Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.

Viper
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Viper » 01 Fev 2018 07:32

o carro da Formula E virou um batmovel mesmo rsrs

Politicamente correto chegou na F1 tb, tiraram as gostosas, menos mal q no lugar não resolveram colocar um bando de traveco.

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 01 Fev 2018 07:48

Viper escreveu:
01 Fev 2018 07:32
o carro da Formula E virou um batmovel mesmo rsrs

Politicamente correto chegou na F1 tb, tiraram as gostosas, menos mal q no lugar não resolveram colocar um bando de traveco.
Tiraram as grid girls? eu vi que estavam especulando isso, mas pensei que não iriam tirar por conta de embelezar o evento, mas atualmente qualquer coisa é machismo e homofobia né kkkkk

do jeito que ta indo ultimamente não duvido que coloquem umas trans só para falarem que não são contra a viadagem kkkkkk

Por isso que eu gosto de moto GP,não ta com essas frescuras que nem a Formula 1, a concorrência entre as motos e pilotos é muito maior, tem sempre um que se destaca, mas mesmo assim o cara tem que ralar muito, ali a qualquer curva e ultrapassagem é risco de dar uma merda grande, mesmo assim um anda colado no outro distanciado por centímetros e qualquer corrida é certeza de show e espetaculo, até as do Superbike, Moto2 e Moto3 sempre é show, e continuaram as grid Girls... espero né kkkk acho que sim...

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 01 Fev 2018 14:44

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 01 Fev 2018 17:54

PescadorParrudo escreveu:
01 Fev 2018 14:44
https://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-n ... iticos.htm

Toma feminazis, toma.

:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
Sem sombra de dúvidas a maioria delas gostava de fazer esse serviço e eram remuneradas e bem tratadas nos padocks. Fora que o trabalho na categoria trazia visibilidade pra elas fazerem outros jobs (guaranás e claro também serviços normais de modelo).
Não tenho conhecimento de modelo ameaçada de morte pra fazer o trabalho ou estuprada depois da corrida. Um trabalho honesto como qualquer outro.
Cantadas e propostas acontecem com mulheres bonitas não só nos ambientes esportivos, mas em qualquer local de trabalho.
Bando de babacas que abaixam a cabeça pra essas feministas fdps.
Eu já tava largando mão de acompanhar essa bosta, agora vou ficar cada vez mais alheio, já percebi que esses pangarés que estão comandando a F1 são adeptos dessa agenda idiota do politicamente correto que tomou conta do mundo. Vão se fuder!
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 01 Fev 2018 17:57

Cachaço escreveu:
01 Fev 2018 17:54
Sem sombra de dúvidas a maioria delas gostava de fazer esse serviço e eram remuneradas e bem tratadas nos padocks. Fora que o trabalho na categoria trazia visibilidade pra elas fazerem outros jobs (guaranás e claro também serviços normais de modelo).
Não tenho conhecimento de modelo ameaçada de morte pra fazer o trabalho ou estuprada depois da corrida. Um trabalho honesto como qualquer outro.
Cantadas e propostas acontecem com mulheres bonitas não só nos ambientes esportivos, mas em qualquer local de trabalho.
Bando de babacas que abaixam a cabeça pra essas feministas fdps.
Eu já tava largando mão de acompanhar essa bosta, agora vou ficar cada vez mais alheio, já percebi que esses pangarés que estão comandando a F1 são adeptos dessa agenda idiota do politicamente correto que tomou conta do mundo. Vão se fuder!
Falou tudo man, essa babaquice tá foda, nem vejo mais f1 e agora que vou passar longe mesmo

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 02 Fev 2018 07:39

Fórmula 1 sem mulher linda, gostosa, para chamara atenção, não é Fórmula 1.
Que essas feminazis morram queimadas. TNC.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 20 Fev 2018 10:00

https://br.motorsport.com/f1/news/anali ... 18-989980/

Análise: como o halo mudará a F1 em 2018

As equipes da F1 já começaram a receber seus primeiros modelos definitivos do halo nas últimas semanas, o que dá a primeira chance real de avaliar o impacto da novidade nos carros de 2018.

Todos os halos utilizados na pista até agora são “falsos”, representando apenas seu formato. Os testes deram às equipes algumas informações sobre o impacto aerodinâmico, e, em Abu Dhabi, pudemos ver algumas primeiras tentativas de direcionar o fluxo de ar dentro dos limites permitidos.

Os pilotos e a Fia também tiveram a oportunidade de analisar o efeito em termos de visibilidade e de acesso ao cockpit.

Três fabricantes, do Reino Unido, Alemanha e Itália, receberam a autorização para produzir os halos da FIA. As equipes devem decidir qual delas será sua fornecedora, e quantos elas querem – os preços têm em base 15 mil euros (cerca de R$ 58 mil na cotação atual).

O que as equipes apenas puderam estimar até agora foi o impacto estrutural em seus carros, Todos tiveram de desenhar e construir seus chassis de 2018 para aguentar as exigências da FIA em termos de carga com o halo.

As equipes tiveram de não só encaixar o halo, mas também reforçar sua estrutura ao redor do cockpit.

“Há dois testes”, explica o diretor técnico da Force India, Andy Green. “Eles são incrivelmente difíceis de passar, e, se você não for aprovado, não pode correr.”

“Basicamente, eles estão tentando forçar o halo apenas do lado do piloto, com uma grande equipamento hidráulico. Ele é feito para deformar e falhar, e o chassi precisa permanecer completamente intacto, sem um único ponto de falha.”

“Você precisa quebrar o halo para provar que o chassi é a parte mais forte. Esse tem sido o foco de nosso esforço por um bom tempo. Sua introdução foi muito tardia e pegou todos desprevenidos.”

“Você deve tentar desenhar um chassi que não falha, enquanto algo ao seu redor está falhando. É incrivelmente difícil prever como ele interage com o chassi, porque ele se movimenta e se deforma.”

“Temos um grande grupo de pessoas trabalhando nisso. O frustrante é o tempo que temos para fazer isso. Se soubéssemos disso em março, estaríamos em posição muito mais confortável.”

A Force India foi aprovada nos testes da FIA na segunda-feira, e acredita-se que a equipe tenha sido a primeira a obter o feito.

Peso adicional

Além dos testes de impacto, há também uma influência direta na performance que poderá desempenhar um papel na próxima temporada. E isso não vem da aerodinâmica, mas também do peso.

Para 2017, o peso mínimo dos carros havia subido de 702 kg para 728 kg com o peso adicional dos pneus e asas maiores. Para 2017, a FIA acrescentou mais 6 kg, indo a 734 kg, para dar maior margem ao halo.

Contudo, o halo, sua montagem e o reforço do chassi, extrapolaram com folga esse aumento.

“Acho que o peso total na instalação foi de 14-15 kg”, disse Green. “Cerca de 9 kg disso é o halo, e há 6 kg na montagem. A estrutura envolvida na montagem é fenomenal, com muito carbono, muitas partes metálicas.”

Nos últimos anos, as equipes descobriram ser mais fácil produzir carros abaixo do limite de peso, deixando maior margem para uso de lastro para uma melhor distribuição de peso.

“Eu não consigo ver nosso carro usando lastro algum no próximo ano. Isso tem impacto de performance contra equipes que conseguirem usar lastro em seus carros, que podem gastar dinheiro para deixar o carro mais leve.”

Algumas equipes podem encontrar uma forma de montar o halo com um peso acrescentado que seja menor ao da Force India, e essas equipes devem ser as mesmas que conseguirão economizar peso em outras partes do carro.

“Precisamos economizar peso o máximo possível”, disse Eric Boullier, da McLaren. “Nós [F1] continuamos acrescentando coisas no carro. É tão pesado quanto um burro morto, como dizemos em francês.”

“Ainda estamos em posição de luxo para ter algum lastro. A equipe está fazendo um bom trabalho em economizar peso. Você apenas precisa trabalhar para deixar seu carro mais leve.”

