Presos são colocados para trabalhar e reformar escolas.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Last Samurai
Contato:

Re: Presos são colocados para trabalhar e reformar escolas.

Mensagem por The Last Samurai » 15 Jul 2016 00:29

Sempre tive a utopia de ver vagabundos pagando Por seus crimes hediondos, presos a uma bola de ferro, trabalhando em uma fazendo por exemplo, em turnos de no minimo 8 -10 hrs por dia, no sol, na chuva, pra pagar pelo seu custo e prum fundo pra familia da vitima permanentemente, produzindo, sem indulto, condicional ou qualquer direito de cidadao
+
Estupradores = castracao quimica imediata

Acabou o tesao malandro!

Ah, e visita intima eh o caralho
Isso deveria ser privilegio de gente nao de criminoso

Por mim, nunca mais viriam uma buceta
Editado pela última vez por The Last Samurai em 15 Jul 2016 00:39, em um total de 2 vezes.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 15 Jul 2016 00:31

tão pagando os caras? que ABSURDO.

mas enfim, menos pior do que essa merda que é o padrão huezileiro de universidade do crime.
Guilherme Wolverine escreveu:15 presos x 2 pulmões = 30 órgãos a menos doados.

Se colocar o número de córneas, coração e outros órgãos fica IMPLÍCITO que não vale a pena.
se forem criminosos hediondos, é essa a lógica mesmo. e adiciona aí mais 2 rins, 2 córneas, 1 fígado, 1 coração, 1 pâncreas (sem contar vasos sanguíneos, ossos, músculos e o maior órgão do corpo: pele) para cada indivíduo. quero ver mostrar que essa medida seria errada. chola mais :-@

The Last Samurai
Contato:

Mensagem por The Last Samurai » 15 Jul 2016 00:35

Aqui na Florida vc sempre ve os meliantes "nao perigosos"de laranja trampando nas estradas, c tornozeleiras e supervisionados por uns guardas

Mr.Vicem
Contato:

Mensagem por Mr.Vicem » 15 Jul 2016 00:39

Creio que seja um modelo bastante útil pra aproveitar tanta gente coçando o ovo o dia todo, entretanto, o nosso constituinte não deixa:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

XLVII - não haverá penas:

c) de trabalhos forçados;
Vi veri veniversum vivus vici

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 15 Jul 2016 01:56

Pegetto escreveu:É o mínimo que deveria acontecer sempre.

Já que não rola doação de órgãos, botar os caras pra trabalhar, produzir alguma coisa, deveria ser regra.

Só acho que seria uma boa eles trabalharem/produzirem algo dentro da própria cadeia (não sei exemplificar o quê eles poderiam fazer exatamente).
Muitas coisas, mano, como costurar os próprios uniformes, fazer uniformes pra escolas públicas, fazer artesanato, plantar uma horta, enfim...

Além de outros trabalhos fora das penitenciárias, como construir estradas, construir novos presídios, casas populares do Minha Casa. Minha Vida etc. Aliás, acho que seria uma excelente idéia um programa do governo que já encaminhasse os presos que trabalhassem na construção civil e que tivessem bom comportamento, pra ter um emprego já quando saísse da prisão. Melhor do que soltar o cara na sociedade, sem nenhuma perspectiva, ou até com uma perspectiva pior do que quando entrou, haja visto o estigma da prisão.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 15 Jul 2016 01:59

Mr.Vicem escreveu:Creio que seja um modelo bastante útil pra aproveitar tanta gente coçando o ovo o dia todo, entretanto, o nosso constituinte não deixa:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

XLVII - não haverá penas:

c) de trabalhos forçados;
Existe entendimento doutrinário de que esses trabalhos a que o constituinte se refere seriam trabalhos inúteis ou degradantes, como quebrar pedras, por exemplo.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 15 Jul 2016 02:12

Muito interessante. Recorda qual autor?
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Marduk
Contato:

Mensagem por Marduk » 15 Jul 2016 02:21

Deveriam fazer os piores serviços possiveis , sem salario , agua e comida racionada ja ta de bom tamanho.

conradomovic
Contato:

Mensagem por conradomovic » 15 Jul 2016 07:26

Soothsayer escreveu: (...) Se o cara cometeu crime hediondo, não deveria sair nunca, pra nada.
(...) na minha utopia somente os crimes contra a PESSOA seriam passíveis de reclusão.
(...) Todos os demais seriam punidos com trabalhos forçados até o equivalente ressarcimento aorespectivo erário ou indivíduo, conforme o caso.
Cara, o pior é que a sua ideia não é utópica.
Em alguns crimes contra o patrimônio é cabível a suspensão condicional do processo (caso do furto, por exemplo), desde que o acusado cumpra todas as condições e restitua o dano causado à vítima, salvo impossibilidade de o fazer.
O problema é que a suspensão so ocorre se o réu não responder a outro processo, o que não é tão difícil.
Trabalho forçado não é possível, porque a Constituição veda, mas a LEP diz que o trabalho é um direito e dever do preso, mas isso nem sempre é concedido, tanto que quando acontece... vira matéria de jornal.
Uma vez trabalhando, o condenado deveria, com o dinheiro recebido, indenizar pelo crime cometido, desde que o juiz tenha fixado na sentença.
O problema é que na maioria dos casos o juiz não fixa esse valor. O CPP diz que ele deveria fixar, mas é entendimento consolidado de que só deve ser fixado se a vítima pedir, o que dificilmente ocorre, salvo em casos que envolve muito dinheiro.
Em relação aos crimes hediondos, discordo em parte. Não acho que deveria ser prisão perpétua em todos os casos. Por mim, até seria aceitável a prisão perpétua para alguns casos, mas a Constituição também não permite.
Nesse ponto, ainda é possível mencionar que a Lei dos Crimes Hediondos exige cumprimento inicial em regime fechado, mas o STF declarou esse dispositivo inconstitucional, ou seja, a prática do crime hediondo, por si, não exige sequer o regime fechado.

