O cara que me contou isso morava no Cantagalo e era segurança da loja que eu trabalhava, na Visconde de Pirajá, em Ipanema. Isso foi em 95, ou seja, o Bezerra não tinha se convertido ainda. Pelo que ele contou, o Bezerra era chegado num baseado e bebia muito. Não comentou nada sobre pó!Snickt escreveu:Pois eh Celão, as pessoas as vezes gostam de inventar coisas só pra ter história pra contar.
Não sei quem está falando a verdade, mas já vi em vídeos que rolam por ae na internet diversas pessoas que conheceram o Bezerra dizer que ele não usava drogas ilícitas e até com a cerveja tinha parado depois que começou a frequentar a igreja.
Mas eh aquilo... tinha figura de malandro, cantava coisas ligadas a malandragem e é muito mais fácil vender essa ideia de que era doidão do que o contrário.
Sobre outros caras do samba, eu sei muitas histórias. Já vi pagodeiro famoso, no início de carreira, sendo carregado bêbado e drogado por 2 seguranças do traficante da área onde eu morava. O pagodeiro foi fazer show lá na área, bancado por um candidato a vereador. Cantou uma música no Playback às 3 da manhã, pediu voto pro cara e depois foi pra favela cheirar mais.
Outros sambistas também participavam de festas regadas à droga. Tem uma história engraçada envolvendo o Beto Sem Braço (esse eu posso falar, pois já morreu