TOP 5 jogadores de futebol da história

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Baden
Contato:

Re: TOP 5 jogadores de futebol da história

Mensagem por Baden » 03 Abr 2015 21:48

Jackman escreveu:5 melhores para quem realmente entende de futebol:

Pelé
Maradona
Di stefano
Zico
Romario
Cara, a lista é boa. Mas colocar o Romário eu acho exagero. Falta o Garrincha na lista. O que ele fez no tempo dele é incomparável. A imprensa estrangeira considerava o cara, de pernas tortas, uma espécie de aberração (no bom sentido). Tem carioca que acha que o título de maior jogador de todos os tempos devia ser do Garrincha, e não do Pelé...

Agora, o que vejo hoje?

Quais os craques da história? Neymar, Ronaldo, Romário...

Quais as maiores cantoras brasileiras de todos os tempos? Ivete Sangalo, Claudia Leite, Maria Gadu...

Quais os melhores filmes da história? Matrix, Titanic, Senhor dos Anéis...

O que se pode fazer se a cultura tem memória curta e, estando quase sempre meio degenerada, se agarra ao que há de mediano em seu tempo como se fosse uma coisa incrivelmente incomparável?

Se as décadas 80-90 se comportassem como os tempos de hoje, então todo mundo lá teria a absoluta certeza de que Zico e Maradona, gênios da época, eram muito melhores que Pelé, Garrincha e cia. Por sorte não era assim. Gerações anteriores tinham visto esses últimos caras jogarem e não nos deixavam delirar, como vejo acontecendo hoje.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Nile

Mensagem por Nile » 03 Abr 2015 21:51

Jackman escreveu:5 melhores para quem realmente entende de futebol:

Pelé
Maradona
Di stefano
Zico
Romario
Começou bem mais cagou na saída , zico e Romário são monstros mas não são top 10 não
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 03 Abr 2015 21:58

Concordo que os Flamenguistas deveriam ficar fora desses tópicos.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 03 Abr 2015 22:01

TOP5 Quem ganhou copa

1-Pelé
2-Beckenbauer, Ronaldo, Zidane, Maradona

Mencão Romário, Rivelino,

TOP 5 Quem ñ ganhou copa

1- Messi, Cruyff, Di Stefano
2- Puskas, Zico

Nile

Mensagem por Nile » 03 Abr 2015 22:02

DOSTRY escreveu:Concordo que os Flamenguistas deveriam ficar fora desses tópicos.
Eles são meio geração globo quando o assunto é zico e flamengo em geral , A Platinada tem culpa mto dessas opinião sobre zico foi ela que criou nos anos 80
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 03 Abr 2015 22:03

Baden escreveu:
Cara, a lista é boa. Mas colocar o Romário eu acho exagero. Falta o Garrincha na lista. O que ele fez no tempo dele é incomparável. A imprensa estrangeira considerava o cara, de pernas tortas, uma espécie de aberração (no bom sentido). Tem carioca que acha que o título de maior jogador de todos os tempos devia ser do Garrincha, e não do Pelé...

Agora, o que vejo hoje?

Quais os craques da história? Neymar, Ronaldo, Romário...

Quais as maiores cantoras brasileiras de todos os tempos? Ivete Sangalo, Claudia Leite, Maria Gadu...

Quais os melhores filmes da história? Matrix, Titanic, Senhor dos Anéis...

O que se pode fazer se a cultura tem memória curta e, estando quase sempre meio degenerada, se agarra ao que há de mediano em seu tempo como se fosse uma coisa incrivelmente incomparável?

Se as décadas 80-90 se comportassem como os tempos de hoje, então todo mundo lá teria a absoluta certeza de que Zico e Maradona, gênios da época, eram muito melhores que Pelé, Garrincha e cia. Por sorte não era assim. Gerações anteriores tinham visto esses últimos caras jogarem e não nos deixavam delirar, como vejo acontecendo hoje.
Concordo, por isso que listas com Messi e CR7 para mim tem cara de quem acompanha futebol de final dos anos 90 para cá ou menos.

E outra parece que nos anos 90 e 80 só teve merda sendo que teve: Van Basten, Roberto Baggio, Maldini Baresi, Lothar Matheus, Ruud Gullit, Platini, Falcão,Lineker, não lembro metade dessa galera, enquanto hoje em dia só se fala em 2 nomes como Messi e CR7.
Tapirus terrestris

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 03 Abr 2015 22:04

zico escreveu: O Zico é Top10 ou Top15 do século 20 e Top20 de todos os tempos, é só pesquisar.
Concordo com você zico. Top 20 está correto. Mas estamos aqui discutindo o TOP5 da história (como o tópico propõe) e vcs querem nos fazer engolir o Zico, esse é o problema, acho que se pegar só anos 80 pra cá o Zico não fica no Top5, talvez top 10. Agora eu, por exemplo, não vou negar que ele foi um baita jogador.

Um que eu acho subestimado ou pouco lembrado por vocês flamenguistas é o Junior que jogou muito e levou aquele time de 92 sozinho nas costas, coisa que o Zico nunca fez, ser o único craque de um Flamengo campeão (o famoso levar o time nas costas), muito pelo contrário pois o Zico sempre teve ótimos jogadores ao seu lado.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Nile

Mensagem por Nile » 03 Abr 2015 22:04

_BLAKE_ escreveu:TOP5 Quem ganhou copa

1-Pelé
2-Beckenbauer, Ronaldo, Zidane, Maradona

Mencão Romário, Rivelino,

TOP 5 Quem ñ ganhou copa

1- Messi, Cruyff, Di Stefano
2- Puskas, Zico
A Fifa apontou Maradona como o jogador mais decisivo em copas depois vem Pelé

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 03 Abr 2015 22:06

phoenix escreveu: Não podemos comparar jogadores de épocas tão diferentes

Pelé futebol clássico - amador

Maradona - futebol profissional

Messi futebol moderno

Na época do Pelé os placares eram : 8 x 4 , 10 x 6. Não existe tática, muitos espaços e quase nenhuma marcação

Maradona os times já eram bem treinados, tática. Preparo físico bom, não existia tanto espaço.

Messi - times táticos, preparação física absurda, não existe espaço, 1 segundo e já era.

Obs: para os saudosistas de 50,60 e 70. Hoje não existe mais craque. Sabe o por que ? Poia o nivel está muito igual e aqueles que se destacam são gênios
Concordo, mas quando eu falo isso pro meu pai ele quer me bater, kkkkkkkkkkk.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 03 Abr 2015 22:07

DOSTRY escreveu:Concordo que os Flamenguistas deveriam ficar fora desses tópicos.
Po palmeirense, então vão ter que excluir o tópico, pq eu criei e sou flamenguista kkkk :))

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 03 Abr 2015 22:09

Nile escreveu:
Pelé tem 3 copas, Maradona 1 e cito três caras todos brasileiros que jogaram no mesmo nível do Maradona em copas Garrincha (62), Romario (94) em copas individuais duelando com Maradona (86) e Ronaldo no geral em 98 e 02. Zidane em 06 foi quase tbm.

Pelé é o número 1 pela FIFA, eleito como Melhor do século, 1º lugar em 80=95% de todas as listas a maioria de maior valor aponta como número 1 enquanto Maradona nem sempre aparece em 2º.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 03 Abr 2015 22:10

Nile escreveu:
Sim poucos jogadores levaram uma seleção nas costas como o Maradona fez em 86, Garrincha em 62 e Romário em 94 (guardadas aqui as devidas proporções, mas acho que cabe essa colocação também). Pelé nunca fez isso, em 58 e 70 tinha muitos craques jogando ao lado, dividindo a responsabilidade. Em 62 se machucou e quem resolveu a parada foi o Garrincha.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 03 Abr 2015 22:12

Jackman escreveu: Concordo, por isso que listas com Messi e CR7 para mim tem cara de quem acompanha futebol de final dos anos 90 para cá ou menos.

E outra parece que nos anos 90 e 80 só teve merda sendo que teve: Van Basten, Roberto Baggio, Maldini Baresi, Lothar Matheus, Ruud Gullit, Platini, Falcão,Lineker, não lembro metade dessa galera, enquanto hoje em dia só se fala em 2 nomes como Messi e CR7.
Verdade, nego nem chega a falar em Gullit e Van Basten... Não devem saber quem são. E os caras assombravam os campeonatos europeus... Mas Ronaldinho Gaúcho é que foi gênio... Tá bão.

Cristiano Ronaldo, na boa... Aí já acho delírio mesmo dos caras.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 03 Abr 2015 22:14

Lenilson escreveu: Sim poucos jogadores levaram uma seleção nas costas como o Maradona fez em 86, Garrincha em 62 e Romário em 94 (guardadas aqui as devidas proporções, mas acho que cabe essa colocação também). Pelé nunca fez isso, em 58 e 70 tinha muitos craques jogando ao lado, dividindo a responsabilidade. Em 62 se machucou e quem resolveu a parada foi o Garrincha.
Cara, bom saber que alguém tem uma noção real das coisas aqui... Concordo até com a parte do Romário. Realmente deu a alma e desequilibrou aquela copa.

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 03 Abr 2015 22:15

Essa história de rotular torcedor sem noção por time é muito sem lógica. Torcedor sem noção tem em todos os times, aqui no fórum tem pelo menos um torcedor sem noção nos times que tem alguma representatividade de torcida. Dostry no SP, tem uns corintianos sem noção aí, tem os maluco palmeirense que acham que montaram o time da parmalat de novo, no Vasco aí que tem sem noção começando pelo moderador Vice da Silva, no flamengo não seria diferente e também tem muito torcedor sem noção que idolatram o zico como se fosse uma religião, que ao invés de ter um altar com um Cristo tem como uma estátua e uma foto do zico.
Editado pela última vez por Dejavu em 03 Abr 2015 22:16, em um total de 1 vez.

Responder