Término de Casamento - Separação

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
alexvozao
Contato:

Re: Término de Casamento - Separação

Mensagem por alexvozao » 05 Out 2016 16:35

Biruta escreveu:nao necessariamente
pode ser que pague por um tempo e depois ela se vire
se provar q ela tem capacidade, etc, idade, nenhum impedimento, ela vai se virar pra pagar as contas dela
a pensão iria só para a criança
obg pelo esclarecimento

Biruta
Contato:

Mensagem por Biruta » 05 Out 2016 16:41

Garfield escreveu:Se paga por um tempo até ela se ajeitar. Dez anos talvez tenha sido exagero com muita sorte ela consegue 5.
q?
baseado em que tua informação?

Biruta
Contato:

Mensagem por Biruta » 05 Out 2016 16:58

Filho_da_D.Florinda escreveu:É verdade Biruta! Viajei.
aheuhae sempre pensamos em fazer primeiro na extra
mas com filho nao tem como
mas pelo menos por aqui é rapido divorcio consensual

mandei um dia 03, divorcio + regulamentação de guarda e alimentos.. MP já deu OK
ja foi pra sentença

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 05 Out 2016 17:15

Godfather escreveu:Boa tarde, galera sei que alguns do grupo do whatsapp me conhecem e tomei a liberdade de expor minha situação aqui já que estou "praticamente" no anonimato, atrás de um perfil.

Namoro desde 2012, engravidei a minha namorada, decidimos casar e construir uma família juntos. Mas não sei o que aconteceu, se foi hormônios do nascimento do filho ou por ter a convivência de morar junto, o casamento já não era igual o namoro, mudamos bastante e olha que nos amávamos muito e dávamos super certo.

Casamos e após 2 anos de casamento e muitas brigas, mesmo eu bancando ela em tudo, desde tudo dentro de casa, carro e faculdade, e cuidando do meu filho na parte da noite, sem babá, não tivemos tempo para nós. Eu não fui o que ela também pensou que seria, não sei... Tudo não dava certo.

Já tinha cogitado isso no início do ano. Mas as brigas vão e vem, e sempre eu pensando no meu filho decidi não separar. Mas já estava ficando insuportável e as brigas cada vez pior e de certo ponto já estava insuportável para estamos dentro da mesma casa, mesmo eu com coração partido por causa de ver meu filho crescer sem a família tradicional, pai e mãe... mas o que eu quero mesmo é a felicidade unicamente do meu filho que não tem culpa nenhuma em nossa história.

A questão é hoje ela já disse que quer a guarda do filho só pra ela, eu propus a guarda compartilhada, andei lendo sobre isso e achei o mais justo.

Sei quem tem alguns senhores aqui que poderão me ajudar, já que qual seria o ponto negativo pra mim em ela ter a guarda do filho só pra ela?

Eu até tinha pensando em ficar com meu filho durante a noite que ela está na faculdade, e um final de semana eu fico e outro ela fica.

Mas pelo jeito ela quer o filho só pra ela.

Casamos em comunhão parcial de bens, eu proponho e estou de acordo em dividir o que conquistamos nesse período, mas e se tiver dívidas em cima disso? Como é feito o cálculo?

Qual conselho os que separaram dão pra mim nesse início de dificuldade que sei a tempestade que vou passar?

Quais meus direitos? Sei que sempre a justiça está mais propícia a puxar pro lado da mãe. Mas eu amo meu filho e não quero ficar longe dele.

Depois de tantas brigas, sei que o amor que resta é só do meu filho e é a única preocupação minha, se não fosse ele eu tacava o foda-se.

Tem o ditado, quer conhecer a namorada, casa, quer conhecer a esposa, separa.

Se alguém poder ajudar, ficaria grato. Se já tiver um tópico sobre o tema moderas podem unir.

Dispenso brilhosos e gostaria que esse tópico focasse nesse assunto não desencadeando pra outros assuntos.

Obrigado. :mf_depressed:
Nobre companheiro Godfather, já estive eu sua situação.
Quando separei, vivi um tormento, não pela separação, mas porque na minha família ninguém era separado. O maior despreparo foi o de minha família, o que mais me afetou e atrapalhou foi justamente esse despreparo. Ouvi coisas inacreditáveis e nesse assunto vou ficar por aqui, porque fico enfudecido com essa lembrança com facilidade! Espero com força que não seja o seu caso.

Fator importante: Não havendo consenso mútuo sobre a guarda e visitas, o juiz obrigatoriamente dará a guarda compartilhada.

Vou te escrever um breve resumo do meu caso, onde a separação aconteceu em 2012:

- Quanto menor for a criança, menos ela sente a separação, pois não entende!
- Ela ficou com a guarda. É excelente mãe. Não cria caso na minha relação com a minha barrigudinha (hoje com 7 anos). Mas diria que uma minoria é assim, deve-se analisar cada caso separadamente, resta saber qual é o caso da sua atual ex-mulher.
- Vejo minha pequena todos os dias desde a separação, mesmo com a guarda sendo da mãe. Isso por conta da relação honesta e íntegra de ambas as partes. Amizade não existe, é tudo por conta da filha!
- Todos temos medo do que desconhecemos. Vc terá momentos de desespero, por não saber o que será com seu filho, digo, ele sendo criado fora da família tradicional. FORÇA, minha filha não é criada nesse modelo e é criada muito melhor que 90% das coleguinhas de escola dela.

Estou meio apertado de serviço aqui e acho que só entro no tópico novamente amanhã de manhã! Mas escreverei mais e estou à tua disposição para qualquer dúvida que eu possa esclarecer. Lembre-se, no começo você terá e impressão que é o Apocalipse... Depois você verá que com força e vontade tudo será superado e uma estrutura de vida será criada. Aproveite, Deus ou a Natureza estão lhe dando uma oportunidade única de uma reconstrução! Fica tranquilo e bem!

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 05 Out 2016 17:34

Ae God,
Força aí, lembro de você da época que eu frequentava o Grupo de Whats,
Parceirão, Fica frio, não caia nos joguinhos da sua mina.
Ainda que vá pagar um pouquinho, procure um bom advogado.
Dica, se ela tiver fazendo tudo na boa, alivia pra ela, tenta fazer na "amizade". Se ela quiser foder com você, declare guerra, conte cada centavo de cada patromônio - inclusive, se ela for levar pro lado ruim, já manda essa real.

1º - Guarda Compartilhada é regra; ela não tem querer, juiz mandou, ela vai engolir!
2º - Patrimônio - Tenta fazer um acordo que fique interessante pra você mas que faça parecer que ela ganhou, Ex. Você fica com o negócio da família, ou algo assim, que tem dívidas e dá o carro/casa pra ela. Mulher é mais imediatista, tende a aceitar esse tipo de coisa. E no fim, você sai ganhando. Se tiver como manipular a declaração do seus ganhos mensais, já veja com o contador pra fazer isso e jogar a pensão dela (que provavelmente vai pedir) lá no chão, já o faça; tudo que você possuía antes do casamento (se é que tinha algo) é tudo seu - conforme a comunhão parcial. Ao contrário do que disseram a pensão dela pode ser alta, porque é destinada a manter o padrão de vida, não mero sustento, então cuidado.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Biruta
Contato:

Mensagem por Biruta » 05 Out 2016 17:38

Garfield escreveu:Nos casos da minha família. Sempre tem uma pensão para mulher também.
tão mal de advogado hein

o normal que tem acontecido nos casos meus é 1 ano e olhe la
ex mulher saudavel, pode muito bem trabalhar.. juiz ve isso e dá no maximo 1 ano

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 05 Out 2016 17:46

Urso_Verde escreveu:Po Good separa não...

Vai perder os cunhados que te ajudava no treino no celeiro...
Vai perder a sogra gatissima...Sogra deste cara vocês não tem noção hahahhahahaha
Vai perder no minimo 50% do patrimônio conquistado junto no período de casado....
Ibagens da mineira eh sacanagem , mas da sogra nao pega nada, neh? :D
A vida não é palco, é trincheira!

pedrocwb87
Contato:

Mensagem por pedrocwb87 » 05 Out 2016 17:48

Boa tarde forista.

Sou advogado e atuei em alguns casos de família, espero poder te ajudar com alguns comentários.

Lembrando que estou longe de ser dono da verdade, se outros colegas quiserem corrigir são muito bem vindos.

Alguns pontos úteis/importantes, começando pela parte mais fácil:

1- Não é possível fazer o divórcio extrajudicial quando tem filho menor pois demanda de obrigatória intervenção do Ministério Público (na prática o promotor da um pitaco sobre quem deve ficar com a guarda do menor).

2- A questão dos bens funciona assim: na comunhão parcial de bens, como é o seu caso, todos os proventos recebidos e dívidas contraídas são do casal. Logo, quando da separação, faz-se a conta: valor dos proventos (menos) o valor das dívidas. O que sobrar desta conta, divide entre os ex-cônjuges

3- A questão da guarda envolve muitas peculiaridades de cada família e é difícil explicar. Mas vou tentar dar uma ajuda com algumas linhas gerais.

Primeiramente, SEMPRE o juiz e o Ministério Público vão pensar no BEM DA CRIANÇA.

Ou seja, pouco importa "quem deu causa" ao divórcio, se a traiu b ou b traiu a, etc.. A decisão será tomada pensando unicamente no melhor pra criança.

Assim, importante esclarecer que guarda compartilhada não é a mesma coisa que a criança morar "em duas casas ao mesmo tempo".

Isso pode acontecer, mas não necessariamente.

Guarda vem de guardião. O guardião é quem "toma as decisões importantes inerentes a vida da criança". Como escolher o médico, a escola, viagens, etc.

Dito isso, atualmente o pensamento é no sentido de que, a não ser que haja um motivo contundente, a guarda deverá ser compartilhada. Ou seja, apenas havendo um motivo forte um juiz vai deixar de conceder guarda compartilhada (por ex se um dos pais é agressivo, alcoólatra, toxicômano, indigente, pedófilo, etc..)

Isso independe de com quem a criança irá morar e regime de visitas. São coisas distintas.

Geralmente, tenta-se um acordo que fique bom primeiramente para a criança, e depois para os pais no que diz respeito a residência.

O motivo é óbvio: os envolvidos (pai mãe e filho) sabem melhor que qualquer estranho (juiz) os horários, compromissos, etc. que envolvem estar com a criança.

Caso não se chegue a um consenso, o juiz determinará com quem a criança irá morar. Ou seja, pode muito bem acontecer de a criança morar com a mãe e a guarda ser compartilhada, ou vice versa.

Nos processos que atuei, sempre as visitas acabam sendo pelo menos 2 vezes por semana. Particularmente nunca vi acontecer de visitas a cada 15 dais sem que tenha havido algum motivo anterior (como os citados acima, violência, abuso de drogas/alcool, etc.)

Por fim, faço um relato pessoal: meus pais são divorciados desde que eu tinha 4 anos. Não tenho nenhum trauma, cresci sempre sabendo a verdade sobre eles e a relação e levo numa boa. Aliás, além de não me lembrar, não consigo nem imaginar meus pais juntos..

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 05 Out 2016 20:01

Pensando nos seus filhos, tente resolver as coisas da forma mais amigável possível. Caso contrário, vai acabar saindo como vilão na história. E tome muito cuidado com o jogo emocional que pode rolar, envolvendo seus filhos.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Biruta
Contato:

Mensagem por Biruta » 05 Out 2016 21:29

Philly Shell escreveu:Ia esclarecer justamente a parte em negrito.

Guarda compartilhada não é o mesmo que ter o filho no fds, mas sim dos pais tomarem as decisões conjuntamente.

Ass: Dr. Philly Shell (imitando o Biruta hahahahaha)
entendo que, é um meio termo na parte negritada

guarda compartilhada não é a mesma coisa que a criança morar "em duas casas ao mesmo tempo"

Sim e não.

Sim pois ela pode, literalmente, morar em duas casas, como acontece com muitos pais. Ele fica dois, tres dias na mãe, depois vai pra casa do pai, etc, dependendo da programação dos dias, e os finds se alternam.

E não, pois a guarda compartilhada prevê uma maior participação dos DOIS pais nas decisões do filho, e não, a decisão somente de quem tem a guarda.
Na verdade, isso mesmo sem a guarda compartilhada já é a coisa certa, mas alguns 'pais' interpretavam como : meu filho mora COMIGO, o pai só pega finds, minhas regras, eu que mando..

A guarda compartilhada só deu uma 'explicação maior' sobre o que é direitos e deveres de cada um.

Parece que eles ao ouvirem 'guarda compartilhada' agora pensam em 'compartilhar' mais as decisões da vida do filho.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 05 Out 2016 22:17

A guarda compartilhada veio pra melhorar o bem estar da criança, tendo assim os dois pais presentes nas decisões, "compartilhando" a criação.

No entanto, ocorre em alguns casos o que o Biruta relatou, a criança acaba ficando itinerante, o que é muito ruim pro bem estar da criança, por isso falei no meu primeiro post pra tentar criar uma rotina pro filho, facilitando ele assimilar o que acontece e que ele tem um lar fixo, mas tem total liberdade de frequentar o lar do pai (ou o contrário).

Os pais tem que pensar no bem estar do filho, compartilhando as decisões com o intuito de garantir a melhor criação pra criança.
As vezes (acho que em muitos casos) a criança acaba sendo uma forma da mulher/marido atingir o marido/mulher. Isso é um egoísmo sem tamanho.
Além da alienação parental que acaba perturbando a visão do filho sobre os pais.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Biruta
Contato:

Mensagem por Biruta » 05 Out 2016 22:50

Philly Shell escreveu:Não entendi bem, vc concordou com a frase que, aparentemente, está discordando hahaha. Posso ter entendido errado. A frase fala justamente oq vc disse.
eu concordo e discordo
pq ela é e não é
é só ver o q eu explico hahaha

icejar
Contato:

Mensagem por icejar » 05 Out 2016 23:51

Fala ,Godfather !!!

Rapaz loguei só para postar ,pois vi sua agonia e já passei por isso e me f#$%& por falta de orientação na época .Vamos aos pontos que acho que você deve observar e confirmar tb c advogado ;

- PRIMEIRO DE TUDO !!! Seja você o motivador da ação ,isto é de início ao processo de definição de pensão e guarda do menor ,isto faz muita diferença.Caso ela entre ,vc vai ver quanto a advogada dela vai pedir $$$$ !! Se já saiu de casa , entre logo ...

- Sim ,faça acordo na justiça registrando tudo ( pensão da criança ,visitas semanais ,quem decide escola ,com quem ela passa o Natal ,com quem ela passa o ano novo ) ,tudo por escrito .Tente oferecer e registrar no processo sempre um valor menor do que a sua capacidade financeira permite ou o que vc estaria disposto a pagar ,pois lembre se ,vc ainda vai ficar com seu filho em alguns fins de semana ,vai continuar comprando presentes ,ela vai continuar choramingando dinheiro para remédios( você vai negar ? mesmo que não de o dinheiro vai comprar o remédio .)e assim o que vc pensou que seria fixo ,vai aumentando .

- Quanto ao patrimônio ,converse com seu advogado ,melhor do que nós darmos palpite aqui ,pois tem diversos detalhes nesse bolo ...

Edit.

- Tente se agarrar a alguma coisa ,para não ter raiva da mulher e ficar igual a esses babacas ,que querem bater na mulher fazer escândalo ,etc .Ela vai ter namorado ,seu filho vai conviver com outro cara e vida que segue .O mesmo com vc ...Se prepara que sua namorada tb vai te encher o saco ,por achar que vc ainda gosta da ex ou que vc dá muito mole para ela por pagar pensão e blá blá blá ...Mas deixa para depois isso kkkkk !!!

E cuidado com a tentação cara ,pq mulher é fogo ...sem querer desrespeitar .Mas qd ver a corda no pescoço ,pode bater uma saudade de vc ,ai vc vai ter que decidir se vai querer brincar de io io e complicar a cabeça do seu filho vendo o pai ir e vir toda hora de casa .

Abs e boa sorte e lembre se paciência é uma virtude !!
Editado pela última vez por icejar em 07 Out 2016 01:31, em um total de 1 vez.

Massacre
Contato:

Mensagem por Massacre » 06 Out 2016 11:14

Godfather escreveu:Boa tarde, galera sei que alguns do grupo do whatsapp me conhecem e tomei a liberdade de expor minha situação aqui já que estou "praticamente" no anonimato, atrás de um perfil.

Namoro desde 2012, engravidei a minha namorada, decidimos casar e construir uma família juntos. Mas não sei o que aconteceu, se foi hormônios do nascimento do filho ou por ter a convivência de morar junto, o casamento já não era igual o namoro, mudamos bastante e olha que nos amávamos muito e dávamos super certo.

Casamos e após 2 anos de casamento e muitas brigas, mesmo eu bancando ela em tudo, desde tudo dentro de casa, carro e faculdade, e cuidando do meu filho na parte da noite, sem babá, não tivemos tempo para nós. Eu não fui o que ela também pensou que seria, não sei... Tudo não dava certo.

Já tinha cogitado isso no início do ano. Mas as brigas vão e vem, e sempre eu pensando no meu filho decidi não separar. Mas já estava ficando insuportável e as brigas cada vez pior e de certo ponto já estava insuportável para estamos dentro da mesma casa, mesmo eu com coração partido por causa de ver meu filho crescer sem a família tradicional, pai e mãe... mas o que eu quero mesmo é a felicidade unicamente do meu filho que não tem culpa nenhuma em nossa história.

A questão é hoje ela já disse que quer a guarda do filho só pra ela, eu propus a guarda compartilhada, andei lendo sobre isso e achei o mais justo.

Sei quem tem alguns senhores aqui que poderão me ajudar, já que qual seria o ponto negativo pra mim em ela ter a guarda do filho só pra ela?

Eu até tinha pensando em ficar com meu filho durante a noite que ela está na faculdade, e um final de semana eu fico e outro ela fica.

Mas pelo jeito ela quer o filho só pra ela.

Casamos em comunhão parcial de bens, eu proponho e estou de acordo em dividir o que conquistamos nesse período, mas e se tiver dívidas em cima disso? Como é feito o cálculo?

Qual conselho os que separaram dão pra mim nesse início de dificuldade que sei a tempestade que vou passar?

Quais meus direitos? Sei que sempre a justiça está mais propícia a puxar pro lado da mãe. Mas eu amo meu filho e não quero ficar longe dele.

Depois de tantas brigas, sei que o amor que resta é só do meu filho e é a única preocupação minha, se não fosse ele eu tacava o foda-se.

Tem o ditado, quer conhecer a namorada, casa, quer conhecer a esposa, separa.

Se alguém poder ajudar, ficaria grato. Se já tiver um tópico sobre o tema moderas podem unir.

Dispenso brilhosos e gostaria que esse tópico focasse nesse assunto não desencadeando pra outros assuntos.

Obrigado. :mf_depressed:
Cara, minha irmã estava ná mesma situação, só que pelo filho ela propôs uma terapia de casal, e deu super certo, hoje eles vivem bem e já tiveram outro filho. Vale a pena tentar salvar o casamento pelo filho.
Se você não da-lê, não desda-lê quem da-lê!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 06 Out 2016 13:54

Garfield escreveu:Casou em comunhão de bens? Se fudeu.

Vai morrer uma grana alta ai, invista em ótimo advogado e faça um bom acordo para você só perder uns 60 65% de seu patrimônio.

Sustentava tudo em casa? Se fudeu, vai pagar pensão por uns dez anos (sem contar a do filho, mas esta se gastaria tando junto ou não).

É em termos de grana se ta fudido, mas veja pelo lado bom, se vai continuar vendo seu filho todo dia.

A e se for casar de novo ja sabe, separação total de bens e com uma mulher que trabalhe o suficiente para pagar as próprias contas pelo menos.
Alguém aqui é casado em separação total de bens? Na minha vez eu vou querer assim, se a mulher se ofender acho que nem caso.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Responder