Assassinato a tiros dentro do aeroporto de Porto Alegre

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Assassinato a tiros dentro do aeroporto de Porto Alegre

Mensagem por Andrey » 20 Set 2016 13:23

Anônimo escreveu:Existe um falso mito de que o sul é uma tranquilidade. Na média, é menos violento que Rio, SP e algumas das grandes cidades do nordeste, mas a periferia tem uma bandidagem feroz. Morei em Curitiba por 5 anos e meio, e nesse período entraram no meu carro por 4x. Em uma delas quebraram o vidro para arrombar. Foi a única vez em que não levaram nada, mas tive o prejuízo de trocar o vidro. Tbm morei em POA por 2 anos e sempre escutava histórias de pessoas que foram vítimas de assalto à mão armada. Cidades de periferia de Curitiba como Colombo e Piraquara eram muito violentas. Eu recordo de uns jornais populares da cidade onde todos os dias eram noticiados casos de assassinatos. Uma vez, indo de ônibus para o Rio, depois do viaduto do Tarumã, já na BR, jogaram uma pedra no parabrisa do busão. Foi aquele desespero na hora, mas o motorista conseguiu manobrar, parar em um posto de gasolina e a empresa mandou outro veículo para prosseguir a viagem.

Creio que o que está acontecendo no sul é o mesmo que acontece há anos no Rio e SP; a bandidagem está ousada e cometendo crimes em locais visíveis. Se essa manolo tivesse sido pego na periferia, não teria virado notícia.
O sul é mais tranquilo que sudeste, nordeste, centroeste, norte, etc. Isso é fato.

Você pegou as duas únicas cidades grandes de toda a região sul pra usar de comparativo.

Segundo um estudo das Naçoes Unidas sobre crimes mostrou que 11 das 30 cidades mais perigosas do mundo estão no Brasil sendo elas Fortaleza, Maceio, Joao Pessoa, Natal, Salvador, Vitoria, Sao Luiz, Belem, Campina Grande, Goiania e Cuiaba.

http://exame2.com.br/mobile/brasil/noti ... -do-brasil

Nesse site lista as cidades com mais assassinatos no Brasil, olhei por cima e contei 9 cidades da região sul entre as 120 primeiras, detalhe que todas são no Paraná que faz fronteira com São Paulo.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 20 Set 2016 13:32

Andrey escreveu:O sul é mais tranquilo que sudeste, nordeste, centroeste, norte, etc. Isso é fato.

Você pegou as duas únicas cidades grandes de toda a região sul pra usar de comparativo.

Segundo um estudo das Naçoes Unidas sobre crimes mostrou que 11 das 30 cidades mais perigosas do mundo estão no Brasil sendo elas Fortaleza, Maceio, Joao Pessoa, Natal, Salvador, Vitoria, Sao Luiz, Belem, Campina Grande, Goiania e Cuiaba.

http://exame2.com.br/mobile/brasil/noti ... -do-brasil

Nesse site lista as cidades com mais assassinatos no Brasil, olhei por cima e contei 9 cidades da região sul entre as 120 primeiras, detalhe que todas são no Paraná que faz fronteira com São Paulo.
A periferia de POA e Curitiba são violentíssimas. Floripa tbm não é nenhum paraíso. Eu mesmo já estive com um pessoal perto da ponte Hercilio Luz e, do nada, saiu um cracudo e levou a bolsa de uma das mulheres. Em termos comparativos, são lugares mais tranquilos que o restante do país, mas o que quis dizer é que está longe de ser o paraíso. Outra cidade violentíssima é Foz do Iguaçu. Repare que na lista que vc mostrou, Rio e SP não fazem parte, apesar de tudo o que aparece na mídia. As pessoas se importam muito mais com o número absoluto de crimes do que relativo.

É que nossos parâmetros são outros. Um cidade média onde ocorrem 5 homicídios por semana, em se tratando de Brasil, é quase o Vaticano em termos de violência.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 20 Set 2016 13:48

Anônimo escreveu:A periferia de POA e Curitiba são violentíssimas. Floripa tbm não é nenhum paraíso. Eu mesmo já estive com uma galera e, do nada, saiu um cracudo e levou a bolsa de uma das mulheres. Em termos comparativos, são lugares mais tranquilos que o restante do país, mas o que quis dizer é que está longe de ser o paraíso. Outra cidade violentíssima é Foz do Iguaçu. Repare que na lista que vc mostrou, Rio e SP não fazem parte, apesar de tudo o que aparece na mídia. As pessoas se importam muito mais com o número absoluto de crimes do que relativo.
Eu mostrei as 120 cidades mais violentas do país, num estudo feito pela Exame e você quer dizer que por presenciar UM roubo em Floripa quando estivesse lá muda algo?

Eu morei 29 anos da minha vida em SC, impossível saber quantas x estive em Porto ou Curita, já estive em incontáveis cidades do interior dos três estados e já presenciei crimes acontecendo lá no sul. O Brasil não é um país seguro como um todo mas não tenho a menor dúvida que muitas cidades do sul são sim uma tranquilidade perto das outras regiões.

Você cita extremos como Foz do Iguaçu, a cidade que faz fronteira com Cidade do Leste (Paraguai) e é rota de tráfico de armas, drogas e contrabando.

Seria como dizer que passei uma semana em Alphaville e não entendo como dizem que SP é uma cidade perigosa, ou que a última vez que estive em Recife achei a cidade tranquila, mas me hospedei no Grand Mercure e frequentei baladas e restaurantes de bom nível.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 20 Set 2016 13:50

SP e RJ provavelmente não estão na lista pela proporção, devido ao núnero de habitantes ser surreal.

Mas ambas as cidades são muito violentas num geral e todo mundo sabe disso.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 20 Set 2016 14:04

Andrey escreveu:SP e RJ provavelmente não estão na lista pela proporção, devido ao núnero de habitantes ser surreal.

Mas se estamos falando em número de crimes/população total, Rio e SP não seriam tão violentos assim. Cada bairro do Rio ou SP é maior que inúmeras cidades do país. Um assassinato em uma cidade com 5 mil habitantes a torna mais violenta do que 20 assassinatos em uma cidade com 10 milhões de habitantes. As pessoas pensam no sul sempre nas áreas nobres das partes ricas. Como disse, a periferia é violenta, ainda que não tenha números das outras regiões mais pobres do país. Violência e criminalidade nem sempre envolvem homicídios somente. É lógice que um índice de x crimes a cada 100 mil habitantes faz parecer que a cidade é um paraíso porque uma outra tem um índice 3x maior.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 20 Set 2016 14:10

Esse estudo é bem interessante e mostra como a violência cresceu no PR. Os números mostram que na Capital e Região Metropolitana, o número de homicídios excede a média nacional.

http://www.mapadaviolencia.org.br/pdf20 ... 012_pr.pdf

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 20 Set 2016 14:38

Fiquei 4 dias em curitiba e achei que uma cidade tranquila, lógico que turista geralmente só enxerga as coisas boas mas mesmo assim fiquei impressionado com a tranquilidade das pessoas nas ruas durante a noite.

Vi pouquíssimos carros de polícia no centro da cidade e a única coisa negativa foi a grande quantidade de moradores de rua.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 20 Set 2016 14:55

Pinel escreveu:Fiquei 4 dias em curitiba e achei que uma cidade tranquila, lógico que turista geralmente só enxerga as coisas boas mas mesmo assim fiquei impressionado com a tranquilidade das pessoas nas ruas durante a noite.

Vi pouquíssimos carros de polícia no centro da cidade e a única coisa negativa foi a grande quantidade de moradores de rua.

Em áreas nobres é bem tranquilo sim. O tipo de violência lá é light. Tem muito furto a residência quando o pessoal viaja para a praia no verão, arrombamentos de carros e roubos de bolsas e relógios na Av. das Torres, perto da Vila Pinto. É diferente do Rio, onde o sujeito pode te enquadrar com um fuzil na linha Amarela. Uma outra coisa é que mesmo na periferia, os homicídios envolvem acertos entre traficantes e gangues. Em cidades como o Rio e SP, pessoas inocentes são mortas na guerra do tráfico e a bandidagem é violenta até para roubar celular.

slash
Contato:

Mensagem por slash » 20 Set 2016 15:05

Anônimo escreveu:Em áreas nobres é bem tranquilo sim. O tipo de violência lá é light. Tem muito furto a residência quando o pessoal viaja para a praia no verão, arrombamentos de carros e roubos de bolsas e relógios na Av. das Torres, perto da Vila Pinto. É diferente do Rio, onde o sujeito pode te enquadrar com um fuzil na linha Amarela. Uma outra coisa é que mesmo na periferia, os homicídios envolvem acertos entre traficantes e gangues. Em cidades como o Rio e SP, pessoas inocentes são mortas na guerra do tráfico e a bandidagem é violenta até para roubar celular.
Porto Alegre tá entrando nessa onda aí, isso que mais preocupa. Não que antes fosse tranquilo, mas essa era uma realidade que não existia por aqui.
VSF

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 20 Set 2016 15:22

Eu nao sei se foi o jornalista que falou merda ou a policia que chegou a uma conclusao brilhante.

Mas dizer que o delegado X suspeita de execucao eh sacanagem!

Entraram em um aeroporto internacional e meteram 15 tiros em um moleque, na frente dos pais dele, o que mais pode ser?

obs. Quando morei na Australia, conheci um rapaz que tava jurado aqui no Brasil, a familia dele tinha uma certa grana e deu um jeito de mandar ele embora, antes que o pegassem.
A vida não é palco, é trincheira!

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 20 Set 2016 15:27

Andrey escreveu:SP e RJ provavelmente não estão na lista pela proporção, devido ao núnero de habitantes ser surreal.

Mas qual cidade você acha mais violenta? Uma que tem 10 milhões de habitantes e morrem 10.000 pessoas por ano ou uma que tem 1 milhão de habitantes de morrem 2.000 pessoas por ano?

Apesar da primeira ter um número bruto maior de assassinatos, ela é menos violenta do que a segunda, pois a taxa de homicídio por 100.000 habitantes é menor.

em outras palavras, você teria 2x mais chances de ser assassinado na segunda cidade.

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 20 Set 2016 17:11

Anônimo escreveu:Em áreas nobres é bem tranquilo sim. O tipo de violência lá é light. Tem muito furto a residência quando o pessoal viaja para a praia no verão, arrombamentos de carros e roubos de bolsas e relógios na Av. das Torres, perto da Vila Pinto. É diferente do Rio, onde o sujeito pode te enquadrar com um fuzil na linha Amarela. Uma outra coisa é que mesmo na periferia, os homicídios envolvem acertos entre traficantes e gangues. Em cidades como o Rio e SP, pessoas inocentes são mortas na guerra do tráfico e a bandidagem é violenta até para roubar celular.
Infelizmente nem as áreas nobres estão tranquilas, bons tempos quando eu tinha meus 14,15 e andava tranquilo mesmo, hoje em dia é complicado.

Claro que não é a mesma coisa que a região metropolitana, mas tá feio igual de uma maneira geral.

Morei 25 anos no Batel e fazem 2 que estou nas Mercês, tudo igual, 3 semanas atrás arrombaram meu carro no Cabral, levaram estepe e som, 2 dias atrás roubaram uma guria na frente de casa, ano passado atiraram em uma amiga minha (por sorte não morreu, pegou no braço) em plena luz do dia (15h) no "Champagnat", vulgo Bigorrilho, ali embaixo da casa do meu pai no Batel esses dias também rolou tiroteio. Tempos atrás também mataram uma corretora ali no Bigorrilho em plena tarde...

Tá fácil não, de light não tem nada :gunthug:
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 20 Set 2016 17:33

Galinoia escreveu:Infelizmente nem as áreas nobres estão tranquilas, bons tempos quando eu tinha meus 14,15 e andava tranquilo mesmo, hoje em dia é complicado.

Claro que não é a mesma coisa que a região metropolitana, mas tá feio igual de uma maneira geral.

Morei 25 anos no Batel e fazem 2 que estou nas Mercês, tudo igual, 3 semanas atrás arrombaram meu carro no Cabral, levaram estepe e som, 2 dias atrás roubaram uma guria na frente de casa, ano passado atiraram em uma amiga minha (por sorte não morreu, pegou no braço) em plena luz do dia (15h) no "Champagnat", vulgo Bigorrilho, ali embaixo da casa do meu pai no Batel esses dias também rolou tiroteio. Tempos atrás também mataram uma corretora ali no Bigorrilho em plena tarde...

Tá fácil não, de light não tem nada :gunthug:
Morei até 2006 em Curitiba. Eu notava que a violência ia crescendo, mas era aquela coisa meio que localizada. Arrombaram meu carro duas vezes no Largo da Ordem, mas ali era um ponto onde viciado queria faturar algum para comprar droga. Uma outra vez, fui comer uma mulher que morava perto de uma rápida, ali na região do Portão. Ela não achou o controle remoto da garagem e meu carro ficou na rua. Quando acordei, tinham levado um som da Pioneer que eu havia colocado não fazia um mês, pois antes tinha sido roubado no Largo da Ordem. Numa quarta vez, como no meu prédio não tinha vaga para todos, deixei o carro na rua. O FDP abriu e levou um óculos de sol. Porra, eu tinha um Santana e nunca vi carro tão fácil de ser aberto. Fiquei só com a frente destacável do som e vendi para um cara um tempo depois. Em geral, os crimes não envolviam violência. Faz uns 3 anos, ouvi a história de uma família que quis fugir da violência no Rio e foi morar em CWB. Com uma semana na cidade, um bandido entrou na casa para assaltar e matou o pai. A verdade é que hoje não existe mais lugar tranquilo. Basta ver os últimos acontecimentos em POA, onde as pessoas foram assassinadas friamente em assaltos sem ao menos reagir. Diria que a violência nessas capitais maiores do sul começam a equivaler as do Rio e SP nos anos 80.

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 20 Set 2016 17:44

Anônimo escreveu:Morei até 2006 em Curitiba. Eu notava que a violência ia crescendo, mas era aquela coisa meio que localizada. Arrombaram meu carro duas vezes no Largo da Ordem, mas ali era um ponto onde viciado queria faturar algum para comprar droga. Uma outra vez, fui comer uma mulher que morava perto de uma rápida, ali na região do Portão. Ela não achou o controle remoto da garagem e meu carro ficou na rua. Quando acordei, tinham levado um som da Pioneer que eu havia colocado não fazia um mês, pois antes tinha sido roubado no Largo da Ordem. Numa quarta vez, como no meu prédio não tinha vaga para todos, deixei o carro na rua. O FDP abriu e levou um óculos de sol. Porra, eu tinha um Santana e nunca vi carro tão fácil de ser aberto. Fiquei só com a frente destacável do som e vendi para um cara um tempo depois. Em geral, os crimes não envolviam violência. Faz uns 3 anos, ouvi a história de uma família que quis fugir da violência no Rio e foi morar em CWB. Com uma semana na cidade, um bandido entrou na casa para assaltar e matou o pai. A verdade é que hoje não existe mais lugar tranquilo. Basta ver os últimos acontecimentos em POA, onde as pessoas foram assassinadas friamente em assaltos sem ao menos reagir. Diria que a violência nessas capitais maiores do sul começam a equivaler as do Rio e SP nos anos 80.
É isso mesmo, irmão!

Antigamente realmente o crime era localizado mais na RMC, mas agora veio pro centro mesmo, tá foda a coisa aqui.

Sem brincadeira, rezo todo dia antes de sair de casa por mim e pelos meus e agradeço quando chego em segurança.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 20 Set 2016 18:18

phpBB [video]

Responder