A diferença entre Muhammad Ali e qualquer outro atleta do mundo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Roronnoa
Contato:

Re: A diferença entre Muhammad Ali e qualquer outro atleta do mundo

Mensagem por Roronnoa » 10 Jan 2016 12:49

Baita lutador, mas egocêntrico até o talo.
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 10 Jan 2016 14:29

VagabondMusashi escreveu:Eu li a biografia do Frazier semana passada. Ele eh e sempre foi meu boxeador favorito. Ao contrario da galera eu nao gosto do estilo de boxe bailarino e outboxer do Ali, embora reconheca que ele foi excepcional. Boxe bonito pra mim eh o boxe fechado, movimentando o corpo, fechando a distancia, demolindo o corpo e a cabeca. Caras como Tyson e Frazier eu curto demais. Claro que um Mayweather, um Sweet Pea da vida sao lindos de se ver lutar mas porra.... nada como um guerreiro que avanca como uma locomotiva...

Enfim, o que Ali fez contra Frazier foi uma covardia sem tamanho. Chamar um negro de "uncle tom" eh algo muito, mas muito ofensivo ate hoje. Significa um negro inofensivo, cordeirinho do homem branco, um servo dos brancos, um eunuco, um emasculado, um traidor. Frazier cresceu no sul, filho de um pai pobre, ajudando o pai com a enxada e a fazer cachaca escondido no meio do mato pra venderem..... enquanto isso Ali era de classe media e quando ficou famoso tinha toda a rica e poderosa nacao do Isla ao seu lado...

O que ele fez com Frazier foi uma covardia sem tamanho. Frazier morreu magoado e puto, inclusive chamando Ali de Clay, e ainda magoado.
E Ali conseguiu ser o Connor McGregor ou Chael Sonnen ORIGINAL, cravando seu nome como o maior peso pesado da historia sendo que se ele bater no top 5 ja ta de bom tamanho.

Excelente lutador, mas um marketeiro sem igual. Inteligente, mas filho da puta sem sombra de duvidas: narcisista pra caralho e fdp.
entendo perfeitamente essa tua posição tirando a parte do top 5 rsrs aí tu forçou. o cara era tudo isso sim, foi o maior pesado da história sim. curiosamente o jogo dele não casava com o do frazier, que dá pra citar mais de uma dezena de caras que o venceriam. mas com o ali não casava mesmo.

enfim, como vc falou, frazier é o verdadeiro herói da história. ali era um falador E o maior da história da categoria sim, mas o herói era o frazier, um cara pequeno, gordinho, fraco, lutador de uma mão só, esse sim realmente pobre e realmente negro, mas dominou a maior categoria por anos e venceu o maior da história da mesma.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 10 Jan 2016 15:02

VagabondMusashi escreveu:Maior da historia? Nao coloco Ali acima do Joe Louis, e pode-se fazer argumentos a favor do Mike Tyson, do Lennox Lewis, do Klitchsko, do Holyfield, do Larry Holmes, do Joe Frazier, em pe de igualdade com o Ali. Ele era otimo, tinha um queixo de titanio, era estupidamente rapido e inteligente, tinha otimo gas e uma pancada boa, mas Ali tem muuuuita propaganda, mas muita mesmo. Sao decadas vendendo o termo " GOAT".....
o que faltou pro louis foram grandes nomes como tinham nas duas eras douradas dos pesados (60-70 e 80-90, o ápice da categoria). sem contar que, em confronto direto, o ali seria um pesadelo pra ele (é até complicado colocar o louis em confronto imaginário com os pesados modernos, o cara era muito pequeno - e vulnerável, por mais poder de recuperação que tivesse; pegou alguns caras grandes sim, mas estes eram todos freaks, tirando talvez o max baer, que tinha sua técnica, mas se garantia mais pelo punch da mão de trás do que qualquer outra coisa).

de qualquer jeito o reinado dele foi bem longo, então dá pra colocar ele em par de igualdade com o ali sim. mas quando a coisa é parelha assim, o que se usa pra se desempatar é confronto direto, e aí não dava pro tio joe não, por mais técnico que este fosse, o atleticismo e vantagem física em geral do ali fariam toda a diferença. ali era um cara de 100kg e 2m de envergadura que podia voar, bater na velocidade da luz e aguentar qualquer tipo de pancada, louis parecia um menino, metódico, movimentação curta, enfim seria um prato cheio pro ali explorar seu atleticismo.

tyson? sério? rsrs sou um dos maiores defensores do cara, o haterismo nele é grande, mas pra goat não entra nem fudendo não rsrs pra goat precisa ter vencido vários grandes nomes.

klitschko idem, mas este não tem culpa de ter reinado em uma era em que a categoria não tem mais grandes nomes. mas quando o assunto é ser goat, isso pesa muito.

