Ajuda do pessoal de Recife-PE
Re: Ajuda do pessoal de Recife-PE
Fiz faculdade na UFPE há uns 5 anos. Dividia um apê com mais duas pessoas e não chegava a 500 reais, com internet, condomínio, energia e água inclusos. Morava ali na Madalena, colado com a Av. Caxangá. Hoje esse valor seria mais alto, mas contando que nosso prédio era muito bacana, acredito que por esse preço, hoje, dê p/ morar em lugar razoável desde que o apartamento seja dividido com mais pessoas.
Sinceramente, acho furada morar sozinho na cidade universitária, além de caro, acho bem inseguro. Procura uma pensão ou uma galera p/ dividir apartamento que vai ser melhor p/ ti.
Sinceramente, acho furada morar sozinho na cidade universitária, além de caro, acho bem inseguro. Procura uma pensão ou uma galera p/ dividir apartamento que vai ser melhor p/ ti.
Dá pra alugar um quarto individual por esse preço tranquilo, no bairro universitário daqui.Derfel escreveu:Aluguel de um quarto e sala por 300 conto? Sério?
Aqui no Rio isso é uma parada inimaginável!
Cara... com R$ 1200,00 conto eu acho melhor você procurar algo perto da UFPE para economizar com passagem porque o custo de vida aqui realmente não é baixo e se você pretende sair vez ou outra pra beber então é que precisa economizar mesmo porque no mínimo vai gastar uns 30-50 reais nessas barracas perto da federal alternando entre cerveja e umas lapadas de cana.
Acredito que pela região que o pessoal já falou por aqui você consiga algo que encaixe bem no seu orçamento.
Se conseguisse aumentar esse $$ um pouco dava até para alugar um quarto em bairros muito melhores como Aflitos, Graças, Espinheiro e arredores que são de classe média /média alta e ainda são localizados na zona norte perto dos melhores points da região.
A criminalidade pelo menos nessas regiões que eu citei é mediana mas perto da federal é maior. Se você der margem pro azar vai terminar sendo assaltado. Tem que andar ligado sempre... não ficar de bobeira mas há assalto sim e perto da federal tem assalto pra caralho.... inclusive dentro da universidade as vezes.
Edit: Outra coisa... se prepare porque o trânsito aqui é infernal e de busão é pior ainda. Mais um motivo pra se pensar em morar perto da faculdade.
Se conseguisse aumentar esse $$ um pouco dava até para alugar um quarto em bairros muito melhores como Aflitos, Graças, Espinheiro e arredores que são de classe média /média alta e ainda são localizados na zona norte perto dos melhores points da região.
A criminalidade pelo menos nessas regiões que eu citei é mediana mas perto da federal é maior. Se você der margem pro azar vai terminar sendo assaltado. Tem que andar ligado sempre... não ficar de bobeira mas há assalto sim e perto da federal tem assalto pra caralho.... inclusive dentro da universidade as vezes.
Edit: Outra coisa... se prepare porque o trânsito aqui é infernal e de busão é pior ainda. Mais um motivo pra se pensar em morar perto da faculdade.
Editado pela última vez por lulavc em 20 Jan 2016 00:49, em um total de 1 vez.
Concordo. Acredito que ainda consiga achar apt por esse preço.Antoni escreveu:Fiz faculdade na UFPE há uns 5 anos. Dividia um apê com mais duas pessoas e não chegava a 500 reais, com internet, condomínio, energia e água inclusos. Morava ali na Madalena, colado com a Av. Caxangá. Hoje esse valor seria mais alto, mas contando que nosso prédio era muito bacana, acredito que por esse preço, hoje, dê p/ morar em lugar razoável desde que o apartamento seja dividido com mais pessoas.
