Parei de ver o vídeo qd um faixa preta aplicou um armlock da montada levantando o quadril quase no teto do ginásio, abrindo um espaço gigante, essa luta ta mais parecendo com Ju-Jitsu, onde o kra se especializa em tudo e em nada.VagabondMusashi escreveu:
Era uma vez uma arte marcial que tinha 40 técnicas básicas de defesa pessoal e porrada para uma pessoa pequena vencer uma pessoa mais forte. Com o treino adequado, o curso básico de alguns meses capacitava crianças, mulheres, idosos a se defenderem.
Além destas técnicas básicas, entravam técnicas que a arte usava para se defender contra si mesma. O que acontece quando a arte foca apenas em atacar e defender a si mesma e ignora o propósito inicial?
Acontece uma coisa chamada berimbolo.
Um amigo postou o vídeo acima de uma arte marcial chamada kudo. Basicamente MMA de kimono, ou o que o jiu jitsu já foi. Certamente quem treinou em academias mais antigas já trocou porrada assim de kimono. Esta cena do vídeo eu vi algumas vezes na GBPE sob o comando do prof. Zé Radiola. Kimono, capacete, luva, e porrada. Ou então o clássico: jiu jitsu vs. colega com luva de boxe e capacete podendo te descer o sarrafo.
Enfim, ví o vídeo acima e pensei porra isso é jiu jitsu! Ou....era né. Achei bacana. Vale ver!
Arte Marcial - Kudo - O que o jiu jitsu deixou de ser
-
Gardenal_JJ
- Colaborador

- Contato:
Re: Arte Marcial - Kudo - O que o jiu jitsu deixou de ser
Que diabos! Vale toda porradaria do mundo, mas quando os caras quedam, dá impressão que não pode socar o oponente no chão.
Nunca ouvi falar de Kudo. É uma arte marcial que existe faz tempo ou é alguma coisa mais recente?
Nunca ouvi falar de Kudo. É uma arte marcial que existe faz tempo ou é alguma coisa mais recente?
pqp... realmente bate uma coisa ruim... desgraça ser humano é um bixo esquisito demais....pqpqHall escreveu:Meldels
Chega dar uma coisa ruim (by magrinho) qdo vejo o.video.
Soul Rebel....
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Po aqui em SC tinha uma academia que tinha aula dessa parada (kudo) eles chamam de daido juku kudo e chamavam de mma japones.
A real que é karatê valendo chão..achei que era parada nova tipo moda, mas foi "inventado" em 80..sobre o que comentaram que o fundador lutou no ufc não é real não, quem lutou foi o ichirrara (acho que é isso o nome)que era do shotokan.
O problema que tentam fazer tudo e não ficam bom em nada..me convidaram p treinar e disputar um camp em itajai, o que prejudicou foi o formalismo, pois tem aquelas bases p entrar no tatame, p comprimentar a arbitragem, tem uma ritualistica que não conheço, e isso perde ponto e desclassifica.
Mas qualquer pessoa que treina consegue se dar bem nos campeonatos, pois as regras são porrada em pé normal, no chão pode bater no peito não na cara e o chão dos caras são muito fraco.
Lembro que sugeriram que eu me "graduasse" azul dessa parada pelo que sei de chão..
a luta em si vale cabeçada e nego vai p bater só que se finalizar encerra
acho meio sussa, pois começando a luta se fecha e vai uma hora o proprio adversario vai te catar pelo kimono p cabecear ou socar e vc queda c facilidade, sendo que a regra se luta c um capacete (só vi nessa luta) e ele é muito protegido, vc não se machuca logo mesmo c receio de levar porrada, só leva no corpo pois na cara vc não sente.
A real que é karatê valendo chão..achei que era parada nova tipo moda, mas foi "inventado" em 80..sobre o que comentaram que o fundador lutou no ufc não é real não, quem lutou foi o ichirrara (acho que é isso o nome)que era do shotokan.
O problema que tentam fazer tudo e não ficam bom em nada..me convidaram p treinar e disputar um camp em itajai, o que prejudicou foi o formalismo, pois tem aquelas bases p entrar no tatame, p comprimentar a arbitragem, tem uma ritualistica que não conheço, e isso perde ponto e desclassifica.
Mas qualquer pessoa que treina consegue se dar bem nos campeonatos, pois as regras são porrada em pé normal, no chão pode bater no peito não na cara e o chão dos caras são muito fraco.
Lembro que sugeriram que eu me "graduasse" azul dessa parada pelo que sei de chão..
a luta em si vale cabeçada e nego vai p bater só que se finalizar encerra
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Opa Vlwmagrinho escreveu:Po aqui em SC tinha uma academia que tinha aula dessa parada (kudo) eles chamam de daido juku kudo e chamavam de mma japones.
Lembro que sugeriram que eu me "graduasse" azul dessa parada pelo que sei de chão..![]()
a luta em si vale cabeçada e nego vai p bater só que se finalizar encerraacho meio sussa, pois começando a luta se fecha e vai uma hora o proprio adversario vai te catar pelo kimono p cabecear ou socar e vc queda c facilidade, sendo que a regra se luta c um capacete (só vi nessa luta) e ele é muito protegido, vc não se machuca logo mesmo c receio de levar porrada, só leva no corpo pois na cara vc não sente.
Jurava que era de um ex competidor do UFC