Mensagem
por Pinhão » 01 Jul 2016 15:11
Foda,
Trabalhar com o que ama, é um sonho irreal vendido por professores desde a nossa tenra idade... 1% das pessoas faz o que ama e ganha dinheiro com sorriso no rosto, o resto se submete a trabalhar com o que não gosta pra poder fazer o que gosta (SE der tempo e sobrar grana)...
é foda, eu ando numa crise dos "quase 30"... tenho 28 anos, sou advogado, me formei idealista como a grande maioria, pensando em enriquecer disso, viver disso, e tentar fazer alguma diferença, pelo menos na vida dos meu clientes...
Mas a realidade é dura...
de fato, amo advogar, gosto do que faço, se voltasse no tempo faria de novo? Acho que não.... penso muito em largar isso...pois não depende só de mim o trabalho... lidar com servidor público, bur(r)ocracia, cartórios, juízes, promotores, (in)justiça em geral, cliente (que acha que você é a puta dele), ganha processo e não consegue executar (por que a lei protege vagabundo insolvente) é uma foda....problema em cima de problema, você cobre aqui pra destampar ali.. .é osso!
E o pior, o salário de advogado contratado, que é o meu caso, em Curitiba é risível... já trampei em escritório levando tudo nas costas pra ganhar 2 mil reais por mês... sem qualquer benefício (nem alimentação).. tendo que compra terno, gasolina e todas as contas de casa e etc.....
Advogar deve ser bom pra quem tem condição de abrir o próprio escritório, fora isso, será escravo de peixe maior... com responsabilidade e sem contrapartida, resumindo, buxa!
Então, passando o desabafo e indo pro cerne do tópico, FAÇA ALGO QUE VOCÊ GOSTE O MÍNIMO MAS QUE LHE COMPRE (ou proporcione) TUDO QUE VOCÊ QUER. simples assim, faça algo rentável e que lhe de certo prazer (ou pelo menos não faça voce ficar maluco)... e pronto, pelo menos você vai trabalhar para pagar seu lazer e bem estar.
Desculpem o desabafo.
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!