Estagiário recebe indenização de 225mil
Re: Estagiário recebe indenização de 225mil
po..eete caso a pague menos vacilou
mas quanto a lei do estagio.tao dificultando pros caras entrarem no mercado de trabalho
sei q tem empresa safada. mas, pelo menos na minha arew, o estag nao consegue exercer a funcao de um CLT devido a inexperiencia inerente a ele
mas quanto a lei do estagio.tao dificultando pros caras entrarem no mercado de trabalho
sei q tem empresa safada. mas, pelo menos na minha arew, o estag nao consegue exercer a funcao de um CLT devido a inexperiencia inerente a ele
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?
-
ZarakiAoshi
- Contato:
acho é pouco, empresa fdp.
Ta certo, tem que punir mesmo. O que nao falta eh empresa mandando funcionario embora pra contratar estagiario, mandando profissional senior embora e querendo que o junior se responsabilize pelo que o antigo fazia, empresa contratando no CLT Flex (em que o funcionario ganha mais de vale transporte e refeicao), do que de salario mesmo. Cansei de ver estagiario com responsabilidade de gerente.
Quando eh algo contra o empresario e dificulta o empreendedorismo, tem que ser analisado com neutralidade, mas quando a empresa ta sacaneando, tem que ser punida com rigor sim.
Tirando os salarios ridiculos praticados aqui na Bananolandia, nego pegando tres horas e meia de conducao por dia, pra tentar sabe-se la como, sustentar uma familiar com R$1.000 - R$1.200 por mes.
Quando eh algo contra o empresario e dificulta o empreendedorismo, tem que ser analisado com neutralidade, mas quando a empresa ta sacaneando, tem que ser punida com rigor sim.
Tirando os salarios ridiculos praticados aqui na Bananolandia, nego pegando tres horas e meia de conducao por dia, pra tentar sabe-se la como, sustentar uma familiar com R$1.000 - R$1.200 por mes.
A vida não é palco, é trincheira!
- Steve Jabs
- Contato:
Hahahahahaha, calamba, a metlaladola de melda foi ativada!
É simples: descumpriu a lei, tem que ser punido. A parte mais frágil da relação é o empregado, não há como a terceira maior rede de farmácias do Brasil não saber disso e não cumprir à risca a legislação.
É simples: descumpriu a lei, tem que ser punido. A parte mais frágil da relação é o empregado, não há como a terceira maior rede de farmácias do Brasil não saber disso e não cumprir à risca a legislação.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".
- cardonelli
- Contato:
Algum gerente ai vai perder o emprego kkkkk
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
Cara, na boa, quem está falando que foi correto - o valor, não a indenização, que é evidentemente devida - não conhece os parâmetros do Judiciário.
A Justiça trabalhista é muito, mas muito injusta, ela só ve o lado do funcionário que muitas vezes é um pilantra...
Fico imaginando, e se o estagiário aí pedia pra aprender outras áreas? E se ele estava tentando dar uma de severino pra tentar pegar o emprego integral? e outras "n" variantes?
Porra, até parece que não conhecem o bom e velho brasileiroHueHueBr.
uns 50..60 mil estaria MUITO mas muito bem pago.
A Justiça trabalhista é muito, mas muito injusta, ela só ve o lado do funcionário que muitas vezes é um pilantra...
Fico imaginando, e se o estagiário aí pedia pra aprender outras áreas? E se ele estava tentando dar uma de severino pra tentar pegar o emprego integral? e outras "n" variantes?

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
São 03 as maiores causas de fechamento de empresas no brasil.Steve Jabs escreveu:Hahahahahaha, calamba, a metlaladola de melda foi ativada!
1- custo financeiro ; 2- carga tributaria ; 3- "justiça" do trabalho...
Numa gigante é claro que só faz cosquinha uma presepada dessa (225mil / 850 = 22 anos!!!), mas é o modus operandi básico dessa juizada de merda. Então vale para qualquer empresa.
Vai ser feito justiça social a la maduro daqui a pouco, todo mundo desempregado e sem ninguém para explorar. Aí é melhor.
Sai daqui seu opressor, você deve ser um dos que explora estagiário.Pinhão escreveu:Cara, na boa, quem está falando que foi correto - o valor, não a indenização, que é evidentemente devida - não conhece os parâmetros do Judiciário.
Spoiler:
I'm just a kid o rapá!!!
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

Você leu a matéria? ele era de tudo um pouco, inclusive com papel de gerente.Pinhão escreveu:Cara, na boa, quem está falando que foi correto - o valor, não a indenização, que é evidentemente devida - não conhece os parâmetros do Judiciário.
Imagina quanto a empresa sonegou (INSS e FGTS) fora quanto ela economizou fazendo o cara de trouxa em vez de contratar mais 2 ou 3 funcionários para fazer o papel que o estagiário de 500 conto estava fazendo.
E são 4 anos nessa presepada, "e se o estagiário pedir para aprender", uma coisa é ensinar o cara sem aumentar a carga horária dele, outra bem diferente é explorar o cara e dar a ele responsabilidades que nenhum estagiário pode ter.
Você acha que de acordo com a matéria ele deveria ganhar um salário mínimo?sewaa escreveu:São 03 as maiores causas de fechamento de empresas no brasil.
1- custo financeiro ; 2- carga tributaria ; 3- "justiça" do trabalho...
Numa gigante é claro que só faz cosquinha uma presepada dessa (225mil / 850 = 22 anos!!!), mas é o modus operandi básico dessa juizada de merda. Então vale para qualquer empresa.
Vai ser feito justiça social a la maduro daqui a pouco, todo mundo desempregado e sem ninguém para explorar. Aí é melhor.
Não sei se o valor é justo, porém a empresa ser punida é muito correto ... empresa pilantra tem que se foder mesmo.
Cadê o RH dessa empresa pra dizer que não poderiam fazer isso com o estag?
Tenho uns amigos que lecionam em uma faculdade privada no sul. Como estão lá há muito tempo, tornaram-se amigos do dono. É claro que a faculdade descumpre algumas regras trabalhistas, mas por outro lado, por conta dessa amizade, eles continuam como professores na instituição, pois com a hora-aula que recebem, dava para demiti-los e contratar dois professores. Bom, a faculdade está mal das pernas e sendo vendida. Eles diziam que, caso a venda se concretizasse, eles iriam entrar com uma ação na justiça alegando perdas. Um outro amigo em comum alegou que se eles fizerem isso, a compradora abaterá os prejuízos com indenizações trabalhistas do valor pago pela instituição, prejudicando o amigo-proprietário.
O ex-estagiário deve ter razão em muitos pontos, mas achei a demanda desproporcional. O cara trabalhou por 4 anos e vai receber como indenização pelo menos umas 5x do que ganhou de salário.
O ex-estagiário deve ter razão em muitos pontos, mas achei a demanda desproporcional. O cara trabalhou por 4 anos e vai receber como indenização pelo menos umas 5x do que ganhou de salário.
Na semana passada passei por uma situação que mostra muito bem como funciona a justiça do trabalho, a situação era a seguinte:
Um funcionário da fábrica do meu pai entrou na justiça pedindo 1000 coisas, alegando que havia trabalhado das 6:00 as 20:00h com 15 minutos de intervalo entre outras coisas, sendo que o fdp ficou na empresa apenas por um período de 45 dias do contrato de experiência.
Chegando na audiência, que fui como preposto da empresa, pensando que ia apenas pra cumprir tabela e que iríamos meter o ferro no retardado, o juiz pergunta se tem acordo, dizemos que não e ai ele pergunta pra minha advogada se ela havia visto que a carteira de trabalho havia sido baixada um dia depois do término do contrato de experiência. Pronto, ela tentou argumentar mas ele disse que era um erro e haviam consequências jurídicas pra isso e que(ele pegou uma calculadora e começou a fazer umas contas) sugeria um valor de acordo de 2500,00 reais, e se não fosse feito o acordo ele daria uma sentença com um valor bem maior, pois iria incluir multa e talvez mais alguma irregularidade que ele viesse a encontrar.
Simplesmente não tive escolha a não ser fazer o acordo e pagar os 2500,00 pro cara, por um dia que não sei se ele trabalhou mesmo ou se o escritório de contabilidade errou, enfim, gostaria eu de ganhar 2500,00 por um dia de trampo.
Um funcionário da fábrica do meu pai entrou na justiça pedindo 1000 coisas, alegando que havia trabalhado das 6:00 as 20:00h com 15 minutos de intervalo entre outras coisas, sendo que o fdp ficou na empresa apenas por um período de 45 dias do contrato de experiência.
Chegando na audiência, que fui como preposto da empresa, pensando que ia apenas pra cumprir tabela e que iríamos meter o ferro no retardado, o juiz pergunta se tem acordo, dizemos que não e ai ele pergunta pra minha advogada se ela havia visto que a carteira de trabalho havia sido baixada um dia depois do término do contrato de experiência. Pronto, ela tentou argumentar mas ele disse que era um erro e haviam consequências jurídicas pra isso e que(ele pegou uma calculadora e começou a fazer umas contas) sugeria um valor de acordo de 2500,00 reais, e se não fosse feito o acordo ele daria uma sentença com um valor bem maior, pois iria incluir multa e talvez mais alguma irregularidade que ele viesse a encontrar.
