Depressão pós férias, quem sofre?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Celão
Contato:

Re: Depressão pós férias, quem sofre?

Mensagem por Celão » 17 Dez 2015 11:48

Eu acredito sim que haja alguma relação com o ambiente de trabalho, afinal ninguém tem problema com um dia específico (pelo menos não deveria ter). As pessoas têm problema com o que vão encontrar naquele dia. Se seu trabalho é legal, o pessoal é gente boa... enfim, o ambiente é bacana, não vai ser tão ruim encarar uma 2a feira. Se for um ambiente de pressão, um passando a perna no outro e coisas do tipo, a 2a feira será insuportável. Aí, amigo, as tardes de domingo se tornam depressão total, principalmente com o Faustão na tv.

leandrocapuano
Contato:

Mensagem por leandrocapuano » 17 Dez 2015 11:59

Salve Currador,

Mano, eu amo o que eu faço (programador), mas quando eu viajo pra litoral ou casa veraneio, me dá 1 depressão forte, não porque eu não gosto de programar, sim pela "perda" do contato com a natureza, é sinistro, dá 1 depre nervosa, como diria os cariocas: -Deu ruim!

Aloha!

Krampus
Contato:

Mensagem por Krampus » 17 Dez 2015 12:30

Segunda a sexta, 7.30 até 18hr trabalho, das 19 até 22-23hrs curso ou trabalho leve em casa

Sábado, até as 14.00 para resolver o que não deu durante a semana, se não tiver nenhum encontro durmo cedo

Domingo cedo já descansado, saiu para pedalar (8.00) uns 40-50km pausados sem forçar a máquina :D , volto para o almoço

Como não consigo ficar em casa domingo á tarde, ou vou namorar ou ver partida de futebol ou os dois

Pronto já são 21.00 ou mais

Segunda - feira estou pregadaço, com total falta de concentração e sem me lembrar de nada que aconteceu nos ultimos 3 dias

Com um agravante de morar em frente a uma comunidade que tem 3 bares disputando clientela com som bem alto até 3-4 da manhã

Isso sim está me matando
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 17 Dez 2015 12:48

bixo sou ao contrario, quando entro de ferias, curto ate por um tempo, mas não vejo a hora de voltar ao trabalho rs...., fico pensando no trabalho e em voltar logo !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 17 Dez 2015 12:51

acho que a mulher acaba me pertubando tanto, que prefiro ir pro trabalho kkkkk !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Krampus
Contato:

Mensagem por Krampus » 17 Dez 2015 13:04

Guilherme Wolverine escreveu:No teu caso trocaria pelo menos uns 3 dias das 19 até as 23 para ir no bar na frente de casa jogar sinuca, beber e falar merda, etc rsrsrs.

Sério depois que vc casar esse tipo de coisa vai fazer falta, tem hora e lugar para ser responsável e "produtivo". Coloquei o produtivo entre aspas porque as vezes trabalhar mais não reflete em produtividade.
Já pensei em tentar se juntar a eles, mas prefiro tentar morrer de causas naturais

No restante estou fazendo uma boa reflexão, para não dar muito valor a esse probleminha

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 17 Dez 2015 14:43

Como trabalho por conta isso não pesa tanto essa depressão, mas sinto mais problema com a questão de ritmo.

Antes das férias o nível está caindo ou estava alta, quando volto estou lá embaixo e quase não consigo me concentrar.

Então evito tirar férias muito prolongadas e como tenho alguma flexibilidade algumas vezes eu paro em "tempo de expediente" para fazer outras coisas ou meio que equilibro para não ter uma jornada muito rigida de trabalho.
Tapirus terrestris

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 17 Dez 2015 19:37

sentir tristeza pelo fim das férias é até normal, mas se tu fica depressivo aí me desculpem aqueles que acham que é normal, mas então vocês trabalham num ambiente que deve ser o inferno ou vocês têm durante as férias os momentos de suas vidas, ou os dois... fora isso, ficar depressivo não é normal não

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 17 Dez 2015 19:39

Germer escreveu:sentir tristeza pelo fim das férias é até normal, mas se tu fica depressivo aí me desculpem aqueles que acham que é normal, mas então vocês trabalham num ambiente que deve ser o inferno ou vocês têm durante as férias os momentos de suas vidas, ou os dois... fora isso, ficar depressivo não é normal não
No meu caso o horário de trabalho atrapalha a adaptação

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 17 Dez 2015 20:10

Eu não gosto do meu trabalho e pra piorar eu trabalho em horário rodízio, o que me mata é que eu sou MUITO procrastinador então pra minha vida dar uma mudada é foda. Quando eu estava na semana que ia entrar de férias eu mal conseguia dormir de ansiedade pra ficar 40 dias longe daquela merda.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 17 Dez 2015 21:27

Eu tenho depressão pré e pós férias... E durante... queria morar numa ilha deserta.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

noclaf3
Contato:

Mensagem por noclaf3 » 17 Dez 2015 23:00

É foda, lembro do meu primeiro emprego, trabalhava como suporte de TI na barra da tijuca (moro no centro do RJ), pqp! Quem é da área já sabe que suporte é uma merda mas lá eu era meio que um faz tudo, carregava peso pra caralho, tinha que ir na rua direto comprar não sei oq... sério não digo que entrei em depressão, mas foi quase isso pois eu estudava pra caralho e pensava que eu merecia algo muito melhor do que aquilo. Emprego de merda, salário de merda, ambiente de merda e saía 18 hrs do trabalho e chegava em casa quase 21.

Penso que o ser humano trabalha muito, vivemos pra trabalhar essa é a realidade, mas graças a deus hoje eu vivo uma realidade muito diferente da que vivia e quando eu to pra baixo eu penso naquele emprego de MERDA que eu tive, e daquele babaca de MERDA do meu antigo chefe e começo a agradecer a deus.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 18 Dez 2015 06:58

acho que nunca passei por isso e olha que no meu emprego anterior em que fiquei quase 5 anos empregado, tirando férias todo ano...eu sempre ia e voltava normal.

ano que vem vou tirar férias e acho que vou e volto normal rs
Imagem

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 18 Dez 2015 08:34

Guilherme Wolverine escreveu:Então Celão eu acho que depende de pessoa para pessoa.

Eu até uns anos atrás trabalhava gerenciando uma equipe de umas 20 pessoas, no começo eu gostava mas com o tempo o problema dos outros começou a me afetar, 20 pessoas com diversas personalidades trazendo problemas de casa e criando outros interno é dose. Não tinha pressão de resultados mas todo domingo batia aquela angustia de começar a semana.

Hoje trabalho na mesma empresa mas em outro setor, não tenho equipe e recebo uma pressão desgraçada para entregar resultados (o que modéstia parte consigo fazer) e ontem mesmo estava ligando o Note para responder um e-mail de uma grande montadora as 22:00 horas. E nem me chateia isso, as vezes fico puto com algumas coisas internas e frustrado com outras, mas triste não fico não mesmo com uma pressão bem foda.

E nesse próximo ano ou mais tardar no outro devo voltar a ter equipe e pressão de resultados, mas acho que estou mais preparado para lidar com isso, mais maduro. Por isso acho que depende muito do indivíduo, as vezes o ambiente não é 100% mas se o funcionário não perseverar nunca ambiente nenhum vai estar bom.
Pô, Guilherme, mas aí vc deu um exemplo do que eu falei rsrsrsrsrs Você passou a encarar melhor as segundas-feiras após deixar de ter o problema que te afetava, que era a equipe. Nisso concordo plenamente!

Vou dar meu exemplo! Trabalho na área comercial e também sou bastante cobrado por resultados! Quando o celular sinaliza que tem e-mail do trabalho, ainda que seja à noite, eu abro de boa. Se eu estiver em férias, abro de boa. Por quê? Porque pode ser um novo negócio, uma nova oportunidade. Comissão! Dinheiro! Ano passado, durante o período da copa, eu estava no Ceará (Trairi) de férias para ir ao jogo do Brasil com o México. Eu estava na praia com minha esposa quando um cliente ligou pedindo proposta. Atendi de boa e fechei o projeto. Esse ano aconteceu a mesma coisa. Agora, se eu trabalho só com entregas/projetos, sem retorno $$, eu não abriria nem a pau, ainda que trabalhasse na mesma empresa.

Enfim, foi mais pra ilustrar. É claro que existem casos e casos. Eu sou do RJ e moro em SP há mais de 10 anos. Quando vou ao RJ e me reúno com os amigos, pra mim é tranquilo voltar pra SP e 'desligar' tudo. Pra minha esposa é mais difícil. Toda hora fala em voltar etc etc. rsrs

Abraços

jrlordelo
Contato:

Mensagem por jrlordelo » 18 Dez 2015 08:56

Trabalhar com o que gosta é raro e acho também que 80% das pessoas odeiam ou não gostam do seus trabalhos..

MAS PIOR É ACORDAR TODO DIA SEM TER UM TRABALHO, UMA CARTEIRA ASSINADA E PROBLEMAS CORPORATIVOS PARA RECLAMAR E RESOLVER...

Por tanto vamos deixar de MIMIMI que ruim com ele, PIOR sem ele.

Responder