Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
brunodsr escreveu:Analisando friamente, o cara já possui uma condenação por terrorismo e foi flagrado trocando mensagens "suspeitas" com líderes de grupos terroristas. Falta mais o quê pra considerá-lo um perigo pra sociedade? Ainda mais às vésperas do maior evento esportivo do mundo.
Como disseram aí, esse cara não era nem pra ter posto os pés aqui dentro, quanto mais dar aulas em uma universidade.
analisando os moldes desse bueiro, é justamente esse fato que torna a situação entendível. é esse o ponto em que chegamos.
já disse e repito: nossas universidades são organizações criminosas. pelo menos a grande maioria, pois, não só doutrinam no lugar de ensinar (crime de charlatanismo), como coadunam com terroristas (não só esses islâmicos, como terroristas brasileiros do passado mesmo). nem digo todas, mas grande parte delas sim cometem, ou um desses, ou ambos os crimes, coisa que por si só já justificaria seu fechamento completo (pelo menos da área que o bandido atuava).
essas bostas que tão acontecendo agora, de greve e o escambau, são mero reflexo disso.
brunolobo escreveu:analisando os moldes desse bueiro, é justamente esse fato que torna a situação entendível. é esse o ponto em que chegamos.
Cara, pior que, parando pra pensar, tenho que te dar razão nisso. À situação aqui é tão surreal que às vezes esqueço onde estou. Vamos ver em qual país agora esse professor vai conseguir emprego e façamos a comparação.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
RequintesDePuberdade escreveu:Um professor meu de sociologia chegou no dia da aula logo após o atentado do 11/09 comemorando como se o brasil tivesse sido campeão do mundo e ele tivesse ganho na mega sena. kkkkkk
Quando os EUA invadiram o Iraque depois ele entrou na sala chutando as cadeiras, jogando a mesa pra cima, juro por deus, se acalmou um pouco e disse que não tinha condições psicológicas de dar aula. Liberou todo mundo. kkkkkkkkkk
lamento informar, mas isso daí não era um professor não, era um CHARLATÃO e apologista do crime (ou seja, criminoso tb).
Soothsayer escreveu:Justamente por ter sido ANTES que estou falando. Era um fato consumado, perfeitamente verificável junto à embaixadas, interpol, etc.
Como é que um estrangeiro que tem como precedente uma condenação por terrorismo em outro país é autorizado a entrar no Brasil, às vésperas de uma copa/olimpíada? Foi uma falta de prudência extrema das autoridades brasileiras, pra dizer o mínimo.
O cara chegou em 2013, não na véspera da Olimpíada. Pra mim se o cara cumpriu o que devia já era, é parte do passado.
Acho que em alguns lugares se a pessoa tiver antecedentes criminais não consegue visto, não sei se é o caso aqui. Se for, realmente as autoridades foram negligentes.
The Boi escreveu:O cara chegou em 2013, não na véspera da Olimpíada. Pra mim se o cara cumpriu o que devia já era, é parte do passado.
Acho que em alguns lugares se a pessoa tiver antecedentes criminais não consegue visto, não sei se é o caso aqui. Se for, realmente as autoridades foram negligentes.
Véspera significa dia anterior. Acho que deu pra perceber que eu não usei o vocábulo em sentido literal. Ele chegou em 2013, com histórico de condenação por terrorismo, num país que realizaria eventos internacionais de grande porte no ano seguinte e em 2016.
Se você acha que passado é passado, paciência, não vou entrar nesse mérito. De minha parte, eu nunca convidaria uma pessoa com uma condenação GRAVE para entrar na minha casa e fica perto da minha família, nem que ela tivesse cumprido 50 anos de prisão.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
Soothsayer escreveu:Véspera significa dia anterior. Acho que deu pra perceber que eu não usei o vocábulo em sentido literal. Ele chegou em 2013, com histórico de condenação por terrorismo, num país que realizaria eventos internacionais de grande porte no ano seguinte e em 2016.
Se você acha que passado é passado, paciência, não vou entrar nesse mérito. De minha parte, eu nunca convidaria uma pessoa com uma condenação GRAVE para entrar na minha casa e fica perto da minha família, nem que ela tivesse cumprido 50 anos de prisão.
RequintesDePuberdade escreveu:dois países de merda, frança e brasil. era pra ter sido enforcado na frança e como não foi, não podia ter entrado no brasil.
Se vc me permite fazer uma correção: Dois países com governos de merda...
Por isso que a França está Essa merda que é hoje. O sujeito tinha sido condenado por terrorismo e não pegou uma perpétua????? Como assim? Wtf......por isso que eles tão pintando e bordando por lá. A lei é muito branda para o cara que é preso por terrorismo. Só não estão pintando e bordando por aqui por que provavelmente ainda não descobriram que aqui as leis são AINDA MAIS BRANDAS....
lethalshot escreveu:Por isso que a França está Essa merda que é hoje. O sujeito tinha sido condenado por terrorismo e não pegou uma perpétua????? Como assim? Wtf......por isso que eles tão pintando e bordando por lá. A lei é muito branda para o cara que é preso por terrorismo. Só não estão pintando e bordando por aqui por que provavelmente ainda não descobriram que aqui as leis são AINDA MAIS BRANDAS....
