Descanse em paz, Cinema.
Re: Descanse em paz, Cinema.
Eu nao ligo mto de ver dublado. Gosto de assistir e prestigiar o trabalho dos dubladores. Se eu nao me engano a dublagem brasileira tem um nível alto de excelência, é algo mto bem feito.
Porém no cinema é foda. Vc ai assistir dublado e se for um filme com mto hype e mta molecada na sala, aquela conversa toda naao te deixa prestar atenção no filme.
Eu gosto do cinema, da tela, do som, das poltronas e etc, mas simplesmente me recuso a ir pq acho um saco a galera conversando, comendo fazendo barulho, gritando e zoando, fora que vc vai, compra ingresso com assento marcado e várias vezes vc chega na poltrona e tem um belezao sentado "nossa, seu lugar é aqui?". Tomanocu murilo ninja.
Entao eu evito mano, nem vou.
Eu curto o audio original de alguns animes, por exemplo Death Note, acho fantástico. Mas odeio aquelas dublagem das meninas japinhas com voz de puta.
Interessante que depois q eu comecei a manjar mais de ingles, sempre noto como algumas piadas feitas em inglês acabam perdendo o sentindo ou sendo totalmente porcamente traduzidas. Nisto acho que a dublagem ganha, pq bem o mal tentam dar um sentido nessas piadinhas mais regionais e linguisticas.
Abrs.
Porém no cinema é foda. Vc ai assistir dublado e se for um filme com mto hype e mta molecada na sala, aquela conversa toda naao te deixa prestar atenção no filme.
Eu gosto do cinema, da tela, do som, das poltronas e etc, mas simplesmente me recuso a ir pq acho um saco a galera conversando, comendo fazendo barulho, gritando e zoando, fora que vc vai, compra ingresso com assento marcado e várias vezes vc chega na poltrona e tem um belezao sentado "nossa, seu lugar é aqui?". Tomanocu murilo ninja.
Entao eu evito mano, nem vou.
Eu curto o audio original de alguns animes, por exemplo Death Note, acho fantástico. Mas odeio aquelas dublagem das meninas japinhas com voz de puta.
Interessante que depois q eu comecei a manjar mais de ingles, sempre noto como algumas piadas feitas em inglês acabam perdendo o sentindo ou sendo totalmente porcamente traduzidas. Nisto acho que a dublagem ganha, pq bem o mal tentam dar um sentido nessas piadinhas mais regionais e linguisticas.
Abrs.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Eu particularmente prefiro os legendados e aqui na minha cidade todos os cines são dublados.VagabondMusashi escreveu:E eles acham boa! Não dá pra comparar com o Brasil, que tem a melhor dublagem do mundo. YuYu Hakusho a dublagem saiu melhor que a original por exemplo.
Mas a dublagem me serve em dois casos:
Primeiro e mais importante, é a nostalgia. Há filmes em que a dublagem original é tão marcante que passa a ser quase a versão "real", mesmo quando o ator é conhecido. Esqueceram de Mim, Falcão o Campeão dos Campeões, Karate Kid, coisas assim. O mesmo se aplica a certos atores: pra mim os dubladores clássicos do Bruce Willis, John Travolta, e alguns outros são tão verdadeiros quanto a voz de fato.
Segundo, em certos filmes eles conseguem reunir um elenco marcante de atores de voz que são tão ou melhores atores do que os originais, deixando o filme até melhor. Isso se aplica principalmente a filmes infantis, como alguns de super heróis e afins.
Normalmente vou pra cidade ao lado que tem cinema de playboy, porém essa dublagem do Falcão o Campeão dos Campeões é foda mesmo tanto é que tentei rever o filme llegengado e achei uma merda
"O segundo lugar fede"
Pegaso aqui em SBC tem o Cinemark do Golden, o shopping eh mais de playboy então a maioria das salas eh legendada, pelo menos qdo eu ia.
Sou mais um q gosta de filme dublado, não curto ficar lendo enquanto assisto. E, tbm, sou mais um q odeia 3D tbm por usar óculos.
Sou mais um q gosta de filme dublado, não curto ficar lendo enquanto assisto. E, tbm, sou mais um q odeia 3D tbm por usar óculos.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
Ae man JK iguatemi tudo legendado, sem mundiça falando, fazendo barulho...
opa, valeu pela dicajiuhu escreveu:Pegaso aqui em SBC tem o Cinemark do Golden, o shopping eh mais de playboy então a maioria das salas eh legendada, pelo menos qdo eu ia.
eu conheço em sbc só o metropole, depois vou nesse entao
itaim bibi?H.R. escreveu:Ae man JK iguatemi tudo legendado, sem mundiça falando, fazendo barulho...
muito longe
Parkshoppingsaocaetano costumava ter legendado sem ser 3d tb... mas faz uns 2 anos a ultima vez que fui lá, não sei como ta hoje.Pegaso escreveu:itaim bibi?
muito longe
Porra, bom demaisVagabondMusashi escreveu:Respondo ao teu classico com esse aqui:
"O segundo lugar fede"
o que fode é que pra mim o ideal seria perto do metrô/tremDarkFallz escreveu:Parkshoppingsaocaetano costumava ter legendado sem ser 3d tb... mas faz uns 2 anos a ultima vez que fui lá, não sei como ta hoje.
Prefiro legendado, mas o publico em geral prefere dublado, questão de mercado.
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Foda é que não precisava isolar completamente uma das opções.terroso escreveu:Prefiro legendado, mas o publico em geral prefere dublado, questão de mercado.
Não pago pra assistir filme dublado no cinema.
Vergonheira da porra. Há um tempo atrás fui procurar o Esquadrão Suicida pra assistir (já tava na reta final pra sair de cartaz) e só tinha sessão dublada, pqp! Nem assisti, se for pra assistir dublado espero passar na Tela Quente (e nem isso assisto mais).
Vergonheira da porra. Há um tempo atrás fui procurar o Esquadrão Suicida pra assistir (já tava na reta final pra sair de cartaz) e só tinha sessão dublada, pqp! Nem assisti, se for pra assistir dublado espero passar na Tela Quente (e nem isso assisto mais).
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
penso o mesmo.Pegetto escreveu:Não pago pra assistir filme dublado no cinema.
Pelo menos pra mim estraga completamente a experiência ver alguém interpretando o ator original.
Também detesto. Fica parecendo que é Tela Quente. Só falta, como fazem na Globo, picotarem o filme.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Me recuso a pagar pra ver filme dublado, pior que eu moro na zona oeste do rio entao só num cinema daqui passa filme legendado. A outra opção é ir pra barra ou recreio só que nesse caso a preguiça nao me permite.