Maiores Guitarristas da História do Rock & Roll

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Last Samurai
Contato:

Re: Maiores Guitarristas da História do Rock & Roll

Mensagem por The Last Samurai » 25 Out 2016 01:14

Double
Editado pela última vez por The Last Samurai em 25 Out 2016 01:17, em um total de 1 vez.

The Last Samurai
Contato:

Mensagem por The Last Samurai » 25 Out 2016 01:15

Soothsayer escreveu:Belo up, valeu!

Monstro. Já vi o cara ao vivo duas vezes, uma delas com o Yamandú (um dos melhores shows que vi na vida).

Thanks bud
Sei q não eh rock mas numa lista de guitarristas deixá-lo fora eh um pecado

The Last Samurai
Contato:

Mensagem por The Last Samurai » 25 Out 2016 01:26

melkor escreveu:Vi ao vivo, a poucos dias e de graça, aqui em Porto Alegre.
Esse cara é muito foda.
Assisti de graca no parque da catacumba
Ele era novo
Vi q tah c 57
Eu era moleque, fui c meu pai
Devia ter uns 10-12 anos
Estou c 42...
Depois fui num Free jaZz se não me engano, aih pagando...

Incrivel!

The Last Samurai
Contato:

Mensagem por The Last Samurai » 25 Out 2016 01:33

Vi mencionarem o Prince
Eu tentei postar no meio do tópico sem sucesso
Assistam todo q vale a pena
Detalhe dos 3:30 em diante

phpBB [video]

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 26 Out 2016 15:22

Pegetto escreveu:Então, o Slash é sempre motivo de discussão. Eu curto Guns, mas nunca entendi como colocam ele nessas listas entre os "Top 10".
O Slash tem um baita feeling, é um guitarrista que cravou seu nome na história e toca muito bem, mas não consigo vê-lo da forma como muitos vêem. Quando se fala em influência no modo de tocar, eu penso em Keith Richards, irmãos Young, B.B. King, Chucky Berry, Randy Rhoades, entre outros bem acima dele, virtuosismo então nem se fala.
Nos anos 80 o Slash pode ter ajudado a "moldar" a história do rock também, mas o Dave Murray/Adrian Smith e o Kirk/James revolucionaram tanto quanto. Aliás, essa de importância no rock é meio complicado, porque aí podemos colocar o Jhonny Ramone e, até mesmo, o Kurt Cobain numa lista entre os top 10 (fácil, até).
Enfim, considero ele um grande guitarrista e respeito quem o considera entre os maiores, mas não consigo concordar.

Quanto aos guitarristas em geral, o Marty Friedman é um cara que quase nunca é lembrado, mas o trabalho dele no Megadeth é digno de nota (não conheço a carreira solo). Outro que é sensacional é o Eric Johnson:

phpBB [video]

phpBB [video]
Penso parecido e, mesmo não sendo um conhecedor do assunto, quando se fala nos maiores guitarristas de todos os tempos, me vem à mente nomes como Chucky Berry, B.B. King, Hendrix e Clapton. No mais, sem querer entrar na polêmica, mas achei meio furado o Slash no TOP10 e o Mark Knopfler apenas nas menções honrosas... Mas, enfim, mera opinião.

Agora, vi algumas imagens de guitarras Ibanez na internet, totalmente por acaso, mesmo porque nem sei tocar o instrumento, e confesso que fiquei de queixo caído com a beleza do modelo e seus designs:

Imagem
Imagem
Imagem

E essa então eu achei muito bacana, porque tenho o CD do álbum "Surfing with the alien", do Satriani, e de quebra curto muito o personagem da Marvel, hehehe!
Imagem

Será que são todas edições especiais do Satriani? Sendo ou não, são peças lindas!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 27 Out 2016 23:07

Sharivan escreveu:
Spoiler:
Penso parecido e, mesmo não sendo um conhecedor do assunto, quando se fala nos maiores guitarristas de todos os tempos, me vem à mente nomes como Chucky Berry, B.B. King, Hendrix e Clapton. No mais, sem querer entrar na polêmica, mas achei meio furado o Slash no TOP10 e o Mark Knopfler apenas nas menções honrosas... Mas, enfim, mera opinião.

Agora, vi algumas imagens de guitarras Ibanez na internet, totalmente por acaso, mesmo porque nem sei tocar o instrumento, e confesso que fiquei de queixo caído com a beleza do modelo e seus designs:

Imagem
Imagem
Imagem

E essa então eu achei muito bacana, porque tenho o CD do álbum "Surfing with the alien", do Satriani, e de quebra curto muito o personagem da Marvel, hehehe!
Imagem

Será que são todas edições especiais do Satriani? Sendo ou não, são peças lindas!
essas aí todas que vc postou são da linha do satriani, a ibanez js. outros caras que são privilegiados pela ibanez são o steve vai e o paul gilbert, toda hora sai modelo novo deles... desde os anos 80, fora as custom que eles fazem só pro artista e não entram na produção em linha

dá uma fuçada no site americano e japones, no americano pq é mais facil de entender (e procurar o arquivo de catalogos deles, tem desde o anos 70 até hoje) e no japones pq eles tem muitos modelos que não vem pro ocidente...

já falei que ibanez é minha marca preferida de guitarra? junto da fender haahah
Imagem

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 27 Out 2016 23:21

mas que belo topico! só na ultima pagina postaram um monte de coisa que eu adoro e achei que ninguem conhecesse... paulo schroeber MITO, pra mim é o jason becker brasileiro. fiquei muito triste quando ele morreu, e quem puder dê uma ajuda à comprando o livro dele (link na descrição do video)... ta ai uma homenagem que o de ros (outro puta guitarrista gaucho) fez pro paulo, de emocionar

phpBB [video]

um guitarrista brasileiro que eu acho bem legal e nunca vejo ninguem falando é o frank solari... não sei se já postaram, mas tá aí

esse vídeo é da epoca que ele tinha patrocinio da prs, é mole?

phpBB [video]

e esse ele postou semana passada

phpBB [video]
Imagem

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 27 Out 2016 23:30

o nelson faria é um puta guitarrista e tem um dos canais mais legais que eu já vi no youtube, onde ele faz uma jam com o convidado e faz uma entrevista num clima de bate papo bem sussão

essa versão da musica do toninho horta (outro cara sem palavras) é sensacional

phpBB [video]

essa é ele com a banda dele, o nosso trio... mas os tres aí tocam com o joao bosco

phpBB [video]
Imagem

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 28 Out 2016 00:52

Ozz escreveu:mas que belo topico! só na ultima pagina postaram um monte de coisa que eu adoro e achei que ninguem conhecesse... paulo schroeber MITO, pra mim é o jason becker brasileiro. fiquei muito triste quando ele morreu, e quem puder dê uma ajuda à comprando o livro dele (link na descrição do video)... ta ai uma homenagem que o de ros (outro puta guitarrista gaucho) fez pro paulo, de emocionar
Porra velho, essa semana mesmo eu estava passeando por canais de vídeo aula e acabei vendo uma do Paulo nos relacionados. Tristeza demais, talento nato e parecia muito gente boa. Mandou bem na lembrança aí.
Abs
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Nile

Mensagem por Nile » 28 Out 2016 10:40

Fiquei malzao quando ele morreu, talento demais , tinha uma doença congênita cardíaca, uma cardiomegalia

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Nile

Mensagem por Nile » 28 Out 2016 10:42

Conheço o solari, quando tocava comprava mta revista, lembro de uma que saiu falando dos melhores guitarristas do Brasil, edu, kiko, juninho e solari, nessa ordem

Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

Nile

Mensagem por Nile » 28 Out 2016 10:48

Um guitarrista mto subestimado, talvez por causa da banda, é o wander taffo , o cara fundou igt, RIP mestre, tô no celular alguém poderia postar algum vídeo o mestre

onurBJJ
Contato:

Mensagem por onurBJJ » 28 Out 2016 12:28

Ozz escreveu:
um guitarrista brasileiro que eu acho bem legal e nunca vejo ninguem falando é o frank solari... não sei se já postaram, mas tá aí

esse vídeo é da epoca que ele tinha patrocinio da prs, é mole?

phpBB [video]

e esse ele postou semana passada

phpBB [video]

Pra mim, um dos melhores projetos de guitarristas foi aquele Tritone, que era o Frank Solari, Edu Ardanuy e o Serj Buss. Aquele CD é top demais.

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 28 Out 2016 12:57

Nile escreveu:Um guitarrista mto subestimado, talvez por causa da banda, é o wander taffo , o cara fundou igt, RIP mestre, tô no celular alguém poderia postar algum vídeo o mestre

o taffo era foda, e ainda conseguiu montar uma PUTA banda com os irmãoes busic... o cara tinha o dom pra coisa

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

olha a banda que montaram pra esse tributo... pqp x_x

Músicos:
Vocal - Alirio Netto
Vocal - Marco Bavini
Guitarra - Michel Leme
Guitarra - Edu Ardanuy
Baixo - Fábio Zaganin
Bateria - Christiano Rocha
Teclado - Marcelo Souss