Azeites - Sugestões
- Queixodevidro
- Contato:
Re: Azeites - Sugestões
Um, vejo as pessoas se preocuparem com preço...
Azeite depende muito da destinação. Se for pra cozinhar o ideal é o mais barato mesmo. Se for pra consumir numa salada deve-se buscar um azeite extra-virgem de melhor qualidade.
Veja que o melhor azeite é o extra-virgem. Mas isso não quer dizer que só por isso ele seja o melhor. Como bem postado pelo colega ali atrás, o andorinha, por exemplo, é mesmo extra-virgem, mas está sempre em promoção nos supermercados. Na verdade o que diferencia um azeite do outro, na minha humilde... droga de expressão, é a azeitona. Imagina um vidro de azeitonas pequeninas na promoção no supermercado e aquela outra grandona que custa o olho da cara. Um extra virgem feito desta última vai custar mais caro, não por ser grande, mas por sua qualidade.
Dito isso, sempre tenho um Andorinha pra fazer de quase tudo que preciso. às vezes prefiro óleo de soja. Mas aqueles extra-virgens carões é pra guardar e usar apenas em saladas e coisas que não vamos cozinhá-lo. Agora, esses virgens, ou compostos, é melhor usar óleo de soja.
Sobre ser pobrinho e consumir azeite eu me considero pobrinho e isso não vem ao caso. Um vidro de 500ml de azeite de ótima qualidade dura muito tempo e compensa o preço.
Azeite depende muito da destinação. Se for pra cozinhar o ideal é o mais barato mesmo. Se for pra consumir numa salada deve-se buscar um azeite extra-virgem de melhor qualidade.
Veja que o melhor azeite é o extra-virgem. Mas isso não quer dizer que só por isso ele seja o melhor. Como bem postado pelo colega ali atrás, o andorinha, por exemplo, é mesmo extra-virgem, mas está sempre em promoção nos supermercados. Na verdade o que diferencia um azeite do outro, na minha humilde... droga de expressão, é a azeitona. Imagina um vidro de azeitonas pequeninas na promoção no supermercado e aquela outra grandona que custa o olho da cara. Um extra virgem feito desta última vai custar mais caro, não por ser grande, mas por sua qualidade.
Dito isso, sempre tenho um Andorinha pra fazer de quase tudo que preciso. às vezes prefiro óleo de soja. Mas aqueles extra-virgens carões é pra guardar e usar apenas em saladas e coisas que não vamos cozinhá-lo. Agora, esses virgens, ou compostos, é melhor usar óleo de soja.
Sobre ser pobrinho e consumir azeite eu me considero pobrinho e isso não vem ao caso. Um vidro de 500ml de azeite de ótima qualidade dura muito tempo e compensa o preço.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
Uso azeite pra tudo que é comida.
Uma dica, evite comprar os de garrafa de vidro, não sei pq mas perde muito de qualidade e de gosto, prefira sempre comprar os que vem em lata.
Um dos melhores, se não o melhor que já provei por aqui é o Mondegão.

Também tem o Quinta do Cais, de ótima qualidade.

Mas pra mim, dos que já achei aqui, o Mondegão é o melhor disparado.
Uma dica, evite comprar os de garrafa de vidro, não sei pq mas perde muito de qualidade e de gosto, prefira sempre comprar os que vem em lata.
Um dos melhores, se não o melhor que já provei por aqui é o Mondegão.
Também tem o Quinta do Cais, de ótima qualidade.
Mas pra mim, dos que já achei aqui, o Mondegão é o melhor disparado.
Provei esse numa degustação da área de vinhos de um supermercado que fui, Pqp melhor azeite que provei na vida, combina com praticamente tudo. O lado ruim é que queimei R$ 34 na garrafa de 500ml mas valeu a pena

Como já falaram, se você souber comprar, mesmo um excelente azeite não será luxaria não, pois rende bastante, mas é claro, desde que você não o use como se fosse um óleo de soja. Em casa todo mundo gosta muito e consumimos bastante, até por isso, sempre temos dois ou três tipos diferentes, e das mais diversas marcas e tipos que já provei, o que mais me agradou foi justamente um que não vi ninguém comentando por aqui: o azeite não filtrado. Um bom azeite não filtrado é sem igual! Recomendo! Especificamente este daqui:

Editado pela última vez por Sharivan em 28 Jul 2016 15:15, em um total de 1 vez.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
- Steve Jabs
- Contato:
Contribuindo com o tópico com uma dica de livro, já com edição em português: Extravirgindade: o sublime e escandaloso mundo do azeite de oliva, de Tom Mueller.

E para quem está com o inglês afiado (ou com o Google Translator funcionando
):
Matéria na New Yorker que deu origem ao livro: http://www.newyorker.com/magazine/2007/ ... y-business
Site do autor: http://www.truthinoliveoil.com
Outra matéria na New Yorker repercutindo o tema: http://www.newyorker.com/books/page-tur ... -dark-side

E para quem está com o inglês afiado (ou com o Google Translator funcionando
Matéria na New Yorker que deu origem ao livro: http://www.newyorker.com/magazine/2007/ ... y-business
Site do autor: http://www.truthinoliveoil.com
Outra matéria na New Yorker repercutindo o tema: http://www.newyorker.com/books/page-tur ... -dark-side
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".
Onde acha pra comprar esse azeite?Sharivan escreveu:Como já falaram, se você souber comprar, mesmo um excelente azeite não será luxaria não, pois rende bastante, mas é claro, desde que você não o use como se fosse um óleo de soja. Em casa todo muito gosta e consumimos bastante, até por isso, sempre temos dois ou três tipos diferentes, e das mais diversas marcas e tipos que já provei, o que mais me agradou foi justamente um que não vi ninguém comentando por aqui: o azeite não filtrado. Um bom azeite não filtrado é sem igual! Recomendo! Especificamente este daqui:
Re: RE: Re: Azeites - Sugestões
Grandes supermercados e, aqui em Curitiba, salvo engano, no Mercado Municipal.Sieger escreveu:
Onde acha pra comprar esse azeite?
Abraço.
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Azeite toureiro
- Steve Jabs
- Contato:
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".
Uso o Herdade do Esporão, mas existem vários tipos. É preciso saber se o avaliado é o modelo mais caro ou o popular. A verdade é que essas grandes marcas compram de vários produtores e fazem a mistura. É como as cachaças de marcas populares, como Caninha da Roça e 51, cujo maior atrativo é o preço e a distribuição.
Eu amo azeite, já experimentei uns 10 diferentes e nunca curti muito algum, Shoyu por exemplo o Kikkoman do Japão com 50% a - de sódio é desproporcional com os outros Shoyu. Sobre o azeite, agora em dezembro vou fazer uma compra nesse site
Vamos ver se encontro um q eu ache diferenciado.
Spoiler:
Vamos ver se encontro um q eu ache diferenciado.
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"
Eu gosto bastante do espanhol, por mais popular que seja, você já consegue notar um gosto a mais.
- Queixodevidro
- Contato:
Eu estou degustando esse

A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
Recomendo fortemente tb... pra mim é um dos melhores.Sieger escreveu:O azeite de que falei é esse aqui:
http://fosterfinefoods.com/product-las- ... icual.html