Revisão do carro, quais itens são necessários?
Re: Revisão do carro, quais itens são necessários?
Cara depende muito do seu carro e da sua km . Recomendo vc seguir o manual do seu carro, vou falar dos carros da fiat que tenho mais conhecimento, supondo que seu carro tenha feito a ultima revisão(mas completa) a 15.000 km atras , então os itens seriam:
Filtro de combustível;
Filtro de ar;
Filtro de óleo ;
Óleo do motor;
Itens opcionais(a depender da sua km ,do tempo do carro e da situação dos componentes as baixo) :
limpeza do corpo de borboleta;
Limpeza dos bicos injetores;
Troca do filtro de ar condicionado;
Troca do fluido de freio
Independente se vc for fazer em uma concessionaria ou com outro mecânico, recomendo vc ficar o tempo todo ao lado do carro quando ele for fazer o serviço... tem muito mecânico fdp... que fingi q troca da peça por uma nova mais coloca uma velha... que fingi q limpa os bicos injetores mas na verdade só passa um produto de limpeza externa...
e pode acreditar isso é comum em concessionarias.
Abraço
Filtro de combustível;
Filtro de ar;
Filtro de óleo ;
Óleo do motor;
Itens opcionais(a depender da sua km ,do tempo do carro e da situação dos componentes as baixo) :
limpeza do corpo de borboleta;
Limpeza dos bicos injetores;
Troca do filtro de ar condicionado;
Troca do fluido de freio
Independente se vc for fazer em uma concessionaria ou com outro mecânico, recomendo vc ficar o tempo todo ao lado do carro quando ele for fazer o serviço... tem muito mecânico fdp... que fingi q troca da peça por uma nova mais coloca uma velha... que fingi q limpa os bicos injetores mas na verdade só passa um produto de limpeza externa...
e pode acreditar isso é comum em concessionarias.
Abraço
Esse esquema de limpeza de bico e limpeza de corpo da borboleta nao acho que sejam manutenção preventiva, só devem ser feitos caso o carro apresente problemas.
Eu comprei um sonata esse ano com 76 mil km, ta com 82 mil agora e so troquei o oleo/filtro. Não vou fazer nada no carro, pois aparentemente tá tudo ok.
Eu comprei um sonata esse ano com 76 mil km, ta com 82 mil agora e so troquei o oleo/filtro. Não vou fazer nada no carro, pois aparentemente tá tudo ok.
Preventiva são pq assim como o filtro naturalmente se desgasta e para de funcionar corretamente a parti de uma determinada km... os bicos e corpo de borboleta naturalmente também adquirem sujeira q vão prejudicando o desempenhoMago escreveu:Esse esquema de limpeza de bico e limpeza de corpo da borboleta nao acho que sejam manutenção preventiva, só devem ser feitos caso o carro apresente problemas.
Eu comprei um sonata esse ano com 76 mil km, ta com 82 mil agora e so troquei o óleo/filtro. Não vou fazer nada no carro, pois aparentemente tá tudo ok.
Corpo da borboleta da pra fazer em casa, só colocar um descarbonizante.kabessa escreveu:Preventiva são pq assim como o filtro naturalmente se desgasta e para de funcionar corretamente a parti de uma determinada km... os bicos e corpo de borboleta naturalmente também adquirem sujeira q vão prejudicando o desempenho
É o que eu fazia em casa.
http://forum.sanderoclube.com.br/t576-t ... -borboleta
Wurth Descarbonizante Limpa-Carburador e TBI Corpo Borboleta - (300ml)
R$ 21,90
http://www.lojamastercleaner.com.br/pro ... a---300ml-
é facil de fazer mesmo a depender do motor ... mas tem concessionaria q na compra no produto oferece a limpeza gratuitaMago escreveu:Corpo da borboleta da pra fazer em casa, só colocar um descarbonizante.
É o que eu fazia em casa.
http://forum.sanderoclube.com.br/t576-t ... -borboleta
Wurth Descarbonizante Limpa-Carburador e TBI Corpo Borboleta - (300ml)
R$ 21,90
http://www.lojamastercleaner.com.br/pro ... a---300ml-
- Zé Tempero
- Contato:
MH92 escreveu:Mas vc não mora no Canadá?
Pq com essa gasolixo que usamos aqui, fode o motor dos carros. Se não for flex, então...
Eu? Não. Vc tá confundindo com outra pessoa.
- rodrigoreis79
- Contato:
Tem um cara que conheço que tinha um Clio e fez todas as revisões na concessionária, mesmo depois te ter passado a garantia, e o cara rodou uns bons 10 anos sem maiores problemas.
Para quem mecanico de confiança pode ser uma boa, mas para um cara igual a mim que só sabe colocar gasolina no carro é dificil encontrar um que bote fé no serviço. E o detalhe é que nunca tive vontade de aprender mecanica, e não vai ser agora.
Para quem mecanico de confiança pode ser uma boa, mas para um cara igual a mim que só sabe colocar gasolina no carro é dificil encontrar um que bote fé no serviço. E o detalhe é que nunca tive vontade de aprender mecanica, e não vai ser agora.
Sim, comprei em março e paguei 9970MH92 escreveu:Esse sonata no Canadá vc tá falando né?
Gasolina de qualidade é outro coisa, não esse lixo que usam aqui no Brasil.
Sonata 2012, ta bem novo o carro até.