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
essa história de lei branda é uma das coisas mais teratológicas que já se teve registro. essa merda NÃO FAZ SENTIDO, NÃO TEM BASE ALGUMA, SÓ DÁ MERDA e vários países aplicam. pq será? sinal da histeria politicamente correta que domina o mundo.
Esses q não levantam suspeitas por suas qualificações profissionais e ótimo comportamento social são os mais perigosos.
Espero q não tenha sido cometido nenhuma injustiça, mas os dados levantados são pesados demais, ainda mais próximo da concretização das Olimpíadas.
Bruges escreveu:Mas qual foi exatamente o motivo da condenação dele?
O artigo da revista Época está bem detalhado, salvo engano foi matéria de capa, inclusive acabou sendo o pivô da expulsão dele. Veja esse trecho (destaques meus), pus o link para a matéria completa caso você queira ler:
Spoiler:
Com mensagens tão claras, a polícia francesa decidiu prender Hicheur. Afastou-se a possibilidade de que a conversa seria apenas uma postura crítica ao governo - ou o exercício da liberdade de expressão. A polícia ainda encontrou em seu computador um arquivo criptografado no qual se discutia o envio de € 8.000 euros para a Al Qaeda. Ao ser preso, ele disse que era um “bode expiatório”. Muitos de seus colegas ficaram ao seu lado. Em uma carta enviada em 2011 para Sarkozy, um grupo de cientistas questionou a prisão de Hicheur. Imaginavam que o franco-argelino era apenas um usuário a mais navegando em fóruns na internet. Naquele momento, contudo, a polícia francesa ainda não tinha divulgado os e-mails sobre os ataques, que nunca foram desmentidos por Hicheur e revelaram-se decisivos para que a Justiça francesa o condenasse como terrorista.
Em 2012, o caso de Hicheur foi citado num estudo da ONU sobre o uso da internet em atentados terroristas. Virou exemplo das “diferentes formas em que a internet pode ser usada para facilitar a preparação de atos de terrorismo, incluindo comunicações entre organizações que promovem o extremismo violento”. Depois de obter a liberdade condicional, em 2012, Hicheur dedicou-se a duas coisas: mudar informações na Wikipedia a seu respeito, que mencionam o caso de terrorismo, e a tentar recuperar o emprego no CERN. Ele foi barrado, porém, pela polícia suíça. Em abril de 2015, ao julgar um recurso de Hicheur, a Justiça suíça manteve a proibição da presença do cientista no país até abril de 2018. “A gravidade dos fatos leva o tribunal a considerar que a manutenção da interdição de entrada se justifica por motivos ligados à segurança interior e exterior da Suíça. As atividades executadas pelo recorrente são, com efeito, objetivamente de uma gravidade suficiente para justificar a decisão de afastamento”, diz a decisão da Justiça.
O que a Suíça considerou grave não foi impedimento para que Hicheur viesse para o Brasil, onde ele entrou em 2013 depois de obter uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento
É também de conhecimento público que a polícia francesa acusou Hicheur devido a 35 emails e conversas virtuais em fóruns na internet com um interlocutor que usava pseudônimo e que supostamente seria um integrante argelino da Al Qaeda.
Sério que o interlocutor usava um pseudônimo? Pensei que um indivíduo que anda pela net cooptando novos extremistas para atentados usasse o nome real completo, com direito a foto no perfil!
Durante o julgamento, não se conseguiu apresentar nenhuma prova ou indício de que ele teria tomado qualquer ação para concretizar seus comentários
So, what? Nenhuma fonte disse que ele concretizou. Até porque, se tivesse concretizado, estaria preso até hoje.
Há até uma página na Wikipedia sobre Hicheur que compara seu caso com o de Lotfi Raissi, acusado de ser o principal mentor do ataque terrorista de 11 de setembro de 2001 nos EUA, mas depois foi libertado sem qualquer acusação.
Olha o naipe da matéria... Quando li o "há até", pensei que o texto ia falar algo como "há até uma versão de que o pc dele foi hackeado", ou que "há até a hipótese de que os dados foram forjados para incriminá-lo", enfim, qualquer outro aspecto relevante que pudesse sugerir a inocência. Mas o que a matéria apresenta em favor dele é que "há até uma página na wikipedia"...
E foda o cara alega q era uma discussão em fórum sobre os mais diversos assuntos como nos aki.
Se resolverem processar alguém pelo q é discutido aki sobre alguns assuntos estamos todos fodidos. Se pegarem o conteúdo das conversas do brunolobo por exemplo ele pega 30 anos no mínimo