General diz que Otan é incapaz de evitar invasão russa nos países bálticos
Re: General diz que Otan é incapaz de evitar invasão russa nos países bálticos
Sério que vc acredita nisso?
Pois eh, a saúde financeira dos países europeus não está lá essa coisa, não acredito que eles queiram comprar um barulho que no momento ainda não se justifica realmente.Jackman escreveu:Otan europeia é uma merda, but os EUA fazem parte da Otan e entrariam na briga.
Por incrivel que pareça país que mais contribui para a Otan depois dos EUA é a Turquia nem da europa é.
Ainda sim trump já avisou que se for eleito vai dar uma bica na europa e deixar eles se fuderem sozinhos.![]()
Um dos motivos que dizem ser a saída da UK no Brexit foi a formação do exércicito europeu que estava para ser fechado.
E Trump vai querer mais é ver o circo pegar fogo, assistindo tudo do lado de fora... vender armas pros europeus sempre foi um grande negócio pros americanos.
Ah tá, apesar de ainda discordar de vc em alguns pontos, agora entendi o q vc quis dizer.brunolobo escreveu:tinham outros interesses, mas sim, o que permitiu que eles invadissem foi justamente isso, a barbárie que era a área dominada por essa religião (e no fim das contas não deu muito certo pq eles cometeram o erro de sair de lá).
No que diz respeito a religião ser bárbara, já percebi por outros tópico que vc vê as coisas de maneira diferente de mim e acredito que nenhum de nós vai mudar seu ponto de vista, pelo menos nem tão cedo, então não vou entrar nesse mérito.
Contudo, gostaria de ressaltar que tb não acho um erro eles terem saído de lá... O povo do Oriente Médio tem hábitos, costumes e crenças que os norte-americanos nunca vão entender ou aceitar, e vice-versa.
Fora isso a ocupação militar só favorece a causa dos dementes que usam como ponto de pregação justamente a opressão que o Ocidente inflinge ao povo local.
Acredito sim que ações militares pontuais são indispensáveis para combater o radicalismo islâmico, mas a solução definitiva é muito mais complexa, achar que vai resolver tudo no tiro, porrada e bomba é de muita ingenuidade.
E quem não acredita nisso, basta ver a história dos últimos 2 mil anos, em que a civilização ocidental já tentou isso por diversas vezes tendo sempre o mesmo resultado nulo.
o problema é que muitos desses costumes e crenças são intrinsecamente CRIMINOSOS (antes que alguém venha com mimimi de preconceito, só dar uma olhada no sharia - não to me referindo a ti, acredito que tu concorde que o sharia tenha leis intrinsecamente criminosas, não? to me referindo aos denunciantes mesmo). por isso considero válido (e necessário) ações para resultarem no fim dos mesmos (os costumes criminosos). ou seja, colonização.Snickt escreveu:Ah tá, apesar de ainda discordar de vc em alguns pontos, agora entendi o q vc quis dizer.
No que diz respeito a religião ser bárbara, já percebi por outros tópico que vc vê as coisas de maneira diferente de mim e acredito que nenhum de nós vai mudar seu ponto de vista, pelo menos nem tão cedo, então não vou entrar nesse mérito.
Contudo, gostaria de ressaltar que tb não acho um erro eles terem saído de lá... O povo do Oriente Médio tem hábitos, costumes e crenças que os norte-americanos nunca vão entender ou aceitar, e vice-versa.
é o mesmo caso dos povos indígenas que matam recém nascidos. sim, costumes assim tem que acabar à força, pois são intrinsecamente criminosos tb. simples assim.
discordo. se uma ocupação militar mais abrangente e permanente acontecesse, os problemas da região acabariam por simples consequência (fim dos costumes intrinsecamente criminosos que é justamente a fonte dessa merda toda). ou seja, os dementes que usam isso como ponto de pregação hoje sequer teriam pano pra manga.Snickt escreveu: Fora isso a ocupação militar só favorece a causa dos dementes que usam como ponto de pregação justamente a opressão que o Ocidente inflinge ao povo local.
concordo que exista uma complexidade muito, muito grande. mas ela só existe caso queiram MANTER/respeitar esses valores intrinsecamente criminosos. enquanto eles forem mantidos/respeitados, sempre vai voltar a gerar merda. daí a complexidade do problema. na minha opinião, solução definitiva mesmo só existe uma: ocupação definitiva/colonização e consequente fim dos maus costumes/adaptação definitiva ao ocidente dessa cultura (que fique claro que não to falando de extermínio deliberado, obviamente muita gente iria morrer pq iria dar guerra, o islã é cheio de maluco pra se matar em nome da religião, mas isso seria uma seleção natural: iriam restar os que não estão dispostos a matar em nome da religião, logo, os islâmicos que tem chance de recuperação/adaptação a valores ocidentais, e negação dos antigos valores criminosos).Snickt escreveu: Acredito sim que ações militares pontuais são indispensáveis para combater o radicalismo islâmico, mas a solução definitiva é muito mais complexa, achar que vai resolver tudo no tiro, porrada e bomba é de muita ingenuidade.
"se a força não tá resolvendo é pq é pouca" (acho que é do jiu até essa frase, mas é uma filosofia excelente). fazer o quê. já se passou tanto tempo e esses caras continuam fazendo merda (lembrando que eles que começaram a escravização da africa, quase um milênio antes dos europeus, por exemplo). tá na hora de algo mais brusco, para eles se adaptarem de vez, e pra isso, só uma seleção natural forçada (quem tá disposto a morrer pela religião, que guerreie e sofra as consequências, quem não, tem condições de abandonar as más práticas e se adaptar aos valores ocidentais que são inegavelmente superiores).Snickt escreveu: E quem não acredita nisso, basta ver a história dos últimos 2 mil anos, em que a civilização ocidental já tentou isso por diversas vezes tendo sempre o mesmo resultado nulo.
enfim, é o que eu acho, enquanto ficarem nesse politicamente correto de respeitar regras criminosas óbvias de outras culturas, só pq são "cultura", sempre vai dar merda.
brunolobo escreveu:o problema é que muitos desses costumes e crenças são intrinsecamente CRIMINOSOS (antes que alguém venha com mimimi de preconceito, só dar uma olhada no sharia - não to me referindo a ti, acredito que tu concorde que o sharia tenha leis intrinsecamente criminosas, não? to me referindo aos denunciantes mesmo). por isso considero válido (e necessário) ações para resultarem no fim dos mesmos (os costumes criminosos). ou seja, colonização.
São criminosas para o nosso ponto de vista ocidental.Para eles são a cultura milenar das suas sociedades tribais.Colonização só funciona se o colonizado quiser se misturar com o colonizador(caso dos índios brasileiros) ou for totalmente destruído ou reduzido a algo irrelevante(caso dos índios americanos).E mais: a cultura deles tá a séculos sendo influenciada pelo ocidente e vemos o resultado que isso causou, nada ou muito pouco de mudança.
é o mesmo caso dos povos indígenas que matam recém nascidos. sim, costumes assim tem que acabar à força, pois são intrinsecamente criminosos tb. simples assim.
Índios brasileiros não existem aos bilhões.
discordo. se uma ocupação militar mais abrangente e permanente acontecesse, os problemas da região acabariam por simples consequência (fim dos costumes intrinsecamente criminosos que é justamente a fonte dessa merda toda). ou seja, os dementes que usam isso como ponto de pregação hoje sequer teriam pano pra manga.
Muito pelo contrário.Ter um inimigo armado no seu território é o melhor argumento(como prova a história) para esses lideres fanáticos terem cada vez mais voluntários dispostos a se sacrificarem. Eles lutam pela fé e pelos seus valores(não importa se achamos errado).Do outro lado tem milicos que são pagos para fazerem isso. Quem vai chegar ao limite antes?
concordo que exista uma complexidade muito, muito grande. mas ela só existe caso queiram MANTER/respeitar esses valores intrinsecamente criminosos. enquanto eles forem mantidos/respeitados, sempre vai voltar a gerar merda. daí a complexidade do problema. na minha opinião, solução definitiva mesmo só existe uma: ocupação definitiva/colonização e consequente fim dos maus costumes/adaptação definitiva ao ocidente dessa cultura (que fique claro que não to falando de extermínio deliberado, obviamente muita gente iria morrer pq iria dar guerra, o islã é cheio de maluco pra se matar em nome da religião, mas isso seria uma seleção natural: iriam restar os que não estão dispostos a matar em nome da religião, logo, os islâmicos que tem chance de recuperação/adaptação a valores ocidentais, e negação dos antigos valores criminosos).
Mais violência contra eles favorecerá os que são mais revoltados e irá atrair ate os que não gostam disso. Entenda que isso é a cultura deles.Não se chega num lugar e tenta impor uma cultura diferente na marra sendo minoria. Veja que nem todo mundo que se mata pelo Islã é psicopata ou doido.Tem muita gente "normal" que faz isso.Sair matando aleatoriamente só iria inflamar ainda mais os caras. Lembre-se que eles são uma religião guerreira desde o inicio(diferente do Cristianismo original) e não irão ficar oferecendo a outra face.
"se a força não tá resolvendo é pq é pouca" (acho que é do jiu até essa frase, mas é uma filosofia excelente). fazer o quê. já se passou tanto tempo e esses caras continuam fazendo merda (lembrando que eles que começaram a escravização da africa, quase um milênio antes dos europeus, por exemplo). tá na hora de algo mais brusco, para eles se adaptarem de vez, e pra isso, só uma seleção natural forçada (quem tá disposto a morrer pela religião, que guerreie e sofra as consequências, quem não, tem condições de abandonar as más práticas e se adaptar aos valores ocidentais que são inegavelmente superiores).
Quem tá disposto a morrer pela religião?Em principio todos os seus praticantes tem potencial para isso.O fracasso dos romanos de parar o Cristinianismo pela violência é a maior prova disso(não faltava gente se oferecendo para ser sacrificado).
enfim, é o que eu acho, enquanto ficarem nesse politicamente correto de respeitar regras criminosas óbvias de outras culturas, só pq são "cultura", sempre vai dar merda.
Eu vejo que respeitando ou não, eles são assim a séculos.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Será que uma longa ocupação militar resolve mesmo???brunolobo escreveu:o problema é que muitos desses costumes e crenças são intrinsecamente CRIMINOSOS (antes que alguém venha com mimimi de preconceito, só dar uma olhada no sharia - não to me referindo a ti, acredito que tu concorde que o sharia tenha leis intrinsecamente criminosas, não? to me referindo aos denunciantes mesmo). por isso considero válido (e necessário) ações para resultarem no fim dos mesmos (os costumes criminosos). ou seja, colonização.
discordo. se uma ocupação militar mais abrangente e permanente acontecesse, os problemas da região acabariam por simples consequência (fim dos costumes intrinsecamente criminosos que é justamente a fonte dessa merda toda). ou seja, os dementes que usam isso como ponto de pregação hoje sequer teriam pano pra manga.
concordo que exista uma complexidade muito, muito grande. mas ela só existe caso queiram MANTER/respeitar esses valores intrinsecamente criminosos. enquanto eles forem mantidos/respeitados, sempre vai voltar a gerar merda. daí a complexidade do problema. na minha opinião, solução definitiva mesmo só existe uma: ocupação definitiva/colonização e consequente fim dos maus costumes/adaptação definitiva ao ocidente dessa cultura (que fique claro que não to falando de extermínio deliberado, obviamente muita gente iria morrer pq iria dar guerra, o islã é cheio de maluco pra se matar em nome da religião, mas isso seria uma seleção natural: iriam restar os que não estão dispostos a matar em nome da religião, logo, os islâmicos que tem chance de recuperação/adaptação a valores ocidentais, e negação dos antigos valores criminosos).
"se a força não tá resolvendo é pq é pouca" (acho que é do jiu até essa frase, mas é uma filosofia excelente). fazer o quê. já se passou tanto tempo e esses caras continuam fazendo merda (lembrando que eles que começaram a escravização da africa, quase um milênio antes dos europeus, por exemplo). tá na hora de algo mais brusco, para eles se adaptarem de vez, e pra isso, só uma seleção natural forçada (quem tá disposto a morrer pela religião, que guerreie e sofra as consequências, quem não, tem condições de abandonar as más práticas e se adaptar aos valores ocidentais que são inegavelmente superiores).
https://pt.wikipedia.org/wiki/Cruzada
- rei gabiru
- Contato:
Acho que é necessário lembrar que Sérvia, Macedônia e Montenegro (países bálticos) são aliados antigos da Russia.
A Sérvia é considerada uma nação irmã da Russia, cujos povos tem a mesma origem eslava.
Na Guerra da Bósnia, a Russia vetou qualquer ataque direto da OTAN à Sérvia.
A União Europeia tem tentado há muito tempo que a Sérvia passe a integrar o bloco, exatamente para criar uma barreira que contenha a Rússia.
A Sérvia é considerada uma nação irmã da Russia, cujos povos tem a mesma origem eslava.
Na Guerra da Bósnia, a Russia vetou qualquer ataque direto da OTAN à Sérvia.
A União Europeia tem tentado há muito tempo que a Sérvia passe a integrar o bloco, exatamente para criar uma barreira que contenha a Rússia.
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
As raízes do ISIS surgiram durante a ocupação do iraque e não depois da retirada.
Tapirus terrestris
Só tem uma solução para livrar o mundo do mal dos muçulmanos porém, maria do rosário e seus semelhantes preferem ser vitimas desses malucos a exterminá-los ou esquecer de vez a porcaria do oriente médio (só tem petróleo naquela merda existem milhares de outros combustíveis,é só o mercado começar a aceitá-los) e deixa los lá vivendo da forma que as miragens do estuprador, ladrão e torturador impôs a força na cabeça dessas antas acéfalas. Saiu um metro para águas internacionais / espaço aéreo , míssil neles.
- rei gabiru
- Contato:
H.R. escreveu:Só tem uma solução para livrar o mundo do mal dos muçulmanos porém, maria do rosário e seus semelhantes preferem ser vitimas desses malucos a exterminá-los ou esquecer de vez a porcaria do oriente médio (só tem petróleo naquela merda existem milhares de outros combustíveis,é só o mercado começar a aceitá-los) e deixa los lá vivendo da forma que as miragens do estuprador, ladrão e torturador impôs a força na cabeça dessas antas acéfalas. Saiu um metro para águas internacionais / espaço aéreo , míssil neles.
Não resolve mano.
Há fundamentalistas nascidos na Bélgica, França, Grã Bretanha, Turquia, em tudo quanto é lugar.
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"
Sim mano, eu sou a favor de jogar todo mundo que acredita nessa porcaria pra lá, queimar todas as mesquitas, os alcorões e qualquer outra produção cultural deles no ocidente, bloquear o conteúdo na internet e sinais de satélite, rádio, qualquer tecnologia de lá pra cá e eles que vão viver a vida do profeta deles no buraco delesrei gabiru escreveu:Não resolve mano.
Há fundamentalistas nascidos na Bélgica, França, Grã Bretanha, Turquia, em tudo quanto é lugar.
mas só cresceram e se espalharam pelo mundo após a retirada. com um controle militar FORTE da região (principalmente de suas fronteiras), merdas dessas não se criariam jamais.Jackman escreveu:As raízes do ISIS surgiram durante a ocupação do iraque e não depois da retirada.
O que falta mesmo são Sadans, Kadafis e outros do tipo pra manter esse povo na linha.
Depois que os USA tiraram os caras de lá, só deu merda.
verdade. o problema é que esses lixos humanos matavam demais tb. ou seja: deveriam ser depostos sim, mas um governo forte na região deveria ser mantido, sendo controlado pelos exércitos dos eua/otan no caso. deixar um povo com costumes intrinsecamente criminosos livre é o que não pode. receita perfeita pra dar merda.Mago escreveu:O que falta mesmo são Sadans, Kadafis e outros do tipo pra manter esse povo na linha.
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Mago respondeu.brunolobo escreveu:mas só cresceram e se espalharam pelo mundo após a retirada. com um controle militar FORTE da região (principalmente de suas fronteiras), merdas dessas não se criariam jamais.
Não deviam ter invadido merda nenhuma, mas arrumado alguma forma para manter o ditador que estava antes ou fazer alguma transição de poder.
Ocupação não resolve ou nunca resolveu nada a não ser aumentar atentados e ressentimentos dessa gente contra os ocupantes.
E só sairam porque o custo de uma ocupação é caro, seja em vidas quanto financeiro para ficar em um país miserável onde todo mundo odiava eles(EUA) e não ajudou em nada.
Alias, se fosse para ocupar alguém e acabar com atentados tinha que ser a Arabia Saudita que claramente financia ISIS, Al Kaeda e outros grupos, mas tá que tentaram ocupar ou fazer algo, só ajudaram a aumentar o poder deles ocupando os países inimigos desses arabes.
Tapirus terrestris