Coluna: geração FAIL! Estamos órfãos de jogos marcantes e reféns do hype
-
Flaalmendra
- Contato:
Re: Coluna: geração FAIL! Estamos órfãos de jogos marcantes e reféns do hype
Essa geracao e na verdade a que realmente cresceu com o fluxo de informacao absurda.
Vai demorar um pouco a industria, seja de games, musica ou filmes, se adaptarem a essa realidade.
Veja a musica, nao ha um consenso de uma boa banda nos anos 2000. Ou seja, isso é por causa de uma nova realidade que o comercio ainda nao sabe como enfrentar, nao é so nos games
Vai demorar um pouco a industria, seja de games, musica ou filmes, se adaptarem a essa realidade.
Veja a musica, nao ha um consenso de uma boa banda nos anos 2000. Ou seja, isso é por causa de uma nova realidade que o comercio ainda nao sabe como enfrentar, nao é so nos games
Todo ano sai um jogo foda. Antigamente era mais novidade devido ao grande salto dê tecnologia em curto período de tempo.
Confesso que esse ano ainda não me deparei com um jogo muito foda mas enfim... Esse segundo semestre ainda tem lenha para queimar. No mais, estou viciado pra caralho em Rust.
Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
Confesso que esse ano ainda não me deparei com um jogo muito foda mas enfim... Esse segundo semestre ainda tem lenha para queimar. No mais, estou viciado pra caralho em Rust.
Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
- rei gabiru
- Contato:
O cara exagerou.
Os COD MW e os 2 BOPs são muito bons, assim como os 4 primeiros Battlefields.
Gears of War são excelentes.
Há coisas boas sim.
O que está pegando é a superficialidade da nova geração que descarta rápido e a indústria dos games tenta se adaptar, deixando a criatividade de lado.
PS4 e XBox One mal se consolidaram no mercado e já estão falando em nova geração, daí sim é um absurdo.
Há coisas boas sim.
O que está pegando é a superficialidade da nova geração que descarta rápido e a indústria dos games tenta se adaptar, deixando a criatividade de lado.
PS4 e XBox One mal se consolidaram no mercado e já estão falando em nova geração, daí sim é um absurdo.
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"
qual furo q MGSV teve?
apesar de concordar com o q o cara quer dizer, acho q ele só falou bosta
o q faz doer o saco mesmo é nego citar Halo 5, FH3 e snset overdrive como exemplos pqp de jogos n hypados e bons jogos
eles estão esquecidos n por causa do hype, isso eles tem até + do q merecem, são jogos ruins mesmo se fuder
igualmente bloodborne, é bom mas da vergonha alheia em ver ele citando como algo robusto da geração ja q eh outro Soul game sem mudanças.
o cara falar de bioshock infinite na geração passada
pqp...
quer jogo q eh puro hype e nada de conteudo? bi é a definição disso e mesmo assim o cara usa como exemplo do contrário
retardado
ps.: n q n ter conteudo em si seja ruim, tem qm goste né, mas covenhamos q n tem e ´passa longe de algo robusto pelo gameplay e historia, 90% do sucesso de bi eh hype. TR tbm
apesar de concordar com o q o cara quer dizer, acho q ele só falou bosta
o q faz doer o saco mesmo é nego citar Halo 5, FH3 e snset overdrive como exemplos pqp de jogos n hypados e bons jogos
eles estão esquecidos n por causa do hype, isso eles tem até + do q merecem, são jogos ruins mesmo se fuder
igualmente bloodborne, é bom mas da vergonha alheia em ver ele citando como algo robusto da geração ja q eh outro Soul game sem mudanças.
o cara falar de bioshock infinite na geração passada
pqp...
quer jogo q eh puro hype e nada de conteudo? bi é a definição disso e mesmo assim o cara usa como exemplo do contrário
retardado
ps.: n q n ter conteudo em si seja ruim, tem qm goste né, mas covenhamos q n tem e ´passa longe de algo robusto pelo gameplay e historia, 90% do sucesso de bi eh hype. TR tbm
onde q fire emblem é underground? bravely default tbmZer0 escreveu:Final Fantasy 6 e 7, The Legend of Zelda: A link to the past ou Ocarina of Time, Chrono Trigger e Cross, 007 Goldeneye, Unreal Tournament, Mario World/64, Starcraft, Age of Empires, Warcraft 1/2/3, GTA Vice City e San Andreas, todos esses jogos ótimos que eu listei eram os blockbusters da sua época, não eram jogos underground que tu teria que cavar pra achar.
