Pesos Leve do MMA vs Lutadores de Rua...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Buda
Contato:

Re: Pesos Leve do MMA vs Lutadores de Rua...

Mensagem por Buda » 08 Fev 2017 08:07

no mano a mano sem covardia, soco surpresa....é obvio que um lutador profissional vai levar vantagem

pedrocwb87
Contato:

Mensagem por pedrocwb87 » 08 Fev 2017 10:24

Sou absolutamente leigo no assunto lutas. Só assisto mesmo, nunca pratiquei nada.

Penso que numa LUTA (1x1 os dois sabendo que vão brigar e em estado normal - não alcoolizados/drogados) as chances do brigão são ínfimas. Normalmente vai ter menos técnica, menos força, menos velocidade, esquiva nula, etc...

Se for numa BRIGA (como a do vídeo aí em cima) as coisas podem mudar. O cara pode ser o José Aldo, mas se vier um cara grande na crocodilagem por trás e segurar ou meter uma mãozada bem dada na nuca, tijolada, facada, etc.. não tem treino que resolva..

Mas no geral acho que qualquer lutador meia boca (pode ser um pena de um evento pequeno do BR) bate em um leigo brigão de rua...

Por ex, tenho 1,90 e 90 Kg, frequento academia e pratico crossfit. Me considero um cara em forma e "forte" comparado ao homem médio brasileiro.. MAs eu tenho certeza absoluta que seria zuluzado por qualquer pena do ufc ou mesmo do jungle. A velocidade de um cara desse pra entrar e me soltar vários chutes e socos certamente é infinitamente maior que a minha, além do fato de que nunca tomei um soco bem servido na cara na vida. Certeza que no primeiro ia ficar meio atordoado e ser, consequentemente, abatido.

Acho que a maior diferença, (logicamente além do atleticismo e técnica) é saber apanhar. Lutador profissional "sabe" apanhar e se defender. Ta acostumado a tomar soco e chute, lutar com o nariz quebrado e sangrando, com o supercilio aberto, com o troco todo doído, etc..

Já briguei na rua (acredito que como a maioria) e brigas de rua GERALMENTE se resolvem em 1 ou 2 socos. Brigões mal tem fôlego pra aguentar aí "um round"

No mais, o próprio UFC foi criado com esse intuito de colocar pessoas com técnicas e tamanhos diferentes lutando, e restou provado que um lutador pequeno com grande tecnica vence adversários muito maiores.

wolfzin
Contato:

Mensagem por wolfzin » 08 Fev 2017 10:46

phpBB [video]

(Não sei colocar direto o video, algum admin coloca)

Uma duvida, se o Montanha quisesse acho que ele quebraria o Mc gregor no meio.
:!! GO VIKINGS! \m/

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 08 Fev 2017 11:09

wolfzin escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=Aaehn1aY8Ig
(Não sei colocar direto o video, algum admin coloca)

Uma duvida, se o Montanha quisesse acho que ele quebraria o Mc gregor no meio.
nao pq ele nao tem mobilidade alguma e ao levar o primeiro soco vai fazer tipo o bob sapp, vai se encolher e pedir arrego

mas bota um atleta amador, bem mais pesado contra um cara leve profissional do mma cujo carro chefe seja jiu jitsu
eu acho que o profissional vai ter problemas
vai ter que derrubar um cara bem maior que nao é leigo
na trocaçao vai acabar levando algum golpe e o cara bem mais pesado tem um punch acima do que o profissional esta acostumado
é problematico

lembra hoost x sapp?
sapp x nogueira?
o sapp é leigo, só tem tamanho

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 08 Fev 2017 11:12

phpBB [video]

Conor McGregor vs The Mountain (Game of Thrones) - YouTube

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 08 Fev 2017 11:39

Po, mas é claro que um confronto hipotético desses pra ser levado a sério tem que pressupor condições iguais pros dois. Se juntar 10 foristas daqui e der um taco de baseball pra cada um não teria campeão do UFC, seal ou requintes de puberdade que daria jeito.

De qualquer forma, arrumar briga na rua hoje em dia é pedir pra levar um tiro na cara.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 08 Fev 2017 11:48

1 profissional vs um leigo mais pesado com zero de treino em artes marciais aposto no profissional, um faixa preta ou mesmo até roxa faria um estrago.
profissional vs leigo com noção de artes marciais - profissional leva vantagem, mas sempre tem o fator surpresa do brigador.

