advogados do forum: empresa cobrando a mais pelo pagamento com cartão

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lancaster
Contato:

Re: advogados do forum: empresa cobrando a mais pelo pagamento com cartão

Mensagem por Lancaster » 22 Jan 2016 16:58

Galinoia escreveu:Não precisa dizer antecipadamente absolutamente nada.

O comércio que se dispõe a viabilizar qualquer outra forma de pagamento tem de arcar com o ônus disso, não pode repassar absolutamente nada ao consumidor.
Talvez o vendedor tenha ultrapassado o máximo de desconto permitido por acreditar que o pagamento seria efetuado em dinheiro... existem comércios que tem um percentual diferente de desconto para dinheiro ou cartão.
Não poder repassar absolutamente nada ao consumidor na prática é diferente... quando o cara compra algo em 10x sem juros, a taxa do cartão já está embutida no preço... se o cara chegar com dinheiro vivo para comprar o mesmo produto, ele consegue o desconto do valor, daí fica aquela coisa camuflada, que na prática é a mesma coisa... estão repassando absolutamente tudo para o consumidor.
Compra de veículos dificilmente alguém compra no cartão, mesmo porque uma compra de um valor alto geralmente causa bloqueio no cartão, isso quando o cidadão tem limite suficiente para comprar um carro, por exemplo... aliás, mesmo tendo limite, é hábito as operadoras bloquearem.
Eu tinha um AMEX que teoricamente diziam não ter limite, uma vez viajando gastei bem mais do que habitualmente gastava e bloquearam o meu cartão, por segurança disseram eles... mandei cancelar aquela porra... negócio de "sem limite" também é balela, o cálculo deles é mais ou menos liberar compras de no máximo 3 vezes o que o dono do cartão costuma gastar habitualmente... se ele gasta 5 mil em média por mês, o mês que ele resolver comprar algo de 15 mil com o "cartão sem limite", eles bloqueiam "por segurança".

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 22 Jan 2016 22:09

Fala galera, realmente acho que nao era pra acontecer.

Ao voltar na loja pra fechar o negócio, a supervisora ao revisar meus dados e receber meu pagamento me faz a seguinte pergunta:

"vc quer pagar o frete como, dinheiro ou cartão?"

-Wtf? Frete? Mas a moto ta na minha frente?!?

-mas é uma prática da empresa, custa 280 reais que foi o gasto dela vir de manaus para cá, o vendedor nao te avisou?

-nao me falou nada, fechamos o valor da moto em X.

La vai supervisora e vendedor pra sala do gerente, so vi o stress rolando la dentro da sala, e depois me chamaram.

O gerente veio me explicar, e fui bem sincero, "o valor acordado foi X, nao me falaram dessa taxa e nao vou pagar".
Anda pra la e pra ca, fiquei com raiva da falta de respeito e falei que queria cancelar a compra, o gerente tentou resolver mas nao teve a coragem de falar " nossa empresa vai arcar e honrar a palavra pra resolver o inconveniente"

Larguei o fodasse, no caminho pra casa uma amiga da faculdade que sabia que eu tava saindo pra comprar uma moto me manda mensagem "meu pai tem uma moto aqui parada tem mais de um ano, nao quer vir olhar? Ele vende barato e so ta juntando poeira aqui."

Acabei que comprei a do pai dessa minha colega pela metade do preço.

Se eu ja nao gostava de HONDA agora que não quero mais graça com essa empresa escrota.
Perderam uma venda e ainda ganharam um hater kkkkk

gnomo
Contato:

Mensagem por gnomo » 22 Jan 2016 22:48

Igor Vovchanchyn escreveu:Fala galera, realmente acho que nao era pra acontecer.

Ao voltar na loja pra fechar o negócio, a supervisora ao revisar meus dados e receber meu pagamento me faz a seguinte pergunta:

"vc quer pagar o frete como, dinheiro ou cartão?"

-Wtf? Frete? Mas a moto ta na minha frente?!?

-mas é uma prática da empresa, custa 280 reais que foi o gasto dela vir de manaus para cá, o vendedor nao te avisou?

-nao me falou nada, fechamos o valor da moto em X.

La vai supervisora e vendedor pra sala do gerente, so vi o stress rolando la dentro da sala, e depois me chamaram.

O gerente veio me explicar, e fui bem sincero, "o valor acordado foi X, nao me falaram dessa taxa e nao vou pagar".
Anda pra la e pra ca, fiquei com raiva da falta de respeito e falei que queria cancelar a compra, o gerente tentou resolver mas nao teve a coragem de falar " nossa empresa vai arcar e honrar a palavra pra resolver o inconveniente"

Larguei o fodasse, no caminho pra casa uma amiga da faculdade que sabia que eu tava saindo pra comprar uma moto me manda mensagem "meu pai tem uma moto aqui parada tem mais de um ano, nao quer vir olhar? Ele vende barato e so ta juntando poeira aqui."

Acabei que comprei a do pai dessa minha colega pela metade do preço.

Se eu ja nao gostava de HONDA agora que não quero mais graça com essa empresa escrota.
Perderam uma venda e ainda ganharam um hater kkkkk
Melhor coisa que você fez.
O pessoal esquece o poder que o consumidor tem. Se foi mal atendido, se não cumpriram o acordado, vá para outra loja.

Tai-Pan
Contato:

Mensagem por Tai-Pan » 23 Jan 2016 01:00

Trabalho em banco e lá é cobrado mais de 3%, na realidade a última vez que vi era 4 e pouco e pra receber com um mês...

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 25 Jan 2016 15:29

Mais uma filhadaputagem essa do frete.

Tá certo a moto não veio voando de Manaus e a loja deve repassar os custos
Mas falar isso somente ao final do pagamento , é surpreender o consumidor a fazer o pagamento.
Faria o mesmo sentido de você pagar também pelo material de limpeza usado durante sua exposição , o percentual da conta de luz usado para sua iluminação e também aquele restinho de gasolina fica para em eventual test drive.

Todos os custos referente a moto tem que estar repassados ao valor final dele, mas não da forma que eles fizeram.

Boa Sorte com a nova moto !

Responder