Caça

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Caça

Mensagem por kyo_spirit » 21 Jun 2016 16:16

Cocoroca escreveu:
Não entendi o caça "por esporte"? Por favor explique esta parte.
Por esporte....qd o bojetivo não é a alimentação nem financeiro
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 21 Jun 2016 16:21

Acho hipócrita quem não é vegetariano falar que é covardia tb, porra sério?

Mas em todo caso, acho valido principalmente para controle de especie, eu não me interesso em caçar mas quem gosta já une o útil ao agradável e manda bala dentro dos conformes que esta tudo ok.

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 21 Jun 2016 16:22

VictorBoxe escreveu:A pecuária é mais cruel com os animais do que a caça. A não ser que a pessoa seja vegetariana, falar que caçar é covardia e tal parece um pouco hipócrita pra mim.
Pesco desde criança, e como meu peixe (quando dá a medida e a espécie de peixe for permitida pra levar) e nenhum peixe de supermercado criado em tanques de engorda a base de ração tem um sabor comparável, sem contar a questão de saúde. Um boi criado pra engordar e morrer não vai ser mais saudável que um animal que viveu toda a sua vida no meio selvagem (vivendo uma vida muito melhor alías que o boi, porco etc dos matadouros Brasil afora).

Mas acho que pra legalizar teria que ter uma estrutura muito boa e acho difícil isso no Brasil no momento, então, na verdade sou contra legalizar assim simplesmente, acho que seria perigoso em diversos aspectos..
Mas vejo muitas contradições nessa retórica de covardia etc em um dos países que mais mata e consome animais no mundo.
Mas eu acho que ninguém tá criticando quem caça (ou pesca) para se alimentar e sim quem o faz apenas por esporte ou pra colocar uma cabeça de animal na sala.
Antigo Nick: Zer0

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 21 Jun 2016 16:24

E pescar? Pode?

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 21 Jun 2016 16:24

Zer0 escreveu:Mas eu acho que ninguém tá criticando quem caça (ou pesca) para se alimentar e sim quem o faz apenas por esporte ou pra colocar uma cabeça de animal na sala.
Ai eu concordo que já é coisa de cuzão. Mas vamos lembrar que esse tipo de caçador é uma minoria nos lugares onde a caça é legalizada. Tem até outro termo pra eles que não me lembro agora. Nos EUA, mesmo esses caras que caçam aqueles ursos enormes, eles comem a carne do urso que dizem ser boa.

Imagem

Cocoroca
Contato:

Mensagem por Cocoroca » 21 Jun 2016 16:26

kyo_spirit escreveu:Por esporte....qd o bojetivo não é a alimentação nem financeiro
Entendi, matar pra virar troféu eu particularmente não gosto, nem faria.

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 21 Jun 2016 16:30

bons posts aí em cima,

sou à favor da caça de troféus também

Joaommavt
Contato:

Mensagem por Joaommavt » 21 Jun 2016 16:33

Se for pra comer o bicho, tudo bem. Se for pra meter uma bala pra dizer q é o fodão, não. A não ser q va matar na porrada!!!!
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

Syl Marques
Contato:

Mensagem por Syl Marques » 21 Jun 2016 16:36

Joaommavt escreveu:Se for pra comer o bicho, tudo bem. Se for pra meter uma bala pra dizer q é o fodão, não. A não ser q va matar na porrada!!!!
É, mas cuidado... o Leonardo de Caprio tentou bater num urso... não deu muito certo!
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC

Joaommavt
Contato:

Mensagem por Joaommavt » 21 Jun 2016 16:36

MH92 escreveu:Depende do animal. Caçar bichos como capivaras e javalis, que são verdadeiras pragas em certas regiões, e que servem pra comer, por mim de boa. Agora caçar pra fazer animal de troféu é coisa de cuzão.
Bem isso ai
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 21 Jun 2016 16:44

Boxing escreveu:Acho hipócrita quem não é vegetariano falar que é covardia tb, porra sério?

Mas em todo caso, acho valido principalmente para controle de especie, eu não me interesso em caçar mas quem gosta já une o útil ao agradável e manda bala dentro dos conformes que esta tudo ok.
Matar o bicho pra comer é uma coisa diferente de matar por diversão.
Flamengo

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 21 Jun 2016 16:48

Há uma diferença oceânica entre matar pra comer (ou apenas comer carne) e matar pelo simples prazer de matar. Se os caras não tivessem esse prazer eles atirariam em seres inanimados, oras. Penso que, na maioria dos casos, tudo o mais é pretexto.

E eu realmente respeitaria um caçador esportivo que se propusesse a matar um javali na mão. O velório teria de ser com o caixão fechado, mas esse sim passaria longe de qualquer covardia e provaria que era o cara. :hehe:
Penso, logo bustamanteio.

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 21 Jun 2016 17:03

Urubu Rei escreveu:Há uma diferença oceânica entre matar pra comer (ou apenas comer carne) e matar pelo simples prazer de matar. Se os caras não tivessem esse prazer eles atirariam em seres inanimados, oras. Penso que, na maioria dos casos, tudo o mais é pretexto.

E eu realmente respeitaria um caçador esportivo que se propusesse a matar um javali na mão. O velório teria de ser com o caixão fechado, mas esse sim passaria longe de qualquer covardia e provaria que era o cara. :hehe:
O foda do javali é que virou praga, tem gente que afirma que estão colaborando com a extinção de espécies nativas aqui no Brasil.

A licença de abate deles é foda de conseguir... e teoricamente não pode comer a carne do bicho, uma pena, a carne é show de bola.
Imagem

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 21 Jun 2016 17:30

nao gosto, adoro carne, porém quando vi um boi sendo abatido fiquei 3 meses sem comer, quando pesquei meus peixes sempre devolvi ao rio, acho mais bonito na natureza, porém nao se pode negar que a carne de caça geralmente mais saudavel (ex:porco do mato), existem animais que não tenho coragem de matar, onça pintada, jabuti, gavião, boto cor-de-rosa, eles são um colírio para a minha pessoa. Porém acho que a caça deveria ser liberada de certos animais como Jacaré (isso e uma praga, prolifera até em esgoto) e os vagabundos da vida (esses proliferam como ratos, casal de bem sofre pra caramba até para ter filho, bebezinho que deixa os pais noites sem dormir etc..., enquanto casal de vagabundos, tem filhos como preá, mulher não faz pre-natal nao faz merda nenhuma, e pari sem parar.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 21 Jun 2016 17:30

Vicente escreveu:O foda do javali é que virou praga, tem gente que afirma que estão colaborando com a extinção de espécies nativas aqui no Brasil.

A licença de abate deles é foda de conseguir... e teoricamente não pode comer a carne do bicho, uma pena, a carne é show de bola.
Verdade. Mas muito por conta da ação do próprio homem.

Só que eu nem relacionei isso no comentário, citei o javali a esmo.

Também não entendo porque, uma vez que permitem caçar, não permitem comer a carne do bicho.
Penso, logo bustamanteio.

Responder