Por fim, surgiu uma dúvida. Você falou que na sua opinião apenas os crimes contra a pessoa seriam punidos com reclusão.. você quis dizer que apenas os crimes que envolvam violência contra a pessoa, né?
Porque o roubo (que engloba o latrocínio), por exemplo, apesar de ter violência contra a pessoa, é crime contra o patrimônio, em teoria.
O que você pensa sobre a corrupção? Também seria punido apenas com o trabalho ou, nesse caso, caberia prisão?

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 15 Jul 2016 07:33

Brutus escreveu:Isso já era pra ter sido implantado há décadas atrás, não faz o menor sentido um sistema penitenciário onde os caras ficam o dia inteiro todos os dias trancados em celas minúsculas, isso só aumenta ódio dos caras e quando voltam pra sociedade, vão descontar toda essa raiva. Os caras não fazem nada, só ficam pensando em maldade, como dizem por aí, cabeça vazia é a oficina do demônio.

Já se os caras trabalharem, além de ocuparem a cabeça, poderão aprender uma nova profissão, e até passarem a exercê-la quando saírem da cadeia. Deveria existir um programa onde o preso passaria o dia inteiro trabalhando e estudando, só isso, todos os dias, o cara poderia até escolher o que gostaria de estudar e trabalhar, dentro de uma limitada lista de opções, obviamente. Dessa forma o cara vai se sentir produtivo, vai fazer planos pro futuro que não envolvam descontar na sociedade todo o ódio que sentem por estarem presos em situações sub-humanas.

Não sou defensor de direitos humanos e o escambau, eu sou do grupo do "bandido bom é bandido morto". Mas já que é pra existir um sistema penitenciário, que pelo menos ele melhore as pessoas e não piore.
Brutus, até penso da mesma forma que vc. Porém o estado não está dando conta de ter trabalho e nem estudo nem para a população de bem quanto mais pra vagabundo.
Até concordo com essa idéia, mas para isso boa parte da população ja deveria ter acesso a uma boa educação e o indicie de desemprego deveria estar baixo. As vezes penso que esse emprego que estão dandop pro vagabundo poderia ir para um cidadão de bem que esta desempregado. O que não falta é gente desempregada nesse país. Não sei se fui claro.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 15 Jul 2016 08:36

Soothsayer escreveu:De B eu discordo totalmente. As leis não intimidam todos, mas intimida grande parte. Não é o ideal, mas é o que tem pra hoje.

De A, depende do caso. Alguns acreditam que um bandido possa mudar. Eu já deixei de acredita nisso há tempos.

Em tempo: quando falo bandido não estou falando de moleques roubando celular em praia. Isso pra mim, nem deveria dar prisão, como mencionei antes.

Estou falando de moleques queimando uma dentista viva. Pra mim, esses aí só jogariam PS no inferno... se eu acreditasse em inferno.
até certo ponto acho q intimida mas chega uma hora que acho que tem efeito contrario

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 15 Jul 2016 08:56

conradomovic escreveu:Em relação aos crimes hediondos, discordo em parte. Não acho que deveria ser prisão perpétua em todos os casos. Por mim, até seria aceitável a prisão perpétua para alguns casos, mas a Constituição também não permite.
Quais você excluiria? Pra mim todos os tipos descritos na 8072 são igualmente graves.
conradomovic escreveu:Por fim, surgiu uma dúvida. Você falou que na sua opinião apenas os crimes contra a pessoa seriam punidos com reclusão.. você quis dizer que apenas os crimes que envolvam violência contra a pessoa, né? Porque o roubo (que engloba o latrocínio), por exemplo, apesar de ter violência contra a pessoa, é crime contra o patrimônio, em teoria.
Correto!
conradomovic escreveu:O que você pensa sobre a corrupção? Também seria punido apenas com o trabalho ou, nesse caso, caberia prisão?
Depende do caso, sempre dentro do princípio da preservação da integridade física. Superfaturar a construção de uma ponte mas fazê-la corretamente do ponto de vista de engenharia, é uma coisa; superfaturar uma ponte e ainda colocar material de segunda pra porcaria arriscar desabar e matar gente, é outra. São crimes de gravidade diferente.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 15 Jul 2016 09:14

Como falaram ai em cima o único problema é que isso poderia tirar o serviço de pessoas honestas desempregadas.
Antigo Nick: Zer0

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 15 Jul 2016 11:00

Brutus escreveu:Realmente é um contraponto interessante. Teria que ser algo a se pensar, para ser feito de uma forma que não atrapalhasse pessoas de bem que estão a procura de um emprego honesto.
É uma mão-de-obra temporária, não acho que haveria impacto significativo na empregabilidade geral. E isso ocorreria (ênfase no IA, porque é um sonho distante) num contexto de maior segurança, o que certamente aumentaria o mercado de trabalho.

Responder