Dúvida jurídica - repasse de cheque pré-datado
- Zé Tempero
- Contato:
Re: Dúvida jurídica - repasse de cheque pré-datado
Em casos como esses o ideal é fazer um contrato de prestação de serviços e/ou fornecimento de materiais e constar no contrato que o cheque representa o pagamento pelos serviços/materiais prestados/fornecidos.
Pq se houver uma merda dessa vc susta e se garante com o contrato.
Pq se houver uma merda dessa vc susta e se garante com o contrato.
Pois é, o FDP está só me enrolando. Estou quase fazendo um acordo com o cara que está com os cheques e depois eu me entendo com esse safado. O cara disse que tem funcionários e material para fazer minha obra, mas nçao sei se manterá o padrão. ALém disso, o pedreiro me prometeu fazer coisas que o outro cara não fará, então ficarei parcialmente no prejuízo. Outro porém é o fato de um cara terminar uma obra iniciada por outro. O cara tinha feito um projeto, agora outro irá concluir a obra. Isso pode dar merda. Apesar de 171, o cara trabalha bem.
Bom seria se vc encontrasse ou conseguisse falar com os dois e um daria o material e o outro a mão de obra, todos ficariam felizes.Anônimo escreveu:Pois é, o FDP está só me enrolando. Estou quase fazendo um acordo com o cara que está com os cheques e depois eu me entendo com esse safado. O cara disse que tem funcionários e material para fazer minha obra, mas nçao sei se manterá o padrão. ALém disso, o pedreiro me prometeu fazer coisas que o outro cara não fará, então ficarei parcialmente no prejuízo. Outro porém é o fato de um cara terminar uma obra iniciada por outro. O cara tinha feito um projeto, agora outro irá concluir a obra. Isso pode dar merda. Apesar de 171, o cara trabalha bem.
Em todo caso o acordo me parece ser a melhor solução mesmo.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdieRe: Dúvida jurídica - repasse de cheque pré-datado
Lenilson escreveu:Bom seria se vc encontrasse ou conseguisse falar com os dois e um daria o material e o outro a mão de obra, todos ficariam felizes.
Em todo caso o acordo me parece ser a melhor solução mesmo.
Cara, desanima fazer negócio. Os prestadores de serviço pedem pagamento antecipado porque muitos clientes dão calotes. Por outro lado, vc paga parte da obra e os caras somem. Pessoas com boa reputação nessa área são cada vez mais raras.
Na próxima cruze o cheque em preto, isso impede q o cheque seja repassado a terceiros pois obriga q o mesmo só possa ser depositado na conta daquele a quem o cheque estiver nominal.
Acho esse trem de endossar cheque um absurdo, isso deveria acabar pra ontem, a quantidade de golpes e dor de cabeça q isso traz é enorme.
Acho esse trem de endossar cheque um absurdo, isso deveria acabar pra ontem, a quantidade de golpes e dor de cabeça q isso traz é enorme.
A Man Got to Have a Code
O simples fato de cruzar o cheque não evita o endosso, cruzar o cheque só significa que ele não pode ser sacado no caixa e somente pode ser depositado na conta do recebedor do cheque ou pessoa indicada por ele no verso (endosso). Para evitar o endosso é só escrever Não antes do "a ordem" no cheque.Ittocs escreveu:Na próxima cruze o cheque em preto, isso impede q o cheque seja repassado a terceiros pois obriga q o mesmo só possa ser depositado na conta daquele a quem o cheque estiver nominal.