Oscar muda drasticamente suas regras para promover a diversidade

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Nile

Re: Oscar muda drasticamente suas regras para promover a diversidade

Mensagem por Nile » 23 Jan 2016 08:55

Vizioli escreveu:Fugindo um pouco da discussão

Vocês não acham estranho num mundo globalizado como o nosso nenhum negro ter sido indicado? Talvez você diga que o prêmio deve ser concedido por trabalho, você acha que no mundo nenhum negro fez um trabalho tão bom como o dos indicados? Talvez até seja verdade, mas porquê isso acontece? Afinal tenho certeza que todos concordam que existem negros, latinos e etc com muita qualidade.

Eu acho que o ponto é que as melhores oportunidades não são concedidas á eles, existem milhares de papéis de protagonistas que não faz a menor diferença se o ator é branco ou latino, mas muitas produtoras preferem só aceitar brancos. Na série Master of None o protagonista é um ator indiano e ele trata disso num episódio onde o estúdio pede o papel de um taxista indiano, sendo que ele só pode fazer o papel caso simule um sotaque indiano, ora qual a diferença entre um taxista com ou sem sotaque?

Reparem que não tô falando dos papéis onde a etnia é um fator determinante como escravos indianos um cartel mexicano ou um mebro da kkk, tô falando dos personagens genéricos como heróis ou um escritor sei lá

Isso de cotas e etc é tudo bobagem caso todas as oportunidades sejam iguais, isso é oq tem que mudar
O universo que vc tá falando é o cinema americano e inglês , que em sua maioria é de pessoas brancas , a população de negros é um pouco maior que 10 % , então é bem natural que a maioria seja um personagem mais representativo , então é normal ter uma quantidade menor de negros em papéis principais , é engraçado que a população de latinos é bem maior que de negros , mas essa ainda tem menos representatividade
Dos filmes americanos , o único que merecia está é o Idris , mas esse sofreu boicote , não por ser negro
Nos últimos anos sempre tiveram negros no oscar , com merecimento , achei uma palhaçada o que eles estão fazendo , desmerecendo o trabalho de quem ta concorrendo
Tonio Kröger escreveu:Esse gráfico produzido pela Economist.com quebra o argumento de que os atores negros não vem sendo devidamente representados no Oscar:

Imagem
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 23 Jan 2016 09:27

Nile escreveu:O universo que vc tá falando é o cinema americano e inglês , que em sua maioria é de pessoas brancas , a população de negros é um pouco maior que 10 % , então é bem natural que a maioria seja um personagem mais representativo , então é normal ter uma quantidade menor de negros em papéis principais , é engraçado que a população de latinos é bem maior que de negros , mas essa ainda tem menos representatividade
Dos filmes americanos , o único que merecia está é o Idris , mas esse sofreu boicote , não por ser negro
Nos últimos anos sempre tiveram negros no oscar , com merecimento , achei uma palhaçada o que eles estão fazendo , desmerecendo o trabalho de quem ta concorrendo

Perfeito Nile! O que ninguém nunca cita e a proporção de cada raca. Eu realmente não sei ate onde essa briga vai. O EUA, se não me engano, foi o primeiro pais a utilizar cotas. E hj apesar de vermos muitos negros em alto escalão e um pais completamente racista, seja do brancos com os negros, assim como os negros com os brancos, fora os latinos e asiáticos.

rockit

Mensagem por rockit » 23 Jan 2016 09:31

Vizioli escreveu:Fugindo um pouco da discussão

Vocês não acham estranho num mundo globalizado como o nosso nenhum negro ter sido indicado? Talvez você diga que o prêmio deve ser concedido por trabalho, você acha que no mundo nenhum negro fez um trabalho tão bom como o dos indicados? Talvez até seja verdade, mas porquê isso acontece? Afinal tenho certeza que todos concordam que existem negros, latinos e etc com muita qualidade.

Eu acho que o ponto é que as melhores oportunidades não são concedidas á eles, existem milhares de papéis de protagonistas que não faz a menor diferença se o ator é branco ou latino, mas muitas produtoras preferem só aceitar brancos. Na série Master of None o protagonista é um ator indiano e ele trata disso num episódio onde o estúdio pede o papel de um taxista indiano, sendo que ele só pode fazer o papel caso simule um sotaque indiano, ora qual a diferença entre um taxista com ou sem sotaque?

Reparem que não tô falando dos papéis onde a etnia é um fator determinante como escravos indianos um cartel mexicano ou um mebro da kkk, tô falando dos personagens genéricos como heróis ou um escritor sei lá

Isso de cotas e etc é tudo bobagem caso todas as oportunidades sejam iguais, isso é oq tem que mudar
Tentei ser sucinto.
Respondendo:

Não. Não. Não sei. Sim. Não concordo. Nunca vi essa série. Nenhuma. Concordo em partes.

Sem mais.
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 23 Jan 2016 09:36

Igor Vovchanchyn escreveu:Convenhamos que o novo filme do Samuel L jackson n ser indicado a nada é ate vergonhoso.

No topico dos indicados ao oscar um usuario listou artistaa e filmes excelentes que foram deixados de lado "por conta disso".

Não acho qur a decisão foi correta no entanto, mudem os críticos, criar classes é feio demais.
Fala do filme "Os 8 Odiados"?

Bem, muitos falaram que foi pelo mesmo motivo motivo do Fassbender em "Shame", por cena escatológica - isso sempre deu ruim no Oscar. Isso sempre matou indicações.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 23 Jan 2016 10:02

mty escreveu:Hattie McDaniel
Sidney Poitier
Louis Gossett Jr.
Whoopi Goldberg
Denzel Washington
Cuba Gooding Jr.
Halle Berry
Jamie Foxx
Morgan Freeman
Jennifer Hudson
Forest Whitaker
Mo'Nique
Octavia Spencer
Lupita Nyong'o
Steve McQueen (diretor)
Todos estes venceram ou foram indicados? Se venceram, podemos olhar por outro prisma. Agora, cabe a quem entende dizer se há algum(s) negro (a) com atuação altura esse ano e se tem algum lá dentro que TB não faz jus de estar. Quero entender melhor isso.

mty
Contato:

Mensagem por mty » 23 Jan 2016 10:06

Hans de Sulivan escreveu:Todos estes venceram ou foram indicados? Se venceram, podemos olhar por outro prisma. Agora, cabe a quem entende dizer se há algum(s) negro (a) com atuação altura esse ano e se tem algum lá dentro que TB não faz jus de estar. Quero entender melhor isso.

Ganharam

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 23 Jan 2016 10:28

Fora os latinos, que também ganharam muitos Oscars nos últimos anos.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 23 Jan 2016 11:37

Esse mundo tá doente.

E pelo amor de Deus, vamos parar com essa porra de "latino". Isso é coisa de americano boçal. Não existe raça "latina".

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 23 Jan 2016 12:42

Após conseguirem a cota para indicação ao Oscar, só falta exigirem que 20% dos indicados tenham que levar o prêmio.

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 23 Jan 2016 13:16

.
Editado pela última vez por Qui-Gon Jinn em 23 Jan 2016 21:21, em um total de 1 vez.
TEAM Sagraódio

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 23 Jan 2016 13:34

Eu achei correta a não indicação do Samuel L jackson em Os 8 odiados. O cara é um puta ator e tal, mas eu achei q ele não inovou, sempre atuando da forma "Samuel L jackson" de ser, não sei se vcs me entenderam, mas não existiu nada de novo, o mesmo timbre de voz, o mesmo jeito debochado, não tentou incorporar nenhum sotaque, diferente do Kurt Russell, enfim, no minha visão não foi merecedor, fez mais do mesmo.

O Idris sim, fez um belo papel, mas por outros motivos não foi indicado.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 23 Jan 2016 13:36

QUE MERDA DE TÍTULO dessa matéria!

Ao ler com um olhar racional é "fácil" entender as medidas implementadas. Mas é mais fácil fazer uma merda de título tendencioso desse tipo aí, aí todo mundo já lê com um viés contrário e dá no que tá dando...

Tem que resetar essa porra mesmo. Mas não por esse motivo...

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 23 Jan 2016 14:44

A esquerda americana tá avançando no meio artístico (assim como já é a maioria aqui), a sorte deles é que tem muita gente de direita no interior pra contrapor isso. Cotas no Oscar, a próxima vai ser "Cotas nos Jogos Olímpicos"...

Responder