Eu consigo listar um bom número de jogos underground/indie que saíram a menos tempo e são muito bons mesmo como: Zero Escape (daonde vem o meu nick), Bravely Default, Undertale, Hotline Miami, To the Moon, Fire Emblem entre outros, mas entre os jogos realmente populares parece que tu termina e até esquece que jogou.
Como disse o colega acima acho que isso tem muito a ver com o online mesmo, hoje em dia devo ter mais horas jogadas de FIFA do que todos jogos que eu citei acima juntos...
FE ta aí faz 3 decadas sempre firme e forte e BD é irmao espiritual de FF com a aglerinha da SE
mas no geral concordo contigo ahuashu
Underground posso ter forçado um pouco mesmo, mas não são populares que nem FIFA, League of Legends, CoD, GTA, Final Fantasy e outros, os que eu citei antes eram praticamente os jogos mais populares de sua época.Batman escreveu:onde q fire emblem é underground? bravely default tbm
FE ta aí faz 3 decadas sempre firme e forte e BD é irmao espiritual de FF com a aglerinha da SE
mas no geral concordo contigo ahuashu
Antigo Nick: Zer0
só q esses q vc citou são da geração passada, o autor ta falando da atual em especificorei gabiru escreveu:O cara exagerou.
Há coisas boas sim.
apesar q se comparar a geração passada com de ps2/xbox/cube vai dar de ver q começou a dar uma decaida
deu um foguinho bem maneiro nos ultimos dois anos mesmo pq a disputa apertou
quote="Lobo Branco"]Foda cara, diversão no videogame hj se resume apenas a jogar online, raros exemplos como TW3 e Bloodborne.
Tá faltando aqueles jogos robustos, longos e principalmente com uma história que te prende do inicio ao fim... Jogos como Red Dead Redemption, The Last Of Us, Bioshock Infinite, Heavy Rain, Alan Wake, God Of War 3, Spec Ops, Mass Effect 2, Skyrim, GTA V, MGS 4, Assassin's Creed II, Uncharted 2 (o 4 foi ótimo, mas pelo hype esperava muito mais), Halo...
Só que é aquela história né, enquanto jogos porcos como COD BO3 renderem bilhões, não tem o pq os desenvolvedores das grandes empresas levantarem a bunda da cadeira e se esforçar pra fazer algo épico. Aí o que vemos são alguns jogos promissores, com uma história bem elaborada, porém feitos por empresas pequenas que sem o orçamento estratosférico dos gigantes, não conseguem engrenar...
Jogos com The Order 1886, Until Dawn, Homefront, Sherlock Holmes, Batman Arkham Knight, Assassin's Creed Black Flag, Just Cause, Quantum Break, tem histórias boas, promissoras, mas falta aquele "algo a mais"... Sei lá.
Mas eu ainda tenho esperanças. Na 7º geração pelo que eu lembre, a maioria dos jogos que marcaram mesmo só foram lançados uns 4 anos depois do lançamento dos consoles. Só que poucos devem lembrar, já que muitos pegaram os videogames por meados de 2010/2011 (eu mesmo só peguei em 2012).
Ano que vem creio eu que será a "hora da verdade" para os videogames da atual geração... Vamos ver.[/quote]
eu tiraraia o until dawn daí
n acho q faltou algo a mais, fez mt bem o q se propôs a fazer. merda mesmo serão as cópias q saírao e foram apresentadas na e3 :/
AC black flag acho q nem foi bem uma questao de faltar, o jogo em si ta quase todo errado pq já é a milhonesima continuação e novamente semconexao alguma com a historia principal. O bom é q fizeram bem feito algumas coisas, principalmente a batalha naval mas fuderam com tudo nos jogos seguintes novamente husahua
ah podes cre aahuasZer0 escreveu:Underground posso ter forçado um pouco mesmo, mas não são populares que nem FIFA, League of Legends, CoD, GTA, Final Fantasy e outros, os que eu citei antes eram praticamente os jogos mais populares de sua época.