Simplesmente não tive escolha a não ser fazer o acordo e pagar os 2500,00 pro cara, por um dia que não sei se ele trabalhou mesmo ou se o escritório de contabilidade errou, enfim, gostaria eu de ganhar 2500,00 por um dia de trampo.
Vc sabe que quem vai ficar 11 anos sem trabalhar é o estagiario e os outros 11 foram para o advogado né?PescadorParrudo escreveu:Você leu a matéria? ele era de tudo um pouco, inclusive com papel de gerente.
Você acha que de acordo com a matéria ele deveria ganhar um salário mínimo?
Não sei se o valor é justo, porém a empresa ser punida é muito correto ... empresa pilantra tem que se foder mesmo.
Cadê o RH dessa empresa pra dizer que não poderiam fazer isso com o estag?
Óbvio que a empresa estava completamente errada - agravante por ser uma empresa estruturada - mas isso não tira o fato 1o desproporcional, já que o maluco ficou 01 ano, nem que isso fomenta uma industria de pedir tudo e mais um pouco em causas trabalhistas.
A empresa de grande porte vai sofrer em 0,000000000001% com essa pena ai e não vai cometer algo tão escrachado e amador como foi o caso. Então temos melhoria 0 para a sociedade, tirando o advogado e 01 trabalhador.
Em empresa de médio/pequeno porte, a depender da cabeça maluca do juiz e/ou se tem 1-3 casos em seguida, ela corre o risco de fechar e foi-se qualquer contribuição a sociedade.
Nego acha que faturar = lucro ou que toda empresa é uma máquinad de fazer dinheiro... por isso que não valoriza quem produz, incluindo o próprio trabalhador!! é surreal isso.
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

Advogado não pode receber 50% do valor, só se for acerto por fora, tem uma tabela que eles tem que seguir (geralmente é de 20 a 30%).sewaa escreveu:Vc sabe que quem vai ficar 11 anos sem trabalhar é o estagiario e os outros 11 foram para o advogado né?
Óbvio que a empresa estava completamente errada - agravante por ser uma empresa estruturada - mas isso não tira o fato 1o desproporcional, já que o maluco ficou 01 ano, nem que isso fomenta uma industria de pedir tudo e mais um pouco em causas trabalhistas.
A empresa de grande porte vai sofrer em 0,000000000001% com essa pena ai e não vai cometer algo tão escrachado e amador como foi o caso. Então temos melhoria 0 para a sociedade, tirando o advogado e 01 trabalhador.
Em empresa de médio/pequeno porte, a depender da cabeça maluca do juiz e/ou se tem 1-3 casos em seguida, ela corre o risco de fechar e foi-se qualquer contribuição a sociedade.
Nego acha que faturar = lucro ou que toda empresa é uma máquinad de fazer dinheiro... por isso que não valoriza quem produz, incluindo o próprio trabalhador!! é surreal isso.
Ele não ficou 1 ano, a matéria fala desse período porém aqui: http://politica.estadao.com.br/blogs/fa ... -Menos.pdf explica que ele ficou de 2010 a 2014.
Melhoria pra sociedade? cara imagino que a empresa vai procurar revisar seus processos internos e assim não se foder mais, 225k doem no bolso de qualquer 1, não espero que um processo trabalhista em geral causa uma melhoria ou revolução na sociedade, em geral ocorre um beneficio apenas para quem tem seus argumentos avaliados como procedentes, o fato de não existir impacto social não rebaixa a ação.
Eu não acho isso, porém é impossível não ver que a empresa botou o carinha no bolso durante anos e economizou o dinheiro que deveria estar pagando a alguns funcionários botando tudo nas costas dele.
- codematrixbr
- Aprendiz

- Contato:
Essa empresa e grande, não e qualquer farmácia de esquina gente, surreal essa situação de trabalho em uma empresa de grande porte, e ainda tem gente que diz que é a iniciativa privada (grandes empresas) e que vão salvar o Brasil pois elas são o antro da moralidade e da meritocracia !
Procurem o post antigo do Dutch que ele fala bem, dos horrores que ele passou na iniciativa privada.
Procurem o post antigo do Dutch que ele fala bem, dos horrores que ele passou na iniciativa privada.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Não tive tempo de ler tudo. O cara trabalhou só um ano e vai receber 225 mil temers?? É isso mesmo??? Achei que ele tinha trabalhado por 4 anos, e ainda assim, considerando a remuneração provável, a indenização já era bem elevada.
Bom, a Luíza Brunet quer 100 milhões do tal empresário. Ninguém mais precisa se esforçar muito nesse país. É só arrumar um trouxa para pedir uma indenização gorda e contratar um bom advogado.
Bom, a Luíza Brunet quer 100 milhões do tal empresário. Ninguém mais precisa se esforçar muito nesse país. É só arrumar um trouxa para pedir uma indenização gorda e contratar um bom advogado.