holyfield e lewis, ok, são nomes que dá pra comparar mesmo, e teriam chances consideráveis num confronto direto. mas são esses, essa tua história do ali ser top 5 estar de bom tamanho foi forçação pura rsrsrs

edit: e o frazier, por mais herói que fosse, não entra nos goats tb não. este vive sobre a vitória sobre o ali, mas ficou "só" nisso mesmo. como eu disse, o jogo dele não casava com o de muita gente, "só" com o do ali mesmo. quando pegava um pesado mais duro que ele, tava fudido. como vc disse, o estilo do cara era ir pra cima, e ir pra cima de uma jamanta, vai ser atropelado, não adianta. por sorte o cara só encontrou um desses na carreira toda, mas as lutas que ele fez com esse cara roubaram a alma dele tamanho atraso que ele levou.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 10 Jan 2016 15:29

VagabondMusashi escreveu:Eu detesto os irmaos Klitschko, vou alem e digo que foram eles que mataram o boxe. Mataram o boxe com seu estilo tosco e nao-atletico de boxers que abusam do jab e da envergadura, com sua absoluta falta de carisma.... mas nao dar credito a Wladimir por seus feitos eh absurdo. Pode ate ter havido grandes boxers mas nao dava pra comparar com ele. Ele FEZ PARECER que nao havia competicao, mas claro que havia, e ha.
há sem dúvidas, mas não se compara ao ápice da categoria não.
VagabondMusashi escreveu: E Tyson tirou Larry Holmes pra nada... final de carreira OK, mas antes de tocar o foda-se e entrar pras drogas, Mike era invencivel.
tb sou da opinião de que aquele holmes que o tyson venceu ainda era muito bom sim. se parar pra olhar, o cara continuou lutando em alto nível nos anos 90 (selva pura) e teve vitórias mais importantes que as do próprio foreman, que tinha a MESMA idade dele. diferente do foreman, holmes só não teve uma cinta mundial nos anos 90 por detalhe. venceu o ray mercer que era o campeão invicto no momento, mas quando lutou com o holmes não valeu cinta não sei pq. e ray mercer dispensa apresentações, complicou até pro lewis (!!!), pra mim venceu aquela luta. sem contar a duríssima luta que fez com o mccall, onde este só conseguiu virar no fim, tava tomando um atraso monstro com o lendário jab do holmes na metade inicial da luta. pra mim o holmes venceu aquela. enfim, holmes nos anos 90 >>> tio george nos anos 90 (não é à toa que o foreman não queria essa luta, como não quis diversas outras na época, mas ele tinha cinta então tinha moral pra isso rsrs).

mas voltando, de qualquer jeito, só essa vitória não basta pro tyson ser colocado como goat não, assim como não basta só a vitória do frazier sobre o ali.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 10 Jan 2016 16:03

[quote="RequintesDePuberdade]Eu vi um documentário muito bom sobre o Ali e fiquei com a impressão de que ele talvez não tenha sido o melhor peso pesado da sua época...Como leigo e sempre ouvindo o nome de Ali imaginei que a dominância dele fosse maior...

Vitorias duvidosas, algumas derrotas...Enfim...

Mas também era só pedreira. Principalmente negros e como os caras eram monstruosamente fortes. Puta que pariu, tinha um negro no documentário que tomou tiro e foi atropelado nem sei que porra mais, mas lembro que foi surreal que o cara e ainda voltou a lutar depois...Sinistro...Onde estão esses caras?

Imagino que hoje eles estejam na NFL...[/quote]
deve ser o cleveland williams. tomou um tiro de 357 (!!!) e não morreu, a massa muscular bem desenvolvida que ele tinha no abdômen o salvou. esse cara era foda, imagina um cara com o tamanho e velocidade do ali e com um punch TOP? esse era o big cat williams no auge. o próprio ali fugiu dele enquanto não tinha a cinta (certo ele rsrs, não precisava pegar uma luta tão dura se podia lutar pela cinta sem ela). era conhecido como o maior punch da época. até o seu caminho cruzar com o do sonny liston rsrs (goat dos punchers). infelizmente teve esse incidente do tiro e o cara nunca mais foi o mesmo. só acabou pegando o ali depois disso infelizmente, daí foi aquela humilhação épica que foi a luta entre eles. mas se pegasse ele no auge, ali ia ter um trabalho bem maior sem dúvida alguma.

edit: porra mestre requintes, pq excluiu o post? agora que eu resenhei aqui vou postar igual :bleh:

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 10 Jan 2016 16:27

VagabondMusashi escreveu:Maior da historia? Nao coloco Ali acima do Joe Louis, e pode-se fazer argumentos a favor do Mike Tyson, do Lennox Lewis, do Klitchsko, do Holyfield, do Larry Holmes, do Joe Frazier, em pe de igualdade com o Ali. Ele era otimo, tinha um queixo de titanio, era estupidamente rapido e inteligente, tinha otimo gas e uma pancada boa, mas Ali tem muuuuita propaganda, mas muita mesmo. Sao decadas vendendo o termo " GOAT".....
Joe Louis em primeiro nos pesados é quase unanimidade entre a crítica esportiva desde sempre. Agora, esse resto? Mike Tyson? Holyfield? É colocar o Juninho Pernambuco acima do Garrincha. Pelo amor de Deus.

rockit

Mensagem por rockit » 10 Jan 2016 18:46

ele e branco no brasil
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Nile

Mensagem por Nile » 10 Jan 2016 18:55

O Maior peso pesado é Joe Louis , Ali não é top 3 da história do boxe
1-Sugar Ray Robinson
2-Wllie Pep
3-henry armstrong
4-Joe Louis
5-benny leonard
6-Ali
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 10 Jan 2016 20:06

holyfield foi um grande nome sim. tá, não a nível goat (embora eu entenda quem ache ele comparável), mas tb não a nível tyson rsrs nem 8 nem 80

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 10 Jan 2016 20:18

brunolobo escreveu:holyfield foi um grande nome sim. tá, não a nível goat (embora eu entenda quem ache ele comparável), mas tb não a nível tyson rsrs nem 8 nem 80

Concordo. esse é mestre

Imagem

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 10 Jan 2016 20:19

PHDookie escreveu:Concordo. esse é mestre

Imagem
porra, acho que ficou bem óbvio que eu tava falando do holyfield que não é goat...

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 10 Jan 2016 20:30

kkkkkkk, agora serio achei a atitude do Holyfield americano muito bacana em mencionar o Holyfield brasileiro quando o mesmo se machucou no incendio e prometeu ajuda.
http://esporte.uol.com.br/boxe/ultimas- ... cendio.htm

leobh
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por leobh » 10 Jan 2016 22:30

brunolobo escreveu:
Vc disse que o jogo do Frasier não casava pro Ali, mas o Ali ganhou duas do Frasier e só perdeu uma. Queria que vc discorresse mais sobre isso... É uma dúvida honesta mesmo...

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 10 Jan 2016 23:32

leobh escreveu:Vc disse que o jogo do Frasier não casava pro Ali, mas o Ali ganhou duas do Frasier e só perdeu uma. Queria que vc discorresse mais sobre isso... É uma dúvida honesta mesmo...
sim, mas foram vitórias árduas, apertadíssimas. e na terceira luta pra muitos o frazier tava na frente nos pontos, mas este, devido a guerra que foi, não conseguiu voltar pro último round.

basicamente: frazier era um infighter, e esse estilo não costuma casar com o do outfighter (ali), pois limita a movimentação desse. a pressão que o cara bota complica pro outfighter usar sua movimentação.

pra vc ter uma ideia, dê uma olhada em ali vs liston 1 (porque a segunda foi marmelo), veja como o ali anulou completamente o boxe brutal do liston (o mais bruto da história diga-se de passagem) só na base da movimentação circular. daí vc assiste ali vs frazier (de preferência a primeira), veja como o estilo de ir pra cima do frazier limita demais o ali usar essa movimentação circular/não dá espaço pra isso.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 11 Jan 2016 08:11

VagabondMusashi escreveu:Eu li a biografia do Frazier semana passada. Ele eh e sempre foi meu boxeador favorito. Ao contrario da galera eu nao gosto do estilo de boxe bailarino e outboxer do Ali, embora reconheca que ele foi excepcional. Boxe bonito pra mim eh o boxe fechado, movimentando o corpo, fechando a distancia, demolindo o corpo e a cabeca. Caras como Tyson e Frazier eu curto demais. Claro que um Mayweather, um Sweet Pea da vida sao lindos de se ver lutar mas porra.... nada como um guerreiro que avanca como uma locomotiva...

Enfim, o que Ali fez contra Frazier foi uma covardia sem tamanho. Chamar um negro de "uncle tom" eh algo muito, mas muito ofensivo ate hoje. Significa um negro inofensivo, cordeirinho do homem branco, um servo dos brancos, um eunuco, um emasculado, um traidor. Frazier cresceu no sul, filho de um pai pobre, ajudando o pai com a enxada e a fazer cachaca escondido no meio do mato pra venderem..... enquanto isso Ali era de classe media e quando ficou famoso tinha toda a rica e poderosa nacao do Isla ao seu lado...

O que ele fez com Frazier foi uma covardia sem tamanho. Frazier morreu magoado e puto, inclusive chamando Ali de Clay, e ainda magoado.
E Ali conseguiu ser o Connor McGregor ou Chael Sonnen ORIGINAL, cravando seu nome como o maior peso pesado da historia sendo que se ele bater no top 5 ja ta de bom tamanho.

Excelente lutador, mas um marketeiro sem igual. Inteligente, mas filho da puta sem sombra de duvidas: narcisista pra caralho e fdp.
Melhor post.
Não preciso escrever mais nada sobre o egocêntrico do Ali e a idiotice que ele fez com o Frazier.

Responder