8 Anos sem Ryan Gracie
Re: 8 Anos sem Ryan Gracie
Esse tópico tá me lembrando o finado quando na época do pride no auge da invencibilidade do fedor vinha uns doido falar q o Rickson era o cara pra bater o russo [emoji23]
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
O problema é o tal do " se " .... Se o Ruas tivesse lutado teria arrebentado... Se o Rickson pegasse alguem de nome perderia... Se o Rickson estivesse apanhando a galera de intrometia... Se fosse hoje não se criava com nenhum top.... Se pagasse a bolsa ele lutava com qualquer um... Se Se Se...O fato é que não apareceu ninguem que prove que fez o cara desistir\perder uma luta, sendo na rua, na praia, na academia, no ringue , com pano ou sem pano, com regras ou sem regras, por dinheiro ou por qualquer coisa...

no ringue tem preçoAnônimo escreveu:Acho engraçado essa coisa de invadir uma academia e chamar outro cara para sair na porrada, mas ficar cheio de frescura quando a luta é no ringue, com regras, equipe de gravação e um monte de gente assistindo. Em geral, esse desafio às portas fechadas era feito com as "regras" que o Rickson impunha. Vamos imaginar que o Hugo Duarte começasse a levar vantagem naquela luta contra o Rickson na praia. Eu aposto que a galera do JJ, que era maioria naquele confronto, iria dar um jeito de interromper a luta.
na rua a regra é que ninguem se mete até o outro desistir ou nao ter mais condições de continuar
nao era a regra do rickson
nao tinha regra
valia até dedo no cu
Re: RE: Re: RE: Re: 8 Anos sem Ryan Gracie
ele pegou quem colocaram pra ele na epocaleofla escreveu:Entendo mas nada disso tira o fato de que o rickson nunca pegou um top independente do que ele passou simplesmente não pegou nenhum. Em toda a sua história de "400 lutas" de mma
Respeito máximo a ele no jiu-jitsu mas mma não foi ninguém nego Confundi respeito com criar mitos ou lendas do cara repito rickson gracie : o pika do jiu-jitsu rickson gracie : nada no mma
Falar isso não é desrespeito ao cara é a realidade
se o royce venceu aqueles caas no ufc, o rickson venceria com muito mais facilidade
royce nunca ganhou nada no jj,nunca tinha saido na mao antes do ufc
o royce quando treinou pra luta com o walid foi finalizado nos treinos
quando o pessoal da aliance foi treinar com o rickson semanas antes de um mundial ou brasileiro... rickson fez fila com os caras
nao dá pra levar a serio essa comparação de royce com rickson
Pois é, cara. Esse negócio de ir na academia desafiar é total vantagem pro desafiante. O cara sabia que ia fazer o desafio, já devia vir treinando devagar há uns dias, dormiu bem no dia anterior, se alimentou adequadamente e não treinou no dia do desafio. Aí chega na academia e pega uma cara que pode ter dormido mal, tava no meio do treinamento, sabe0se lá com se passou o dia...Dumog escreveu:Vamos aos fatos:
Se eu sou lutador profissional, e aparece um adversário do nada na minha academia falando que quer sair na porrada ali, treinado, com o fator surpresa todo a seu favor, sabe-se lá se tinha alguma armação no meio do caminho pronta, vai me desculpar, mas eu não lutava não.
Até porque profissionais lutam por dinheiro e o Marco Ruas JÁ TINHA ESSA MENTALIDADE NA ÉPOCA. Iria arriscar a minha saúde por nada?
Anda que a versão do rickson seja verdadeira, não vejo demérito nenhum em o Ruas ter pedido mais uns dias pra se preparar, pelo contrário, tava mais que na razão.
Re: RE: Re: RE: Re: 8 Anos sem Ryan Gracie
O Rickson saiu com a cara amassada em uma das lutas contra um amador no Choke. O Royce, nos primórdios do UFC, lutando contra caras que desconheciam o JJ, não teve a cara amassada.Buda escreveu:ele pegou quem colocaram pra ele na epoca
se o royce venceu aqueles caas no ufc, o rickson venceria com muito mais facilidade
royce nunca ganhou nada no jj,nunca tinha saido na mao antes do ufc
o royce quando treinou pra luta com o walid foi finalizado nos treinos
quando o pessoal da aliance foi treinar com o rickson semanas antes de um mundial ou brasileiro... rickson fez fila com os caras
nao dá pra levar a serio essa comparação de royce com rickson
Royce é um personagem mais importante no MMA porque ele foi a cara do evento no seu inicio, ele levou a um evento profissional o que seus irmãos e primos faziam no brasil em eventos e nas ruas.
E isso é algo dito pelo dois lados da família Gracie, quem era para ser "o cara" era o Rickson por ser o melhor entre eles e só não foi porque não entrou em acordo com o dono do UFC seu irmão Rorion Gracie. E ai veio aquele historia que levando o Royce que era mais leve e fraco que o Rickson era uma forma de mostrar a real eficiência do jiu jitsu.
E isso é algo dito pelo dois lados da família Gracie, quem era para ser "o cara" era o Rickson por ser o melhor entre eles e só não foi porque não entrou em acordo com o dono do UFC seu irmão Rorion Gracie. E ai veio aquele historia que levando o Royce que era mais leve e fraco que o Rickson era uma forma de mostrar a real eficiência do jiu jitsu.

