Sergipano passa de novo em medicina: "Fiz para mostrar que não foi sorte".

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
thiagobjj
Contato:

Re: Sergipano passa de novo em medicina: "Fiz para mostrar que não foi sorte".

Mensagem por thiagobjj » 20 Jan 2016 15:26

Bruges escreveu:Na real, eu não recomendaria entrar na faculdade de Medicina tão jovem, eu entrei em uma estadual com 16 (fiz 17 no 1º ano) e tive que "amadurecer à força", foi bem complicado, ainda bem que a galera me ajudou.

É muita responsabilidade! Sério mesmo. Se alguém tiver interesse eu desenvolvo melhor o tema.
Deve ser puxado pra caramba, além do que geralmente o cara que passa em medicina acaba prestando sempre 2...3...4.. vezes.

Aí o cara com 16 anos já passa a conviver além de uma grade curricular fudida, com uma galera que é bem mais "madura" (ou deveria ser).

Acho que será mais dificil mesmo, em compensação qdo terminar o curso não será panguão.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 20 Jan 2016 15:27

brunodsr escreveu:Desse jeito vai ter que rolar cota pra quem tem mais de 18 anos
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
pois é...cota pra quem trabalha e não tem tempo de estudar em cursinho tb seria uma boa..rs
brincadeiras a parte..esse maluco ai tirou onda..esculachou a parada, foi lá e passou de novo.
PQP
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

sewaa
Contato:

Mensagem por sewaa » 20 Jan 2016 15:33

José Victor avisa que não deixará de realizar palestras que fez ao longo deste intervalo entre a aprovação no Enem e o início da aulas, como também pretende divulgar o livro lançado no final do ano passado "Como vencer aos 14".

kkkkkkkkk, pqp... 14 anos eu só vencia o sono e as batalhas diárias da punheta.

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 20 Jan 2016 15:33

quem estuda passa com certeza, mas equiparar esse mlk com um de 15 anos regular, é sacanagem....

esse menino é um prodígio, ponto totalmente fora da curva...

eu se fosse rico tirava esse garoto daqui rápido!

é bem capaz desse talento morrer nas mãos da violência urbana e saúde lixo que é o que tem ...

esse garoto tem que ralar daqui!

harvard, Oxford, MIT, esses são lugares para uma mente dessas e não esse foco de maconheiro ideologico que estão se transformando nossas universidades...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 20 Jan 2016 15:39

Surf-JJ escreveu:Se estudasse comigo nos anos 90 ia sofrer bully!! :))
Anos 90 era foda, esses nerds iriam sofrer na mão da turma do Raia, choveria flechada de besta encima desses mongol!!

Bons tempos...

VSF

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 20 Jan 2016 15:42

Nem sabia que podia ingressar na facul com 15 anos. Nunca ouvi falar de alguém que pulou o ensino médio nos dias atuais (e isso que eu trabalho na área da educação).
Mas como disse o forista acima, o moleque é um prodígio, não dá pra pensar em comparar ele com os adolescentes ou universitários dos dias de hoje, moleque é fenômeno e acaba servindo pouco como parâmetro.

De todo modo, torço pra que fique longe das más influências e continue obtendo êxito nessa trajetória incrível.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 20 Jan 2016 15:47

Bruges escreveu:Na real, eu não recomendaria entrar na faculdade de Medicina tão jovem, eu entrei em uma estadual com 16 (fiz 17 no 1º ano) e tive que "amadurecer à força", foi bem complicado, ainda bem que a galera me ajudou.

É muita responsabilidade! Sério mesmo. Se alguém tiver interesse eu desenvolvo melhor o tema.
Comecei a fazer engenharia numa federal com 16 também, realmente tem que ter uma cabeça boa. Passei boa parte do curso questionando se era aquilo mesmo que eu queria e pensando em fazer outra coisa.

Quanto ao moleque, está de parabéns e deve servir de exemplo.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 20 Jan 2016 15:53

Moleque sinistro demais, parabéns! :ymapplause:

Pegetto escreveu:Nem sabia que podia ingressar na facul com 15 anos. Nunca ouvi falar de alguém que pulou o ensino médio nos dias atuais (e isso que eu trabalho na área da educação).
Mas como disse o forista acima, o moleque é um prodígio, não dá pra pensar em comparar ele com os adolescentes ou universitários dos dias de hoje, moleque é fenômeno e acaba servindo pouco como parâmetro.

De todo modo, torço pra que fique longe das más influências e continue obtendo êxito nessa trajetória incrível.

O Ricardo Tadeu(CEO da ambev no méxico) ingressou na faculdade de direito com 12 anos :fear: :fear: :fear: mas paralelamente a faculdade ele continuou frequentando a escola

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 20 Jan 2016 15:57

Filipe escreveu:O mlk é claramente um gênio, se bobear ele estudou meia hora por dia.

Exato. Ele já estava com sua vaga de medicina garantida, da 2° vez fez o vestibular só pra tirar onda kkk... deve ter feito a prova relaxadão

Krlos Eduardo
Contato:

Re: RE: Re: Sergipano passa de novo em medicina: "Fiz para mostrar que não foi sorte".

Mensagem por Krlos Eduardo » 20 Jan 2016 16:02

peudoria escreveu:Moleque sinistro demais, parabéns! :ymapplause:

O Ricardo Tadeu(CEO da ambev no méxico) ingressou na faculdade de direito com 12 anos :fear: :fear: :fear: mas paralelamente a faculdade ele continuou frequentando a escola
o Leman investiu nesse rapaz desde cedo através de um projeto.

Mestre demais, até visão pra grandes talentos o cara tem.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 20 Jan 2016 16:12

Esse muleke nao pode virar medico pra trabalhar em hospital, mas sim virar um medico cientista.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 20 Jan 2016 16:45

Parabéns ao menino, exemplo que deveria ser seguido por muitos. Espero que continue no caminho e seja um médico/cientista/diretor de hospital top.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

mty
Contato:

Mensagem por mty » 20 Jan 2016 17:42

pequeno gênio,

mas lembrando que a prova do enem é extremamente interpretativa, então se o mlk manda bem no português e intretação de texto consegue fazer boa parte das questôes sem nunca ter estudado o assunto abordado em si....

mas sem duvidas um grande feito. concordo com o colega que falou sobre a idade...

entrei em medicina depois de já ter feito outra formação, mas vejo colegas que entraram mais novos passando por muitos perrengues no que diz respeito a maturidade.

Malandrosp
Contato:

Mensagem por Malandrosp » 20 Jan 2016 17:57

RequintesDePuberdade escreveu:Além de gênio com certeza tem disciplina e muita força de vontade pra estudar.

Tava lendo uma reportagem sobre o enem chinês chamado gaokao

Imagem

Pelo que eu li é verdade caso como o da foto acima que os alunos pra não pararem de estudar tomam soro na veia...

Mesmo sendo folclore o lance do soro a quantidade de horas de estudo dos adolescentes chineses é absurdamente surreal...

E existem criticas ao excesso, mas não da pra ver esse tipo de coisa sem parar pra pensar como em geral nós brasileiros somos preguiçosos pra estudar. Independente da classe social o brasileiro tem ojeriza ao estudo. São poucos mesmo quem tem disposição principalmente na adolescência...
Realmente estudar nao e dificil, o problema e se ter condicoes decentes para estudar, sao poucas pessoas que tem condicao, por exemplo, de pagar uma boa escola particular para o filho, e claro que isso nao se justifica mais...

Responder