Perfeito.Krlos Eduardo escreveu:complicado.
o contratante não é obrigado a acreditar ou aceitar que o ex-presidiário mudou.
fodase se pagou o que devia.
empresa privada não é assistente social.
entendo que seja válida a re-inserção à sociedade de quem errou e pagou pelo seu ato, mas jamais impor punição pela recusa a quem se disponibilize a não contratar ou estipular que ficha limpa seja o requisito em sua instituição.
o benefício da dúvida PRA MIM é um total direito do empregador.
a empresa é dele, quem se fode com a carga tributária absurda e ridícula é ele, então pronto.
já trabalhei em lugar que me pediu antecedentes e outro trampo inclusive me convocou a colher urina para verificação de entorpecentes em uma seleção na qual reprovei.
eu sou a favor.
Lojas Americanas é condenada por exigir antecedentes criminais
-
Mr. Madruga
- Contato:
Re: Lojas Americanas é condenada por exigir antecedentes criminais
Snickt escreveu:Como que um sujeito que um dia foi um criminoso vai poder se recuperar e entrar na vida do bem, se ele não consegue arrumar um emprego???
Se o cara já cumpriu o que devia, isso é absurdo e criminoso! Discriminação clara.
Na última empresa que estive, pediam o famoso "Nada Consta" também e vi gente não sendo contratada por ter respondido processo por agressão e não pagamento de pensão.
Tem uns bonzões por aí, que gostam de ser palmatória do universo, que acham um absurdo desses certo. Mal sabem eles que todo mundo erra e um dia podem ser eles a passarem por isso... tomara que isso não precise acontecer com eles, pra aprenderem a injustiça que isso representa.
Mas aí é a empresa que decide se contrata ou não. Uma pessoa processada por agressão, dependendo do tipo de trabalho, pode causar problemas. Um sujeito que não paga pensão alimentícia pode vir a ser preso e desfalcar a empresa em um posto importante. A empresa tem o direito de saber e mesmo que não peça para o funcionário trazer o nada consta, é possível obter esses dados. Grandes empresas têm acesso a esse tipo de informação.
- The Trooper
- Contato:
Perfeito (2)Krlos Eduardo escreveu:complicado.
o contratante não é obrigado a acreditar ou aceitar que o ex-presidiário mudou.
fodase se pagou o que devia.
empresa privada não é assistente social.
entendo que seja válida a re-inserção à sociedade de quem errou e pagou pelo seu ato, mas jamais impor punição pela recusa a quem se disponibilize a não contratar ou estipular que ficha limpa seja o requisito em sua instituição.
o benefício da dúvida PRA MIM é um total direito do empregador.
a empresa é dele, quem se fode com a carga tributária absurda e ridícula é ele, então pronto.
já trabalhei em lugar que me pediu antecedentes e outro trampo inclusive me convocou a colher urina para verificação de entorpecentes em uma seleção na qual reprovei.
eu sou a favor.
Mas eu ri da parte negritada. Reprovou por causa dos entorpecentes?
Snickt escreveu:Como que um sujeito que um dia foi um criminoso vai poder se recuperar e entrar na vida do bem, se ele não consegue arrumar um emprego???
Se o cara já cumpriu o que devia, isso é absurdo e criminoso! Discriminação clara.
Na última empresa que estive, pediam o famoso "Nada Consta" também e vi gente não sendo contratada por ter respondido processo por agressão e não pagamento de pensão.
Tem uns bonzões por aí, que gostam de ser palmatória do universo, que acham um absurdo desses certo. Mal sabem eles que todo mundo erra e um dia podem ser eles a passarem por isso... tomara que isso não precise acontecer com eles, pra aprenderem a injustiça que isso representa.
Eu to mais preocupado é com os "cidadãos de bem" que nunca foram presos e que não querem correr riscos. Quem quiser contratar que contrate, oras.Não é justo é querer obrigar as empresas privadas e seus donos a fazerem isso na base da canetada do governo.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Que piada isso aí, quer dizer que o dono da empresa não pode mais escolher quem vai trabalhar para ele?? Mesmo que o cara tenha "pago" a pena dele isso não tira o direito do empregador de escolher o próprio quadro...ele pode simplesmente não querer apostar que o sujeito está devidamente recuperado.
Esse país está fodido mesmo há uma imensa inversão de valores na nossa sociedade.
O cara investe o capital dele (as vezes o dinheiro de uma vida inteira) em um sonho, gasta tempo e além de pagar todos esses impostos aqui do HueHueBR agora pode ser taxado de fazer "discriminação " caso não contrate alguém com problemas criminais!!
Esse país está fodido mesmo há uma imensa inversão de valores na nossa sociedade.
O cara investe o capital dele (as vezes o dinheiro de uma vida inteira) em um sonho, gasta tempo e além de pagar todos esses impostos aqui do HueHueBR agora pode ser taxado de fazer "discriminação " caso não contrate alguém com problemas criminais!!
Como de praxe sendo boçal, gostaria de ver se malandrao matricularia a propria filha numa escola politicamente correta que só contratasse ex criminosos inclusive aqueles que praticaram crime sexual. Afinal todos merecem uma segunda chance, claro que, qdo o problema nao eh meu.Hans de Sulivan escreveu:Tem mais é que se fuder mesmo. Quem condena e executa pena é a justiça. Se o cara já pagou o qie devia fodase.
Pra mim a exceção seria o empregado doméstico, ou caseiro etc, que entra uma relação mais pessoal.
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Queria ver um desses esquerdistas aqui do forum assinar meia duzia de carteiras de tabalho e gerar emprego e riqueza.
Beleza, tá certim então.
Cometeu algum erro? Respondeu a justiça??? Mata e doa os orgãos!
Além do Nada Consta, o dono da empresa tem q ter direito de pedir exame antidoping, de fezes, urina, próstata, IMC, Hemograma Completo, HIV, Teste da Farinha e Mapa Genético.
Vai que esse filho da puta de novo funcionário pode ficar doente? Vai fuder a empresa!
Mulher só se tiver na menopausa ou as trompas ligadas, se não a puta pode ter um filho e ficar meses fora.
Aliás, eu acho q só contrataria homens religiosos, héteros, solteiros, entre 20 e 40 anos, sem filhos, sem parentes e que tenham feito vasectomia... assim na minha empresa dificilmente alguém ficaria doente, não teria funcionário afastado por gravidez, viadage, ressaca e nem por doença de parentes.
Toda empresa tem que ter direito de negar o direito de um ser humano conseguir seu sustento de maneira digna, isso não tem nada demais.
E no final das contas, não importa a maneira que o sujeito se comporta na empresa, o mais importante é o que ele fez no passado ou faz fora do horário de trabalho.
Direitos iguais para todos, menos na minha empresa!
P.S.1: Meu Nada Consta está ok.
P.S.2: Pessoal lá de Brasília, muitos tão com a ficha limpa tb...
Cometeu algum erro? Respondeu a justiça??? Mata e doa os orgãos!
Além do Nada Consta, o dono da empresa tem q ter direito de pedir exame antidoping, de fezes, urina, próstata, IMC, Hemograma Completo, HIV, Teste da Farinha e Mapa Genético.
Vai que esse filho da puta de novo funcionário pode ficar doente? Vai fuder a empresa!
Mulher só se tiver na menopausa ou as trompas ligadas, se não a puta pode ter um filho e ficar meses fora.
Aliás, eu acho q só contrataria homens religiosos, héteros, solteiros, entre 20 e 40 anos, sem filhos, sem parentes e que tenham feito vasectomia... assim na minha empresa dificilmente alguém ficaria doente, não teria funcionário afastado por gravidez, viadage, ressaca e nem por doença de parentes.
Toda empresa tem que ter direito de negar o direito de um ser humano conseguir seu sustento de maneira digna, isso não tem nada demais.
E no final das contas, não importa a maneira que o sujeito se comporta na empresa, o mais importante é o que ele fez no passado ou faz fora do horário de trabalho.
Direitos iguais para todos, menos na minha empresa!
P.S.1: Meu Nada Consta está ok.
P.S.2: Pessoal lá de Brasília, muitos tão com a ficha limpa tb...
Eu já vi um post infeliz, mas esse daí merece um Óscar. Contrata um estuprador (pagou a pena, tá de boas) pra ser professor de natação da tua filha, então champz.
Ou pra ser menos extremista, contrata um ex-157 pra cuidar do caixa da tua empresa, ou um ex-171 pra cuidar dos dados dos teus clientes.
Falar até papagaio fala.
Ou pra ser menos extremista, contrata um ex-157 pra cuidar do caixa da tua empresa, ou um ex-171 pra cuidar dos dados dos teus clientes.
Falar até papagaio fala.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Já me pediram.
E se tivesse empresa, não contrataria ex presidiário.
E se tivesse empresa, não contrataria ex presidiário.
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Esse negócio de pagou sua dívida e está limpo não funciona para certos crimes, exemplo já citado é o pedofilo, que até onde sei cadeia não cura.
Não acho que essa decisão seja o melhor pro Brasil.
Não acho que essa decisão seja o melhor pro Brasil.
Uma empresa de grande porte sempre checa se o cara tem antecedentes criminais e se tem algum processo trabalhista contra outra empresa. Na ultima empresa que trabalhei antes de ser funcionário publico, eu mesmo fazia essa conferencia para a chefia. Se tem algum desses dois itens, entra na blacklist e não é contratado, simples assim. Pessoal se ilude com essas tais leis de proteção, mas na prática são apenas para tentar dar uma capa de politicamente correto, sendo que no final ao invés do cara falar que não te contratou pq vc pegou cana um tempo ele vai dizer que "vc não tem o perfil da empresa".
Nunca contrataria um estuprador, ladrão ou assassino.
Foda-se o politicamente correto.
Além de que em empresas pequenas eh comum a convivência dos empregados com a família, tu vai querer estuprador perto da sua mulher ou sua filha?
Se foda.
Foda-se o politicamente correto.
Além de que em empresas pequenas eh comum a convivência dos empregados com a família, tu vai querer estuprador perto da sua mulher ou sua filha?
Se foda.

Aqui na Austrália você não passa nem na porta de empresas médias ou grandes sem ficha limpa de antecedentes criminais. Para trabalhar em bancos você não pode nunca nem ter falido uma empresa. Eles levantam seus antecedentes criminais em todos os países onde você já morou
A decisão de contratar é do empregador. O sujeito nunca irá dizer no anúncio de emprego que não aceita pessoas tatuadas ou testemunhas de Jeová, mas na hora da entrevista, existem critério subjetivos que podem reprovar um candidato, inclusive alguns relacionados ao preconceito. As empresas devem saber sobre o passado das pessoas. Compete ao empregador avaliar se aquilo interfere ou não nas atividades que o cara irá desempenhar.
Fazendo uma alegoria agora. Você casaria com uma panicat, mesmo sabendo que ela faz uns corres by Jeff? Se você teve a informação antes e avaliou que isso não vai interferir na tua vida, vai tranquilo. Agora imagina se a mulher esconde essa informação e depois vc vem a descobrir. Qual seria a reação?
Fazendo uma alegoria agora. Você casaria com uma panicat, mesmo sabendo que ela faz uns corres by Jeff? Se você teve a informação antes e avaliou que isso não vai interferir na tua vida, vai tranquilo. Agora imagina se a mulher esconde essa informação e depois vc vem a descobrir. Qual seria a reação?
É complicado pq entendo a posição do empregador, no entanto nem todo cara que tem antecendente criminal é necessáriamente um estuprador ou assassino. Se o cara não tiver uma recolocação e uma chance de levar uma vida correta, o que ele fará? Voltará ao crime, e quando cometer o crime falarão "ahh mas se ele estivesse trabalhando ao invés de roubar".
A verdade é que a maior parte da população gostaria que o problema simplesmente sumisse, ou que o brasil fosse um velho oeste onde o cara que comete um crime independente de qual deve ser enforcado.
Mas entendo o lado do empregador, eu não gostaria de ter um sujeito de alta periculosidade convivendo com meus funcionários.
A verdade é que a maior parte da população gostaria que o problema simplesmente sumisse, ou que o brasil fosse um velho oeste onde o cara que comete um crime independente de qual deve ser enforcado.
Mas entendo o lado do empregador, eu não gostaria de ter um sujeito de alta periculosidade convivendo com meus funcionários.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"