Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News
Re: Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News
duplicado
Editado pela última vez por Aquaman em 12 Jan 2016 12:08, em um total de 1 vez.
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Moicano wants MONEY!
Tem como explanar melhor como foi o seu processo? Tb sou da área e ultimamente a idéia de vazar tem sido recorrente...Mago escreveu:Sou de ti também, tô trabalhando na área aqui no canadá.
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.
Moicano wants MONEY!
Moicano wants MONEY!
O processo que a maioria faz, matricula a esposa numa faculdade e vem com visto de trabalho. Estando aqui é só fazer os "corres" pra pegar a residencia permanente. O problema nesse caso é que o real desvalorizou pra caralho, aí a faculdade q antes era até mais barato fazer aqui do que no Brasil, agora custa o olho da cara.Aquaman escreveu:Tem como explanar melhor como foi o seu processo? Tb sou da área e ultimamente a idéia de vazar tem sido recorrente...
Re: RE: Re: Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News
Se ganha muita tips por fora...alexvozao escreveu:nesse siet diz que um garçom ganha cerca de 4,94 dolares por hora, será que dá pra viver bem???
http://www.payscale.com/research/US/Job ... ourly_Rate
Chutaria que um cara ganharia entre 600 e 800 por semana, trabalhando 60h.
Re: RE: Re: Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News
Se ganha muita tips por fora...alexvozao escreveu:nesse siet diz que um garçom ganha cerca de 4,94 dolares por hora, será que dá pra viver bem???
Chutaria que um cara ganharia entre 600 e 800 por semana, trabalhando 60h.
VerdadeGuilherme Wolverine escreveu:Geralmente trabalhos braçais pagam bem lá, tem amigo meu que é arquiteto e foi pra lá trampar em obra e já está desenhando para a empreiteira. Mas mesmo assim continua batendo colher porque paga mais s (até porque ele ta ilegal lá) e faz os desenhos como um complemento na renda.
Aqui na América Latina tem essa ideia enraizada de "trabalho de segunda", em outros lugares se o cara for receber muito mais em um desses trabalhos que consideramos inferior ele vai numa boa.
Morei na australia ja faz quase 10 anos, ja ate falei isso aqui: impressionante como pedreiro se ava brm la.. Eu via pedrero com carros top e pegando loiras classe A.. Alem de ganhar bem tinha uma "aura" de jovem e forte.. Tirava mo onda la!
Eu mesmo trabalhava lavando prato.. Tirava cerca de 12 doletas a hora, fazia tipo de 40 a 55 horas semanais... Faz as contas! Tirava cerca de 2000 doletas por mes la, com 18 anos.. Gastava com tudo que queria e conheci toda australia, nz e indonesia...
Nao trocaria minha vida daqui por la.. Mas que eh ridiculo de facil viver la isso sem duvidas, ainda mais pra nos que temos o brasilsilsil de referencia!
E me diga uma coisa.Mago escreveu:O processo que a maioria faz, matricula a esposa numa faculdade e vem com visto de trabalho. Estando aqui é só fazer os "corres" pra pegar a residencia permanente. O problema nesse caso é que o real desvalorizou pra caralho, aí a faculdade q antes era até mais barato fazer aqui do que no Brasil, agora custa o olho da cara.
Canadense é mais "civilizado" do que yankee mesmo?
Tipo, eles são meio de comportamento e princípios europeus. Já os americanos são americanos mesmo.
Sou da área de TI tb, tem alguns anos que fui fazer um trabalho na Inglaterra, conversando com um taxista, ele disse que trabalhando duro tirava em torno de 1000 libras por semana, na época 1£ = 5 Dilmas, se tivesse um visto de residente lá pegava um trabalho destes fácil, taxista, bouncer em balada, pintor, entregar sanduba de bike, qq merda

Meu irmão é carpinteiro lá, tem mais dinheiro que eu que tenho pós e os amigos graduados dele que vivem aki. Eu tenho um Uno ele tem uma Frontier kkkkkkkkkkkk.
Agora uma coisa que ele fala é que tem muito brasileiro que vive la a 15 anos e não fala nada de inglês, isso complica um pouco para o cara arrumar um trabalho que pague melhor. Como meu irmão fala inglês fluentemente(aprendeu lá rsrs) ele é mais valorizado nos empregos que pega.
Garçom é uma profissão que o salário é muito variável porque o fixo é muito pequeno, o grosso do dinheiro vem das gorjetas que são de 15% a 20% da conta, o salário mínimo nacional é 7,25 dólares por hora, maior em alguns estados. Se o restaurante for movimentado e o cara atender várias mesas tira mais dinheiro, também se o cara trabalhar num restaurante caro vai ganhar mais porque a gorjeta vai ser maior já que é um precentual da conta. mas para trabalhar num restaurante caro o cara tem que falar inglês bem para recomendar um vinho, explicar um prato, etc. É muito comum universitário trabalhar como garçom de emprego temporário para pagar a faculdade. Quem não fala nada vai recolher prato e lavar, ou trabalhar na cozinha.alexvozao escreveu:nesse siet diz que um garçom ganha cerca de 4,94 dolares por hora, será que dá pra viver bem???
Eu acho que o florista TJEUA é marceneiro em Boston, rala mas ganha melhor que muito americano com curso superior que prefere ficar no ar condicionado do escritório. Se o cara for emprendedor pode começar a fazer um trabalho por fora como empreiteiro fazendo pequenas obras tipo um varanda de madeira, ou reformando uma casa. A peãozada brasileira nos EUA é conhecida por instalar piso de tábua corrida.Mago escreveu:Na verdade se vc trabalha com TI, você so trabalha em "sub-emprego"se quiser. O mínimo que você arruma é uma vaga de tester pra começar.
Já quem é advogado ou outras profissoes regulamentadas, pode trabalhar de vendedor de carro, gerente de loja, corretor de seguros etc.
Não necessáriamente vc precisa "ralar no cu na pedra" trabalhando nesses empregos de sobrevivencia.
Cara a questão nao é o que ele tem, a questão é a segurança que ele tem.PHDookie escreveu:Meu irmão é carpinteiro lá, tem mais dinheiro que eu que tenho pós e os amigos graduados dele que vivem aki. Eu tenho um Uno ele tem uma Frontier kkkkkkkkkkkk.
Imagina vc de frontier no huezil, ia andar de cu na mão.
Quanto aos canadenses x americanos nao sei opinar, pois nao conheço nenhum americano e so fui aos EUA fazer escala de voo.
Por favor, elabore mais a opnião.tico escreveu:Tem muito fracassado nesse mundo mesmo.
o Brasil é um fracasso em todos os sentidos
em todos os setores predomina a incompetencia
uma das melhores carreiras,medicina, esta cheio de medico rico,mas esta cheio de medico pilantra que atende mal, que só pensa em dinheiro....
é bem sucedido do ponto de vista economico e um fracassado nos demais setores, moral, espiritual,social....
ontem um amigo me falou que no trabalho dele vao demitir um setor inteiro
pais de familia, coroas,com filhos...
onde essa gente vai trabalhar?
como vai sustentar a sua familia?
em todos os setores predomina a incompetencia
uma das melhores carreiras,medicina, esta cheio de medico rico,mas esta cheio de medico pilantra que atende mal, que só pensa em dinheiro....
é bem sucedido do ponto de vista economico e um fracassado nos demais setores, moral, espiritual,social....
ontem um amigo me falou que no trabalho dele vao demitir um setor inteiro
pais de familia, coroas,com filhos...
onde essa gente vai trabalhar?
como vai sustentar a sua familia?
-
Chaves Antifa
- Usuário Fundador

Eu só não entendo a necessidade de alguns que moram fora de em todos os tópicos que podem, chamam o Brasil de lixo e tal. O homem que não valoriza suas origens não tem caratê. Nasci numa família pobre, em uma cidade pobre do estado mais pobre do Brasil. Reconheço que minha cidade e meu país tem muito o que melhorar, todos aqui sabem os problemas do país, mesmo assim esse país é MARAVILHOSO! Lave seus pratos, e seja feliz!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk