Legado Olímpico - Vamos discutir sensatamente

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pinel
Contato:

Re: Legado Olímpico - Vamos discutir sensatamente

Mensagem por Pinel » 22 Ago 2016 14:45

Ah esqueci dessa bizarrice do metrô, gastaram uma fortuna pra alguns poucos km de linha. Sem dúvidas o metrô deveria ir até ao recreio, desse modo o abarrotado BRT ficaria um pouco aliviado.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 22 Ago 2016 14:47

RodrigoMarshall escreveu:Perfeito, nego achando o máximo metrô e vlt kkkk

Quero ver pegar o metrô de 5 as 17h, todo dia, igual uma sardinha enlatada!

vlt então, troço não tem utilidade prática, atende um nicho muito pequeno.

Lagoa agora ta tranquilo pois tem o lagoa presente, mais de 30 agentes por dia pra olhar aquela poça de água suja.
essa lagoa aí é a mesma onde um medico foi assassinado por uma bicicleta
um pai de uma garota do colegio do meu afilhado tomou um tiro na cabeça e quase morreu
onde adolescentes que iam treinar no clube de remo do flamengo foram esfaqueados por uma bicicleta....

o pessoal fica contagiado pela atmosfera
ve a cosia funcionar com exercito na rua e no final de semana e acha que o rj esta uma maravilha
o local onde esta a pira olimpica normalmente é palco de dezenas de marginais que ficam consumindo drogas e verificando os objetos que furtaram
qq pesquisa no youtube comprova isso

na orla a mesma coisa
a policia nao faz nada
o povo revoltado é quem tem que se reunir pra bater nos marginais
a cidade esta abandonada por tudo e por todos
e o pessoal ta feliz da vida com a zona portuaria

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 22 Ago 2016 14:50

Pinel escreveu:Ah esqueci dessa bizarrice do metrô, gastaram uma fortuna pra alguns poucos km de linha. Sem dúvidas o metrô deveria ir até ao recreio, desse modo o abarrotado BRT ficaria um pouco aliviado.
Agora é mais 60 anos pro metrô avançar de Barra até um proximo bairro.

RodrigoMarshall

Mensagem por RodrigoMarshall » 22 Ago 2016 14:50

Philly Shell escreveu:Ah eu achei o máximo metrô, sim. Minha cidade nem tem isso hahahahahahaha.
O metrô é bom, só que praticamente é o único meio de transporte rápido do RJ, o trânsito é infernal...

Imagem

Quando eu trabalhava no Centro, teve um dia que eu voltei pra casa, não conseguia nem entrar no metrô, trabalhava no telemarketing da Oi ganhando 800 conto por mês, falei foda-se prefiro ficar em casa duro do que aturar isso kkk!

RodrigoMarshall

Mensagem por RodrigoMarshall » 22 Ago 2016 14:52

Buda escreveu:essa lagoa aí é a mesma onde um medico foi assassinado por uma bicicleta
um pai de uma garota do colegio do meu afilhado tomou um tiro na cabeça e quase morreu
onde adolescentes que iam treinar no clube de remo do flamengo foram esfaqueados por uma bicicleta....

o pessoal fica contagiado pela atmosfera
ve a cosia funcionar com exercito na rua e no final de semana e acha que o rj esta uma maravilha
o local onde esta a pira olimpica normalmente é palco de dezenas de marginais que ficam consumindo drogas e verificando os objetos que furtaram
qq pesquisa no youtube comprova isso

na orla a mesma coisa
a policia nao faz nada
o povo revoltado é quem tem que se reunir pra bater nos marginais
a cidade esta abandonada por tudo e por todos
e o pessoal ta feliz da vida com a zona portuaria
Esse projeto foi criado depois da morte do médico... e até que tem funcionado

Se bem que cuidar da lagoa é tranquilo, até pelo tipo de gente que frequenta o lugar

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 22 Ago 2016 14:52

FaEL escreveu:Agora é mais 60 anos pro metrô avançar de Barra até um proximo bairro.
Triste verdade.
Existe alguma notícia sobre uma possível expansão dessa linha? Eu acho que agora vão focar no metrô niterói/são Gonçalo.

RodrigoMarshall

Mensagem por RodrigoMarshall » 22 Ago 2016 14:55

Philly Shell escreveu:Pelo visto meu entusiasmo é animação de um capiau mineiro que viu uns trens tecnológicos pela primeira vez e acha que aquilo é coisa de outro mundo hahahahaha.
Eu trocaria minas pelo rio amarradão, um dia ainda vou morar no meio do mato nem que seja no interior daqui mesmo.

Não gosto de nada daqui, carnaval, pagode, funk, calor, trânsito, a felicidade exagerada, gente se encostando... argh
Editado pela última vez por RodrigoMarshall em 22 Ago 2016 14:56, em um total de 1 vez.

RodrigoMarshall

Mensagem por RodrigoMarshall » 22 Ago 2016 14:57

Philly Shell escreveu:Pelo que tenho entendido de vcs é que o metrô não atende a demanda. Que deveria ter mais linhas. E o BRT, não acha uma boa opção? Em BH tem BRT, mas limitadíssimo, anda no trânsito em várias faixas (ou seja, quando n tem faixa exclusiva, é um onibus normal) e as linhas são limitadas. No RJ é assim tb?
Nunca andei de BRT , sinceramente não sei nem onde pega isso, nos últimos 5 anos só tenho andando de carro, acho que só usei o metrô umas 2x pra ir no Centro, pq ir no Centro de carro é praticamente impossível.

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 22 Ago 2016 14:59

Primeiramente, obrigado ao criador do tópico. Ideia fantástica.

Em segundo lugar...

Temos que alterar a definição de "legado" no dicionário...Metrô, despoluição da baia, BRT,VLT, Acabar com as banheiras da praça da bandeira...Revitalização...Essas coisas não são legado. São , eram e sempre serão, obrigação da prefeitura !!!

O legado "Olimpico" seria criar alguma coisa que o RJ não tem...Por exemplo, se criassem uma pista de esqui no RJ..Isso seria um legado olimpico...Agora, metro, transporte...Isso não é legado nenhum...Os caras ganham méritos pelo que são obrigados a fazer. Impressionante !!!

Os cariocas, como eu, passamos 7 anos sofrendo um caos absurdo. A qualidade de vida do carioca foi literalmente pra casa do caralho. Perdemos o direito de ir e vir...Já cheguei a demorar 4 horas para sair do centro e chegar em casa...Em frente ao Parque Olimpico !!!

O metro e o BRT são transportes sub-humanos....Não é dificil você achar no youtube videos de pessoas que desmaiam dentro do metrô porque não conseguem respirar.

A cidade está em calamidade publica...Com salários atrasados, hospitais, escolas, completamente falidas.

A cidade foi descaradamente maquiada e entupida de forças armadas para que o turista viesse aqui e achasse tudo lindo...Mas não é assim. E o povo do RJ até outubro, voltará a realidade.

Tem gente defendendo a Baia de Guanabara no facebook...Pelo amor de Deus...

Era lógico que as olimpiadas seriam um sucesso. Quem fez o sucesso foram os atletas. Só isso.

Cagaram para a agua verde, ou a bala perdida, ou as quadras que afundaram....Os atletas eram mais importantes.

Fui contra as Olimpiadas pelo sofrimento que eu e todos os cariocas passamos....

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 22 Ago 2016 14:59

Philly Shell escreveu:Eu fiquei pensando o tempo inteiro. Pq no dia-a-dia não mantém as forças armadas nas ruas do Rio? Sei que isso tem custo, mas a cidade é muito perigosa, ta doido, sensação de medo o tempo inteiro ao passar na Linha Amarela. Sei lá, se eu fosse o prefeito ou governador faria um convênio com a União e deixaria as Forças Armadas nas ruas.
e voce acha que o governo esta interessado nisso?
pra vc ter uma ideia a orla de copacabana é toda filmada, um verdadeiro BBB
todos os dias sao dezenas de assaltos
todos os dias
e ninguem faz absolutamente nada
todo mundo sabe quem sao os marginais,sao smpre os mesmos, quem mora ali ja conhece até pela fisionomia
é muito simples identificar ou entao monitorar o roubo e prender logo mais a frente
pq nao fazem isso?
pq nao tem interesse, nao tem outra explicação
assaltar eles podem a vontade
mas se alguem pegar um marginal desse e espancar na hora aparece pessoal dos direitos humanos, repertagem do fantastico, politicos oportunistas, a policia age rapidinho, pega as filmagens identifica o agressor e prende o cara

ser assaltado ali é a coisa mais normal do mundo
nao podemos andar de bicicleta, de cordao, relogio telefone.....
quem tiver tem grandes chances de perder

praia é lugar de pobre
quem tem grana vai pra clube,viaja....
praia é pra favelado, entao é proibido levar qq objeto de valor, tem que ir esculhambado mesmo pra nao ser assaltado

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 22 Ago 2016 15:02

E estou disposto a sair do RJ por qualquer cidade dos estados de São Paulo - Espirito Santo - Paraná - Rio Grande do Sul - Santa Catarina

RodrigoMarshall

Mensagem por RodrigoMarshall » 22 Ago 2016 15:03

Philly Shell escreveu:Eu sei que o Rio é bom para visitar, mas para morar é complicado. Cidade muito louca. Dou conta disso não. Não trocaria MG por aí. Não sou acostumado com essas correrias que tem por aí. Aqui em BH pode não ter um transporte público top, mas as coisas são mais tranquilas. Acho que se tivesse um metrô, seria quase q a cidade perfeita. Acho que a tranquilidade compensa no final das contas.
corrigindo, trocaria o rio por minas hehehe

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 22 Ago 2016 15:03

Buda escreveu:e voce acha que o governo esta interessado nisso?
todos os dias
todo mundo sabe quem sao os marginais,sao smpre os mesmos, quem mora ali ja conhece até pela fisionomia
é muito simples identificar ou entao monitorar o roubo e prender logo mais a frente
pq nao fazem isso?
mas se alguem pegar um marginal desse e espancar na hora aparece pessoal dos direitos humanos, repertagem do fantastico, politicos oportunistas, a policia age rapidinho, pega as filmagens identifica o agressor e prende o cara

praia é lugar de pobre
praia é pra favelado, entao é proibido levar qq objeto de valor, tem que ir esculhambado mesmo pra nao ser assaltado

Fico muito feliz de saber que não sou o unico que vejo essas coisas...Com a onda de orgulho pelo RJ do Facebook...Já estava ficando preocupado.

leo-laranjeiras
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por leo-laranjeiras » 22 Ago 2016 15:05

Buda escreveu:e voce acha que o governo esta interessado nisso?
todos os dias
pq nao fazem isso?

praia é lugar de pobre
Sou daqui do Rio e penso que essa crítica vale para todas as grandes capitais do Brasil.

Isso não é exclusividade do Rio de Janeiro. Por isso leio com ressalvas esse teu post
Sucesso é sucesso!!!

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 22 Ago 2016 15:12

leo-laranjeiras escreveu:Sou daqui do Rio e penso que essa crítica vale para todas as grandes capitais do Brasil.

Isso não é exclusividade do Rio de Janeiro. Por isso leio com ressalvas esse teu post
ressalvas?
o que vc quer dizer com isso?
e o legado olimpico é uma ressalva tb?

por coincidência um jornalista agora na globonews (eu sei....) acabou de falar que passou na lagoa a caminho do estúdio e nao viu 1 policial sequer, nem de bicicleta, nada....todos sumiram

tem final de semana que vc nao ve 1 policial sequer na orla de copacabana,mesmo sabendo dos assaltos e com assaltos ocorrendo em real time

parece ate combinado
durante as olimpiadas vamos pra ruas, a bandidagem vai descansar
logo depois a policia vai descansar e a bandidagem vai voltar

Responder