achei decepcionante demais a batalha contra ubba...galahad escreveu:Uhtred nos livros nao eh loiro? Jah tem quase uns 10 anos que eu li o primeiro livro, mas eu lembro que em um momento da narrativa do Uhtred, ele menciona com orgulho de que as pessoas "desavisadas" acham que ele realmente eh filho do Ragnar pois possui a mesma cor de cabelo.
Quanto a serie eu fiquei bastante decepcionado, pois eu tenho um apreco mto grande pelos livros, foi a partir deles que eu abandonei os gibis e virei um leitor de livros.
E na serie nao encontrei as caracteristicas que me atrairam no livro, nao foi possivel criar uma afeicao pelo Uhtred da serie, o ator eh mto faco, sem carisma, nao lembra em nada o personagem do livro... E as batalhas, que no livro eh o grande ponto alto, deixaram mto a desejar na serie.
Eu tinha uma birra com Vikings, por achar que jah que era tao chupinhado dos livros do Bernard Cornwell, por que nao tinham feito uma serie das Cronicas Saxonicas? E no fim Vikings acabou me agradando mais.
The Last Kingdon
Re: The Last Kingdon
Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: The Last Kingdon
São uns detalhes que geral.acha foda, mas que eles cagaram em cima.Hall escreveu: E o elmo e a cota de malha.
Po o Elmo e a cota de malha já salvaram a vida do Uthred incontáveis vezes, pq cargas dágua ficaram de fora?
E q custava chamar a espada de Bafo de Serpente?
Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Mas era de se esperar, já que o Cornwell disse que nem foi sequer consultado pela equipe da BBC.
-
- Contato:
gosto tanto dos livros que to com medo de ver...
- malucovisk
- Contato:
Apesar de ser uma boa série, prefiro vikings.
- Zé Tempero
- Contato:
Já eu preferi TLK a Vikings!
eu não gostei, terminei a 1 temporada e não lembro de nenhum personagem que me cativou.
O Michael Hirst que escreve a serie Vikings conhece mto bem o Bernard Cornwell, inclusive ele estava adaptando o Azincourt para virar filme.café c/ leite escreveu:Vikings chupinhou absolutamente nada das Crônicas Saxônicas, apenas o tema é o mesmo.
Pode ter certeza que ele bebeu mto na fonte dos livros do Cornwell.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
ambas pecam em aspectos culturais que o Cornwell não vacilaria.café c/ leite escreveu:Beber da fonte é bem diferente de chupinhar né, ele pode ter lido o Cornwell e se inspirado pra escrever a série, o que é bem diferente de você dizer Vikings é só um TLK com nome trocado, as duas séries são bem distintas.
Agora o TLK esta corrido e com isso eles cortam pedaços menos importantes, mas como enormes vacilões deixam esses detalhes fundamentais de fora. É a grande diferença de um GOT que embora o enredo seja bem diferente do livro, os detalhes e sutilezas do autor que são importantes ganham sua devida importância.

O negocio é que em TLK eles colocaram 2 livros em uma temporada de 8 capitulos.wolfzin escreveu:ambas pecam em aspectos culturais que o Cornwell não vacilaria.
Agora o TLK esta corrido e com isso eles cortam pedaços menos importantes, mas como enormes vacilões deixam esses detalhes fundamentais de fora. É a grande diferença de um GOT que embora o enredo seja bem diferente do livro, os detalhes e sutilezas do autor que são importantes ganham sua devida importância.
Sim esta foda isso. Estão optando por ação sobre aprofundar a trama.Mago escreveu:O negocio é que em TLK eles colocaram 2 livros em uma temporada de 8 capitulos.

- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Achava GOT fodão até ler os livros e ver que tudo é muito reduzido em relação ao que o autor pensou.
Sobre o TLK estou vendo e gostando, deve ser porque não li o livro hehe
Sobre o TLK estou vendo e gostando, deve ser porque não li o livro hehe
Tapirus terrestris
Re: RE: Re: The Last Kingdon
Já leu As crônicas de Arthur? Qualidade incomparável com a trilogia do Arqueiro.SUICIDAL escreveu:Lí a trilogia o Arqueiro.
Depois dei uma enjoada...
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Terminei ontem de ver a primeira temporada, achei muito bom. Não li os livros, ou seja, não tenho referencia nenhuma pra comparação, mas achei a série boa sim.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015