Isso os dois lutando apenas na mão e um contra um, agora em luta real maluco pode jogar pedra, usar uma barra de metal ou madeira, sacar uma faca, lutar em grupo ou mesmo ter arma ai da ruim.

Maluco começa a tomar atraso sempre pode apelar para crocodilagem.
Tapirus terrestris

noclaf3
Contato:

Mensagem por noclaf3 » 08 Fev 2017 12:13

Mano, se você falasse de um peso leve do ufc mediano ou ruim poderia até se discutir algo, agora um top igual o aldo não tem discussão cara. Sou do rj, tenho 1,87 e 91 kg, sou roxa de bjj e quase kruang preta de muay thai, parei ambos a uns anos porque migrei pro mma e mano... ja vi uma vez o aldo treinando ao vivo na NU na época de aldo vs mendes 2... cara, se eu brigasse com ele eu seria brutalizado sem misericórdia, diferença de velociade, esquiva, sem comparação. Pra quem acha que os chutes dele são fortes na televisão, pessoalmente são mais fortes ainda kkkkkk.

Agora sei lá, se você pegar um gasparzinho da vida, que é um profissional mas não é top, aí as coisas podem mudar de figura caso ele brigasse com um semi leigo de 20, 25 quilos a mais.

No mais, fui um dos únicos que achei o tópico interessante.

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 08 Fev 2017 12:18

Eu entendo que qualquer lutador profissional não apenas surra, mas, se quiser, MATA qualquer faixa-preta de qualquer arte marcial.

Pega o Demian Maia, pode soltar o atual campeão mundial de Jiu Jitsu da categoria de cima que ele mata. O Connor espancaria qualquer boxeador amador ou lutador de muay thai na porrada pura.

Se os estilos divergirem, daí sim a coisa fica feia. Pega qualquer boxeador puro e solta contra um lutador de MMA grapler na rua, o boxeador será trucidado.

Vejam o Kimbo, era o rei das ruas de Miami, foi pro MMA profissional e não conseguiu atingir sequer um nível mediano, após muito treino específico. O GSP, por exemplo, mataria o kimbo. O wonderboy idem. Galera viaja nessa história de tamanho. Isso só faz sentido pra profissionais de alto nível. Esse final de semana mesmo vimos um brasileiro surrar um cara com 22kg a mais.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 08 Fev 2017 12:19

A única saída para o leigo muito mais forte é acertar um pombo sem asa no lutador profissional. Fora isso, excetuando crocodilagem e covardia, não vejo muita chance.

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 08 Fev 2017 13:35

The Trooper escreveu:Imagem

Os desafios imaginários contra animais são mais interessantes.
Kkkkkkkkkkk kkk, essa foi foda!!

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 08 Fev 2017 13:44

Caraio... o maluco foi pra deitar a mina na porrada!

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 08 Fev 2017 14:18

Sei lá viu..

Conheço um cara que era o terro no carnaval de salvador, saia na mão com qualquer um, já vi lutador perde pra ele!!

https://m.youtube.com/watch?v=dDtF_8zXOhY vejam Ewerton campeão de kyokushin e k1, contra um cara sem técnica

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 08 Fev 2017 14:34

Depois do florista que disse que faria frente a um leão no 1x1, agora me vem um que "acha" que um leigo pode fazer frente a um profissional.....

É muita faixa branquisse mesmo...
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 08 Fev 2017 15:01

NEGO DÁGUA escreveu:Sei lá viu..

Conheço um cara que era o terro no carnaval de salvador, saia na mão com qualquer um, já vi lutador perde pra ele!!

https://m.youtube.com/watch?v=dDtF_8zXOhY vejam Ewerton campeão de kyokushin e k1, contra um cara sem técnica
mas o adversário "sem técnica" já tinha lutado contra um atleta da Champion e outros 2 caras que acabaram no UFC (Leleco e Lula)
e depois dessa luta lutou contra um cara que hoje tá no WSOF, com o Cara de Sapato e com o Lula de novo
perdeu todas, mas não dá pra considerar um cara leigo, é um cara rodado
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Responder