Germer escreveu:por que é muito válido?
e o que seria "trabalhar para tornar os mesmos mais interessante"?
O esporte profissional é um produto de entretenimento, o que vai fazer com que ele seja rentável é o numero espectadores, de pessoas interessadas nesse esporte. Ninguém é obrigado a assistir, investir ou dar espaço a algum esporte insignificante que ninguém tem interesse, só porque ele tem praticantes.
Um bom exemplo é o futebol feminino, sempre tem alguma jogadora esmolando apoio, falando como se fosse um dever assistir aquela merda. Alguém deixaria de assistir o jogo do seu time, champions league, algum filme, video game, serie ou qualquer outro entretenimento pra gastar 2h do seu tempo pra assistir futebol feminino?
Ai vai dos interessados tentar atrair o publico, deixando de alguma forma mais interessante, por exemplo, organizando melhor os eventos, regras mais dinâmicas, ou sei lá o que... O MMA mesmo passou por isso.
Eu não sabia que games tinham uma competição tão grande assim, achei valido porque representa a evolução, tem muitos interessados não só em praticar como também em assistir e fiquei muito surpreso com a organização do evento e toda a estrutura de transmissão, os narradores e comentaristas são muito melhores do que vários outros esportes, passou um profissionalismo legal.
Lembrei da época do fliperama, que as vezes formava ate publico pra ver o pessoal que manjava de verdade jogar... Quem podia imaginar que um dia ia virar isso ai? rs