Dr Enéas explicando por que acreditava em Deus

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PHDookie
Contato:

Re: Dr Enéas explicando por que acreditava em Deus

Mensagem por PHDookie » 12 Out 2016 22:58

DarkFallz escreveu:Ele não consegue compreender a complexidade do universo, logo cria um deus para preencher as lacunas da ignorância humana. é a falácia do apelo a ignorância em seu estado mais puro.

Fora que o conceito de um deus, um ser que vive fora do espaço tempo, onisciente, onipotente e que sempre existiu é muito mais complexo e traz muito mais perguntas do que o universo em si :dunno:

fuck logic
Não so ele como Einstein, Da Vinci e outros grandes criadores e cientistas, tbm em sua ignorância acreditavam em um criador e não entendiam a complexidade do universo

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 12 Out 2016 23:23

PHDookie escreveu:Não so ele como Einstein, Da Vinci e outros grandes criadores e cientistas, tbm em sua ignorância acreditavam em um criador e não entendiam a complexidade do universo
Acho que o "deus" do Einstein não é bem o sonho de consumo dos deístas normais:

“Acredito no Deus de Espinosa, que se revela na harmonia bem-ordenada de tudo o que existe; mas não acredito num Deus que se ocupe com o destino e as ações da humanidade”
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 13 Out 2016 00:35

PHDookie escreveu:Não so ele como Einstein, Da Vinci e outros grandes criadores e cientistas, tbm em sua ignorância acreditavam em um criador e não entendiam a complexidade do universo
E o que isso tem a ver com o que eu falei?

O meu ponto é que utilizar o que não sabemos sobre o universo como prova da existência de Deus é uma falha lógica, é a falácia do apelo à ignorância.

Isso não é prova de deus, mesmo porque, você pode inventar qualquer explicação mirabolante que mais te agrade pra preencher as lacunas da nossa ignorância.

E a pessoa que utiliza esse argumento também deve ficar preparada para perder a sua fé a qualquer momento, já que dia após dia descobrimos cada vez mais sobre o universo.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 13 Out 2016 00:40

Montfort escreveu: O "nada" fez "tudo"... Funny logic...
Em que ponto eu disse isso mesmo? Ahhh é verdade, eu não disse... :)

Mas continua criando seus espantalhos aí, vai que uma hora cola

andretatame
Contato:

Mensagem por andretatame » 13 Out 2016 12:20

Sou ateu mas se fosse politico falaria que era cristão para atrair mais votos, tem muita gente ignorante e preconceituosa.

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 13 Out 2016 13:47

andretatame escreveu:Sou ateu mas se fosse politico falaria que era cristão para atrair mais votos, tem muita gente ignorante e preconceituosa.
Um candidato abertamente ateu provavelmente não se elege pra nenhum cargo importante no Brasil ou EUA.

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 13 Out 2016 13:56

The Trooper escreveu:Um candidato abertamente ateu provavelmente não se elege pra nenhum cargo importante no Brasil ou EUA.
Em cargos de nicho como Deputado/Vereador se elege sim, mas pra Presidente/Governador/Prefeito não consegue mesmo.
Antigo Nick: Zer0

ironbrun
Contato:

Mensagem por ironbrun » 13 Out 2016 13:59

Eu acredito em Deus! Se ele não existir não estarei ofendendo ninguém. Mas se ele existir a maioria aqui está fudido. :D

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 13 Out 2016 14:22

Zer0 escreveu:Em cargos de nicho como Deputado/Vereador se elege sim, mas pra Presidente/Governador/Prefeito não consegue mesmo.
Pode ser, mas mesmo pra esses casos o mais seguro seria mentir dizendo que acredita mesmo :))

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 13 Out 2016 14:24

ironbrun escreveu:Eu acredito em Deus! Se ele não existir não estarei ofendendo ninguém. Mas se ele existir a maioria aqui está fudido. :D
Imagem

Não pegue ar :giveup:

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 13 Out 2016 14:28

The Trooper escreveu:Pode ser, mas mesmo pra esses casos o mais seguro seria mentir dizendo que acredita mesmo :))
É que se tu for um ateu carismático e defender mais alguma outra causa, tu já consegue os votos dos ateus e da outra causa, enquanto se tu for um cristão, casado e temente a Deus tu vai ser só mais um no meio de vários, acho que pra esses cargos que eu citei tu ser meio diferente ajuda sim.
Antigo Nick: Zer0

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 13 Out 2016 14:36

ironbrun escreveu:Eu acredito em Deus! Se ele não existir não estarei ofendendo ninguém. Mas se ele existir a maioria aqui está fudido. :D
phpBB [video]

ironbrun
Contato:

Mensagem por ironbrun » 13 Out 2016 15:15

The Trooper escreveu:Imagem

Não pegue ar :giveup:
Nada... Faça igual a mim. Tenha suas próprias convicções e sempre se guie por seu próprio entendimento do que é Deus. Não permita que ninguém norteie sua fé e principalmente QUESTIONE tudo. Quando os "representantes de Deus" te colocarem contra a parede diga um "foda-se" libertador a qualquer tipo de instituição/pessoa que queira delimitar o seu entendimento.
Vivi 30 anos dentro de uma igreja e posso te dizer como cético e questionador que sempre fui, já vi coisas que a ciência teria dificuldades de explicar, mas também vi muita coisa sugestionada e forçada. Mas no fim o que vale e questionar se existe algo superior e se permitir que as experiências possam fazer com que a jornada seja tão recompensadora, tão rica, que o fato de talvez não haver nada no final nem vá fazer tanta diferença.

andretatame
Contato:

Mensagem por andretatame » 13 Out 2016 17:15

ironbrun escreveu:Nada... Faça igual a mim. Tenha suas próprias convicções e sempre se guie por seu próprio entendimento do que é Deus. Não permita que ninguém norteie sua fé e principalmente QUESTIONE tudo. Quando os "representantes de Deus" te colocarem contra a parede diga um "foda-se" libertador a qualquer tipo de instituição/pessoa que queira delimitar o seu entendimento.
Vivi 30 anos dentro de uma igreja e posso te dizer como cético e questionador que sempre fui, já vi coisas que a ciência teria dificuldades de explicar, mas também vi muita coisa sugestionada e forçada. Mas no fim o que vale e questionar se existe algo superior e se permitir que as experiências possam fazer com que a jornada seja tão recompensadora, tão rica, que o fato de talvez não haver nada no final nem vá fazer tanta diferença.
Fiquei curioso em saber oque vc viu que a ciência teria dificuldades de explicar?

ironbrun
Contato:

Mensagem por ironbrun » 15 Out 2016 18:47

andretatame escreveu:Fiquei curioso em saber oque vc viu que a ciência teria dificuldades de explicar?
Amigo, na igreja que frequentava, a qual o pastor morreu de câncer no pâncreas, vi uma jovem (16 anos se não me engano) com câncer no intestino, de convívio com a igreja, após vários exames e ela ficar brm debilitada pela doença ficar curada em uma noite. Ela estava se preparando pra cirurgia e na palavra do médico " ele não sabia o que dizer". Digo e repito com segurança de quem viu, a maioria das coisas que vemos acontecer tinha uma boa explicação científica, mas tinham raras exceções que eram inacreditáveis! Foi milagre? Não sei. Mas que foi real foi.

Responder