Unanimidades Do Esporte.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Raphael Shaka
Contato:

Re: Unanimidades Do Esporte.

Mensagem por Raphael Shaka » 18 Nov 2014 20:30

JUNIORXANDO escreveu:
Ue se voce não tem argumentos o melhor e a saída estratégica pela esquerda mesmo.me prove ou me mostre ai qual a grande diferença que você ve no Hunt de antes e de agora,porque eu não vejo não.
Se vc não viu em oito anos, eu não vou te mostrar perdendo oito minutos do meu tempo. :hi:
Viciado não é doente :hi:

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 18 Nov 2014 20:33

O pessoal citou bons nomes, mas tem uns aí que passam longe de serem unanimidades. E claro, unanimidade ao pé da letra não existe e nem tem como, sempre tem aqueles que julgam baseados em suas preferências e aqueles que discordam apenas por discordarem, porque querem ser "do contra". Mas a opinião desses deve ser descartada. A ideia é citar aqueles que são unanimidades de acordo com opiniões imparciais e de bom senso, ou aqueles que são praticamente unanimidades, deixaram pouca margem pra questionamentos. Pode haver aqueles que discordam da soberania de um atleta em determinado esporte usando argumentos consistentes, porém caso se trate de uma minoria ínfima e estes argumentos possam ser facilmente refutados a unanimidade permanece, mesmo contrariando o sentido literal da palavra. Dito isso, os atletas que podem ser considerados unanimidades ou que ao menos se aproximam disso realmente são poucos.

Também acho que no MMA não há nenhuma unanimidade quanto ao título de melhor/maior da história. É um esporte novo e nenhum lutador se destacou tanto dos demais. Anderson, GSP e Fedor estão no topo, cada um deles pode ser defendido como o melhor/maior com bons argumentos. E já vi pessoas citarem outros nomes e dando bons argumentos também. Além dos lutadores que estão indo com tudo e com muito potencial em direção a essa "briga", como Jon Jones e Aldo.

Pergunta pra quem é mais inteirado sobre futebol feminino: A Marta pode ser considerada uma unanimidade com a melhor e maior jogadora?
Editado pela última vez por Urubu Rei em 18 Nov 2014 20:35, em um total de 1 vez.
Penso, logo bustamanteio.

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 18 Nov 2014 20:33

Raphael Shaka escreveu:
Se vc não viu em oito anos, eu não vou te mostrar perdendo oito minutos do meu tempo. :hi:
Ate porque você não vai conseguir ne?voce não tem nem o que falar não e isso?voce so "acha o Hunt melhor agora porque ele ta detonando no UFC,e como o UFC e melhor que o Pride e obvio que o Hunt e mais fodao agora."

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 18 Nov 2014 20:35

É sim, Júnior. :hi:

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 18 Nov 2014 20:39

Raphael Shaka escreveu:É sim, Júnior. :hi:

Blz.mas viu como e feio ficar falando sobre o que não se sabe?vez ou outra vai ser confrontado e não sabe o que falar ai tem que partir para os memezinhos irônicos,para sair de fininho. [-(

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 18 Nov 2014 20:42

JUNIORXANDO escreveu:

Blz.mas viu como e feio ficar falando sobre o que não se sabe?vez ou outra vai ser confrontado e não sabe o que falar ai tem que partir para os memezinhos irônicos,para sair de fininho. [-(
É sim, Júnior. Obrigado pelo conhecimento que vc me passou. Terás minha eterna gratidão.

Imagem

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 18 Nov 2014 20:51

Urubu Rei escreveu:O pessoal citou bons nomes, mas tem uns aí que passam longe de serem unanimidades. E claro, unanimidade ao pé da letra não existe e nem tem como, sempre tem aqueles que julgam baseados em suas preferências e aqueles que discordam apenas por discordarem, porque querem ser "do contra". Mas a opinião desses deve ser descartada. A ideia é citar aqueles que são unanimidades de acordo com opiniões imparciais e de bom senso, ou aqueles que são praticamente unanimidades, deixaram pouca margem pra questionamentos. Pode haver aqueles que discordam da soberania de um atleta em determinado esporte usando argumentos consistentes, porém caso se trate de uma minoria ínfima e estes argumentos possam ser facilmente refutados a unanimidade permanece, mesmo contrariando o sentido literal da palavra. Dito isso, os atletas que podem ser considerados unanimidades ou que ao menos se aproximam disso realmente são poucos.

Também acho que no MMA não há nenhuma unanimidade quanto ao título de melhor/maior da história. É um esporte novo e nenhum lutador se destacou tanto dos demais. Anderson, GSP e Fedor estão no topo, cada um deles pode ser defendido como o melhor/maior com bons argumentos. E já vi pessoas citarem outros nomes e dando bons argumentos também. Além dos lutadores que estão indo com tudo e com muito potencial em direção a essa "briga", como Jon Jones e Aldo.

