STJ decide que serviços de streaming como Spotify e Apple Music devem pagar direitos autorais ao Ecad

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Batman
Contato:

Re: STJ decide que serviços de streaming como Spotify e Apple Music devem pagar direitos autorais ao Ecad

Mensagem por Batman » 11 Fev 2017 20:31

Philly Shell escreveu:Mas vc queria q quem julgasse? E outra, pq foi babá?
O mercado e é por isso q foi babá

terroso
Contato:

Re: STJ decide que serviços de streaming como Spotify e Apple Music devem pagar direitos autorais ao Ecad

Mensagem por terroso » 11 Fev 2017 22:04

Philly Shell escreveu:Mas vc queria q quem julgasse? E outra, pq foi babá?
Por que o ECAD foi atrás do estado babá para receber esses ''direitos autorais''.

Sagaz
Contato:

Mensagem por Sagaz » 11 Fev 2017 22:53

Não sabia que o ECAD era uma instituição privada.

Sendo assim é mais absurda ainda essa decisão.

No caso não configuraria um bis in idem, já que o Spotify paga para o artista cada vez que a música é tocada?

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 11 Fev 2017 22:59

Philly Shell escreveu:Porque na opinião dele teve os direitos violados e a única forma de obter o direito é através da tutela judicial. Vc falou bobagem. A quem mais o ecad iria buscar a tutela de seu direito? Se alguém viola os seus direito, vc vai onde?
Por que bobagem ? Ela não poderia procurar o Spotify ou a Apple Music direto ?
E outra, esse ECAD é tão lixo que queria cobrar até do Youtube a alguns anos.
E tu sabia que essa bosta é mantida por lei federal né ?

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 12 Fev 2017 11:10

Philly Shell escreveu:Não é mantida por lei federal, uma lei federal prevê q ele arrecadará. Ele é mantido por associações de músicos.
Outra coisa, qm te falou q n procurou os aplicativos antes? Normalmente, se notifica extrajudicialmente.
Eu posso abrir uma associação e começar a cobrar das rádios quando toca musicas de artistas associados do meu escritório ?

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 12 Fev 2017 12:10

Philly, é dúvida mesmo

Se algum artista não quiser participar do ECAD, ele tem essa liberdade?

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 12 Fev 2017 23:00

Sagaz escreveu:Não sabia que o ECAD era uma instituição privada.

Sendo assim é mais absurda ainda essa decisão.

No caso não configuraria um bis in idem, já que o Spotify paga para o artista cada vez que a música é tocada?
Acredito que sim, mas na bananolândia vale tudo para arrancar uma grana geral. hauhauha

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 13 Fev 2017 09:28

VBB escreveu:Alguém consegue enxergar algum sentido nesta frase?
É uma sentença completamente ilógica, não se sustenta em nada.
dá pra perceber a falcatrua de longe.
Pois é.

Achei bizarra a decisão. Os serviços de streaming já não pagam uma quantia pro artista por execução?

Tanto que a Apple faz até uns contratos de prioridade e tal. Salvo engano o novo album do Frank Ocean saiu primeiro no Apple Music e ficou só lá por um bom tempo.
“Go then, there are other worlds than these.”

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 13 Fev 2017 15:16

VBB escreveu:Alguém consegue enxergar algum sentido nesta frase?
É uma sentença completamente ilógica, não se sustenta em nada.
dá pra perceber a falcatrua de longe.
O relator distorceu a ideia de "público" pra poder justificar a bizarrice.

Do jeito que tá a frase, se eu me reunir com a família ou amigos pra ouvir uma música, pode configurar algo como uma "execução pública".

Tem mais de 1 ouvindo o mesmo acervo, então é público rs
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 13 Fev 2017 18:43

Dolan escreveu:O relator distorceu a ideia de "público" pra poder justificar a bizarrice.

Do jeito que tá a frase, se eu me reunir com a família ou amigos pra ouvir uma música, pode configurar algo como uma "execução pública".

Tem mais de 1 ouvindo o mesmo acervo, então é público rs
Igual comer um BigMac. O menu é o mesmo e todos pagando podem escolher a mesma coisa, logo, é uma alimentação pública haha

Esses caras não tem nem vergonha na cara mais.

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 13 Fev 2017 23:45

O judiciário aqui é uma vergonha, fazem malarismo para enquadrar as coisas mais absurdas. Chega a ser uma piada esses juizecos.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 15 Fev 2017 21:04

"Lindbergh Farias entende que a cobrança sobre a veiculação de músicas na internet provocará o aumento na venda de CDs"

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 15 Fev 2017 21:07

TuPeT escreveu:Pois é.

Achei bizarra a decisão. Os serviços de streaming já não pagam uma quantia pro artista por execução?

Tanto que a Apple faz até uns contratos de prioridade e tal. Salvo engano o novo album do Frank Ocean saiu primeiro no Apple Music e ficou só lá por um bom tempo.
ao menos meus amigos que tem bandas e botaram lá, eles PAGARAM pra botar lá.

e não, não recebem um tostão do spotify.

btw, sou puto com o Ecad e que se fodam, pra mim isso é um absurdo.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 15 Fev 2017 22:33

O Spotify paga pouco mais de meio centavo de dólar (entre 0,6 e 0,8) por música executada diretamente para a gravadora. Se a banda não é conhecida usa a plataforma como divulgação e não como receita. Se achar que não vale a pena ou não entra ou cai fora e arruma outra maneira de divulgar o trabalho. Ninguém compra música mais, o jeito é se adaptar e usar o que existe para vender show e merchan nos shows.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 16 Fev 2017 15:26

terroso escreveu:Eu posso abrir uma associação e começar a cobrar das rádios quando toca musicas de artistas associados do meu escritório ?
Pode sim.

Responder