- RodrigoSilva
- Contato:
Vishh, o Recife que muito ai falaram, eu não conheço kkk
Tanto a parte boa, como a ruim!
Vamos lá! Primeiramente parabéns pela conquista, a UFPE é uma referência no Nordeste e Brasil.
MORADIA
Aconselho tentar o bairro da Várzea com prioridade, onde fica localizada a faculdade. Se for procurar em outros, veja (no maps) os bairros em que a BR-101 passa por eles ou ao redor da várzea, para que você possa pegar apenas um ônibus (Detalhe: a passagem acabou de aumentar de 245 p/ 280).
Tem alguns tranquilos, como engenho do meio, cordeiro, Tejipió, Jardim São Paulo, etc.. Não se afastante tanto. E obviamente maioria dos bairros tem uma parte mas tranquila e outra da pesada. Pesquise, ou melhor, pode ir perguntando aqui no tópico caso tenha interesse em algum imóvel.
Não vou falar de preços, pois estou por fora disso. Mas creio que dá pra conseguir pelo valor de 400~600 reais morando sozinho.
Obs: Nem sempre APTO é melhor e/ou mais barato do que CASA aqui.
SEGURANÇA
Todo local esquisito há crimes com mais frequência, normal, acho que toda cidade é assim. Deu uma diminuída na criminalidade nos últimos anos, mas não baixou tanto assim. Eu não costumo andar tão "esperto", nem ser roubado, mas a sorte de cada um é diferente né? (kk) Então não abuse dela. Mas da pra ficar tranquilo, não é uma cidade em alerta vermelho.
TRANSPORTE/TRANSITO
O nível dos transportes é médio. Ônibus razoável e metrô regular/bom.
Em horário de pico (das 6h às 8h / 16h às 19h) é bem complicado em algumas avenidas, principalmente no inverno, alagada tudo. Por isso dê preferência em morar o mais próximo possível.
Tanto a parte boa, como a ruim!
Vamos lá! Primeiramente parabéns pela conquista, a UFPE é uma referência no Nordeste e Brasil.
MORADIA
Aconselho tentar o bairro da Várzea com prioridade, onde fica localizada a faculdade. Se for procurar em outros, veja (no maps) os bairros em que a BR-101 passa por eles ou ao redor da várzea, para que você possa pegar apenas um ônibus (Detalhe: a passagem acabou de aumentar de 245 p/ 280).
Tem alguns tranquilos, como engenho do meio, cordeiro, Tejipió, Jardim São Paulo, etc.. Não se afastante tanto. E obviamente maioria dos bairros tem uma parte mas tranquila e outra da pesada. Pesquise, ou melhor, pode ir perguntando aqui no tópico caso tenha interesse em algum imóvel.
Não vou falar de preços, pois estou por fora disso. Mas creio que dá pra conseguir pelo valor de 400~600 reais morando sozinho.
Obs: Nem sempre APTO é melhor e/ou mais barato do que CASA aqui.
SEGURANÇA
Todo local esquisito há crimes com mais frequência, normal, acho que toda cidade é assim. Deu uma diminuída na criminalidade nos últimos anos, mas não baixou tanto assim. Eu não costumo andar tão "esperto", nem ser roubado, mas a sorte de cada um é diferente né? (kk) Então não abuse dela. Mas da pra ficar tranquilo, não é uma cidade em alerta vermelho.
TRANSPORTE/TRANSITO
O nível dos transportes é médio. Ônibus razoável e metrô regular/bom.
Em horário de pico (das 6h às 8h / 16h às 19h) é bem complicado em algumas avenidas, principalmente no inverno, alagada tudo. Por isso dê preferência em morar o mais próximo possível.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008

✰ 1987 ✰ 2008

-
Camotinho
- Usuário Fundador

Segurança nao tá fácil em lugar nenhum.Natal tá ficando agitada também

Vou querer os toques sim kkkkkktico escreveu:Estudo na UFPE. Conheço muita gente em uma situação que nem a tua, mas menos complicada por que a galera vem mais do interior do estado. Tu vai morar pela Várzea mesmo (provavelmente) nos arredores da federal. Muito boteco e muita merda pra fazer, pode ser um tanto violento porém (assalto e talz de noite). Se tu tiver passado em medicina, fala comigo que eu posso da uns toques melhores.

- RodrigoSilva
- Contato:
Um detalhe que esqueci, no metrô do Recife se vende de tudo.
Mas o carro chefe são água e pipoca, tal como no vídeo:
Mas o carro chefe são água e pipoca, tal como no vídeo:
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
✰ 1987 ✰ 2008

✰ 1987 ✰ 2008

Minha esposa tem parentes em JP e pelo menos no bairro dos comerciários, por exemplo, tu não encontras nada pra alugar por menos de R$ 800. Como passei menos de uma semana, não precisei ir a supermercados para comprar mantimentos para um mês inteiro. Mas não notei diferença nos preços.Annie escreveu:Cara, eu moro em bairro nobre de João Pessoa, perto da praia, shopping, baladas, e com 1500 vivo BEM DEMAIS. Mas aí é cada um né..
Comemos quase todos os dias no Mangai ou em barzinhos na orla. Achei o preço bem parecido com o praticado em Recife. Só achei que Cabo Branco tá meio largado. Curtia um bocado dar uma caminhada por ali. Tinha planos de investir em um imóvel por aquelas bandas.
Você mora sozinha? Precisa pagar aluguel? R$1500 é pouco até no interior de PE.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Não moro sozinha não e não recebo 1500 também hahah... Mas moro no apartamento do meu pai onde divido as despesas com mais uma moça. Mas levo em consideração os anúncios que vejo de vagas de quartos pra alugar por aqui, que ficam entre 250 a 600, dependendo do lugar.brunodsr escreveu: Minha esposa tem parentes em JP e pelo menos no bairro dos comerciários, por exemplo, tu não encontras nada pra alugar por menos de R$ 800. Como passei menos de uma semana, não precisei ir a supermercados para comprar mantimentos para um mês inteiro. Mas não notei diferença nos preços.
Comemos quase todos os dias no Mangai ou em barzinhos na orla. Achei o preço bem parecido com o praticado em Recife. Só achei que Cabo Branco tá meio largado. Curtia um bocado dar uma caminhada por ali. Tinha planos de investir em um imóvel por aquelas bandas.
Você mora sozinha? Precisa pagar aluguel? R$1500 é pouco até no interior de PE.
Mangai é um dos restaurantes mais caros de João Pessoa, e os supermercados daqui estão caros de qualquer forma, tudo aumentou muito
Mas como te falei, depende muito do tipo de vida que você leva. Eu me viraria muito bem com 1500, foi isso que eu quis dizer. ;)
- ViolentFunky
- Aprendiz

- Contato:
Pô,aproveitarei que tu é de JP pra tirar uma dúvida sobre a cidade Rio Tinto.Fica próximo a capital..conheces?Annie escreveu:Não moro sozinha não e não recebo 1500 também hahah... Mas moro no apartamento do meu pai onde divido as despesas com mais uma moça. Mas levo em consideração os anúncios que vejo de vagas de quartos pra alugar por aqui, que ficam entre 250 a 600, dependendo do lugar.
Mangai é um dos restaurantes mais caros de João Pessoa, e os supermercados daqui estão caros de qualquer forma, tudo aumentou muito
Mas como te falei, depende muito do tipo de vida que você leva. Eu me viraria muito bem com 1500, foi isso que eu quis dizer. ;)
Queria saber sobre a mobilidade,transporte,qual a melhor quebrada (rss) pra ficar,se é muito violento relacionado à JP e etc..Enfim,só isso tudo rs.
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy
ViolentFunky escreveu:Pô,aproveitarei que tu é de JP pra tirar uma dúvida sobre a cidade Rio Tinto.Fica próximo a capital..conheces?
Queria saber sobre a mobilidade,transporte,qual a melhor quebrada (rss) pra ficar,se é muito violento relacionado à JP e etc..Enfim,só isso tudo rs.
Conheço sim, meu irmão estudou Ciências da Computação no Campus.
O pouco que eu sei é que é melhor morar por lá mesmo, é muito mais barato e também por ser uma cidade de interior você não paga transporte (acredito que o campus seja a uma caminhada próxima de distância do centro da cidade). Acredito que não seja tão violento, é bem mais tranquilo comparado à JP. As quebradas, bem, vou perguntar pro meu irmão, mas se você morar em república, a festa é por ali mesmo.
Se tiver mais alguma dúvida específica me manda MP e eu dou um jeito de descobrir.
- ViolentFunky
- Aprendiz

- Contato:
Sensacional Annie..Annie escreveu:Conheço sim, meu irmão estudou Ciências da Computação no Campus.
O pouco que eu sei é que é melhor morar por lá mesmo, é muito mais barato e também por ser uma cidade de interior você não paga transporte (acredito que o campus seja a uma caminhada próxima de distância do centro da cidade). Acredito que não seja tão violento, é bem mais tranquilo comparado à JP. As quebradas, bem, vou perguntar pro meu irmão, mas se você morar em república, a festa é por ali mesmo.![]()
Se tiver mais alguma dúvida específica me manda MP e eu dou um jeito de descobrir.
Qlqr coisa mando MP sim! Vlw!
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy