O universo que vc tá falando é o cinema americano e inglês , que em sua maioria é de pessoas brancas , a população de negros é um pouco maior que 10 % , então é bem natural que a maioria seja um personagem mais representativo , então é normal ter uma quantidade menor de negros em papéis principais , é engraçado que a população de latinos é bem maior que de negros , mas essa ainda tem menos representatividadeVizioli escreveu:Fugindo um pouco da discussão
Vocês não acham estranho num mundo globalizado como o nosso nenhum negro ter sido indicado? Talvez você diga que o prêmio deve ser concedido por trabalho, você acha que no mundo nenhum negro fez um trabalho tão bom como o dos indicados? Talvez até seja verdade, mas porquê isso acontece? Afinal tenho certeza que todos concordam que existem negros, latinos e etc com muita qualidade.
Eu acho que o ponto é que as melhores oportunidades não são concedidas á eles, existem milhares de papéis de protagonistas que não faz a menor diferença se o ator é branco ou latino, mas muitas produtoras preferem só aceitar brancos. Na série Master of None o protagonista é um ator indiano e ele trata disso num episódio onde o estúdio pede o papel de um taxista indiano, sendo que ele só pode fazer o papel caso simule um sotaque indiano, ora qual a diferença entre um taxista com ou sem sotaque?
Reparem que não tô falando dos papéis onde a etnia é um fator determinante como escravos indianos um cartel mexicano ou um mebro da kkk, tô falando dos personagens genéricos como heróis ou um escritor sei lá
Isso de cotas e etc é tudo bobagem caso todas as oportunidades sejam iguais, isso é oq tem que mudar
Dos filmes americanos , o único que merecia está é o Idris , mas esse sofreu boicote , não por ser negro
Nos últimos anos sempre tiveram negros no oscar , com merecimento , achei uma palhaçada o que eles estão fazendo , desmerecendo o trabalho de quem ta concorrendo
Tonio Kröger escreveu:Esse gráfico produzido pela Economist.com quebra o argumento de que os atores negros não vem sendo devidamente representados no Oscar: