Engenheiros - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
gus77
Contato:

Re: Engenheiros - Tópico Oficial

Mensagem por gus77 » 18 Nov 2014 15:36

Amigo meu estagiou acho que no BNDES e pediam CR (média das notas) 8 e acima do sétimo período. As vagas de humanas tinha chuva de candidato, engenharia não se inscrevia ninguém. Mas também achar um cara no sétimo período com uma carga horária notmal que tenha o CR acima de 8 é osso.

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 18 Nov 2014 17:40

gus77 escreveu:Amigo meu estagiou acho que no BNDES e pediam CR (média das notas) 8 e acima do sétimo período. As vagas de humanas tinha chuva de candidato, engenharia não se inscrevia ninguém. Mas também achar um cara no sétimo período com uma carga horária notmal que tenha o CR acima de 8 é osso.
Os caras não entendem que média 7 em Engenharia equivale a 10 nas humanas!!!!! kkkkk

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 18 Nov 2014 18:53

Como estão os colegas em relação a emprego? Estou tendo bastante dificuldade pra entrar no mercado de trabalho, tá foda, agora com essa crise a tendência é piorar...

Metal
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Metal » 18 Nov 2014 19:01

Mr. Madruga escreveu:Como estão os colegas em relação a emprego? Estou tendo bastante dificuldade pra entrar no mercado de trabalho, tá foda, agora com essa crise a tendência é piorar...
Eita, sério? Qual sua área de formação? Já terminou a facul ou tá falando de estágios?
Who dares wins.

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 18 Nov 2014 19:06

Metal escreveu:
Eita, sério? Qual sua área de formação? Já terminou a facul ou tá falando de estágios?
Engenharia Mecânica, no meu caso é estágio msm, estou no oitavo período to tentando desde o inicio do ano mas não to conseguindo nada, antes estava tentando apenas no Sul do Estado do Rio onde eu faço faculdade o problema é que aqui a coisa tá feia, as montadoras estão mal e todas as outras indústrias que prestam serviços a elas estão mal tbm, agora que estou com poucas matérias estou tentando algumas vagas no rio, se nada der certo vou começar a estagiar de graça em algum lugar pra pelo menos adquirir experiência.

Metal
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Metal » 20 Nov 2014 10:45

Mr. Madruga escreveu:
Engenharia Mecânica, no meu caso é estágio msm, estou no oitavo período to tentando desde o inicio do ano mas não to conseguindo nada, antes estava tentando apenas no Sul do Estado do Rio onde eu faço faculdade o problema é que aqui a coisa tá feia, as montadoras estão mal e todas as outras indústrias que prestam serviços a elas estão mal tbm, agora que estou com poucas matérias estou tentando algumas vagas no rio, se nada der certo vou começar a estagiar de graça em algum lugar pra pelo menos adquirir experiência.
Foda hein. Dê uma olhada nos processos de trainees. Acho que a partir desse período já dá pra se inscrever em alguns. O site da exame (ou a página do facebook) sempre divulgam essas coisas.

Abs e boa sorte!
Who dares wins.

jj4life
Contato:

Mensagem por jj4life » 20 Nov 2014 10:50

Sou Administrador de Empresas, trabalho em obras de infraestrutura pesada a 6 anos. Ano passado comecei a fazer Eng. Civil. Com as matérias que eliminei por causa de Adm, estou mais ou menos no 6o Período, e já trabalho na área (produção).

Sobre o mercado de trabalho, está bem ruim. E ano que vem promete piorar mais ainda. Uma recuperação em 2016 já seria excelente, o que eu não acredito também.

Parabéns a quem votou na Dilma.
Imagem

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit´s time!
Pegaleve escreveu:Nossa , ja vi buceta acabar com muita coisa , com um forum de lutas eh a primeira vez !

jj4life
Contato:

Mensagem por jj4life » 20 Nov 2014 10:52

klxx escreveu:To no terceiro período de civil e até agora achei o curso mais questão de persistência na hora de estudar do que tudo..
Matéria que mais sofri até agora é Algebra Linear, uma das piores do meu ciclo básico.. Matéria teórica dos infernos..
A partir de qual período vcs recomendam pegar estágio ?
Álgebra Linear é muito tranquilo.

Quando chegar em Cálculo 3 você vai ter um AVC então... rs
Imagem

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit´s time!
Pegaleve escreveu:Nossa , ja vi buceta acabar com muita coisa , com um forum de lutas eh a primeira vez !

F.Toshiba
Contato:

Mensagem por F.Toshiba » 20 Nov 2014 11:47

jj4life escreveu:
Álgebra Linear é muito tranquilo.

Quando chegar em Cálculo 3 você vai ter um AVC então... rs
Sou formado a quase oito anos em Eng. Mecânica, portanto tem mais de uma década que estudei cálculo 3. Posso te dizer que, certas coisas, eu desistia de tentar entender, fazia o máximo de exercícios possíveis e ia pra avaliação. kkk.

Tem uma coisa que eu não gosto na Engenharia, que se chama - Manutenção. Saco! :x :x :x

Lone Wolf McQuade
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lone Wolf McQuade » 20 Nov 2014 12:00

Me formei em Engenharia Mecânica em 1999, sempre trabalhei com projeto na área de óleo e gás, quando me formei a situação tava muito ruim era final do governo FHC e não se investia nada na área, a partir daí teve um boom no setor principalmente aqui no Rio de Janeiro. Essa maré boa infelizmente deu uma esfriada grande a partir do segundo semestre do ano passado em virtude dos rolos com a Petrobras que representa quase 100% do setor de projetos.

Se pudesse voltar no tempo teria feito diferente, me dedicaria bem mais a faculdade em vez de zuar tanto rsrsrs mas assim como hoje naquela época a zuera never ends. Como nunca tive pretensões de trabalhar com pesquisa, dar aulas e a fim, não me arrependo de ter me dedicado a materias mais voltadas para área prática do que os cálculos da vida, vivia armando esquema nessas matérias, meu primeiro chefe falou que regra de três resolve 80% das situações rsrsrs.

Minha área é boa sempre pagou salários bem melhores que áreas de produção e chão de fábrica, mas como disse tá vivendo uma entre safra, tem muita gente parada. Na minha época rolava estágio no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, foi onde comecei e para entrar tinha um aprova bem fácil, não sei se ainda rola, depois comecei a estagiar em projetos e nunca mais saí da área. Esses processos seletivos para trainee com dinâmicas mirabolantes nunca consegui entrar rsrsrsrs aconselho como já disseram a aprender Autocad, existem vários livros e apostilas na net, MS Project e outros programas voltados para planejamento também são indicados, inglês é fundamental até pq sempre aconselho a meter o pé daqui se tiver oportunidade. Uma boa tb é emendar a faculdade com um mestrado voltado para administração/economia, bancos e instituições financeiras adoram engenheiros por geralmente ser um profissional mais safo.

Tenho lido que uma área que está em alta é tudo que se relaciona a mineração, ferrovias, etc são áreas que ficaram muito tempo sem formar mão de obra.

[]´s

berotec
Contato:

Mensagem por berotec » 21 Jan 2015 12:59

Irei agora em março para o 2º período de engenharia química.

Como vocês olham o cenário atual da área de engenharia no Brasil? E o futuro?

Com o tanto de merda que fazem aqui não sinto confiança... Tenho melhorado meu inglês e pretendo começar alemão em breve, para poder sair do país.

LDE
Contato:

Mensagem por LDE » 21 Jan 2015 13:21

Engenheiro Mecânico pela UTFPR

Judiado, calejado, chorado e não sei ainda se valeu a pena tanto sacrifício.

Mas se posso dar uma dica a vc Berotec, é a seguinte: Não faça engenharia química para ficar no Brasil, aqui é muito restrito.
Quando for para o CsF largue um pouco a brasileirada e faça contatos que te possibilitem um dia voltar pra lá e ficar.

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 21 Jan 2015 13:31

Agora que me formei em direito (há 3 anos) penso que deveria ter feito engenharia Civil...
Ia pra fora estudar perfuração de solo congelado ou algo por aí, e adios Bananistão!!

Curso me parece muito maneiro.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 21 Jan 2015 13:40

Estou com dúvidas se foco os estudos em economia ou logística, confesso que gosto muito de ambas as áreas.

Alguém aqui que trabalhe com as áreas pra dar algum parecer sobre?

Agradecido.

Responder