PBP ENEM 2014 - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: PBP ENEM 2014 - Tópico Oficial

Mensagem por Victor Martins » 26 Out 2015 17:19

Mas 90% da prova de linguagens foi sobre índios e africanos.

Bobo é quem acha que o ENEM é um teste de conhecimentos. É um teste pra quem sabe LER e interpretar, nada mais

Crono
Contato:

Mensagem por Crono » 26 Out 2015 17:28

Realmente, boa parte da prova foi de ler e interpretar, eu fiz a prova e notei isso principalmente no primeiro dia. Eu já esperava que as provas de humanas seriam de interpretação, então não estudei tanto pra eles e foquei em melhorar minha capacidade de raciocinio. Digo que 80% das questões que acertei em humanas eram pura interpretação, algumas outras precisavam de conhecimento histórico (como a invasão da Italia na Africa durante a segunda guerra).
O tema da redação ao meu ver foi tranquilo, mas o que eu estou vendo é muita gente descambando pro lado do feminismo / machismo, feminazi, essas coisas. Pelo menos na minha redação eu fiz uma analise do que por que a violência acontece, os problemas que fazem ela persistir e falei um pouco da violência psicólogia, que pode ser pior a longo prazo.
Agora eu não sei o que os corretores estão esperando, um texto falando sobre o tema que foi proposto ou um texto exaltando o feminismo e falando que homens não prestam. E conhecendo o ENEM não duvido da segunda opção.

Sobre a doutrinação marxista.. Não dei muita bola pra isso, eram textos de autores que em teoria não eram pra refletir uma opinião do próprio MEC. Mas muita gente pode ver aquilo e achar que se está escrito na prova, é verdade, e não uma opinião de algum autor.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 26 Out 2015 17:34

brunolobo escreveu: agora que li esse texto. CARALHO! que coisa nojenta, absurda, revoltante que é citarem uma apoiadora da PEDOFILIA em uma prova de qualquer outra maneira que não seja criminalizando-a. PQP! uma porra dessas era motivo DE SOBRA pra cancelar essa porra toda.

nossos valores já estão completamente invertidos. aqui uma PEDÓFILA, apoiadora de criminosos hediondos, é vista como um "grande nome". absurdo dos absurdos, depois dizem que o marxismo cultural não existe :rolleyes:

Você não tem noção de como eu saía na porrada com o povo da Universidade que ia de Sartre e Beauvoir. A sorte que era um posicionamento mais de alunos do que dos professores. Mesmo assim, de muitos nutri antipatia, e saio no debate até hoje no grupo do WhatsApp, principalmente porque sou oposição ferrenha ao Conselho de Psicologia, tanto o Federal quanto Estadual, que se "preocupa" com o direito de todo mundo, mama nas tetas e nada faz pelo Psicólogo.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 26 Out 2015 17:41

brunolobo escreveu: agora que li esse texto. CARALHO! que coisa nojenta, absurda, revoltante que é citarem uma apoiadora da PEDOFILIA em uma prova de qualquer outra maneira que não seja criminalizando-a. PQP! uma porra dessas era motivo DE SOBRA pra cancelar essa porra toda.

nossos valores já estão completamente invertidos. aqui uma PEDÓFILA, apoiadora de criminosos hediondos, é vista como um "grande nome". absurdo dos absurdos, depois dizem que o marxismo cultural não existe :rolleyes:
Marxismo Cultural?

Esse pensamento específico da Simone de Beauvoir é marxismo cultural? Gostaria que alguém me explicasse isso melhor.
BÓ VOVÔ!!!!

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 26 Out 2015 17:47

Por que sempre que se usa a palavra "crítica" para qualificar qualquer coisa em termos de educação, parte-se sempre de uma visão esquerdista? A mãe da minha filha mais velha dez doutorado na UFPR. Ela fez uma cadeira eletiva com uma economista petista que depois descolou uma boquinha no governo Lula e Dilma. As matérias sempre tinham os títulos: Direito do trabalho: uma visão crítica ou Economia do Trabalho: um visão crítica.

Não é possível haver uma crítica de direita?? Todo modelo crítico envolve exploração, mais-valia, preconceito de gênero, social ou racial???

Eu gostaria de saber como esse pessoal se sai na prova de matemática, física e química. Estou cada vez mais descrente e pretendo lutar para que a minha filha possa estudar no exterior ou, pelo andar da carruagem, ir para a PUC, Ibmec ou FGV, pois pelo visto, daqui a pouco as federais irão falir.

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 26 Out 2015 17:58

Imagem
Só pra vocês verem a questão que eu reclamei no meu último post, não tem como não achar absurda uma retardadice dessas.
Antigo Nick: Zer0

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 26 Out 2015 19:10

Imagem
Imagem
http://www.humanizaredes.gov.br/o-que-e/" onclick="window.open(this.href);return false;

:rolleyes: :rolleyes:

YAMAZAK1
Contato:

Mensagem por YAMAZAK1 » 26 Out 2015 21:07

Estou lendo Maquiavel pedagogo, livro muitíssimo pertinente para a ocasião

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 26 Out 2015 21:14

SALINHO escreveu: Marxismo Cultural?

Esse pensamento específico da Simone de Beauvoir é marxismo cultural? Gostaria que alguém me explicasse isso melhor.
sim. é só por acaso que a mulher era marxista né :rolleyes:

é só por coincidência que TODA feminista é esquerdista tb :rolleyes:

dá uma olhada na definição desse termo que vc vai entender. ele não se refere especificamente ao filho da puta karl marx, mas sim aos desdobramentos do marxismo.
The Trooper escreveu:Imagem
Imagem
http://www.humanizaredes.gov.br/o-que-e/" onclick="window.open(this.href);return false;

:rolleyes: :rolleyes:
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 26 Out 2015 21:40

Hoje começou o vestibular do IME.
Imagem
Podiam trocar a banca do Enem pela do IME :D
Imagem

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 26 Out 2015 21:44

brunolobo escreveu: sim. é só por acaso que a mulher era marxista né :rolleyes:

é só por coincidência que TODA feminista é esquerdista tb :rolleyes:

dá uma olhada na definição desse termo que vc vai entender. ele não se refere especificamente ao filho da puta karl marx, mas sim aos desdobramentos do marxismo.
Bruno, eu perguntei isso porque esse pensamento da Simone Beauvoir me parece que seria proibido em países como U.R.S.S., Cuba, Coréia do Norte...

Eu realmente queria uma explicação entre o marxismo e a visão de que o papel da mulher na sociedade é uma construção cultural.
BÓ VOVÔ!!!!

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 26 Out 2015 21:48

NOGI escreveu:Hoje começou o vestibular do IME.
Imagem
Podiam trocar a banca do Enem pela do IME :D

Alguém explica essa primeira questão?

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 26 Out 2015 21:57

SALINHO escreveu: Bruno, eu perguntei isso porque esse pensamento da Simone Beauvoir me parece que seria proibido em países como U.R.S.S., Cuba, Coréia do Norte...

Eu realmente queria uma explicação entre o marxismo e a visão de que o papel da mulher na sociedade é uma construção cultural.
como eu falei, é um desdobramento. não é pq essas ideias seriam rejeitadas em países que a ditadura já estava instaurada (ou seja, já estavam objetivo principal atingido, não precisavam mais enfraquecer a sociedade com essas ideologias torpes), que desassocie isso do marxismo cultural.

se não me engano o próprio filho da puta stalin apoiava esses pensamentos na europa, pra enfraquecer a sociedade de lá, mas no país dele mandava matar quem tivesse o mesmo pensamento rsrs

e sim, o conceito do papel da mulher na sociedade depende muito da cultura sim.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 26 Out 2015 22:18

abukake escreveu:

Alguém explica essa primeira questão?
Progressão aritmética e geométrica. Lembro que já precisei implementar um algoritmo pra cálculo de limites e tive que usar sasporras. Hoje sei nem pra onde vai. LoL
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 27 Out 2015 07:35

brunodsr escreveu: Progressão aritmética e geométrica. Lembro que já precisei implementar um algoritmo pra cálculo de limites e tive que usar sasporras. Hoje sei nem pra onde vai. LoL
Que pa e pg eu sei , to falando a resolução dela

Responder