Pergunta pra quem é mais inteirado sobre futebol feminino: A Marta pode ser considerada uma unanimidade com a melhor e maior jogadora?
Eis a questao. A Marta e a melhor jogadora do mundo. Indiscutivel. Mas provavelmente nao sera a maior. Nao tem titulo olimpico ou mundial. Os numeros individuais sao insuperaveis, mas no coletivo sao ridiculos. So ganhou panamericano. Isto que e foda.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 18 Nov 2014 20:52

cito aqui um que foi pouco conhecido por ser criminoso, mas era indiscutivelmente o melhor de sua época em seu auge: sonny liston. suas ligações com a máfia o impediram de poder lutar com o campeão dominante floyd patterson, o próprio presidente kennedy falou que liston não deveria disputar o cinturão (ironia não? kennedy tb era mafioso rsrs).

mas com o tempo a situação ficou tão insustentável que o próprio patterson quis lutar com ele. foi nocauteado em poucos segundos em ambas as lutas, sendo que em ambas liston era o grande favorito pra luta (foi a única vez na história que o campeão dominante era o underdog pra luta).

adiaram tanto essa luta que quando liston ganhou já estava velho (já estava na casa dos 40), no ano seguinte logo perde seu cinturão para um tal de cassius clay. mas se liston não tivesse a fama de criminoso, com certeza teria pegado o cinturão antes e hoje seria conhecido como um dos grandes campeões dominantes do boxe. e mesmo com todos os problemas, nada apaga a dominância que ele exerceu na categoria no fim dos anos 50 mesmo sem a cinta.

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 18 Nov 2014 21:12

Qual o maior piloto de F1. Schumacker, obvio, os numeros nao mentem. Mas quem ele venceu? Barrichello? Tomou coro do Mika. Levou esporreada do juvenil Alonso. Os melhores? Sei la. Fangio. Lauda. Fittipaldi. Piquet. Prost. Senna. Olha o nivel destes caras, os rivais. Carros praticamente iguais. Era no braco. Fica dificil escolher.

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 18 Nov 2014 21:26

Qual o maior tenista? Federer, obvio. Nadal pode ser o maior? Sim, obvio. Mas quem eles enfrentaram? Virou uma disputa solo. Federer x Nadal. Cada um em seu piso fazendo historia. O melhor tenista? Sampras, Lendl, Bjorg, Agassi, e tantos outro que agora nao lembro. Olhem os adversarios, varios disputando o topo. Cada um com seu estilo, tatica. Eram outros tempos. Nunca havera uma unanimidade.

bulker
Contato:

Mensagem por bulker » 18 Nov 2014 21:32

Imagem

Sem entrar em recordes e considerando o significado de unanimidade ao pé da letra,não consigo pensar em outro cara unânime.Ele não foi o maior de todos os tempos a nível mundo,mas com certeza é unanimidade no sentido de não ter haters ou de ser desrespeitado.A maneira como ele é tratado lá fora mostra bem a grandeza do cara,nunca vi alguém que não o curtisse.
VITOR BELFORT - MAURICIO SHOGUN - WANDERLEI SILVA - DEMIAN MAIA

UFC on BJJF - 37-27/EX-CAMPEÃO :punk: :2handed: :UFC ON BJJF 56 / POTN: 1 Vez(UFC ON BJJF 33)

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Imagem

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 18 Nov 2014 21:46

Boa. E so ver quem ele venceu acho que em 2000. Os mellhores do mundo. Nunca sera o melhor, mas esta entre os maiores, pelo conjunto da obra. Imaginem o Federer ou Nadal enfrentando aquelas lendas, com 20 e poucos anos e passando o rodo. Isso nao ira se repetir nunca mais. Kkk.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 18 Nov 2014 21:47

bulker escreveu:Imagem

Sem entrar em recordes e considerando o significado de unanimidade ao pé da letra,não consigo pensar em outro cara unânime.Ele não foi o maior de todos os tempos a nível mundo,mas com certeza é unanimidade no sentido de não ter haters ou de ser desrespeitado.A maneira como ele é tratado lá fora mostra bem a grandeza do cara,nunca vi alguém que não o curtisse.
verdade Guga mito!!!! que bosta que ele teve aquela lesão no quadril

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 18 Nov 2014 22:14

jeffmonson200 escreveu:

JA TAO CEDO?????
ISSO EM PARTE É RETRATO DA EPOCA E DA MIDIA AVIDA POR COLOCAR ALGUEM SEMPRE LA EM CIMA NUMA EPOCA ONDE O DINHEIRO DITA O QUE DEVE SER FEITO
A CARENCIA DE GRANDES NOMES EM TODAS AS MODALIDADES ACARRETA ISSO E O IMEDIATISMO DA MIDIA EM CRIAR IDOLOS VENDAVEIS DA NISSO AE....QUANDO APARECE UM NOME MAIS OU MENOS A MIDIA PINTA COMO O MAIOR DE TODOS MESMO SE O CARA NAO TENHA CONCORRENTES PRA ISSO....NO CASO O JJ
LEMBRANDO QUE ESSE MESMO NOME QUE É GOAT HOJE , PENSEM JOGANDO ESSE CIDADAO AE UMAS DUAS DECADAS ATRAS E COMPAREM COM OS NOMES DA EPOCA...ELE FARIA FRENTE AOS GRANDES NOMES DA MODALIDADE DELE?????
MUITO CEDO PRA FALAR QUE ELE EH O MAIOR DE TODOS AINDA ATE PORQUE ELE EH BEM NOVO E TEM MUITA ESTRADA PELA FRENTE AINDA
Não q eu ache cedo, eu msm considero o Fedor o Goat do esporte, eh ate difícil eu falar, pq o Jones já enfrentou uma porrada de ex-campeões, passou o carro em tds, fora caras como o Gustafsson, o Bader, Glover, eh um cartel mto melhor q do Anderson, por exemplo.
E não da pra falar q enfrentou fulano em final de carreira, pq se for ver cada ponto de cada um ninguém será bom, será td mundo ruim pq só enfrentou fulano qdo ele tava com a unha do dedo mínino do pé esquerdo encravada e não pode fazer seu jogo direito.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 18 Nov 2014 23:56

Jones sobra, e a categoria não ajuda muito, em minha opinião.

Quanto ao Guga, foi mais um espetacular, e um ícone para o Brasil.

Responder