A Terra sem a Lua.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Paulo J.
Contato:

Re: A Terra sem a Lua.

Mensagem por Paulo J. » 21 Jan 2017 22:23

Deadshot escreveu:pois é
Spoiler:
nesse caso temos 2 caminhos : o futuro muda (flash) ou o futuro não muda (dragon ball super)
Spoiler:
Eu prefiro a segunda alternativa para filmes (tipo o filme Os Doze Macacos e o primeiro Exterminador do Futuro) .Fatalista e fechada. Roteiristas costumam fazer muito besteira(e a série do Flash se superou nisso, chegando ao cúmulo dele deixar a mãe morrer duas vezes para salvar o passado com namoradinha chata dele) quando podem alterar os acontecimentos. No filme ficaria complicado demais, pois aí os ets teriam escolhido vim para a terra por causa de um futuro possível entre vários em que os humanos ajudam eles no futuro, tendo que repassar essa habilidade para uma humana(que pensava tá alfabetizando eles, quando na verdade era o oposto). Só ali teríamos vários seres capazes de mexer no tempo e ferrar tudo infinitas vezes. O filme Efeito Borboleta(que é cheio de furos justamente por seguir a primeira possibilidasde) trata do absurdo que se abre quando alguém pode alterar o tempo, pois sempre fica a questão de saber qual escolha é melhor(ou causará menos problemas).
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 21 Jan 2017 22:25

Platino escreveu:Uma coisa que tava pensando enquanto digitava é que hoje todo mundo tem smartphone com câmera boa.

E curiosamente depois desse fato, minguaram os casos de visão de OVNI´s, deveria ser o contrário.

Mas tá cheio de imagens na internet, o problema é saber o que é verdadeiro e o que é efeito especial, pois eles evoluíram junto com as câmeras, rs.

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 21 Jan 2017 22:31

Platino escreveu:Então, acho que faz parte do imaginário esse pensamento que são muito mais avançados que nós.

Não vejo sentido pensar que possam ser mais avançados.
Eu penso que eles são tecnologicamente tão avançados que conseguem curar todas as doenças e mazelas do corpo. Melhor ainda, já conseguiram melhorar sua própria genética para estagnarem o envelhecimento ao atingir certa idade e tambem não desenvolverem doenças ou herda-las. Apesar que nós tambem já estamos tendo avanços na área genética nesse sentido.

Uma civilização que conseguiu desenvolver tecnologia para viajar pela galáxia certamente é evoluída em todas outras áreas de conhecimento.

Porra, ninguém conseguiu mandar uma outra nave pra lua em mais de 4 décadas, Marte ainda é um sonho pra humanidade, e esses caras provavelmente viajam pelo espaço como ir de casa pro supermercado rsrs.

Ainda não temos provas infalíveis, mas pelo menos pra mim é difícil aceitar que nessa vastidão do universo não existam milhares de civilizações que sejam extremamente avançadas em relação a tudo que nós conhecemos.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 22 Jan 2017 18:41

É importante salientar que quase tudo isso que a ciência prega a respeito da formação do universo é mera especulação baseada no que já conseguimos dominar de conhecimento, a verdade absoluta talvez a humanidade nunca venha a saber.

Acho que a deprê que bate vendo o quão grande e magnífico é o universo acontece pois cai a ficha que não somos tão importantes quanto achamos. Mas ao mesmo tempo se nos damos conta do incrível milagre que somos e do imenso privilégio que temos, isso abre a nossa cabeça pra coisas bem maiores e traz uma sensação de extrema felicidade por poder estar aqui, pelo menos pra mim.

Eu vejo a cada um de nós como uma pequena célula no grande corpo celestial que é o universo, uma partícula viva que compõe o todo e que obviamente tem um tempo de vida que não passa de um piscar de olhos se comparada a idade do todo, mas ainda assim, sendo tão micro, me sinto abençoado por ter tudo o que nossa vida pode nos dar.

É quando olho pro universo que vejo Deus e essa semelhança entre o macro e o micro é o que me faz entender aquela passagem do "foram feitos a minha imagem e semelhança". Por isso que não posso deixar de achar engraçado as pessoas colocarem a ciência como antagônica da religião... mas vamos voltar as vacas frias, antes que o assunto do tópico descambe pra um papo teísta/ateísta chato bagarai.

