URUGUAI - Quem já foi? - dicas, roteiro, etc

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
wild007
Contato:

Re: URUGUAI - Quem já foi? - dicas, roteiro, etc

Mensagem por wild007 » 15 Dez 2015 17:29

Dá uma lida aqui http://www.viveruruguay.com/ brother, tenho muita vontade de morar por lá a dona Wild007 também já pediu uma viagem para lá pra como é, estou progamando para o ano que vem.
Imagem

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 15 Dez 2015 18:14

Leva um cambão, equipamento obrigatório no Uruguai.
Carta verde é obrigatória.
Faz a tal da internação também.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 15 Dez 2015 18:27

O principal vai solteiro ou com a dna mineira?

Sent from my iPhone using Tapatalk

Zorro13
Contato:

Mensagem por Zorro13 » 15 Dez 2015 22:52

Buenas

Já estive no Uruguai uma vez (uma semana) e passei pelo país outras vezes quando fui a Argentina. Desci tanto por Chui, quanto por Santana do Livramento e Uruguaiana. Muito tranquilo para dirigir, motoristas extremamente educados, mas que respeitam a velocidade máxima (nas rodovias, 110km). Quem não respeitava era motorista brasileiro, de verdade.

Recomendo Colonia del Sacramento, lugar muito legal para conhecer. Em Montevideu, fui ao estádio Centenário (bom por ser histórico), museu de la moneda (estava em reforma)/museu do gaucho (em funcionamento), rambla, cassinos, av. 18 de julho. Para comer, recomendo em especial dois lugares: La Perdiz (caro, mas muito bom, agradável, a patroa vai adorar) e la pulperia (local onde uruguaios comem, nada refinado, mas ótimo serviços e qualidade da carne espetacular, relativamente barato se comparado a outros restaurantes uruguaios).

Carta verde é obrigatório. Como andei e passei varias vezes pelo Uruguai, tenho a impressão que a polícia é muito tranquila, pois jamais tive qualquer problema. O cambão é exigido na Argentina, acho que no Uruguai não.

Em Punta Del Este estive no inverno, foi muito tranquilo.

Quanto a compras, recomendo fortemente Rivera (divisa com Santana do Livramento). Nao conheço Rio Branco/Jaguarão, mas estive em Rivera mais de cinco vezes. Melhor preço, variedade, atendimento e tranquilidade se comparado a Chuí.

Sobre o lance de violencia, não presenciei nada. Nunca. Pelo contrário, tenho a impressão que o país é muito tranquilo para se viver.

Abraços e boa viagem!
VAI CORINTHIANS!

[b]Team Legend[/b] ([i]Onde os fracos não têm vez[/i]):
[size=85]Três vezes campeão do UFC on BJJF
Seis vezes campeão do UFC on Fantasy!

mendonka
Contato:

Mensagem por mendonka » 16 Dez 2015 08:59

carta verde pode tirar com teu corretor de seguros do carro...tem que especificar os dias que tu ficar la...é tipo um seguro la...leve dinheiro trocado, pq na alfandega muito provavelmente o pessoal vai te pedir uma "ajudinha". se comprar algo nos duty free de chui da uma escondida pq pra mim embaçaram um pouco...tentei entrar com cerveja e whiski...

As praias é akilo que o pessoal já colocou...la paloma...punta del diablo...cabo polonio é bem roots...forte de santa tereza...maldonado que fica ao lado de punta del leste...se for dormir um punta prefira ficar em maldonado é encostado e o custo é bem menor. Se tu pega onda leva um longjohn que la a agua é fria mesmo no verão.

Se tu for com veiculo que não esteja em seu nome tem que fazer uma procuração tbm...abrsss
Imagem

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 16 Dez 2015 10:58

Editado
Editado pela última vez por Atibaia em 17 Dez 2015 23:01, em um total de 1 vez.

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 16 Dez 2015 12:21

PHDookie escreveu:E para o Chile alguem ja foi? Sabe dizer se é bom?

fala rapaz! chile já rodei 99% do pais nesses últimos 20 anos!! cara é meus pais favorito no mundo (em termos naturais), do atacama a punta arenas, passando por ilha de páscoa..já fui em muito lugar por lá...

é um pais extremamente bonito, pessoas educadíssimas, policia muito correta, paisagens sensacionais, organizados...um paraíso pra se viajar!

indico com todas as forças!

cara, se tivesse o churrasco argentino e mulher bonita*...ai meu chapa...não ia pra outro lugar.

*obviamente que tem mulher bonita, mas não é o forte do pais...

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 16 Dez 2015 12:51

Birita escreveu:fala rapaz! chile já rodei 99% do pais nesses últimos 20 anos!! cara é meus pais favorito no mundo (em termos naturais), do atacama a punta arenas, passando por ilha de páscoa..já fui em muito lugar por lá...

é um pais extremamente bonito, pessoas educadíssimas, policia muito correta, paisagens sensacionais, organizados...um paraíso pra se viajar!

indico com todas as forças!

cara, se tivesse o churrasco argentino e mulher bonita*...ai meu chapa...não ia pra outro lugar.

*obviamente que tem mulher bonita, mas não é o forte do pais...
To querendo ir em Janeiro, decidi meio que de ultima hora e vou sozinho. Pegar um hostel em Santiago, ir para Valparaiso e Vinã del Mar uma semana só.
Recomenda então, ir sozinho é de boa?
Doido para ir no Atacama mas acho que ai fica caro.

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 16 Dez 2015 13:15

PHDookie escreveu:To querendo ir em Janeiro, decidi meio que de ultima hora e vou sozinho. Pegar um hostel em Santiago, ir para Valparaiso e Vinã del Mar uma semana só.
Recomenda então, ir sozinho é de boa?
Doido para ir no Atacama mas acho que ai fica caro.

recomendo totalmente, cara, vc é solteiro, etc?

vai para um hostel, faz amizade, etc...se falar ingles e arranhar um espanhol fica perfeito pra conhecer as gringuinhas no hostel...e o espanhol pra interagir com os locais...

Vc vai para os lugares, justamente o que eu menor vou e fui, rsrsrs mas podesso sim te ajudar com a viagem!

nos arredores de santiago tem coisa muito bacana pra conhecer..a cordilheira está ali ao lado, vc pode ir em vários lugares bacanas...

ir em vinícolas...

Cara, vai cotando valor das passagens...vai que vc encontra alguma coisa boa pra calama (base pra chegar no atacama) ou mesmo patagonia...ai sim é show! procura voos pra puerto mont. OU vai de bus de santiago pro sul...(vi que é uma semana somente...pouco tempo)

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 16 Dez 2015 14:22

PHDookie escreveu:E para o Chile alguem ja foi? Sabe dizer se é bom?

Devo ir em fevereiro só com a passagem de ida, ficarei um período na casa de um grande amigo lá, espero que seja bom.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 16 Dez 2015 17:05

Birita escreveu:recomendo totalmente, cara, vc é solteiro, etc?

vai para um hostel, faz amizade, etc...se falar ingles e arranhar um espanhol fica perfeito pra conhecer as gringuinhas no hostel...e o espanhol pra interagir com os locais...

Vc vai para os lugares, justamente o que eu menor vou e fui, rsrsrs mas podesso sim te ajudar com a viagem!

nos arredores de santiago tem coisa muito bacana pra conhecer..a cordilheira está ali ao lado, vc pode ir em vários lugares bacanas...

ir em vinícolas...

Cara, vai cotando valor das passagens...vai que vc encontra alguma coisa boa pra calama (base pra chegar no atacama) ou mesmo patagonia...ai sim é show! procura voos pra puerto mont. OU vai de bus de santiago pro sul...(vi que é uma semana somente...pouco tempo)
Sou solteiro, chamei a galera mas tem um pessoal desempregado outros com grana curta ai é foda. To na vibe de ir mesmo, não comprei passagem ainda mas quase certo que vá. MUlher la como é? Ja peguei uma chilena no Rio uma vez mas não tenho contato rs. è tranquilo? São feias?
Atacama deve ser loko d++

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 16 Dez 2015 23:51

E ae nobres. N vou citar todo mundo pq é gente bagarai. Obrigado pelas dicas.

Ressalto que, PARA QUEM TEM O CARRO FINANCIADO, É NECESSÁRIO pegar autorização da financeira. Se for aquela modalidade (leasing, acho eu) que sai no nome do cliente não precisa, mas no meu caso tá no nome da financeira então realmente precisou. Depois da autorização e carta verde levar ao consulado do Uruguai para os caras finalizarem a papelada. Isto, penso eu, é pra ficar redondíssimo. Qm sabe o cabra pode pagar pra ver e só ir de carta verde ou sem nada... ah. parece que a carta verde PRECISA ser impressa em papel verde (wtf!?).

Então, quanto ao roteiro tem bastante coisa útil e, como o país é pequeno, meio que fica nisso (montevideo, sacramento e praias em si, com seus faróis e reservas, fechando compras no Chuy). Se tiver outros interesses é possível fazer mais um turismo gaúcho de estância (chimarrão, cavalo, passeios, trilhas, cafés coloniais, etc) lá pro interior.

Quanto à parte burocrática fica um resumo:

- obrigatório carta verde
- se tiver carro financiado necessário autorização da financeira
- pegar autorização final junto ao consulado
- carteira de identidade/passaporte necessários somente, SEM obrigatoriedade dos 10 anos (confirmado perante o consulado)

DIcas extras: parece que o real pode ser usado comumente e vale mais que o peso. A troca para o peso Uruguaio é aconselhada a ser feita perto da fronteira, já dentro do Uruguai, não fazer no Brasil por ser muito mais caro. Aconselhável usar cartão de crédito CASO necessário visto que os caras parece que tem uma modalidade de imposto que retorna pra ti quando usa o cartão, então acaba parelhando com o IOF etc e sai meio elas por elas (essa parte ficou meio confusa na explicação que me foi dada mas a conclusão é que pode usar o cartão com parcimonia que não virá grande bomba na fatura)
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 17 Dez 2015 00:46

Fui de avião , então não sei sobre os detalhes da burocracia ( mas parece que essa parte vc Ta por cima ). Faz tempo que eu fui Tb ( assisti a copa de 2006 no mercado central ) entao nao lembro muito bem

Montevidéu e Legalzinha, nada demais. Parece uma Buenos Aires menor , com menos gatas e pessoal mais gente boa. A única coisa imperdível pra mim, e o mercado central. Vai lá e manda bala na carne e no vinho que é bonzão é relativamente barato.

Para em qualquer hostel ( a maioria é na parte velha da cidade, perto do mercado ) e pede um mapa turístico . É tipo um mini Maia do centro com tudo que recomendam ver. Da pra fazer tudo a pé em 1-2 dias no máximo . Se vc quiser quebrar pra BA e só pegar a balsa , que é maneira e rola cassino dentro pra ganhar uma grana ( ou se foder de vez )

Tirando Montevidéu , sacramento é legal . Tipo uma cidade colonial , com alguns monumentos e restaurantes bons, diz a lenda que Tb é um lugar bom pra fumar maconha de qualidade, se essa for a tua parada . Não sei muito sobre isso, não era legalizado qd eu fui.

Punta eu particularmente achei uma bosta. Qualquer praia boa de Floripa da de 10 a zero. Tem noitada direto, mas Sem grana vc não vai nas paradas massa e nem tem acesso as gatas mais tops do Brasil , Argentina e Uruguai ( minoria, por incrível que pareça ) . A Praia e fria mesmo no verao, suja e cheia de farofa. Vale Dar uma olhada, mas eu nao gastaria tempo nem grana pra ir a Punta.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 17 Dez 2015 01:05

A melhor coisa do Uruguai é o alfajor, coloca o argentino no patamar de comida da doceira da escola...

Dei um pulo lá em Montevidéu quando estava na argentina, peguei o barco e desci lá. A cidade é bem legal.

Ah, fui no estadio de futebol também.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 12 Jan 2016 11:27

E ae nobres, como estão. A viagem deu toda, ou quase toda, hehe, certo, obrigado pelas dicas! Vou deixar minhas impressões mais fortes, visto que o tópico aqui já tá BEM completo.

Bem, Montevideo é linda, antigona, puxando pros anos 80/90. Não deixe de dar uma banda entre Plaza Independencia (monumento gigante do Artigas) até o Mercado do Porto, este é o ponto alto do passeio.

Punta Del Leste como praia é marromeno. Porém Se você curte arte não deixe de ir até a Casapueblo, foi um passeio mto legal. A obra de Vilaró é impressionante. Praia é legal mas não sei se vale a pena sair do Brasil para ir até lá.

O litoral a medida que vai subindo é lindo, praia excelentes para banho e surf. Não deixe de passar em cabo polonio (reserva, paga-se 200 pesos e vai pra lá de caminhões que saem de meia em meia hora).

Punta Del Diablo é top, mas está MUITO longe do "pequeno vilarejo de pescadores que não tem nada" descrito. Já tá bem desenvolvido, muitas cabanas, restaurantes e casebres, uma galera bem jovem, excelente pra surfar.

Finaleira da viagem quase no BR já não deixe de passar na reserva de Sta teresa, lindo lugar. Entrada gratuita e te acesso ao forte, praias e a grandes florestas. Lá dentro tem um camping gigante.

A ida para o Uruguai, em minha visão, é bastante proveitosa. Em 10 dias você consegue conhecer uma fatia grande do país, muitos pontos turísticos. Preço saiu abaixo de 2.5k, preciso calcular, mas foi bem barato pra uma viagem de 10 dias, comendo e bebendo muito bem.

- Muitos locais, de fato, aceitam reais
- A comida é uma carne e uma guarnição, quase 90% das vezes (não tem buffet etc).
- TODO mundo toma mate TODO o tempo, nego dirigindo tomando chimarrão. Nego no ponto de ônibus, nego na pizzaria
- Não foi pedido seguro verde e aquela coisarada de documentação, mas leve. Apenas pediram identidade.
- O desconto IVA geralmente vem automático, muito útil na alimentação
- A mulherada NÃO é gata
- Leve PESOS pros pedágios, muitos
- A água não é tão fria como dizem
- Não esquente em ir no Freeshop Jaguarão ou Chuy, o primeiro de fato é maior mas o seugndo dá pro gasto. Comprei um Jagermeister e uns alfajores.
- Lomo é file mignon, picanha é picanha, entrecot é contra file
- Chivito é um lanche dos caras excelente para baixar custos, comemos algumas vezes

valeu !
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder