Você trabalha com o que gosta? Se arrepende de não ter feito outra coisa?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Você trabalha com o que gosta? Se arrepende de não ter feito outra coisa?

Mensagem por KYO » 01 Jul 2016 12:43

RequintesDePuberdade escreveu:Na moral, acho que eu não gosto de nada para trabalhar. Queria não fazer nada.
Somos dois mestre

Pena que a "revolução" dos Hippies não deu certo

Só que ao invés de ficar fumando um, ia tentar zerar os aparelhos de peitoral

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 01 Jul 2016 13:02

Eu gosto é de beber, assistir esporte, vadiar, ir no cinema, etc. Todo o resto possível é pura obrigação sacal que toma meu tempo, mas que é necessária pra que eu faça o resto.

Muito provavelmente tem algo errado com essa minha visão, mas :dunno:

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 01 Jul 2016 13:10

Careca do Brazzers escreveu: E você, faz o que gosta? mudaria algo se pudesse voltar no passado?
Johnny, eu queria o seu emprego!
A vida não é palco, é trincheira!

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 01 Jul 2016 14:01

tem muito engenheiro recem formado ganhando 2/3 mil

luce
Contato:

Mensagem por luce » 01 Jul 2016 14:49

Garfield escreveu:É o piso do salário, é o mínimo que um engenheiro ganha legalmente para exercer atividades de engenharia.

Tem gente que contrata o cara como analista para fazer trabalho de engenheiro, mas bandido tem em todo lugar.

É só entrar com ação depois que é causa ganha.

Tem gente não, eu diria que é 70% dos casos. Se for ver na área de Ti ainda esse percentual sobe pra 99%. As outras áreas da engenharia eu não sei opinar, mas tenho diversos amigos civis, eletricistas e mecânicos que não são assinados como engenheiro. Máfia desgraçada!

lekodf
Contato:

Mensagem por lekodf » 01 Jul 2016 14:55

sou concursado, tiro um salário muito bom pra quem é solteiro, mas nao me sinto totalmente realizado. talvez se eu passar num concurso nivel superior (ja sou formado) fique "realizado"
a realidade é q queria trabalhar na area de ed fisica, q realmente me da prazer, apesar de pagar mal. mas sei la, hj nao penso em abandonar tudo e "seguir meu sonho" ainda mais nesse país em crise

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 01 Jul 2016 15:08

Invista o dinheiro que vc ganha fazendo o que não gosta, para poder fazer o que gosta sem precisar ganhar dinheiro com isso.

Essa é uma meta que tenho na vida.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 01 Jul 2016 15:09

RequintesDePuberdade escreveu:Na moral, acho que eu não gosto de nada para trabalhar. Queria não fazer nada.

+1

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 01 Jul 2016 15:10

thiagobjj escreveu:Trabalho com TI. Sou administrador de rede.

Na época que comecei a estudar redes, fui pela onda de todo mundo q falava que um CCNA ganhava 5k de salário inicial e outras baboseiras que as pessoas falam sem saber.

Hoje sou arrependido. Deveria ter ido atrás de algo que me desse prazer. Hoje em dia das 24 horas do dia eu fico 14 horas fora entre trabalhar e me deslocar (a empresa fica em jundiaí e eu moro em sp, vou de fretado).

Não pensa em se mudar pra jundiaí? Imóveis lá são metade do valor de SP, tem um monte de gente que faz o caminho contrário ao teu (mora em jundiaí e trabalha aqui em SP)

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 01 Jul 2016 15:11

Foda,
Trabalhar com o que ama, é um sonho irreal vendido por professores desde a nossa tenra idade... 1% das pessoas faz o que ama e ganha dinheiro com sorriso no rosto, o resto se submete a trabalhar com o que não gosta pra poder fazer o que gosta (SE der tempo e sobrar grana)...

é foda, eu ando numa crise dos "quase 30"... tenho 28 anos, sou advogado, me formei idealista como a grande maioria, pensando em enriquecer disso, viver disso, e tentar fazer alguma diferença, pelo menos na vida dos meu clientes...
Mas a realidade é dura...
de fato, amo advogar, gosto do que faço, se voltasse no tempo faria de novo? Acho que não.... penso muito em largar isso...pois não depende só de mim o trabalho... lidar com servidor público, bur(r)ocracia, cartórios, juízes, promotores, (in)justiça em geral, cliente (que acha que você é a puta dele), ganha processo e não consegue executar (por que a lei protege vagabundo insolvente) é uma foda....problema em cima de problema, você cobre aqui pra destampar ali.. .é osso!
E o pior, o salário de advogado contratado, que é o meu caso, em Curitiba é risível... já trampei em escritório levando tudo nas costas pra ganhar 2 mil reais por mês... sem qualquer benefício (nem alimentação).. tendo que compra terno, gasolina e todas as contas de casa e etc.....
Advogar deve ser bom pra quem tem condição de abrir o próprio escritório, fora isso, será escravo de peixe maior... com responsabilidade e sem contrapartida, resumindo, buxa!