Há um tempinho atrás vi um programa na tv a cabo que mostrava que a raça humana já passou por várias "etapas" eliminatórias na prova de sobrevivência imposta pela universo e a grande questão é se conseguiremos passar da próxima que é não estarmos confinados a sobreviver apenas em nosso planeta de origem.

Se conseguirmos passar dessa e sobrevivermos ao colapso do sol ou a deterioração das condições de vida na Terra, poderemos nos considerar uma raça mais rara e "sortuda" ainda.

Zé do Tonner
Contato:

Mensagem por Zé do Tonner » 22 Jan 2017 19:53

phpBB [video]

Ouvi falar bem desse documentário. Ainda não tive tempo de assistir.
negocio nem é grana naum........é corrida fio! corrida forte só isso

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 22 Jan 2017 22:32

Snickt escreveu:É importante salientar que quase tudo isso que a ciência prega a respeito da formação do universo é mera especulação baseada no que já conseguimos dominar de conhecimento, a verdade absoluta talvez a humanidade nunca venha a saber.

Acho que a deprê que bate vendo o quão grande e magnífico é o universo acontece pois cai a ficha que não somos tão importantes quanto achamos. Mas ao mesmo tempo se nos damos conta do incrível milagre que somos e do imenso privilégio que temos, isso abre a nossa cabeça pra coisas bem maiores e traz uma sensação de extrema felicidade por poder estar aqui, pelo menos pra mim.

Eu vejo a cada um de nós como uma pequena célula no grande corpo celestial que é o universo, uma partícula viva que compõe o todo e que obviamente tem um tempo de vida que não passa de um piscar de olhos se comparada a idade do todo, mas ainda assim, sendo tão micro, me sinto abençoado por ter tudo o que nossa vida pode nos dar.

É quando olho pro universo que vejo Deus e essa semelhança entre o macro e o micro é o que me faz entender aquela passagem do "foram feitos a minha imagem e semelhança". Por isso que não posso deixar de achar engraçado as pessoas colocarem a ciência como antagônica da religião... mas vamos voltar as vacas frias, antes que o assunto do tópico descambe pra um papo teísta/ateísta chato bagarai.

Há um tempinho atrás vi um programa na tv a cabo que mostrava que a raça humana já passou por várias "etapas" eliminatórias na prova de sobrevivência imposta pela universo e a grande questão é se conseguiremos passar da próxima que é não estarmos confinados a sobreviver apenas em nosso planeta de origem.

Se conseguirmos passar dessa e sobrevivermos ao colapso do sol ou a deterioração das condições de vida na Terra, poderemos nos considerar uma raça mais rara e "sortuda" ainda.
Eu já vejo a indiferença e o vazio do universo. Seja micro, seja macro, as coisas apenas existem, sua imagem é o movimento, a mortalidade feita de infinitas partículas caóticas num pano de fundo infinito e frio. Não acredito que um dia sairemos desse planeta e mesmo que isso ocorra, seria apenas se jogar no vazio infinito do universo para ir a próxima gota planetária segura, mas a nossa existência(como individuo e como espécie) vai continuar sendo um tênue instante na história do universo(como mostrado no filme Passageiros).

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 22 Jan 2017 23:58

Snickt escreveu:É importante salientar que quase tudo isso que a ciência prega a respeito da formação do universo é mera especulação baseada no que já conseguimos dominar de conhecimento, a verdade absoluta talvez a humanidade nunca venha a saber.
Calma ai, claro que a ciência não tem a verdade absoluta sobre a formação do universo, mas "mera especulação" vc já ta forçando a barra hehe. Temos muitas informações a respeito do desenvolvimento do universo, apenas quando chegamos bem próximos da singularidade é que todas as formulas colapsam. Mas alguns milésimos de segundos após isso da pra ser calculado perfeitamente
Snickt escreveu: Por isso que não posso deixar de achar engraçado as pessoas colocarem a ciência como antagônica da religião...

A ciência só é antagônica a religião pois na bíblia (e na maioria das escrituras das outras religiões) contém relatos sobre a criação do mundo natural... obviamente que quando a ciência contradiz esses relatos um será antagônico ao outro. Os milhões de criacionistas que existem no mundo (de todas as religiões) não me deixam mentir.

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 23 Jan 2017 08:15

negocio é q a gente pensa em vida como é na Terra, então a gente fica procurando uma irmã gêmea do nosso planeta.

Eu já acho q existem milhares de combinações que vão dar em caminhos evolutivos diferentes e a prova disso é a própria Terra, olha ao redor dos vulcões oceânicos e vai ter vida em um local extremamente improvável pelas configurações das condições de temperatura e pressão ao nível do mar.

Com milhoes de anos de evolução diferentes da nossa vai lá saber que tipo de vida tem por aí.

O que a gente sabe é muito, mas muito, pouco.

Achamos o primeiro planeta extra-solar tem nem 20 anos.

Não sabemos nem quantos planetas existem no sistema solar que é nossa vizinhança, vai lá saber o que tem no núcleo de um planeta gasoso.

aliás, eu nunca entendi como q o núcleo da Terra, dados os milhões de anos, ainda é quente q é a porra.
Imagem

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 23 Jan 2017 09:08

DarkFallz escreveu: A ciência só é antagônica a religião pois na bíblia (e na maioria das escrituras das outras religiões) contém relatos sobre a criação do mundo natural... obviamente que quando a ciência contradiz esses relatos um será antagônico ao outro. Os milhões de criacionistas que existem no mundo (de todas as religiões) não me deixam mentir.
exato, querem dizer que relação porque a ciência é muito importante para humanidade, sem ela nossa expectativa de vida ainda seria de 20 anos e morreriamos por qualquer doença, nenhuma interferência sobrenatural conseguiria impedir isso.

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 23 Jan 2017 09:14

Hall escreveu:negocio é q a gente pensa em vida como é na Terra, então a gente fica procurando uma irmã gêmea do nosso planeta.

Eu já acho q existem milhares de combinações que vão dar em caminhos evolutivos diferentes e a prova disso é a própria Terra, olha ao redor dos vulcões oceânicos e vai ter vida em um local extremamente improvável pelas configurações das condições de temperatura e pressão ao nível do mar.

Com milhoes de anos de evolução diferentes da nossa vai lá saber que tipo de vida tem por aí.

O que a gente sabe é muito, mas muito, pouco.

Achamos o primeiro planeta extra-solar tem nem 20 anos.

Não sabemos nem quantos planetas existem no sistema solar que é nossa vizinhança, vai lá saber o que tem no núcleo de um planeta gasoso.

aliás, eu nunca entendi como q o núcleo da Terra, dados os milhões de anos, ainda é quente q é a porra.
Pelo artigo mencionado na fonte há três fontes principais de fonte de calor interno do planeta:
(1) o calor de quando o planeta formou, que ainda não foi perdido
(2) aquecimento por atrito, causado por material de núcleo mais denso afundando para o centro do planeta;
(3) calor proveniente da decomposição de elementos radioativos.

https://www.scientificamerican.com/arti ... s-core-so/

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 23 Jan 2017 09:52

Eu já acho que a terra é plana! :D :ymparty: :ymparty: :ymparty: :ymparty: :ymparty:

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 23 Jan 2017 10:10

O que me dá depressão mesmo é ver governos gastando tanto com pesquisa militar visando foder um ao outro e não direcionar isso exclusivamente pra pesquisa espacial e problemas aqui na Terra.

Sim, o mundo não é um lugar legal, onde todo mundo um dia vai sentar e se entender, mas que é broxante é.

Um dia vamos ter de sair deste planeta, seja por esgotamento dos recursos naturais ou mesmo pela ameaça que a morte do Sol irá representar daqui a bilhões de anos.

Nós, é claro, não vamos ver isso, mas quem vier depois vai ter de encarar esses problemas.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 23 Jan 2017 10:25

Dolan escreveu:O que me dá depressão mesmo é ver governos gastando tanto com pesquisa militar visando foder um ao outro e não direcionar isso exclusivamente pra pesquisa espacial e problemas aqui na Terra.

Sim, o mundo não é um lugar legal, onde todo mundo um dia vai sentar e se entender, mas que é broxante é.

Um dia vamos ter de sair deste planeta, seja por esgotamento dos recursos naturais ou mesmo pela ameaça que a morte do Sol irá representar daqui a bilhões de anos.

Nós, é claro, não vamos ver isso, mas quem vier depois vai ter de encarar esses problemas.
Mas a pesquisa militar também inclui a espacial(inclusive talvez seja a que pega mais recursos) e muita coisa útil foi criada ou melhorada por esse tipo de motivação ainda que não seja nobre. O Sol pode causar muito estrago antes mesmo do seu fim de vida daqui a bilhões de anos:http://www.em.com.br/app/noticia/tecnol ... -gps.shtml

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 23 Jan 2017 10:32

Paulo J. escreveu:Mas a pesquisa militar também inclui a espacial(inclusive talvez seja a que pega mais recursos) e muita coisa útil foi criada ou melhorada por esse tipo de motivação ainda que não seja nobre. O Sol pode causar muito estrago antes mesmo do seu fim de vida daqui a bilhões de anos:http://www.em.com.br/app/noticia/tecnol ... -gps.shtml
Sim, uma coisa não exclui a outra, mas falei que o "ideal" seria canalizar essa grana toda só pra pesquisa espacial e outros produtos que ajudassem a resolver problemas na Terra.

Ok que cada nação tem de se defender, o que não falta nesse mundo é filho da puta querendo invadir o território do outro, mas tem horas que cansa... muitas das ameaças de guerras mundo afora parecem mais briga de moleque do que qualquer outra coisa.

Imaginamos civilizações avançadas, tecnologicamente ou mesmo socialmente, lá fora mas nós mesmos parecemos fugir da ideia de tentar algo minimamente civilizado. O ser humano parece precisar sempre de algo traumático pra mudar alguma coisa.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 23 Jan 2017 12:43

DarkFallz escreveu:Calma ai, claro que a ciência não tem a verdade absoluta sobre a formação do universo, mas "mera especulação" vc já ta forçando a barra hehe. Temos muitas informações a respeito do desenvolvimento do universo, apenas quando chegamos bem próximos da singularidade é que todas as formulas colapsam. Mas alguns milésimos de segundos após isso da pra ser calculado perfeitamente
Vei, vc desculpe a mina insistência, sou leigo no assunto, não sei se vc tem formação em cosmologia, astronomia, física ou outra área adjacente para poder falar com propriedade, mas ainda sim ouso continuar sendo "abusado" e discordando! Rs.

Temos teorias a respeito da formação do universo e o seu funcionamento, a partir de observações de fenômenos que podemos compreender com o que já temos de conhecimento científico. Não estou dizendo que elas são erradas, mas muita coisa do que se adota como verdadeiro, pode ser desmentido ou reformulado daqui a 1,100 ou 1000 anos.

Ciência é feita a partir da observação de um fenômeno, daí elabora-se teorias explicativas e parte-se para a comprovação. Sendo comprovado temos então uma verdade científica, não ficando comprovado temos que replanejar e procurar por abordagens distintas para que se possa chegar ao objetivo de provar.

A própria singularidade não deixa de se basear numa observação empírica de que tudo tem um início, meio e fim. Ok, tendo a concordar com isso, mas dado o nosso insignificante tempo de desenvolvimento científico perante a idade dos cosmo e nosso conseguinte mínimo conhecimento do todo, faz com que tentar remontar a bilhões de anos no passado ainda seja baseado em uma cadeia de suposições que para ser derrubada basta que uma dessas suposições esteja equivocada.

O que observamos do cosmo até agora não passa de uma fração infinitamente pequena, praticamente tendendo a zero se levarmos em conta o tempo de existência do universo... Faz menos de 500 anos que conseguimos inventar um instrumento que nos permitisse ver ainda que rusticamente as estrelas um pouco mais de perto, 60 anos que conseguimos mandar um objeto fabricado por nós pra fora da terra e quase 30 do primeiro equipamento de observação que saiu da Terra e tentou chegar um pouco mais perto de outros corpos celestes.

Eu acho isso muito, mas muitíssimo pouco tempo mesmo de observação para que se haja uma margem pequena para falhas nas teorias de origem, desenvolvimento e manutenção do universo. Por mais que existam modelo físicos, químicos ou e/ou matemáticos críveis, até que eles sejam provados não passam de teoria/suposição.

A própria lua teve revista recentemente a teoria mais crível para sua formação, como o colega citou aqui no tópico. E olha que a lua tá bem aqui do lado, a conhecemos bem e já até estivemos presencialmente nela... dae dá pra tirar o quanto de certeza se pode ter em relação ao que nem nos aproximamos ou vimos ainda.

Responder