Distância/tempo até o trabalho

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
sawadee-krap
Contato:

Re: Distância/tempo até o trabalho

Mensagem por sawadee-krap » 26 Jan 2016 13:57

Quase 20km casa/trampo, gasto uns 15 minutos, no máximo 20, de moto.

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 26 Jan 2016 14:03

Moro a 15km do meu trabalho, mas como é só rodovia e vou de moto gasto uns 10 a 15 minutos...

Isso é uma coisa que tem que considerar... ficar agarrado no trânsito é tempo de vida perdido.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 26 Jan 2016 14:08

sou da área de TI aqui pode trabalha com roupas mais casuais, polo e calça, trabalho a 2 km de casa e tem uma ciclovia no trajeto, venho de bike, só uso o carro se chover.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 26 Jan 2016 14:09

Victor Silva escreveu:Velho, moro numa área afastada tbm aqui em Macaé/RJ, mas não chega a ser 20km, na verdade é bem menos que isso, mas é um local mais distante da cidade, td vc tem que usar o carro ou moto, porém onde eu moro tem td por perto e td que leve em casa.
Então, estou procurando atualmente uma casa para mim e nessas consultas achei uma na roça (bairro mais afastado do que já estou) beeeeemmm maior que a que vou comprar e pelo mesmo preço dentro do condomínio onde moro atualmente.
O problema é a distancia de uns 40 min de carro até o meu trabalho, por mim ta de boa, o que são 40 minutos para quem trabalhava em Niterói e demorava esse tempo apenas para sair do bairro, mas a mineira não quer e vamos ficar no mesmo condomínio que é um pouco afastado, mas de moto eu faço em 10 minutos até o trampo.

Resumindo a opera, eu por mim moraria nesse local a 40 minutos e teria uma casa beeeeem melhor, mas a mineira prefere ficar onde estamos, tbm pela segurança que o condomínio oferece.
Mas nesses bairros afastados, pelo menos no qual eu moro, pode ser longe do centro, mas a qualidade de vida é outra, sem barulho de sirenes, onibus, carros de policia passando de 2 em 2 minutos, carros passando com funk nas alturas, entre outras coisas de quem mora no cento ou bairros movimentados.

A moto me ajudou muito, depois que peguei a moto, acabou o transito, então não tenho mais essa desculpa de transito.
Então eu optaria por morar um pouco mais longe, se a qualidade de vida em casa melhorasse com aqueles exemplos que citei acima.
Vc falando em bairro roça em Macaé eu fico imaginando a região serrana.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 26 Jan 2016 14:22

Tony Fla escreveu:Vc falando em bairro roça em Macaé eu fico imaginando a região serrana.
Não deixa de ser, mas existe a Serra de Macaé, que abrange o Sana e outros distritos...e um desses distritos é onde eu queria morar, mas não tão alto quanto no Sana.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 26 Jan 2016 14:42

Casa x Trabalho - 10 min andando/5 min de bike
Casa x Academia - 10 min andando (ladeira e escada :| não da pra ir de bike)
Casa x Metrô - 5 min andando / 2 min de bike
Casa x Praia - 7 min andando / 3 min de bike
Casa x Faculdade - 40 min (bike + metrô)

Quando morava com meu pai tava +/- a uns 20km de distancia daqui e levava 1h30min de carro.
A desvantagem e que troquei CASA(quintal, 6 cachorros, garagem, lavanderia...) por um apê de 30m2 sem garagem e área de serviço.
Imagem

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 26 Jan 2016 14:43

Victor Silva escreveu:Não deixa de ser, mas existe a Serra de Macaé, que abrange o Sana e outros distritos...e um desses distritos é onde eu queria morar, mas não tão alto quanto no Sana.
Tô doido pra conhecer Aldeia Velha. É por aí também, né?
Imagem

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 26 Jan 2016 15:07

10 km de distância (ZO > Av. Paulista)... 20 min de carro. Quando tá trânsito, uns 25 min.

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 26 Jan 2016 15:10

Vitor Codeço escreveu:Tô doido pra conhecer Aldeia Velha. É por aí também, né?
É sim, mas é pelo lado de Casemiro de Abreu, em direção ao Sana e Lumiar, vale a pena ir lá.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 26 Jan 2016 15:26

Moro a 10km do trabalho, 12 min de carro ida e 10 volta hehe!

Ja recusei ofertas melhores de salario para continuar aqui.

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 26 Jan 2016 17:37

Demoro uns 40 minutos pra ir e uns 50 minutos pra voltar. Sendo que a empresa fica uns 25km de distância, honestamente não vejo mto problema até pq eu uso o bus da empresa e vou e volto dormindo na boa.

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ihsahn » 26 Jan 2016 20:08

MH92 escreveu:Infelizmente eu tenho que cruzar a avenida mais movimentada da cidade pra ir teabalhar. Num dia bom, com o trânsito fluindo bem, levo uns 25 minutos pra ir, é um trajeto de uns 7 km. Mas o normal é uns 35 min. Quando o trânsito ta uma bosta total, é pra lá de hora. Na volta é sempre pior, o trânsito sempre é mais pesado, a não ser quando eu consigo sair mais cedo.

Definitivamente é a pior parte do meu dia, dirigir na cidade é estressante demais, e olha que perto de outros floristas, meu percurso é uma molezinha.

O meu trabalho é na orla da praia, o foda é ver todo dia na porta do trabalho uma ciclovia linda, na beira da praia, com um visual foda e várias badias gostosas passando. Se eu morasse na praia (onde o trânsito é igualmente lixoso), iria fácil de bike pro trampo.

Poxa.. Sacanagem! 35 minutos pra rodar 7km

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 26 Jan 2016 21:23

125km
De fretado 2h pra ir, 2 a 3h pra voltar (já cheguei a demorar 10h devido a acidente na pista).
De carro, 1h:40m
Se Deus quiser esse ano mudo para perto do trampo.
:offtopic:

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 26 Jan 2016 21:34

Victor Silva escreveu:Não deixa de ser, mas existe a Serra de Macaé, que abrange o Sana e outros distritos...e um desses distritos é onde eu queria morar, mas não tão alto quanto no Sana.
29 anos na cidade, conheço a serra :)
Octacampeão Brasileiro

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 26 Jan 2016 21:37

Vitor Codeço escreveu:Tô doido pra conhecer Aldeia Velha. É por aí também, né?
A entrada é na BR 101 mesmo, 8 km de una estrada de terra e chega ao distrito. Cachoeira das Andorinhas é boa demais, eu passei o último reveillon lá.
Octacampeão Brasileiro

Responder