Não so ele como Einstein, Da Vinci e outros grandes criadores e cientistas, tbm em sua ignorância acreditavam em um criador e não entendiam a complexidade do universoDarkFallz escreveu:Ele não consegue compreender a complexidade do universo, logo cria um deus para preencher as lacunas da ignorância humana. é a falácia do apelo a ignorância em seu estado mais puro.
Fora que o conceito de um deus, um ser que vive fora do espaço tempo, onisciente, onipotente e que sempre existiu é muito mais complexo e traz muito mais perguntas do que o universo em si![]()
fuck logic
Dr Enéas explicando por que acreditava em Deus
Re: Dr Enéas explicando por que acreditava em Deus
Acho que o "deus" do Einstein não é bem o sonho de consumo dos deístas normais:PHDookie escreveu:Não so ele como Einstein, Da Vinci e outros grandes criadores e cientistas, tbm em sua ignorância acreditavam em um criador e não entendiam a complexidade do universo
“Acredito no Deus de Espinosa, que se revela na harmonia bem-ordenada de tudo o que existe; mas não acredito num Deus que se ocupe com o destino e as ações da humanidade”
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
E o que isso tem a ver com o que eu falei?PHDookie escreveu:Não so ele como Einstein, Da Vinci e outros grandes criadores e cientistas, tbm em sua ignorância acreditavam em um criador e não entendiam a complexidade do universo
O meu ponto é que utilizar o que não sabemos sobre o universo como prova da existência de Deus é uma falha lógica, é a falácia do apelo à ignorância.
Isso não é prova de deus, mesmo porque, você pode inventar qualquer explicação mirabolante que mais te agrade pra preencher as lacunas da nossa ignorância.
E a pessoa que utiliza esse argumento também deve ficar preparada para perder a sua fé a qualquer momento, já que dia após dia descobrimos cada vez mais sobre o universo.
Em que ponto eu disse isso mesmo? Ahhh é verdade, eu não disse...Montfort escreveu: O "nada" fez "tudo"... Funny logic...
Mas continua criando seus espantalhos aí, vai que uma hora cola
-
andretatame
- Contato:
Sou ateu mas se fosse politico falaria que era cristão para atrair mais votos, tem muita gente ignorante e preconceituosa.
- The Trooper
- Contato:
Um candidato abertamente ateu provavelmente não se elege pra nenhum cargo importante no Brasil ou EUA.andretatame escreveu:Sou ateu mas se fosse politico falaria que era cristão para atrair mais votos, tem muita gente ignorante e preconceituosa.
Em cargos de nicho como Deputado/Vereador se elege sim, mas pra Presidente/Governador/Prefeito não consegue mesmo.The Trooper escreveu:Um candidato abertamente ateu provavelmente não se elege pra nenhum cargo importante no Brasil ou EUA.
Antigo Nick: Zer0
Eu acredito em Deus! Se ele não existir não estarei ofendendo ninguém. Mas se ele existir a maioria aqui está fudido. 
- The Trooper
- Contato:
Pode ser, mas mesmo pra esses casos o mais seguro seria mentir dizendo que acredita mesmoZer0 escreveu:Em cargos de nicho como Deputado/Vereador se elege sim, mas pra Presidente/Governador/Prefeito não consegue mesmo.
- The Trooper
- Contato:
ironbrun escreveu:Eu acredito em Deus! Se ele não existir não estarei ofendendo ninguém. Mas se ele existir a maioria aqui está fudido.

Não pegue ar
É que se tu for um ateu carismático e defender mais alguma outra causa, tu já consegue os votos dos ateus e da outra causa, enquanto se tu for um cristão, casado e temente a Deus tu vai ser só mais um no meio de vários, acho que pra esses cargos que eu citei tu ser meio diferente ajuda sim.The Trooper escreveu:Pode ser, mas mesmo pra esses casos o mais seguro seria mentir dizendo que acredita mesmo
Antigo Nick: Zer0
ironbrun escreveu:Eu acredito em Deus! Se ele não existir não estarei ofendendo ninguém. Mas se ele existir a maioria aqui está fudido.
Nada... Faça igual a mim. Tenha suas próprias convicções e sempre se guie por seu próprio entendimento do que é Deus. Não permita que ninguém norteie sua fé e principalmente QUESTIONE tudo. Quando os "representantes de Deus" te colocarem contra a parede diga um "foda-se" libertador a qualquer tipo de instituição/pessoa que queira delimitar o seu entendimento.The Trooper escreveu:
Não pegue ar
Vivi 30 anos dentro de uma igreja e posso te dizer como cético e questionador que sempre fui, já vi coisas que a ciência teria dificuldades de explicar, mas também vi muita coisa sugestionada e forçada. Mas no fim o que vale e questionar se existe algo superior e se permitir que as experiências possam fazer com que a jornada seja tão recompensadora, tão rica, que o fato de talvez não haver nada no final nem vá fazer tanta diferença.
-
andretatame
- Contato:
Fiquei curioso em saber oque vc viu que a ciência teria dificuldades de explicar?ironbrun escreveu:Nada... Faça igual a mim. Tenha suas próprias convicções e sempre se guie por seu próprio entendimento do que é Deus. Não permita que ninguém norteie sua fé e principalmente QUESTIONE tudo. Quando os "representantes de Deus" te colocarem contra a parede diga um "foda-se" libertador a qualquer tipo de instituição/pessoa que queira delimitar o seu entendimento.
Vivi 30 anos dentro de uma igreja e posso te dizer como cético e questionador que sempre fui, já vi coisas que a ciência teria dificuldades de explicar, mas também vi muita coisa sugestionada e forçada. Mas no fim o que vale e questionar se existe algo superior e se permitir que as experiências possam fazer com que a jornada seja tão recompensadora, tão rica, que o fato de talvez não haver nada no final nem vá fazer tanta diferença.
Amigo, na igreja que frequentava, a qual o pastor morreu de câncer no pâncreas, vi uma jovem (16 anos se não me engano) com câncer no intestino, de convívio com a igreja, após vários exames e ela ficar brm debilitada pela doença ficar curada em uma noite. Ela estava se preparando pra cirurgia e na palavra do médico " ele não sabia o que dizer". Digo e repito com segurança de quem viu, a maioria das coisas que vemos acontecer tinha uma boa explicação científica, mas tinham raras exceções que eram inacreditáveis! Foi milagre? Não sei. Mas que foi real foi.andretatame escreveu:Fiquei curioso em saber oque vc viu que a ciência teria dificuldades de explicar?