“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
uma coisa é jiu jitsu e outra é vale-tudo
o rickson pode ter enfileirado quem fosse em treino de jiu-jitsu
mas eu quero ver aguentar 15 min de pressao de um cara 40 kilos mais pesado e finaliza-lo
isso q o royce fez, o rickson nao chegou nem perto
o rickson pode ter enfileirado quem fosse em treino de jiu-jitsu
mas eu quero ver aguentar 15 min de pressao de um cara 40 kilos mais pesado e finaliza-lo
isso q o royce fez, o rickson nao chegou nem perto
Buda escreveu:briga de rua é palhaçada...
pelo amor de deus
vc tem que pensar com a mentalidade daquela epoca e nao com a de hoje
palhaçada é vc querer que o rickson com quase 60 anos saia na mao com o ruas
nao foi ficar com essa parada de "mentalidade da epoca"
por acaso eu vou ter que respeitar dedada no cu durante luta?
Tem mais detalhes sobre isso?RDSANTOS escreveu:E isso é algo dito pelo dois lados da família Gracie, quem era para ser "o cara" era o Rickson por ser o melhor entre eles e só não foi porque não entrou em acordo com o dono do UFC seu irmão Rorion Gracie. E ai veio aquele historia que levando o Royce que era mais leve e fraco que o Rickson era uma forma de mostrar a real eficiência do jiu jitsu.
O livro do Art Davie (co-criador do UFC) fala bastante sobre o assunto. Recomendo a todo mundo que curtiu o UFC nos velhos tempos.The Griot escreveu:Tem mais detalhes sobre isso?
O nome é "Is this legal?" e acredito que só exista em inglês.
Boqueirão era uma academia?
Acham q o Ruas treinava jiu jitsu?
Boqueirão é um clube perto do aeroporto Santos Dumont.PHDookie escreveu:Boqueirão era uma academia?

Tem o documentário "Os Gracies e o nascimento do vale-tudo" que fala, dente tantas outras coisas, sobre o porquê do Rickson não ter lutado o UFC. Parece que o Rorion deu um contrato pro Rickson assinar em que ele embolsava a grana deste quase toda. Daí ele ficou puto e foi lutar no Japão onde o contrato não tinha validade. Muita gente diz que o Rorion não valia nada. Tem no documentário até o Ryan xingando o bicho de pilantra pra baixo. Por isso tudo, acho que a galera tem que separar as dúvidas em relação às 400 lutas de invencibilidade do Rickson com dizer que ele só foi um bom lutador de jiu-jitsu que não se provou no vale-tudo. Pelos relatos, ele faria tranquilamente aquilo que o Royce fez no ufc e, provalmente, iria além.The Griot escreveu:Tem mais detalhes sobre isso?
nao é questao de ter que respeitaraquatico escreveu:nao foi ficar com essa parada de "mentalidade da epoca"
por acaso eu vou ter que respeitar dedada no cu durante luta?
na briga de rua vc vai reclamar com quem?