Então, passando o desabafo e indo pro cerne do tópico, FAÇA ALGO QUE VOCÊ GOSTE O MÍNIMO MAS QUE LHE COMPRE (ou proporcione) TUDO QUE VOCÊ QUER. simples assim, faça algo rentável e que lhe de certo prazer (ou pelo menos não faça voce ficar maluco)... e pronto, pelo menos você vai trabalhar para pagar seu lazer e bem estar.

Desculpem o desabafo.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 01 Jul 2016 15:29

Não posso reclamar do meu trampo, até gosto da área e tal, mas acho que recebo muito pouco e acabo levando o mês apenas 'sobrevivendo', ainda mais pq a mineira ganha bem menos que eu, e eu acabo tendo mais gastos em casa. Só de ler aqui que ganham 8k e falou que é menos que a média do fórum, já me deu um biased, pq eu sou miserável entao.. kkkkk

Complemento a renda como professor de muaythai (a mineira tbm), mas é uma grana que varia muito, então não contamos muito com isso. E é justamente no que amo fazer que estou entediando. Depois que comecei a dar aula, não consigo mais treinar direito, e ultimamente a galera da academia que treinava pra competição deu uma esfriada. Então descobri que o que eu gostava mesmo era de treinar, mas impossivel viver de luta, hoje estou dando aula mais por obrigação, e na real tem aula que vou só pq tenho que ir mesmo. :mf_depressed:

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 01 Jul 2016 15:36

sawadee-krap escreveu:Não posso reclamar do meu trampo, até gosto da área e tal, mas acho que recebo muito pouco e acabo levando o mês apenas 'sobrevivendo', ainda mais pq a mineira ganha bem menos que eu, e eu acabo tendo mais gastos em casa. Só de ler aqui que ganham 8k e falou que é menos que a média do fórum, já me deu um biased, pq eu sou miserável entao.. kkkkk

Complemento a renda como professor de muaythai (a mineira tbm), mas é uma grana que varia muito, então não contamos muito com isso. E é justamente no que amo fazer que estou entediando. Depois que comecei a dar aula, não consigo mais treinar direito, e ultimamente a galera da academia que treinava pra competição deu uma esfriada. Então descobri que o que eu gostava mesmo era de treinar, mas impossivel viver de luta, hoje estou dando aula mais por obrigação, e na real tem aula que vou só pq tenho que ir mesmo. :mf_depressed:
Esse "sobrevivendo" é que é osso
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 01 Jul 2016 15:40

Ytsejam escreveu:Não pensa em se mudar pra jundiaí? Imóveis lá são metade do valor de SP, tem um monte de gente que faz o caminho contrário ao teu (mora em jundiaí e trabalha aqui em SP)

Então cara, a real é que eu morro de vontade de morar em jundiaí mesmo.

Porém hoje mora comigo a minha mãe e a minha vó. As duas são mto, mto dependentes de mim, mas em são paulo temos o apoio de tios e primos que sempre estao ajudando em caso de necessidade e etc.

Os agravantes são que hoje minha vó possui um bom plano de saude para idosos (prevent senior) e o plano dela não atende jundiai, e a saúde dela é mto frágil, não dá pra arriscar.

Além disso, a minha empresa veio pra jundiaí pq a fabrica já era aqui e a empresa precisava economizar aluguem de escritório (na av paulista), então não é mto certo que a empresa permaneça aqui por mto tempo, ou mesmo que meu emprego permaneça. Se numa dessas eu fico desempregado e morando em jundiaí, mto provavelmente teria q arrumar trabalho em sp, ai transferia o problema tá ligado.

Graças a Dios eu não perdi o emprego, praticamente 80% dos meus camaradas da área me procuram pra mandar curriculo e etc. Mercado tá foda. Eu trabalho principalmente com projetos de redes, e com a crise não entram novas demandas. É foda.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

A&T
Contato:

Mensagem por A&T » 01 Jul 2016 15:41

Trabalho com TI e odeio o que faço !!!

Eu tentei trabalhar com aviação, sou piloto de avião, mas só tenho a licença de piloto privado...estava fazendo o curso de piloto comercial, mas não estava mais conseguindo conciliar com o trabalho, tem que ter muita dedicação, como se fosse uma faculdade...

Teria que largar o trabalho para me dedicar, mas aí não teria mais dinheiro para pagar as horas de vôo...kkkkk

Tento sempre pensar que mesmo odiando trabalhar com TI, foi ela que me bancou a "vida boa", tipo aprender a voar, viagens internacionais, poder ir em restaurante legal..ter um carro...etc...
Acho que quem não gosta do que faz tem que pensar assim, senão surta!!!

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 01 Jul 2016 15:48

Pinhão escreveu:Esse "sobrevivendo" é que é osso

É foda né mano... Esse mês eu já estou até vendo, amanhã fazemos 3 anos, e estou planejando um jantar, um presentinho e depois um motelzinho, e essas paradas me quebra as pernas pro resto do mês. Estava tentando gastar uns 300$, mas dando uma pesquisada, isso eu vou gastar só no jantar e no motel. :))

Responder