“Muitas equipes estão com dificuldades, mas elas já estavam sofrendo agora, então será ainda pior para elas.”

Pressão novamente nos pilotos

A mudança fará com que o peso dos pilotos seja um problema ainda maior – algo que não acontecia desde 2013, mesmo que alguns pilotos ainda reclamem da questão na era V6 híbrida.

Antes disso, pilotos mais altos, como Mark Webber, regularmente expressavam a preocupação com o fato de ser constantemente encorajado a emagrecer ainda mais, o que provocava impacto em sua saúde.

“Pilotos mais pesados serão ainda mais difíceis para as equipes”, disse Green. “É uma decisão que elas tomam quando vão contratar seus pilotos.”

“Ou as equipes gastam dinheiro para deixar o carro mais leve. Elas têm uma escolha.”

Este claramente será um problema para alguns dos pilotos mais altos do grid, como já havia acontecido no assado.

“Estamos cientes disso e já há conversas sobre isso”, disse Nico Hulkenberg. “É uma questão política, e as equipes precisam concordar em mudar o peso, mas algumas não querem.”

“Para mim, como um piloto mais alto e pesado, será definitivamente uma punição A equipe já me disse que poderemos ter problema de sobrepeso e me pediu se eu poderia fazer uma dieta. A resposta foi não!”

Romain Grosjean acrescentou: “Meu carro já está bem no limite, senão um pouco acima do limite. Se o halo de fato for assim tão pesado, será um problema. Eu teria que perder um osso! Sinceramente, eu estou abaixo do peso, e estaria mais pesados se tivesse escolha.”

O impacto comercial

A chegada do halo também poderá influenciar em outras áreas além da técnica, já que potencialmente muda as oportunidades de patrocínio.

“Não somos permitidos a pintar o lado de dentro dele, porque eles não querem que os pilotos sejam distraídos por uma cor em particular”, disse Zak Brown, da McLaren. “Mas, fora do halo, você pode mudar.”

“Isso criará uma exposição extra, mas provavelmente também irá restringir alguma visibilidade ao redor do piloto. A viseira é um local muito valorizado – e, agora, o halo pode assumir essa posição. Tudo depende de como eles irão fazer com os ângulos de câmera.”

Brown também minimizou a possibilidade de a rejeição dos fãs afugentar potenciais patrocinadores.

“É cedo, mas ele será muito visível – e os patrocinadores querem visibilidade. Eu não vejo ninguém dizendo que não quer estar no halo porque não gostam do halo. É um local que proporciona exposição comercial, então eles estarão felizes.”

PS:Vai vendo a Era das havaianas corredoras, havainas vai triplicar as vendas esse ano com esse marketing na F1 kkkk...mas segurança em primeiro lugar, estão certo procurar uma solução... só não sei se a alça do chinelo é a melhor opção...

Iron Man
Contato:

Mensagem por Iron Man » 20 Fev 2018 10:17

warrior escreveu:
20 Fev 2018 10:00
PS:Vai vendo a Era das havaianas corredoras, havainas vai triplicar as vendas esse ano com esse marketing na F1 kkkk...mas segurança em primeiro lugar, estão certo procurar uma solução... só não sei se a alça do chinelo é a melhor opção...
Para o momento, é a melhor opção.
Futuramente acredito que desenvolverão novas alternativas, mas por enquanto é o que tem de melhor.

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 20 Fev 2018 10:30

Iron Man escreveu:
20 Fev 2018 10:17
Para o momento, é a melhor opção.
Futuramente acredito que desenvolverão novas alternativas, mas por enquanto é o que tem de melhor.
Sim, ficou meio bizarro, mas não sei se um para-brisa de vidro blindado teria a mesma resistência que essa alça, no caso da Indy fizeram um para brisa mesmo, não sei qual material, ele protege a frente contra objetos lançados, mas dependendo da pancada acho que não segura que nem o halo que funciona como uma especia de santo antonio, mas tem o suporte no meio que pode atrapalhar a visão, e no caso do parabrisa, por ser muito grosso pode fazer o efeito prismático com a luz do sol e cegar o piloto...

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 20 Fev 2018 10:34

warrior escreveu:
20 Fev 2018 10:30
Sim, ficou meio bizarro, mas não sei se um para-brisa de vidro blindado teria a mesma resistência que essa alça, no caso da Indy fizeram um para brisa mesmo, não sei qual material, ele protege a frente contra objetos lançados, mas dependendo da pancada acho que não segura que nem o halo que funciona como uma especia de santo antonio, mas tem o suporte no meio que pode atrapalhar a visão, e no caso do parabrisa, por ser muito grosso pode fazer o efeito prismático com a luz do sol e cegar o piloto...
O da Formula Indy pelo que vi foi feito com o mesmo material que fazem a bolha dos caças da força aérea. Então deve ser algo bem resistente.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 20 Fev 2018 10:42

M.A.D escreveu:
20 Fev 2018 10:34
O da Formula Indy pelo que vi foi feito com o mesmo material que fazem a bolha dos caças da força aérea. Então deve ser algo bem resistente.
a então é resistente que a desgraça viu kkkkk um caça que passa da velocidade do som passa a mais de 1200 km/h, se tiver um mosquito na frente é como se fosse uma bala, o problema é a angulação da luz que pode causar um efeito prismático e cegar o piloto, mas como ja tem isso nos caças a um bom tempo já devem ter solucionado isso...

provavelmente a F1 não fez igual para não falar que estão copiando da Indy o que para eles seria uma humilhação, daqui uns anos vão fazer isso e chamar de outro nome só para dizer que eles inventaram, acho que ao invés de fazer isso ja fazem uma bolha que nem nos caças logo, com um modo eject para emergencia...

XYXYX
Contato:

Mensagem por XYXYX » 20 Fev 2018 10:47

warrior escreveu:
20 Fev 2018 10:42
a então é resistente que a desgraça viu kkkkk um caça que passa da velocidade do som passa a mais de 1200 km/h, se tiver um mosquito na frente é como se fosse uma bala, o problema é a angulação da luz que pode causar um efeito prismático e cegar o piloto, mas como ja tem isso nos caças a um bom tempo já devem ter solucionado isso...

provavelmente a F1 não fez igual para não falar que estão copiando da Indy o que para eles seria uma humilhação, daqui uns anos vão fazer isso e chamar de outro nome só para dizer que eles inventaram, acho que ao invés de fazer isso ja fazem uma bolha que nem nos caças logo, com um modo eject para emergencia...
A F1 já testou duas soluções daquele jeito antes da Indy, mas elas causavam problemas de visibilidade e de proteção. O material parcial, que não cobre inteiramente o cockpit, possui capacidade de proteção reduzida do que se você comparar a um caça, então o Halo se mostrou muito mais eficiente para grandes impactos nos testes realizados.

A Indy ainda nem começou a fazer testes de impacto para a proteção, então não dá para dizer que aquilo funcionaria para a F1. O Halo é feio, tem limitações, mas já é algo muito mais experimentado.

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 20 Fev 2018 10:56

XYXYX escreveu:
20 Fev 2018 10:47
A F1 já testou duas soluções daquele jeito antes da Indy, mas elas causavam problemas de visibilidade e de proteção. O material parcial, que não cobre inteiramente o cockpit, possui capacidade de proteção reduzida do que se você comparar a um caça, então o Halo se mostrou muito mais eficiente para grandes impactos nos testes realizados.

A Indy ainda nem começou a fazer testes de impacto para a proteção, então não dá para dizer que aquilo funcionaria para a F1. O Halo é feio, tem limitações, mas já é algo muito mais experimentado.
no caso do halo o objetivo dele é aguentar o tranco dos impactos, mas não protege o piloto contra objetos voadores, que nem o caso do massa com a mola do carro do rubinho, que pegou no capacete mas fez um estrago, isso que esses capacetes aguentam um impacto ferrado... no caso o halo protege parcialmente, mas o principal que é mais comum são os impactos né, nesse ponto ele é o mais efetivo, até porque são 20 30 kgs de fibra de carbono e aço...

Responder