Final do CBLoL no Sportv

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Germer
Contato:

Re: Final do CBLoL no Sportv

Mensagem por Germer » 09 Jul 2016 19:36

galahad escreveu:Tô boiando... Mas tô achando interessante e mto valido! Tem muito esporte de "verdade" que só sabem choramingar apoio ao invés de trabalhar para tornar os mesmos mais interessante e assim conquistar publico.

por que é muito válido?

e o que seria "trabalhar para tornar os mesmos mais interessante"?

Arizona
Contato:

Mensagem por Arizona » 09 Jul 2016 19:41

Sportv2 tem transmitido dota também. E o esporte interativo cs go.
FernandoFS escreveu:Normal man. Kkkkkk

Eu curto acompanhar o cenário competitivo do Dota, as partidas dos caras tem um nível muito foda. Mas pra quem não conhece é realmente complicado entender. Daqui a pouco eu explico pelo menos a mecânica aqui.
Também sou assim. Joguei dota por pouco tempo e atualmente não jogo mais. De moba sou ativo no HOTS.
Hoje só acompanho as transmissões de dota, seja na twitch, com a nomadtv, ou televisão mesmo, com a sportv2.
Curto demais assistir!

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 09 Jul 2016 19:57

Arizona escreveu:Sportv2 tem transmitido dota também. E o esporte interativo cs go.

Também sou assim. Joguei dota por pouco tempo e atualmente não jogo mais. De moba sou ativo no HOTS.
Hoje só acompanho as transmissões de dota, seja na twitch, com a nomadtv, ou televisão mesmo, com a sportv2.
Curto demais assistir!
Sempre vejo pela Nomad tbm quando tem transmissão, quando não tem vejo pelo próprio Dota. Mas também acho muito fera os jogos e curto alguns times também, como a EG por exemplo que é o que eu mais curto.

@topic

Vou assistir o UFC agora, mas pra quem tiver interesse em saber como funciona a mecânica esse vídeo é bem didático pra quem não conhece os jogos do estilo.

phpBB [video]

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 09 Jul 2016 20:04

prefiro mortal kombat 2
mas o maximo que eu ganhava com isso era uns rounds pra salvar os amigos

galahad
Contato:

Mensagem por galahad » 09 Jul 2016 20:57

Germer escreveu:por que é muito válido?

e o que seria "trabalhar para tornar os mesmos mais interessante"?
O esporte profissional é um produto de entretenimento, o que vai fazer com que ele seja rentável é o numero espectadores, de pessoas interessadas nesse esporte. Ninguém é obrigado a assistir, investir ou dar espaço a algum esporte insignificante que ninguém tem interesse, só porque ele tem praticantes.

Um bom exemplo é o futebol feminino, sempre tem alguma jogadora esmolando apoio, falando como se fosse um dever assistir aquela merda. Alguém deixaria de assistir o jogo do seu time, champions league, algum filme, video game, serie ou qualquer outro entretenimento pra gastar 2h do seu tempo pra assistir futebol feminino?

Ai vai dos interessados tentar atrair o publico, deixando de alguma forma mais interessante, por exemplo, organizando melhor os eventos, regras mais dinâmicas, ou sei lá o que... O MMA mesmo passou por isso.

Eu não sabia que games tinham uma competição tão grande assim, achei valido porque representa a evolução, tem muitos interessados não só em praticar como também em assistir e fiquei muito surpreso com a organização do evento e toda a estrutura de transmissão, os narradores e comentaristas são muito melhores do que vários outros esportes, passou um profissionalismo legal.

Lembrei da época do fliperama, que as vezes formava ate publico pra ver o pessoal que manjava de verdade jogar... Quem podia imaginar que um dia ia virar isso ai? rs

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 09 Jul 2016 21:10

Pra quem jogar e valido, na asia já ta aos montes, e tão complexo quanto xadrez só que mais divertido, ultimo campeão do dota levou 7 milhões de doletas.
o problema e quem com a variedades de jogos a coisa complica, pois apesar de dota e lol serem estilo moba, eu não consigo entender os videos do lol, algo que seria unanime são os fps, se um Battlefield conseguisse se tornar esport, não haveria dificuldade pra assisti-lo, pois simula o real.
TEAM Sagraódio

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 09 Jul 2016 21:14

Qui-Gon Jinn escreveu:Pra quem jogar e valido, na asia já ta aos montes, e tão complexo quanto xadrez só que mais divertido, ultimo campeão do dota levou 7 milhões de doletas.
o problema e quem com a variedades de jogos a coisa complica, pois apesar de dota e lol serem estilo moba, eu não consigo entender os videos do lol, algo que seria unanime são os fps, se um Battlefield conseguisse se tornar esport, não haveria dificuldade pra assisti-lo, pois simula o real.
Cs Go ta ai mano. Se não for o segundo mais popular, é o terceiro somente atrás de lol e dota.

Pra mim é o e-sport mais legal de se assistir. Apesar de exigir um nível estratégico monstro dos jogadores e um timing absurdo para coordenar as ações, é bem simples de assistir e entender.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 09 Jul 2016 21:18

galahad escreveu:O esporte profissional é um produto de entretenimento, o que vai fazer com que ele seja rentável é o numero espectadores, de pessoas interessadas nesse esporte. Ninguém é obrigado a assistir, investir ou dar espaço a algum esporte insignificante que ninguém tem interesse, só porque ele tem praticantes.

Um bom exemplo é o futebol feminino, sempre tem alguma jogadora esmolando apoio, falando como se fosse um dever assistir aquela merda. Alguém deixaria de assistir o jogo do seu time, champions league, algum filme, video game, serie ou qualquer outro entretenimento pra gastar 2h do seu tempo pra assistir futebol feminino?

Ai vai dos interessados tentar atrair o publico, deixando de alguma forma mais interessante, por exemplo, organizando melhor os eventos, regras mais dinâmicas, ou sei lá o que... O MMA mesmo passou por isso.

Eu não sabia que games tinham uma competição tão grande assim, achei valido porque representa a evolução, tem muitos interessados não só em praticar como também em assistir e fiquei muito surpreso com a organização do evento e toda a estrutura de transmissão, os narradores e comentaristas são muito melhores do que vários outros esportes, passou um profissionalismo legal.

Lembrei da época do fliperama, que as vezes formava ate publico pra ver o pessoal que manjava de verdade jogar... Quem podia imaginar que um dia ia virar isso ai? rs
sim, entendi...

mas tem esportes que não têm como... futebol feminino não tem jeito, não adianta... não tem jeito de fazer esse esporte se tornar atrativo ao grande público... se até a liga feminina de basquete dos USA não tem lá graaaande aceitação, imagina futebol feminino perante o mundo?

MMA feminino pra mim é uma merda, tão muito atrás dos homens... conseguiu seu espaço porque o esporte se resume ao UFC, se o UFC até hoje se negasse a torná-lo um produto deles, estariam ainda chorando por espaço

em relação ao games, já gostei muito, já fui viciado... faz alguns anos que sequer toco num controle pra jogar nem que seja por alguns minutos... mas sinceramente não tenho opinião formada sobre essa onda aê, até por isso perguntei

enfim, cada um na sua, como falaram: não tão fazendo mal a ninguém e ainda tão ganhando dinheiro, bom pra eles!

marcelow
Contato:

Mensagem por marcelow » 10 Jul 2016 00:28

O bom e velho truco nunca virou um "e-sport"
Aquele sim é um esporte foda pra caralho!

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 10 Jul 2016 02:42

uma breve explicação pra quem não entende.

O jogo é uma disputa entre 10 players(5x5) em um mapa(summoners rift), ganha o jogo aquele time que conseguir destruir o inibidor principal do time adversário chamado Nexus.

O mapa possui 3 rotas(bottom, mid e top) e a floresta(jungle) tendo cada rota 3 torres e um inibidor que caso destruído aciona a super tropas do time que destruiu por um determinado período(3 ou 5 min se n me engano), o jogo também possui um dragão e um barão que dão buffs(fortalecimentos) adicionais para os membros do time.

hoje em dia o meta está dividido assim: 1 adc(carregador de ataque à distância), 1 suporte pra auxiliar o ADC, 1 jungler que é o cara que fica no meio do mato tentando surpreender ajudando matar em todas as rotas, 1 mid laner e 1 top laner, esse último normalmente tanque para fazer a frente nas batalhas.

pra entender as batalhas basicamente precisa conhecer um pouco como funciona a mecânica dos bonecos mas com essa explicação meia-boca já da pra ter uma ideia.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 10 Jul 2016 08:41

ViolentFunky escreveu:É meio constrangedor mas são novos tempos..
Esse público teen fanboy são fáceis e muito fiéis à sua idolatria. A TV sabe e agradece..É um novo nicho.
Alias ,youtubers enriqueceram gravando partidas desse jogo..Se fosse no meu tempo de "winiguelevi" era linha de frente tbm
Acho que a TV está bem atrasado, e por ser TV brasileira ainda mais atrasado, e por ser público br ainda mais =))

Era um nicho de mercado pequeno, mas que já existia lá fora há mais de uma década, e foi crescendo E obviamente é muito mais interessante para as empresas patrocinarem

Ao invés da Nike ou Reebok ( :)) ) , vão ser empresas de tecnologia. Já tinha WCG muito tempo atrás, e agora alguns games ficaram tão fortes que são campeonatos gigantes específicos

phpBB [video]

O filme Warcraft não foi lá grande coisa nos EUA, mas na China arregaçou Por que tu acha que isso aconteceu?

É um nicho que está crescendo, da época do Atari era só mulecada, hoje tem marmanjão com mais de 40 jogando

MayconBryant
Contato:

Mensagem por MayconBryant » 10 Jul 2016 12:03

Tá passando a final mundial de counter strike agora, com brasileiros na final.

ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ViolentFunky » 10 Jul 2016 12:28

Cara esse gordinho que parece o majin boo que narrava no esporte interativo e está na sportv tem a voz maneira pra narrar NFL numa pegada comédia com mestre Rômulo
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 10 Jul 2016 12:35

Ano passado eu cheguei acompanhar um campeonato de CS que os brasileiros estavam jogando, e até que foi legal assistir, mas não sabia que a coisa tava tão popular a ponto de passar na TV.

O famoso double hang loose de pé
phpBB [video]

ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ViolentFunky » 10 Jul 2016 12:37

KYO escreveu:Acho que a TV está bem atrasado, e por ser TV brasileira ainda mais atrasado, e por ser público br ainda mais =))

Era um nicho de mercado pequeno, mas que já existia lá fora há mais de uma década
Concordo.
Hj eu vejo a TV brasileira desesperada com a Internet e o avanço da conectividade. Suas pautas sao baseadas com q acontecem na net e a aproximação eh inevitável.
Hj no YT os maiores canais são desse jogo e minecraft com cada vídeo com média de 2kk de views, qual empresa não adoraria expor sua marca para um público desse tamanho e no BRASIL a TV ainda eh maior que a quantidade de pessoas com pc e internet. E essa atraso eh até justificável por outras coisas tbm (impostos,pra máquinas mais fortes,alcance e velocidade da banda)
Bom visão leiga minha mas acho que sao coisas consideráveis
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

Responder