Rodrigo Pimentel(Co-autor de Tropa de Elite) foi expulso do BOPE por covardia??

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Leo Ipanema
Contato:

Re: Rodrigo Pimentel(Co-autor de Tropa de Elite) foi expulso do BOPE por covardia??

Mensagem por Leo Ipanema » 12 Mar 2016 20:32

YAMAZAK1 escreveu:Já tinha ouvido essa história, sobre o mijão.
NO aguardo dos comentários do Lawyer, VictorBR(Lethalshot), Almendra e outros que entendem do meio.
talvez até sejam policiais esses que vc citou ,mas que eu saiba nenhum deles é mike do RJ, comentar sobre o que ocorre aqui na cidade maravilhosa ,só quem é daqui mesmo, quem é de fora só sabe relatos contados por terceiros....

Tmentira escreveu:Já ouvi essa história, não sei se é toda verdade mas parece que tem uma ponta de verdade, mas esses fatos relacionadas aos episódio de síndrome do pânico no fim de carreira pode até ser uma mancha na carreira mas não apaga seus feitos anteriores que foram vários e fodas tb, com vários atos de coragem.
Pode não ser, mas isso me parece coisa de cara que se sentiu atingido com as críticas do filmes
ponta de verdade? isso que foi relatado ai é tudo veridico , ele conseguiu descer , só deus sabe como por um lado se desvencilhando dos companheiros (em total desespero) e apareceu no batalhão com cara que viu fantasma ....

que papo é esse de fim de carreira?ele é oficial de 1990, e aspirante 92 , em 2000 aconteceu esse fato relatado e o mesmo foi transferido pelo Coronel David não lembro pra onde e após ele reformou por surdez em(2001) ....
Spoiler:
Imagem
quais são os tais feitos anteriores ??
Editado pela última vez por Leo Ipanema em 12 Mar 2016 20:47, em um total de 1 vez.

Crono_M
Contato:

Re: Rodrigo Pimentel(Co-autor de Tropa de Elite) foi expulso do BOPE por covardia??

Mensagem por Crono_M » 12 Mar 2016 20:40

Olha independente de ser verdade ou não o Rodrigo Pimentel deve ter feito o COESP(curso de operações especiais) afinal foi caveira do Rio por alguns anos, o que um feito em tanto, o cara é extremamente habilitado em combate urbano, manuseio de armamento, entrada tática, tiro policial e tem noções básicas de matérias que vão desde explosivista até paraquedismo.... enfim o cara é bem habilitado, e com certeza passou por muita merda na vida, viu muita gente morrer, deve ter matado uns par também, pode ter feito inúmeras cagadas, e pelo visto arregou mesmo nessas missões, mas isso não faz com que ele deixe de ser um individuo com muito conhecimento.
No que tange as forças policiais no Brasil a PM está muito a frente de qualquer outra polícia em doutrina de combate urbano, NOE da PRF, CORE da Civil, não dá nem pro cheiro... tem o COT da PF que é excelente também, alias o curso deles é bem parecido com os COESP da PM. Fora isso um caveira do Bope do RIo é praticamente o que seria um comandos no exército.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

bison
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por bison » 12 Mar 2016 21:33

A história do mijo já soube também, já dessa de sair da formação e o companheiro ser morto é fato novo.
Posso estar enganado mas esses ataques ao Pimentel começaram com Garotinho, não vou lembrar o porque mas ele que citou que o Pimentel travou em combate e se urinou.
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Leo Ipanema
Contato:

Mensagem por Leo Ipanema » 12 Mar 2016 21:44

bison escreveu:A história do mijo já soube também, já dessa de sair da formação e o companheiro ser morto é fato novo.
Posso estar enganado mas esses ataques ao Pimentel começaram com Garotinho, não vou lembrar o porque mas ele que citou que o Pimentel travou em combate e se urinou.
ele fez criticas ao sistema, e nisso ele tinha razão totalmente, como falaram ai, ele é um cara cursado na elite da policial nacional e tem cursos lá fora tbm, pois sempre teve grana, pai general ,irmão tenente coronel do EB , resumindo não é era um fudido...
hoje é tenente coronel da reserva, subiu dois postos na reforma, e vejo praças com ferimentos , mutilações, perda da função motora entre outras coisas não ter o mesmo tratamento , o sistema é cruel de mais pra quem ta linha de frente (pelo menos) aqui no RJ... :-t

Edgard
Contato:

Mensagem por Edgard » 13 Mar 2016 11:06

Eu já tinha ouvido de colegas de trabalho que serviram no 16 a referida história, é fato conhecido por qualquer policial militar na ativa aqui do Rio. Certa vez, algo parecido aconteceu no 12, um Tenente "colou as placas" e literalmente jogou o fuzil pro alto e desceu correndo o morro deixando o restante da equipe na merda, mas teve hombridade de se retratar com os praças, pediu desculpas e depois disso o cara se transformou. Não ocorreu comigo na guarnição, mas um parceiro de minha turma fazia parte da equipe.
"O homem que não tem a música dentro de si e que não se emociona com um concerto de doces acordes é capaz de traições, de conjuras e de rapinas."

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 13 Mar 2016 11:07

Porra, sabia não, achava o cara foda pra caramba

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 13 Mar 2016 11:51

Caras eu vi um documentário uma vez na Discovery de uns soldados americanos lá no Iraque.

Os caras tiveram o melhor treinamento possível, tinham o melhor material etc, mas quando começaram a ver os amigos sendo explodidos e mutilados surtaram na hora, sentavam no chão e começavam a chorar.

O negócio é pesado demais, imagino que deva ser a mesma coisa pra essa galera do BOPE.

Begege
Contato:

Mensagem por Begege » 13 Mar 2016 11:53

PHDookie escreveu:Tem uma entrevista dele no YouTube de 97, muito interessante, o cara abre o coração na entrevista fala a visão dele sobre a guerra do trafico e como se o Padilha pegasse a entrevista e criado o filme em cima dela.
E já na entrevista de 1997 ele fala da sensação de medo. Dos colegas q ficaram aleijados. Do número absurdo de operações, da sensação de estar enxugando gelo, etc...
phpBB [video]

phpBB [video]

esse aqui ?

Gangstagibbs
Contato:

Mensagem por Gangstagibbs » 13 Mar 2016 12:52

A entrevista é muito boa, dá pra ver que ele já estava atormentado ali.

folhabranca
Contato:

Mensagem por folhabranca » 13 Mar 2016 13:33

Essa entrevista faz parte do excelente documentário "notícias de uma guerra particular", tem no YouTube, aquela cena do tiroteio no morro do boreu, é a mais próxima descrição de inferno que eu consigo imaginar... Foda... O cara tem que ser muito macho pra subir o morro, ganhando uma miséria e ainda trocar tiro com vagabundo...
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 13 Mar 2016 21:46

Olha, não vou julgar o cara...Ser policial honesto no RJ já é motivo pro cara ser herói...PQP...O RJ está na mão de bandidos há tempos...

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 13 Mar 2016 22:31

tenho um antigo companheiro de banda que era filho de ex-policial (não sei se militar ou civil) e direto o cara tinha que faltar em ensaio pra cuidar do pai durante as crises de pânico do cara, ele contava que era foda... e pra piorar eles moravam de costas pra uma favela, imagina a tensão. não adianta bicho, nego SURTA uma hora ou outra... até fiquei feliz quando esse conhecido disse que os pais dele iam se mudar pro interior
Imagem

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 13 Mar 2016 22:58

Falam q é verdade essa historia. Mas ela surgiu depois do filme, que diga-se de passagem ele é o roterista, e virou comentarista de seguranca da Globo. Ai ele começou a esculhambar algumas missoes da PM nos comentarios jogaram isso na internet.
Hj pelo que eu sei ele nao pisa no Bope e é queimado com a instituicao!

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 14 Mar 2016 13:57

Violence escreveu:Faz sentido esse negócio dele ter tido síndrome do pânico, pq o Cap. Nascimento do Tropa de Elite dizem que foi baseado nele, e tem toda a história dele querendo sair do BOPE pq tava instável, tomando tarja-preta e tal, no filme.
Não dá p comparar o filme c o cidadão pimentel, o filme é obvio que é fantasioso..creio eu que o filme tentou até melhorar a imagem dele.

Tem colegas aqui PMs (inclusive no Rio), vou expor o que acompanhei dos documentarios, do creio e do que conversei c pms no Rio e dos que conheço cursados (caveras)
Fui visitar o BOPE no rio c um pessoal daqui (militar do bombeiro tb), no local (eu já imaginava que os cursos seriam mais "dificeis" pela moda do filme..(eu fui um que achei ruim o filme pq ia prejudicar os modernos em curso), reparei que NINGUEM gosta dele no BOPE e não tem haver c o livro, e sim com ser frouxo e vender a imagem diferente.

Reparem (creio que alguns aqui são psicologos e devam manjar de linguagem corporal) a única coisa que remete ele a "um cara durão" é a farda..ele tem cara de assustado, postura de fraco (quem conhecer algum cursado pode confirmar..não que seja cara de mau, mas não tem "aqueles trejeitos", vale lembrar que ele parece um recem formado no CFO pela aparencia e a farda larga..deve ter pouco tempo (falaram que entrou em 91 ou 93 na pm não sei)mas ele c pouco tempo já se mostrava "cansado" e com pouca "vibração" que a maioria dos militares realmente operacionais (leiam o Charlie Oscar Tango), mesmo na "merda" ou na "roubada" eles procuram ser resilientes pois estão apenas em missão, não escolhem e nem planejam desdobramentos (principalmente politicos), enxugando gelo, todo agente de segurança publica praticamente está!! o que mais vejo aqui é gente que tem familia boa, entrando p pm pela "onda" mas não são policiais no sentido da palavra. se ele tava "cansado" nem deveria ter tentado entrar pro BOPE, tenho amigo que é do BOPE usa farda preta, fuzil em fotos, mas a função dele é TRS (transmissor de mensagem) ou seja estafeta...o coronel manda um notes c transferencia, informando ferias, enfim algo p ser publicado e de conhecimento..e quem faz é ele..
nem curso de defesa pessoal ele faz e diz: ahh tenho o pé machucado e sou competitivo..(porra nenhuma eu tenho o lesão de ocorrencia) tenho restrição de movimento e só não faço o que não dá mesmo.
Crono_M escreveu:Olha independente de ser verdade ou não o Rodrigo Pimentel deve ter feito o COESP(curso de operações especiais) afinal foi caveira do Rio por alguns anos, o que um feito em tanto, o cara é extremamente habilitado em combate urbano, manuseio de armamento, entrada tática, tiro policial e tem noções básicas de matérias que vão desde explosivista até paraquedismo.... enfim o cara é bem habilitado, e com certeza passou por muita merda na vida, viu muita gente morrer, deve ter matado uns par também, pode ter feito inúmeras cagadas, e pelo visto arregou mesmo nessas missões, mas isso não faz com que ele deixe de ser um individuo com muito conhecimento.
No que tange as forças policiais no Brasil a PM está muito a frente de qualquer outra polícia em doutrina de combate urbano, NOE da PRF, CORE da Civil, não dá nem pro cheiro... tem o COT da PF que é excelente também, alias o curso deles é bem parecido com os COESP da PM. Fora isso um caveira do Bope do RIo é praticamente o que seria um comandos no exército.
Gostaria que fosse assim tb..geralmente (c essa exceção do pimentel) não conheci nem ouvi falar de nenhum caveira frouxo, estava em um outro topico conversando (se não me engano c o Chander) e disse p ele que o mais "interessante" dos membros de tropa de elite, é que o psicologico e calma em situação de estres beira o abusrdo..e ele se "esta cansado", se "se mijou" não tem perfil psicologico..pq diferente de filme de rambo, tanto SEALS, BOPE, CORE, é uma engrenagem, e não é um que resolve..se um falha pode comprometer o grupo.
Depois que vc participa de confrontos, acaba não sentindo mais "surpresas" nelas, ou seja fica habituado, então essa de "colar as placas" não bate..
p ilustrar, no curso de taticas, tive amigos do EB, da civil e um sgt da pm...q "chorou" pq alguem no acampamento pegou uma foto de rede social dele c ela e dizia: ta aqui no mato e sua mulher ta c outro..ela não gosta de vc e ele chorou..ai um capítão que ajudava na instrução, pediu p pegar eleve c ele..(porraaaaa geral cheirando gas, dormindo molhado comendo mal..e o fdp c melindre por causa de foto sabendo que é pilha..) porra se resolvessesm me aloprar c foto da familia e esquecessem a etapa sono, e fome, e corretivos..ia ficar amarradão que me sacaniassem c fotos..ate levava elas p eles p facilitar..
e esse bosta se formou..quando perguntavam o Sgt fulano fez curso c vc..resposta de quem tava lá: ele é um bom sgt administrativo..(operacional ele era merda)..

Alguem mencionou a CORE da civil..e eles não ficam devendo nada em operações não..conheço alguns q estão na DAS e sobem morro quebram vagabundo..enfim..mesmo serviço.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 14 Mar 2016 13:58

outra coisa...conheco e tenho amigos baleados, perderam dedo, mão, movimentos e tão brigando na justiça a anos..e esse ai "ficou surdo"
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Responder