases p entrar no tatame, p comprimentar a arbitragem, tem uma ritualistica que não conheço, e isso perde ponto e desclassifica.
Mas qualquer pessoa que treina consegue se dar bem nos campeonatos, pois as regras são porrada em pé normal, no chão pode bater no peito não na cara e o chão dos caras são muito fraco.
Lembro que sugeriram que eu me "graduasse" azul dessa parada pelo que sei de chão.. :dunno:
a luta em si vale cabeçada e nego vai p bater só que se finalizar encerra :D acho meio sussa, pois começando a luta se fecha e vai uma hora o proprio adversario vai te catar pelo kimono p cabecear ou socar e vc queda c facilidade, sendo que a regra se luta c um capacete (só vi nessa luta) e ele é muito protegido, vc não se machuca logo mesmo c receio de levar porrada, só leva no corpo pois na cara vc não sente.
Opa Vlw

Jurava que era de um ex competidor do UFC :))

Responder