até pq FE teve um hype imenso nos ultimos dois jogos e nem sei pq sendo q como vc disse, n é tao popular qnt esse outros ai
hype ta zoando os roles
Eu não discordo hahaha. Meu ps4 tá abandonado pegando poeira aqui. Me diverti mais com o 3, mais ainda com o 2, empatado com o psx. Eu não sou adepto do multiplayer online, então os jogos das plataformas antigas eram mais interessantes pra mim. Esses alternativos e "indies" ai...pqp, que pé no saco. Por mim poderiam fazer só remake aproveitando o potencial gráfico atual que seria muito melhor que todos os jogos da geração atual. FF7, série Tomb Raider, Resident, Parasite Eve, Silent Hill, Dino Crisis 1 (pq o 2 era ridículo de fácil), Shadow of Colossus, Syphon Filter, , série Crash... Tem outros, mas esses pra mim já seriam suficientes.
Falta gameplay, falta enredo, falta um monte de coisa. Geração ps3/ps4 só me diverti com Assassins Creed, God of War, Skyrim, Uncharted... se houve mais algum, não lembro. Gran Turismo eu jogo desde o psx e minha maior decepção com a Sony é a previsão de lançamento da versão ps4 só no final do ANO QUE VEM. Já saiu outra versão do ps4 e o melhor jogo de corrida ainda não existe pra versão atual do console. Isso me tirou um tesão enorme de jogar. Enfim.. eu parei no tempo nos jogos mesmo, mas meu estilo preferido é esse. Não vou gastar dinheiro com jogos que não gosto do estilo só pra tirar a poeira do console. Nesse sentido, nem sony nem microsoft atendem ao que eu gosto. Qdo bate vontade de jogar algo, plugo o controle no note e rodo o epsxe.
Falta gameplay, falta enredo, falta um monte de coisa. Geração ps3/ps4 só me diverti com Assassins Creed, God of War, Skyrim, Uncharted... se houve mais algum, não lembro. Gran Turismo eu jogo desde o psx e minha maior decepção com a Sony é a previsão de lançamento da versão ps4 só no final do ANO QUE VEM. Já saiu outra versão do ps4 e o melhor jogo de corrida ainda não existe pra versão atual do console. Isso me tirou um tesão enorme de jogar. Enfim.. eu parei no tempo nos jogos mesmo, mas meu estilo preferido é esse. Não vou gastar dinheiro com jogos que não gosto do estilo só pra tirar a poeira do console. Nesse sentido, nem sony nem microsoft atendem ao que eu gosto. Qdo bate vontade de jogar algo, plugo o controle no note e rodo o epsxe.
SENNA - JORDAN - GRETZKY - RONALDO - FEDOR
''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD
''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD
- MayconBryant
- Contato:
Graças a deus eu só me prendi a 1 jogo, Counter Strike.
Joguei o 1.6 de 2005 a 2013 e estou no CS:GO de 2013 até então, 10 anos depois não perco a vontade de jogar.
Joguei o 1.6 de 2005 a 2013 e estou no CS:GO de 2013 até então, 10 anos depois não perco a vontade de jogar.
metal gear solid 3 pra mim foi o mais emblemático da geração do ps2, ao lado dos gta's...
eu me aposentei depois da geração passada, o último que tive foi o wii então nem posso falar muito, mas não me empolguei mais com videogame não
Mas eu acho que um dos grandes culpados de tudo isso é o modo online. Eu sempre preferi muito mais os jogos offline e desde a época do ps2 era mais fácil vc achar um jogo com multiplayer online do que um co-op para jogar com algum amigo.
Bons tempos do 64, gamecube, wii etc com 4 controles.
eu me aposentei depois da geração passada, o último que tive foi o wii então nem posso falar muito, mas não me empolguei mais com videogame não
Mas eu acho que um dos grandes culpados de tudo isso é o modo online. Eu sempre preferi muito mais os jogos offline e desde a época do ps2 era mais fácil vc achar um jogo com multiplayer online do que um co-op para jogar com algum amigo.
Bons tempos do 64, gamecube, wii etc com 4 controles.
Tem jogos que simplemsnete são referência né cara, ninguém bate.MayconBryant escreveu:Graças a deus eu só me prendi a 1 jogo, Counter Strike.
Olha essa porra de Age of Empires, passou o que 20 anos e, se formos ser real e efetivamente sinceros, de coração mesmo, não veio um jogo de estratégia melhor que age of empires, pode vir com caralhada a quatro de placa voodoo, total war, gira câmeras e o quinto dos infernos, mas até hoje não veio um jogo que batesse o age of empires II.
Wololo. Ai io io..
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Essa discussão não é nova e já é feita dentro dos mmrpg há anos, não tem surpresa nenhuma nisso, exemplo mais clássico é world of warcraft e suas viúvas: "mas no vanilla/burning crusade era melhor". Não importa se a jogabilidade melhorou, se obstáculos ridículos foram removidos (tipo demorar 40 minutos pra se mover pra uma dungeon), se classes ultra op não existem mais, se o pvp equilibrou, se a história está convergindo para a batalha final... nada disso importa, o bão era vanilla, bão era bc, bão era raid com 40 nego caindo todo tempo, bão era ganka nego upando em hellfire peninsula, bão era solar illidan com 100% de evasion, bão era se matar pra farmar potion. E o porque disso?? Era novidade, você era adolescente, mas chegou a hora de aceitar que muitos dos que estão reclamando já tem mais de 30 anos e não perceberam que amadureceram e video game não vai mais te satisfazer como antes fazia, soma-se isso tudo ao fato que já inventaram muito material, toda informação está na internet, ou seja, já não está tendo coisa pra inventar.
Você, provavelmente, nunca mais vai conseguir reviver a adrenalina dos primeiros pvp em Lineage 2, se divertir tanto matando nego estupidamente no Fallout 2 ou pros mais antigos pular tartaruga no Mario, não vai conseguir reaver esses momentos da infância/adolescência mais.
Eu particularmente já aceitei que nunca vou reviver ou sentir algo próximo do que foi a exp Pandaria, mesmo não sendo meu primeiro mmorpg e já não era adolescente, aquilo me marcou demais, tudo era novidade, horas perdidas no ts, hoje não consigo repetir nem fudendo com jogo nenhum, se minha memória fosse apagada e eu fosse adolescente de novo estaria me acabando de jogar esses jogos novos.
Eu estou é velho.
Você, provavelmente, nunca mais vai conseguir reviver a adrenalina dos primeiros pvp em Lineage 2, se divertir tanto matando nego estupidamente no Fallout 2 ou pros mais antigos pular tartaruga no Mario, não vai conseguir reaver esses momentos da infância/adolescência mais.
Eu particularmente já aceitei que nunca vou reviver ou sentir algo próximo do que foi a exp Pandaria, mesmo não sendo meu primeiro mmorpg e já não era adolescente, aquilo me marcou demais, tudo era novidade, horas perdidas no ts, hoje não consigo repetir nem fudendo com jogo nenhum, se minha memória fosse apagada e eu fosse adolescente de novo estaria me acabando de jogar esses jogos novos.
Eu estou é velho.
Um jogo singleplayer que eu particularmente acho muito foda é o Devil May Cry.
Quanto ao florista que falou de Age 2, até hoje eu jogo essa porra!
Age II > Vida
Quanto ao florista que falou de Age 2, até hoje eu jogo essa porra!
Age II > Vida
Muito foda até o 4, tentaram rebootar e ocidentalizar o bagulho com o tal do DMC e ficou uma porcaria na minha opinião... Aliás Capcom tem vacilado a fu, Resident morreu, Megaman nunca mais ouvi falar, estragaram o Devil May Cry, tá foda! Cabeças tinham que rolar naquela companhia.Mago escreveu:Um jogo singleplayer que eu particularmente acho muito foda é o Devil May Cry.
Quanto ao florista que falou de Age 2, até hoje eu jogo essa porra!![]()
Age II > Vida
Antigo Nick: Zer0