O mercado e é por isso q foi babáPhilly Shell escreveu:Mas vc queria q quem julgasse? E outra, pq foi babá?
STJ decide que serviços de streaming como Spotify e Apple Music devem pagar direitos autorais ao Ecad
Re: STJ decide que serviços de streaming como Spotify e Apple Music devem pagar direitos autorais ao Ecad
Re: STJ decide que serviços de streaming como Spotify e Apple Music devem pagar direitos autorais ao Ecad
Por que o ECAD foi atrás do estado babá para receber esses ''direitos autorais''.Philly Shell escreveu:Mas vc queria q quem julgasse? E outra, pq foi babá?
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Não sabia que o ECAD era uma instituição privada.
Sendo assim é mais absurda ainda essa decisão.
No caso não configuraria um bis in idem, já que o Spotify paga para o artista cada vez que a música é tocada?
No caso não configuraria um bis in idem, já que o Spotify paga para o artista cada vez que a música é tocada?
Por que bobagem ? Ela não poderia procurar o Spotify ou a Apple Music direto ?Philly Shell escreveu:Porque na opinião dele teve os direitos violados e a única forma de obter o direito é através da tutela judicial. Vc falou bobagem. A quem mais o ecad iria buscar a tutela de seu direito? Se alguém viola os seus direito, vc vai onde?
E outra, esse ECAD é tão lixo que queria cobrar até do Youtube a alguns anos.
E tu sabia que essa bosta é mantida por lei federal né ?
Eu posso abrir uma associação e começar a cobrar das rádios quando toca musicas de artistas associados do meu escritório ?Philly Shell escreveu:Não é mantida por lei federal, uma lei federal prevê q ele arrecadará. Ele é mantido por associações de músicos.
Outra coisa, qm te falou q n procurou os aplicativos antes? Normalmente, se notifica extrajudicialmente.
Philly, é dúvida mesmo
Se algum artista não quiser participar do ECAD, ele tem essa liberdade?
Se algum artista não quiser participar do ECAD, ele tem essa liberdade?
Acredito que sim, mas na bananolândia vale tudo para arrancar uma grana geral. hauhauhaSagaz escreveu:Não sabia que o ECAD era uma instituição privada.
Pois é.VBB escreveu:Alguém consegue enxergar algum sentido nesta frase?
É uma sentença completamente ilógica, não se sustenta em nada.
dá pra perceber a falcatrua de longe.
Achei bizarra a decisão. Os serviços de streaming já não pagam uma quantia pro artista por execução?
Tanto que a Apple faz até uns contratos de prioridade e tal. Salvo engano o novo album do Frank Ocean saiu primeiro no Apple Music e ficou só lá por um bom tempo.
“Go then, there are other worlds than these.”
O relator distorceu a ideia de "público" pra poder justificar a bizarrice.VBB escreveu:Alguém consegue enxergar algum sentido nesta frase?
É uma sentença completamente ilógica, não se sustenta em nada.
dá pra perceber a falcatrua de longe.
Do jeito que tá a frase, se eu me reunir com a família ou amigos pra ouvir uma música, pode configurar algo como uma "execução pública".
Tem mais de 1 ouvindo o mesmo acervo, então é público rs
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
Igual comer um BigMac. O menu é o mesmo e todos pagando podem escolher a mesma coisa, logo, é uma alimentação pública hahaDolan escreveu:O relator distorceu a ideia de "público" pra poder justificar a bizarrice.
Do jeito que tá a frase, se eu me reunir com a família ou amigos pra ouvir uma música, pode configurar algo como uma "execução pública".
Tem mais de 1 ouvindo o mesmo acervo, então é público rs
Esses caras não tem nem vergonha na cara mais.
O judiciário aqui é uma vergonha, fazem malarismo para enquadrar as coisas mais absurdas. Chega a ser uma piada esses juizecos.
"Lindbergh Farias entende que a cobrança sobre a veiculação de músicas na internet provocará o aumento na venda de CDs"
-
ZarakiAoshi
- Contato:
ao menos meus amigos que tem bandas e botaram lá, eles PAGARAM pra botar lá.TuPeT escreveu:Pois é.
Achei bizarra a decisão. Os serviços de streaming já não pagam uma quantia pro artista por execução?
Tanto que a Apple faz até uns contratos de prioridade e tal. Salvo engano o novo album do Frank Ocean saiu primeiro no Apple Music e ficou só lá por um bom tempo.
e não, não recebem um tostão do spotify.
btw, sou puto com o Ecad e que se fodam, pra mim isso é um absurdo.
O Spotify paga pouco mais de meio centavo de dólar (entre 0,6 e 0,8) por música executada diretamente para a gravadora. Se a banda não é conhecida usa a plataforma como divulgação e não como receita. Se achar que não vale a pena ou não entra ou cai fora e arruma outra maneira de divulgar o trabalho. Ninguém compra música mais, o jeito é se adaptar e usar o que existe para vender show e merchan nos shows.
-
Blagoi Ivanoff
- Aprendiz

- Contato:
Pode sim.terroso escreveu:Eu posso abrir uma associação e começar a cobrar das rádios quando toca musicas de artistas associados do meu escritório ?